A ampulheta escrita por powerdi


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352870/chapter/5

É hora do recreio, Kath está com Jacob. O garoto não quer ir ao recreio, prefere ficar com a professora.

Ela tenta ligar para o marido e ele atende:

–Oi, o que foi?

–Nada, só resolvi ligar.

– No meio da aula? Pergunta num tom sério.

–É hora do recreio.

–Eu não briguei com o Tommy, se quer saber.

–Só quero saber se está tudo bem.

–Está.

–Depois da aula passo ai com Mickaela.

–Tudo bem, responde em tom seco.

Kath desliga o celular e fica arrasada. Ele está totalmente diferente, a ex ranger rosa relembra das outras vezes que ligou para ele e sempre foi brincalhão.

Flashback

Rocky está arrumando a academia, organizando os equipamentos, quando o celular toca. Ele olha no visor e vê que é Kath:

–Fala mulhé.

–Liguei para saber se está tudo bem?

–Não, minha amante não veio, será que aconteceu alguma coisa?

–Matei ela, não encontrou sangue no tatame?

Fim do flashback.

Kath sorri ao se lembrar de como ele era antes, fica sentida pelo jeito que agora ele a trata e num ímpeto resolve ligar, mas desta vez para Kimberly.

–Oi Kath, tudo bem?

–Não, o Tommy está ai?

–Sim, quer falar com ele?

–Manda um recado para mim?

–Claro.

–Diga para ele sumir de novo, que minha vida era maravilhosa até ele voltar e estragar meu casamento!

Kimberly se despede de Kath e passa o recado.

Tommy fica péssimo, ser pivô de uma separação já é péssimo, ainda mais sendo de quem ele gosta e quer o bem como é o caso de Kath. Tommy tem um carinho especial por ela e realmente ficou feliz por ela estar bem, mas deseja ter sua filha e isso o cegou.

Após desligar o celular Kath olha para a porta e vê o professor de física que ouvia tudo, a ex ranger rosa fica sem graça e diz:

–Desculpe, é que...

–Tudo bem, fui casado duas vezes, se quiser passo depois.

–Não, está tudo bem.

–Me deram o recado que queria falar comigo.

–Sim senhor, tenho uma pergunta sobre o lapso temporal.

O professor estranha o porquê de uma professora de educação infantil quer saber de algo tão complexo, mas resolve esclarecer sua duvida.

–Claro o que posso ajudar?

–É possível voltar no tempo?

O professor estranha a pergunta afinal todos acreditam que isso é impossível e Kath tenta justificar:

–É que um aluno meu perguntou onde vende maquina do tempo e eu disse que era impossível voltar no tempo.

–Então ele perguntou: por quê? E você não soube responder.

–Sim, é que no imaginário das crianças tudo é possível, diz Kath olhando para Jacob que ainda está na sala quietinho nem foi visto pelo professor.

–E este garotinho o que houve, está de castigo?

–Não, responde Jacob indo até a professora e se sentando em seu colo.

O professor começa a explicar:

–Primeiro o tempo não existe ele é relativo, para uns passa rápido, para outros devagar. Ele não é uma linha reta com acontecimento, nós que colocamos desta maneira para entender o que aconteceu.

–Você viu o filme: “máquina do tempo”?

Kath gesticula que não e o professor prossegue:

–No filme um rapaz faz uma máquina do tempo para salvar sua namorada da morte mas ele descobre no final que é impossível pois o único motivo dele ter feito a máquina foi para salvar sua amada e se ela não morresse ele não construiria a maquina.

–Então vamos imaginar que sempre existiu essa maquina?

–Ainda assim é impossível.

–Por quê?

–Vamos imaginar que alguém volta no passado e muda algo que ocorreu, o que aconteceria com as nossas memórias? Lembre-se que todas as ações estão ligadas uma a outras, por exemplo, seu aluno está aqui; você tem esta lembrança, eu também lembro de chegar e vê-lo aqui, se alguém vem do futuro e tira este garoto daqui não só sua memória será apagada mas a minha também, de todos que o viram aqui, algo deixou de acontecer porque ele estava aqui, se ele fosse ate o bebedouro alguém iria ver e esta pessoa teria sua memória apagada. Tudo está ligado, todas as nossas reações e ações estão ligado um ao outro, nada acontece independente. A humanidade teria sua memória apagada?

–Verdade não tem sentido, muito obrigado, professor.

–Imagina, estou aqui para isso e para te deixar mais curiosa. Há estudiosos, melhor, malucos, que afirmam ser capaz de viajar no tempo, um dele já foi aluno de Alameda dos Anjos, Dr. Oliver, há vários artigos sobre o assunto em sua autoria.

O dia passa, é hora da saída e Kath está com as crianças. Tanya chega para pegar os filhos.

–Tanya converse com Adam não pode pegar os filhos dele sem avisar.

–Os filhos são meus também.

–Mãe, eu não vou, avisa Davi à mãe que nem tenta argumentar, sabe que seu mais velho é decidido.

–Eu quero ver meu pai, pede Jacob.

–Tanya pense bem, pare com isso, pense nos seus filhos.

–É neles que estou pensando.

Davi e Jacob ficam brincando de futebol chutando uma latinha, Mickaela foi conversar com sua prima de 2º grau que também estuda no colégio. As amigas se sentam no banco escolar e ficam a vontade para conversar sem que as crianças ouvissem.

–Tanya você tem dois filhos e viaja em turnê.

–Eles ficam com os avós.

–Com os avós? Eles têm pai!

Uma prima de Rocky aparece para buscar a filha que conversava com Mickaela, ela se aproxima e diz:

–Kath hoje todas as mulheres vão estar na casa da tia Maria.

Tia Maria é a irmã mais velha da mãe de Rocky, é como se fosse uma matriarca da família. Ela é mexicana legítima e adora novelas, as filhas e sobrinhas herdaram este gosto que acabou passando para Kath, elas sempre se juntam na casa da tia para ver algum capitulo especial.

–O capitulo de hoje a Esmeralda vai descobrir que João Otavio teve um filho com a irmã dela, diz a prima.

–Mas ela já sabe que a irmã tem uma doença grave e está à beira da morte?

–Não, mas vai encontrar o diário onde ela escreveu tudo e pior, quando ela for a casa dela vai encontrar a mãe que a abandonou.

–Que novela é essa? Pergunta Tanya.

–''Você nunca me amará, jamais”, responde as duas.

–Meu Deus, isso é titulo.

–É que você não conhece a novela. Responde a prima que se volta para Kath e pergunta:

– Kath vai lá, não vai?

–Vou sim, assim que der o horário eu vou.

A prima se despede e pega sua filha.

Tanya após a saída da prima diz:

–Está vendo, você não sabe com me sinto, a família de Rocky adora você e seus pais então, o idolatram.

Era verdade. Tanya é bem tratada pelos pais de Adam, entretanto a família ainda acha estranho a nova membro da família não ser coreana como é de costume. Ela demorou em se acostumar com a cultura, e a família de Tanya nunca gostou de Adam por ser branco.

Já a família de Rocky já conheciam os pais de Kath, a mãe de Rocky foi a primeira amiga da Senhora Hillard quando chegou nos EUA, portanto no fundo as duas desejavam que seus filhos ficassem juntos, quando isso se concretizou as duas comemoram agora eram parentes.

–Tanya não compare meu casamento com o seu.

–Não estou comparando, quero que entenda que você não sabe como eu me sinto, quando tem um aniversário não posso fazer um festa grande porque meus pais não seriam convidados e os Parks nunca me falaram mas é nítido que não gostam dos meus pais.

–Eu sei Tanya, mas converse com Adam, não se acaba um casamento assim.

–É injusta a maneira que trata meu pai.

Kath ficou louca para contar, mas como contar sem a amiga ficar arrasada.

–Deixe eu levar os meninos sozinha, você pensa melhor, da um tempo só para você, o que acha?

Tanya concorda e Kath vai à academia com as crianças.

Adam está na academia ajudando Rocky. Kath se senta em frente ao computador e chama os rapazes:

–O professor de física disse que Tommy publicou artigos sobre viajar no tempo, diz procurando arquivos sobre o assunto.

–Então vamos ler todos, diz Adam.

Aisha chega com um pen drive dizendo:

–Adivinha quem é o maior pesquisador de viagem ao tempo?

–Tommy! Responde os três.

–Nossa, vocês são bons mesmo ou eu estou enferrujada?

O grupo ri.

–Estamos procurando artigos dele na net, fala Adam.

–Não precisa peguei tudo, diz Aisha mostrando o pen drive.

–Não está tão enferrujada assim, Adam brinca.

–Deve ser assim que ele achou a ampulheta, diz Kath.

–Verdade ele deve ter procurado algo que sustentasse sua tese, responde Adam.

–E encontrou a ampulheta, diz Aisha.

–Eu vou dar aula, diz Rocky após ver os alunos chegarem.

Mais tarde Kath chama Adam para um canto e avisa que vai contar a Tanya, pois nunca guardou segredo da amiga. Rocky termina mais uma aula com Mickaela que auxilia os mais novos.

Kath se aproxima e avisa que vai para casa da tia Maria.

–Hoje tem capitulo especial? Pergunta Rocky.

Aisha e Adam ainda estão no computador pesquisando e vê o casal conversar.

–Tem, a Esmeralda vai descobrir que João Otavio teve uma filha com a cunhada.

–Ela leu o diário?

Aisha e Adam param de ler os artigos na mesma hora e ficam olhando Rocky.

–Você assisti? Pergunta Aisha surpresa.

–Não, ela que me conta, tenta justificar o ex ranger vermelho.

Kath sorri, quando ela perde um capitulo recorre a internet e Rocky acaba assistindo junto para fazer companhia.

–Já vou filha, você vem? Pergunta Kath.

Sempre que Kath e as primas assistem à novela e fofocam, Mickaela fica na rua com os primos isso se não tiver na academia com o pai.

–Não sei, pai vai precisar de mim?

–Não filha, vai brincar com suas primas.

–Jacob e Davi, vão junto, diz Adam.

Após os quatro saírem Aisha comenta:

–Nossa. Mickaela ajuda mesmo você aqui.

–Bastante, eu prefiro que ela fique em casa brincando, não quero tirar sua infância.

Na rua Mickaela está andando de bicicleta com os primos. As crianças se sentam na calçada após apostar corrida.

Kath está na casa da tia Maria com as primas o clima é super animado elas conversam e dão risada, ela olha ao seu redor e vê a família que passou a fazer parte e lembrou da conversa com Kimberly que tudo podia ser fruto de uma magia. Mais uma vez a tristeza abate; como pode tudo aquilo ser uma mentira?

Na rua Tommy observa de longe sua filha se divertir.

–Eu sei dirigir carro, diz Jacob.

–O pai só deixou você segurar o volante, fala Davi.

–Mas um dia eu vou dirigir o carro todo, responde Jacob.

–Eu já dirigi a moto de meu pai, diz Mickaela.

Tommy sorri com o vocabulário das crianças: “dirigir o carro todo e dirigir a moto”

–Você nem alcança os pedais, diz um dos primos.

–Meu pai disse que quando eu alcançar eu posso dirigir sozinha, rebate Mickaela.

–Eu duvido ele deixar. Desta vez uma prima que questiona.

–Meu pai sempre cumpriu o que diz.

–O tio Rocky deixa sim, defende Davi.

–Lógico que deixa, meu pai é muito legal.

Tommy nota como Mickaela idolatra Rocky, ele não é só o pai dela, é um herói.

À noite, Adam Rocky e Aisha saem juntos para conversar, as crianças estão na rua brincando e Tanya aparece e vai a casa de Kath a pedido da amiga que resolve contar o segredo.

A ex ranger amarelo se senta a mesa da cozinha e vê o notebook de Rocky e relembra de uma historia engraçado do grupo.

–Kath, lembra quando eu liguei o computador do Rocky e tinha aquele vídeo?

Kath ri enquanto passa o café.

Flashback

Tanya chega com um cd, Kath está passando as roupas da filha que acabou de fazer um ano.

–Está aqui a nova estampa da camisa que Rocky pediu, fala Tanya.

–Joga no computador dele, está na sala, ele já acertou com a gráfica das camisas, vão fazer um preço especial, diz Kath.

–Que bom, vai ser bom ele vender camisas, além de divulgar a academia ganha um extra.

Tanya chega à sala e liga o computador, ela procura a pasta da academia não encontra e pergunta à amiga:

–Kath, não estou achando. Qual pasta eu coloco tá cheio de pasta?

–Os primos dele mexem também, por isso que está cheio, abre a pasta dele e cola. Responde Kath ainda na cozinha passando roupa.

Tanya abre a pasta de Rocky e no meio de vários documentos tem um vídeo com um nome estranho, ela resolve executar o vídeo e após assistir os primeiros segundos chama a amiga:

–Kath, vem aqui corre.

A ex ranger rosa deixa o ferro no descanso e vai ao encontro de Tanya que está sentada a frente do computador espantada.

–O que é isso? Pergunta Kath ao se deparar com o vídeo de sacanagem.

–Estava na pasta dele.

As duas ficam assistindo e nem percebem que Adam e Rocky chegam por trás e veem elas na frente do computador assistindo vídeo adulto.

–Que pouca vergonha é essa?! Pergunta Rocky.

As duas saltam da cadeira se levantando.

Adam ri e diz:

–Não esperava isso de vocês.

–Que é isso, duas mães de família?! Diz Rocky rindo e tentando ser serio

–Não ri que você tem muito a explicar, reclama Kath.

–Eu?! Por quê?!

–O vídeo esta na sua pasta.

–Quê? – Pergunta Rocky que se lembra e justifica logo em seguida – Deve ser do meu primo Peter você conhece ele é bem capaz de fazer isso para me zoar ele sabe que você mexe.

Adam continua rindo.

–O que está rindo? Pergunta Tanya.

–Vocês ficaram tão distraídas que nem viram agente chegar, brinca Adam.

–Gostaram né? Dessa vez brinca Rocky.

–Não, agente não estava... Tanya tenta argumentar.

–Não é nada disso, Kath se mantêm firme.

Fim do flashback

Tanya e Kath riem ao relembrar

–Nossa eles zoaram agente por meses com isso lembra?

–Lembro, não é possível que tudo seja ilusão. Questiona Kath tristemente ao se lembrar da conversa com Kimberly.

–Como?! Questiona Tanya.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ampulheta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.