A ampulheta escrita por powerdi


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352870/chapter/9

Kath aproveita o recreio para falar com a Diretora Appel, Rocky chega logo depois.

O ex ranger vermelho conta a Diretora sobre a paternidade de Mickaela deixando claro que o assunto é sigiloso.

–Entendo, mas precisam contar a menina a verdade

–Vamos contar, nunca menti para minha filha, responde Rocky

–Claro a verdade é o melhor caminho para a menor e se ele tenta uma aproximação ela vai saber a verdade.

–Eu tenho consciência disso, por isso vou contar mas aos poucos.

–Primeiro diga que é um amigo do papai e depois diga que é o outro pai.

Rocky se incomoda: “outro pai” , ele é o único pai.

–Bom só era isso, obrigado.

A diretora percebe que Kath não diz nada.

–Katherine posso falar com você sobre os alunos?

Rocky se despede da esposa e sai

Kath fica a sós com a Diretora Senhora Appel

–Senhora Desantos nunca imaginei que Mickaela não fosse filha dele, deve estar sendo difícil para vocês, se precisar de alguma coisa, temos um psicólogo.

Kath continua em silencio já estava cansada de dar explicações.

–Desculpe dizer isso mas Mickaela idolatra seu marido, tome muito cuidado com sua reação.

“A reação de sua filha” era este o medo de Kath, ela sabe que a menina não vai se conformar.

Rocky vai a academia junto com Adam e conta a ele que sua mulher vai conversar com Tommy.

–Tudo bem para você?

–Mais ou menos, eu sei que esse dia ia chegar, responde o ex ranger vermelho

Adam percebe que o amigo esta bastante incomodado com o assunto.

Hora da saída, Kath leva Davi e Mickaela para academia. Jacob foi levado pela mãe novamente.A ex ranger rosa passa primeiro na academia antes de ir a casa de Tommy

–O que aconteceu? Pergunta Rocky a esposa no qual acreditava estar indo para casa de Tommy

–Resolvi passar aqui primeiro.

–Para que? Pergunta Rocky.

Desta vez quem pergunta é Kath:

–Não tem nenhum recado para ele?

–Sim, por que ele some de novo?

–Vamos, filha, chama Kath a sua filha

–Eu não quero ir, pede Mickaela

–Campeã, acompanhe sua mae não quero ela sozinha.

–Ta bom, mas tem que ser rápido mãe, quero treinar hoje.

–Kath e Rocky sincronizem os comunicadores assim se Kath precisar você vai direito para onde ela esta, ordena Adam.

A ex ranger rosa teletransporta até a casa de Tommy junto com Mickaela elas tocam a campainha, no interfone é pedido que se identifiquem:

–Katherine DeSantos.

–Mickaela DeSAntos

Kath sorri com a espontaneidade da menina.

Na mansão Tommy está em seu escritório analisando documentos, o mordomo entra e avisa que tem uma mulher querendo falar com ele, após dizer seu nome ele se assusta:

–O que kath esta fazendo aqui?

–Nao sei senhor, peço para vir outra hora

–Nao!!! Só achei estranho ela vir aqui será que aconteceu alguma coisa?

–Não sei senhor, ela esta com uma menina

Agora o espanto foi maior e perguntou:

–Ela é loirinha?

–Parece uma bonequinha.

Tommy sorri sua filha é linda, uma bonequinha.

Kath entra e Mickaela fica impressionada com a mansão

–Mãe, esta casa é enorme, olha! Diz a menina ao ver a replica de Dinossauro no salão principal. Com sua curiosidade infantil ela põe as mãos na replica.

–Por favor senhorita não mexa em nada. Pede um dos empregados.

–Ela pode mexer onde quiser. Ordena Tommy vindo de uns dos corredores

Mickaela vai ate sua mãe e Tommy sorri com a presença da menina em sua casa

–Oi, precisamos conversar.

–Claro. Responde Tommy sem tirar os olhos de sua filha

Neste momento Frances desce as escadas, vê as duas e as cumprimenta:

–Oi.

–Oi, responde Mickaela.

Tommy não acredita: seus dois filhos juntos

–Este é meu filho Frances, Frances esta é Mickaela e Kath a mãe dela.

–Tudo bem? Cumprimenta Kath

O garoto tinha os cabelos castanho claro bem cortado arrepiado, magro rosto retangular.

–Frances, mostre o casa para Mickaela. Pede o pai assim ele pode conversar com Kath

A garoto chama a menina e os dois sobem as escadas, Kath segue para o escritório de Tommy

–Desculpe, por não avisar

–Imagina pode trazer minha filha sempre.

Kath não gosta de ouvir Tommy chamar Mickaela de filha, e imaginar que a dez anos atrás seria um sonho vê-lo assumir a filha.

–Rocky sabe que você esta aqui?

–Minha nossa, não! Será que quando eu chegar em casa vou apanhar? Ironiza Kath

–Kath, não tem graça.

–Mas eu acho engraçado você fala de Rocky como ele fosse um homem dominador do qual eu tenho medo.

–E não tem?

–Tenho medo de perdê-lo.

–Gosta tanto assim dele?

–Não gosto, amo ele.

Tommy fica olhando a ex se declarar ao seu ex amigo, ele quer vê-la feliz e se preocupou muito com ela guarda um grande carinho pela ex.

–Kath, fico preocupado com você quero saber se ele te trata bem.

–Tommy, estamos falando do Rocky você conhece ele mais que eu, sabe como ele é.

–Eu sei, mas nos crescemos, amadurecemos, mudamos e eu não sei quem é ele eu só vi ele ficar mandando em você.

–Ele é um bom marido, voce só viu e lado ruim dele quando esta nervoso fica assim e depois passa, acaba fazendo tudo que quero, e é um ótimo pai faz tudo, eu nem tenho trabalho com Mickaela, enquanto minha amigas do trabalho reclamam dos maridos que passam o fim de semana no sofá e elas ficam estressadas com os filhos e a casa, eu não tenho nada disso passa o fim de semana na praia enquanto Rocky fica na academia com Mickaela e se eu quero sair para o cinema ou teatro, que eu adoro, ele sempre me acompanha eu que escolho o que vamos fazer.

–Então você é feliz?

–Muito, minha vida é quase perfeita, meus pais adoram ele, minha mae é amiga da mãe dele, agora ela esta em outra cidade com o novo marido, mas precisa ver a festa que é quando ela chega, ela me chama de filha, a família de Rocky me adotou mesmo e ate passei a gostar de novelas...

Tommy faz cara feia quando ouve: “gostar de novelas”

E ela justifica:

–É legal as historias são engraçadas e românticas, as primas dele discutem o desfecho até a tia briga com a Tv, e eu adoro quando tem final de novela porque nos reunimos para assistir, as professoras morrem de inveja de mim porque Rocky vai viajar para campeonato e leva Mickaela para competir eu brinco dizendo que este fim de semana sou solteira e livre.

Tommy sorri e Kath conclui:

–Eu sou feliz se é isso que esta preocupando você não se preocupe eu sou muito feliz.

–E minha filha?

–Preciso dizer, é só olhar para ela?

Realmente Mickaela irradia felicidade.

–Como foi isso por quê deixou ele assumir minha filha?

–Bom primeiro todos acreditavam que ele era o pai, porque quando eu descobri que estava gravida, Rocky me ajudou a te procurar então sempre saiamos atras de qualquer pista do seu paradeiro e eu ajudava ele na academia já que estava desempregada, até que um dia passei mal e Rocky me levou ao hospital la perguntaram da minha gravidez e uma das enfermeiras que era casada com um primo dele ouviu, resultado: a historia chegou logo nos ouvidos do meu pai.

–Nossa ele deve ter ficada com muita raiva, religiosos do jeito que eles são.

Tommy conhece os pais de Kath do tempo que namoram e a mãe não gostava dele por sua família não seguir nenhuma religião, e a família de Kath é cristã.

–Nem me fale, quando cheguei em casa meu pai já me esperava, ele começou a me dar a maior bronca que não espera isso de mim, por eu fiz isso...

–Até imagino a cena.

–Nossa fiquei péssima, pedi perdão por decepciona-lo, foi ai que ele disse: “O Rocky é um bom rapaz a família dele também”.

–O que? Eles já acharam que era dele assim de cara.

–Foi a mesma pergunta que me fiz, mas depois me lembrei que eu vivia com ele ia para todo lugar com ele mas era por que estávamos te procurando e antes disse andávamos juntos porque ele me ajudou a cuidar de minha mãe ele foi a primeira pessoa que contei que estava gravida, contei a Tanya quando ela chegou de turnê e acredite ate ela desconfiou que fosse dele mas contei a verdade.

–E vocês sustentaram a mentira, por quê?

–Porque minha mãe estava doente e meu pai contou que era de Rocky sem mesmo ter falado comigo antes, quando cheguei no hospital onde ela estava internada ela foi me dizendo que ficou triste mas ao saber que era de Rocky ficou feliz pois ela sempre quis que a gente desse certo, já que ela é muito amiga da mãe dele.

–E por que sustentaram a mentira? Insistiu Tommy

–Porque minha mãe estava mal os médicos já tinham desenganado, então deixei ela achar que foi assim já que ela estava feliz.

–E Rocky o que achou disso?

–Ele chegou logo em seguida já tinha sido cumprimentado por todos os primos como o novo papai.

Tommy ri imaginou a cara de Rocky

–Ele chegou no hospital e perguntou porquê eu disse que era dele, então contei a ele e pedi para deixar que quando minha mãe se for eu conto ao meu pai.

–Mas sua mãe esta vivia e bem.

–Graças a Deus! Ela se recuperou milagrosamente os médicos acreditam que foi o desejo de conhecer e neta lhe deu forças para lutar contra a doença.

–E quando ela melhorou o que fizeram?

–Eu não queria contar a verdade, nem Rocky ele me pediu para registrar a criança e eu aceitei afinal você sumiu não queria cria-la sozinha, ele me prometeu que cuidaria como se fosse dele desde que registrasse.

–E você aceitou dar minha filha a ele?

–Sim! Você sabe o que é uma criança sem pai, eu estudei um pouco de psicologia infantil na faculdade de pedagogia e sei como faz falta um pai na vida de uma criança. E Rocky foi e, é um grande pai eu me surpreendi com ele, fazia tudo até trocava frauda.

–Assim ele conseguiu te conquistar, o que me deixa na duvida se ele era afim de você muito antes disso e se aproveitou que você estava gravida, fragil...

–Se foi isso, sorte minha, e mais durante este tempo ele nunca encostou em mim por que tinha lealdade a você e me respeitava até que eu comecei a me apaixonar por ele e acabamos nos casando, antes disso combinamos que quando você voltasse ele mesmo iria tirar o registro e deixa por seu nome.

–E agora casado fica difícil manter isto, conclui Tommy

–É mas ele disse que se eu quisesse manteria a promessa.

–E você quer?

–Não, não quero que mude o registro de minha filha você pode fazer parte da vida dela vamos contar a verdade mas não mude seu registro.

–Kath, é minha filha.

–Podemos conversar sobre isso mais tarde, eu vim fazer outro pedido.

–Qual? Pode pedir, Mickaela precisa de alguma coisa?

–Não, minha filha esta ótima, se ela precisar de alguma coisa peço ao pai dela.

–Que sou eu.

–Tommy, você é só tem o DNA, mais nada.

–Ainda há tempo de conquista-la posso ser um bom pai

–Vamos ao assunto, preciso que nos ajude, Billy esta escondendo algo e...

–Eu sei mas se ele acha que é necessário não nos contar, confio nele

–Tommy, Mickaela pode estar em perigo

–Como?

–Mickaela tem sonhos com Power Ranger

–A internet esta cheio de informações sobre os Power Ranger uma delas diz que somos Ets, diz sorrindo.

–No sonho dela vocês estão lutando um contra o outro com uma espada dourada e ela com uma espada verde-branco.

Tommy se assusta são as espada que ele encontrou, como a menina sonhou com algo que ele encontrou debaixo de uma caverna secreta numa região sem exploração e após a descoberta ele não mostrou a ninguém, esta escondida no seu porão, onde ele guarda tudo que encontra nas suas expedições e lá ninguém entra só com suas digitais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ampulheta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.