A ampulheta escrita por powerdi


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352870/chapter/19

Kath se levantou cheia de coragem os primos saíram atrás dela, parecia seriado de um herói famoso em que o líder vai a frente para a batalha final e os ajudantes o seguem.

Chegando perto da residência ela vê a senhora Desantos saindo da casa de Adam, que fica a frente da de Rocky, com Adam e Tanya.

—Desculpe ela me obrigou, diz Adam ao ver o amigo Rocky, ele tinha acabado de contar onde ele estava.

—Tudo b...

Rocky nem terminou de aceitar as desculpas do amigo e já levou um tapa da mãe.

—Você teve coragem de fazer isso com a filha da minha melhor amiga!!!

Adam tentou proteger o amigo mas acabou apanhando junto e Tanya tentou ajudar, os primos também seguraram a tia nervosa.

—Senhora, deixa eu......-pede Kath que é interrompida

—Você fica quieta que também não é santa!!!

Tanya não acreditou no que ouviu e Kath ficou muda

—Você sabia que este moleque é um safado sem vergonha e mesmo assim teve coragem de ter um filho.

Gritou a senhora Desantos que batia no filho de todo jeito que conseguia ate pegou o tamanco que calçava.

Rocky só se protegia e Kath tenta falar.

—Não se bate....

—O que, não posso bater no meu próprio filho, cala boca, ou você apanha junto como ele!!!

No Mexico os filhos são criados na pancada não é EUA que procura o dialogo, claro que lá também não é permitido mas nas regiões mais pobres o costume persiste e é difícil dizer a alguém mais antigo que esta pratica é errada.

Kath novamente ficou muda.Tanya tentou levar o marido da confusão quase apanhou também. No meio da briga a senhora Park conseguiu puxar Adam junto com a nora as duas salvaram o rapaz.

Chegando em casa Tanya diz:

—Meu deus, me senti no meio de uma novela mexicana.

Adam e a mãe riem.

Na rua a confusão continua e agora a rua inteira já estava do lado de fora assistindo alguns ate pegaram cadeiras para assistir o espetáculo.

—Tia, a rua inteira esta vendo!!! -Alerta o primo

—Que bom, vão ver eu eu tentei educar este safado!!! - Grita senhora Desantos que continuava a bater em Rocky.

Kath tenta defende-lo puxa para seu lado mas a mãe puxa do outro e diz:

—Não se mete!!! -Dizia ameaçando com o tamanco e Kath solta.

As tias de Rocky chega e segura a irmã, junto com a tia-avó e sua bengala falando espanhol e todos respondia somente Kath não entendia

—Não tem mais jeito ela já esta gravida!! -diz a Tia Isabel

—E eu dou jeito nesse....

A senhora Desantos tenta terminar a frase mas bater e falar ao mesmo tempo é difícil

—Ele vai casar! -Conta a outra tia.

—Primeira vou capar esse desavergonhado!!!

Rocky ficou branco com a possibilidade até puxou Kath para sua frente tamanho foi seu medo, sabia que a mãe é louca a este ponto

—La chiquita não vai a querer un hombre pela metade! -Alerta a tia-avó com seu espanhês (inglês e espanhol).

—Isso mesmo!! -Diz Rocky desesperado

Todos ficam esperando a resposta de Kath, afinal só eles entendiam o que ela dizia mesmo quem falasse espanhol não entenderia já que ela misturava as línguas por causa de sua idade avançada.

A ex ranger rosa não tinha entendido o que é “chiquita”?

—Kath!!Responde que NÃO!!

Pede Rocky em tom de desespero.

—Não, eu não - responde ainda pensando o que é “Chiquita”

A mae de Rocky se acalma e obriga:

—Você vai casar com essa moça e vê se casado sossega este p...- Ordena a mãe tentando bater nas partes intimas do filho que se refugia atrás de Kath.

Os primos riem e as as tias tentam acalmar os ânimos e saem aos poucos para sua casas um dos primos volta e pergunta a Kath:

—Então quantos frases conseguiu dizer?

Kath olha sem acreditar na confusão que presenciou, ela e Rocky voltam para casa de sua mae junto com a mae dele que não parava de olhar o filho com reprovação, Rocky manda um beijo no ar para mãe que avança mas kath o protege e ela desiste enfurecida, o rapaz ri com seu descontrole.

No quintal de Kath, a mãe a esperava junto com o pai e ficou feliz ao ver a amiga as duas se abraçaram e a senhora Desantos pediu mil desculpas pelo ocorrido. Na cozinha Kath e Rocky conversam:

—Minha nossa, sua mae não pode te bater.

—Na minha família o filho é seu você pode ate matar se for com a intenção de educar.

—Eu nunca vou fazer isso com meu filho -responde Kath que se senta ao seu lado e pergunta:

—Está doendo quer que eu pegue gelo para você?

—Não, estou acostumado.

—Desculpe eu cometi o erro e você que apanhou.

—Deixa para lá, já disse estou acostumado sempre apanhei.

—É melhor nós contarmos a verdade

—Para quê, sua mae foi desenganada por que acha que os médicos mandaram ela para casa?

Kath fica triste não conseguia aceitar que sua mãe não iria estar mais com ela nem iria ver o neto nascer.

—Queria tanto que ela estivesse aqui quando seu primeiro neto nascesse.

—Neta

—O que?

—É menina, o bebe que espera é menina.

—Como sabe?

—A barriga já esta aparecendo e você tem muitos enjoos.

—Como você sabe disso?

—Crendices de minhas tias quando minha primas ficaram gravidas elas falavam isso e acertavam.

A mae de Rocky aparece e pega um prato ainda com cara feia para o filho.

—Senhora eu...( Kath).

—Não fale que e eu ainda estou com raiva desse safado e de você que acreditou nele.

Kath fica em silencio

—Você acha que este safado tá apaixonado por você? -Pergunta Senhora Desantos.

—Não eu...

—Amor, deixa ela falar -Brinca Rocky com Kath.

—Amor? Você desgraçou a vida dessa mulher e ainda chama de Amor?

Rocky ri e se protege atrás de Kath a mãe ia bater com o prato mesmo mas recuou dizendo:

—Cala boca menino, que ainda faço uma besteira.

A mãe sai e Rocky ri

—Você ainda ri ela esta decepcionada com você - diz Kath

—Eu? e quando ela se orgulhou de mim? sempre fui um erro no vida dela, ou como ela mesmo já me chamou: "o pecado".

—Não fala assim ela gosta de você, ela só queria o melhor para você.

—Deixa para lá, eu vou curtir minha fama de safado e futuro papai - responde sorrindo

Kath acaba sorrindo também e os dois vão juntos para o churrasco em homenagem a mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ampulheta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.