A ampulheta escrita por powerdi


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Os próximos capítulos contarei sobre o casamento dos personagens:Trini e Jason/ Rocky e Kath/Tanya e Adam. Para aqueles que preferem a aventura pule para o capitulo 28



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352870/chapter/13

Jason após perder os poderes do Ranger dourado decide viajar, já tinha terminado o colegial e seus pais queriam que ele fosse para faculdade e tentando fugir da pressão, foi visitar a amiga Trini ele sabia que ela estava no Vietnã.

Descendo do voo, pegou sua mala e avistou sua amiga que já o aguardava, ela o recebeu com um grande sorriso.

–Jason, nem acreditei quando você me mandou aquela carta.

–Queria ter ligado, mas você não me da seu numero.

–Eu já disse que onde moro é um região muito pobre não tem telefone particular só um comunitário. (Trini)

Trini após a convenção da Paz recebeu a proposta de uma amiga, que conheceu nas viagens, para um projeto no Vietnã em uma região devastada pela pobreza e o trafico de crack.

A primeira ranger amarela adorou o projeto que visava ajudar as crianças órfãs do vicio dos pais muito delas tinha sequelas herdados dos genitores viciados.

A noite eles vão juntos para a pousada onde ela mora e um rapaz líder do trafico na região chama Trini para conversar Jason fica ao seu lado e deixa claro que não vai sair de perto. O rapaz se irrita e os dois começam a brigar, o ex ranger dourado leva a melhor é campeão de Karatê e o rapaz saca uma faca e Trini começa a pedir ajuda mas ninguém se intromete naquela região quem manda é ele. Jason consegue desarma-lo, entrega a arma a Trini e ajuda o rapaz a se levantar, seus companheiros tentam entrar na briga mas o rapaz pede para eles saírem e pergunta:

–Por que não me matou tinha uma adaga nas mãos sabe o estrago que isso faz?

–Sei e não quero brigar só não quero que fale com ela, diz Jason mostrando Trini.

–Ela esta sobre minha proteção, não pode ficar com ela.

Jason olha para Trini que diz:

–Quando chegarmos em casa eu explico.

Ela se volta para BJ e explica:

–BJ, ele é meu amigo Jason, veio me visitar.

O líder da gang ordena que todos saiam e depois que ficaram a sós pergunta:

–Meu filho esta bem, deu meu presente a ele.

–Sim, ele adorou mostrou para todas as crianças.

–Se precisar de alguma coisa é só falar, diz encarando Jason

No quarto da pousada Jason conversa com Trini que conta a historia:

–Quando cheguei aqui foi difícil as autoridades não querem o projeto diz que é inútil porque nós só estamos ajudando as mães viciadas a fazer mais filhos já que cuidamos deles e os traficantes usavam estas crianças para o trafico, briguei com todos me ameaçaram de morte, até que um dia chegou uma criança que chorei quando vi de tão maltratada, tinha feridas de cigarro pelo corpo a mãe viciada apagava nele.

Conta Trini chorando e Jason a abraça e ela continua:

–Cuidei dela eu e minha amiga, foi incrível ele foi nossa primeira vitória, as crianças fugiam daqui muitas preferiam as ruas e o trafico mas ele ficou outras também mas com o histórico dele é difícil, um dia BJ ordenou um ataque ao orfanato quando entrou quebrou tudo as crianças choraram as freiras também algumas desmaiaram foi quando este menino puxou o braço de BJ impedindo que ele me batesse ele ficou sem reação me soltou na hora parecia que tinha visto um fantasma, depois ordenou que todos seus companheiros saíssem e não fizessem mais nada. Ele fugiu e depois descobri que aquele era seu filho as freiras que me contaram que BJ soube pela mãe que o menino tinha morrido, ela mentiu para que ele não se aproximasse.

–Assim vocês ficaram muito amigos? Pergunta Jason num tom ciumento.

Trini sorri percebeu o ciúmes e explicou:

–Não, depois eu voltei para casa mas só no dia seguinte fiquei com medo de deixar as crianças sozinhas a policia ficou de patrulha no local, quando cheguei na porta da pousada ele estava lá com seu bando nossa tremi de medo, mas quando me aproximei ele falou alto a todos do grupo que eu estava sob sua proteção que eu podia pedir o que quisesse então pedi para ele não interferir no meu trabalho que a única coisa que queria era ajudar estas crianças dar a elas o amor que suas famílias não lhe deram e muitos deles estão no mundo do crime por falta de um família que lhe dessem carinho, a partir deste dia nunca mais tive problemas, só com o governo que sempre tenta fechar ou com mães viciadas que querem seus filhos de volta mas continuam viciadas então o juiz lhe concede a guarda e elas voltam a maltrata-los.

–Entendo, mas vocês nunca....?

–Não ele se tornou meu amigo somente isso.

–Que bom.

–Que bom?

–É,... quero dizer bom para você, imagina você não teria futuro com ele.

–E com quem eu teria?

–Não sei.

Os dois sorriem

Os pais de Trini sempre tentavam tirar sua filha da cidade pobre queriam que ela fizesse faculdade tivesse um trabalho que desse um futuro promissor, Trini estava sempre em conflito com autoridades que não se interessavam em ajudar as crianças órfãos, fazendo com que ela e sua amiga fosse a única ajuda que essa crianças tinham já que seus pais viciados estavam doentes e muitos já faleceram.

Jason tambem se encantou com o projeto via como era gostoso o sorriso das crianças, quando ele chegava elas sorriam. Muitos chegavam arredias, maltratadas ou simplesmente abandonadas por seus pais, e recusavam ajuda gritavam e xingavam. Trini sua amiga e Jason, após um trabalho árduo de atenção e carinho elas se tornavam como qualquer criança deve ser, feliz.

O ex ranger dourado ficou meio depressivo após perder os poderes rangers não se sentia útil queria ajudar as pessoas como fazia quando era um Power Ranger e após fazer parte do projeto sentia que finalmente encontrou seu caminho que era ajudar as crianças, cada vez que um menino ou menina finalmente aceitava receber um carinho dele ou somente sorria, Jason sentia que estava no lugar certo estava fazendo a diferença era melhor que ser um Power Ranger, pois sentia o carinho das crianças e via seu trabalho reconhecido através delas.

Trini e Jason passaram a dividir um quarto na pousada perto do orfanato que era cuidado por freiras de uma igreja. Eles acordavam cedo e ia direto para lá se encontravam com a amiga que pergunta para Trini como esta ela e “seu amigo”

–Não entendi? Pergunta Trini que adorava se fazer de difícil

–Trini conta outra, você e ele morando juntos.

–Não tem nada de mais somos amigos desde crianças.

–Sei e nunca namoram?

–Um vez, responde sorrindo

–Sabia!

Jason chega e pergunta:

–Sabia o que?

As duas ficam mudas, uma criança chega e pede para Jason amarrar seu cadarço e ele ajuda e depois pergunta se pode pega-lo no colo, a criança aceita e os dois saem juntos.

–Nossa ele conseguiu, este menino não falava com ninguém achavam que era mudo, queriam até leva-lo para o psiquiatra, lembra?

–Sim, Jason sempre teve jeito com criança, responde Trini olhando para Jason que estava com o menino no colo e tentando dividir atenção com outra que lhe pediu para ver seu desenho.

–Ele leva jeito para ser pai, não é?

–Para amiga, não tem nada ver já disse é meu amigo.

Com o tempo Trini e Jason ficavam cada vez mais próximos e logo começaram a namorar. Após um ano no projeto e 6 meses de namoro, Jason estava superfeliz tinha o trabalho dos sonhos e uma namorada do qual era apaixonado, mas nem tudo são flores, os pais de Trini chega com mais uma tentativa de tirar a filha do país.

Jason recebeu uma proposta para trabalhar como professor de Karatê nos EUA ele dava aula para crianças do Vietnã em um salão da igreja e muitas delas ganharam prêmios e patrocínio para Olimpíadas fazendo com que seu trabalho seja reconhecido fora do país.

O casal ficou sem saber o que fazer afinal Jason tinha uma chance que muitos desejam, trabalhar como professor de Karate da seleção EUA.

Trini não queira que o namorado perdesse esta oportunidade e não contou a verdade a ele, o porquê andava tão irritada com ele sem motivo.

Os pais descobriram e fizeram sua ultima proposta de lava-la e darem tudo que ela precisa e Trini aceitou, Jason ficou arrasado queria entender o que houve estava tão feliz e agora tudo parecia desmoronar.Ele pegou sua mala e arrumou tudo ia embora sem se despedir dela se é assim que ela quer então que seja, após pegar tudo ele abre a pasta de documento e relembra como eles brigavam por causa desta pasta.

Trini guardava todos os documento nesta pasta e Jason sempre esquecia onde estava e ficavam perguntando onde estava tal documento e ela mostrava a pasta ou quando ele esquecia de guardar lá e ela ficava furiosa dizendo: “ Se estivesse guardado na pasta não tinha perdido”

Jason abre a pasta e vê um envelope aberto com o nome de Trini, é um exame de sangue e nele esta positivo para gravidez, neste momento ela entra no quarto e o vê com o envelope nas mãos.

–Você esta gravida?

–Sim.

Jason ri de alegria abraçou Trini, ficava olhando o exame com lágrimas nos olhos, e dizia sem parar:

–Eu vou ser pai, cara, eu não acredito, porquê não me contou?

–Eu não queria que perdesse a proposta é a oportunidade de sua vida.

–Ter um filho e a grande oportunidade de minha vida, você ia embora com meu filho?

–Eu não queria que você perdesse a chance de sua vida não quero ser uma pessoa que tirou seus sonhos, você sempre sonhou em ser da seleção, lembra?

–Mas que isso eu quero meu filho.

–E se você se arrepender, a culpa é minha eu que esqueci de tomar a pílula.

–Culpa? Você vai me dar o maior presente que alguém podia me dar, eu amo você.

Trini sorri Jason nunca tinha dito que a amava.

–Eu também, te amo.

Os dois se abraçam e dão um beijo, Jason soltou Trini e pediu licença que precisa fazer uma coisa antes, desceu as escadas e começou a gritar para todos da pousada:

–Eu vou ser pai!!!!

Trini ouviu e riu com a alegria dele.

Alguns meses depois Jason começou a trabalhar numa marcenaria perto da pousada e a tarde ia para o orfanato, nos fins de semana era montador de moveis em loja e assim conseguiam ter renda para a filha que esperava.

Trini continuava irritada por causa da gravidez e Jason tentava ter paciência e sempre que eles passavam pelo grupo de BJ eles mexiam com Jason dizendo:

–A patroa tá “braba”!!

–Sai de perto de mim, dizia Trini a Jason

Jason para e fica um pouco com o grupo que continuava:

–Ae, cadê a valentia do faixa preta?

–Ela esta gravida é normal, explica Jason

–Mulher minha fala baixo comigo estando gravida ou não, diz um dos rapazes.

–É só aqui, la dentro quem manda sou eu, diz Jason e o grupo ri

Trini sobe as escadas da pousada e percebe que o marido esta na esquina com o grupo.

–Jason, se ficar ai vai dormir do lado de fora!!!

O grupo ri e começa e mexer com Jason mandando ele ir que a chefe vai bater nele.O ex ranger dourado não fica por baixo e diz ao grupo:

–Eu falo uma coisas no ouvido dela e ela logo se derrete, responde Jason com um jeito safado, o grupo ri e o ovaciona.

Era verdade Trini sempre ficava com raiva e Jason sempre a amolecia.

A menina nasce e Jason fica emocionado passa o dia com a filha nos braços exibe para todos do hospital, quando chega em casa fica na rua mostrando o neném a todos. As senhoras da vizinhança pede para ele entrar que ela é muito novinha para ficar na rua.

Trini pede para Jason que sua filha se chame Kim que além de significar ouro também era o apelido de sua amiga Kimberly do qual sentia muita falta.

O tempo passa e a menina já tem três anos, os pais de Trini novamente chega para estragar a paz. Jason não gostava de sua visita sempre vinham falando para neta que era bom morar no Japão lá teria tudo do bom e do melhor, Trini tentava apaziguar a situação não queria brigar com os pais mas também não queria dar razão a eles e tinha Jason que ficava nervoso quando eles chegavam.

Jason pegou sua filha e saiu, Trini ficou nervosa porque seus pais ficaram fazendo sua cabeça dizendo que o marido não lhe dava futuro.

Os pais de Trini voltaram ao hotel e Jason chegou com a filha nos braços dormindo, ela pegou a filha e foi para seu quarto não falou com ele. A dona da pousada era uma senhora que dava conselhos ao jovem casal.

–Filho não vai brigar com a esposa por causa dos pais dela daqui a pouco eles vão embora e ela fica, mas um dia ela vai e você fica.

–A senhora viu o que eles fazem, tentam confundir a cabeça de minha filha dizendo que não tenho nada, conta Jason

–Eu sei mas ela é sua filha ninguém tira ela de você, calma, Trini não concorda mas também não pode brigar com os pais.

Jason tenta abrir a porta de quarto e descobre que ela trancou, ele fica nervoso e a senhora pede calma, ela bate na porta e pede para Trini abrir para ela que aceita:

–Filha não vai brigar com o marido.

–Ele sempre fica com raiva dos meus pais mas eu não tenho culpa...

–Voce já imaginou o quanto é ruim para um homem ouvir os sogros dizer que ele é um fracassado, que a filha não tem nada por causa dele.

–Mas eu não me importo sou feliz assim...

–E homem quer saber o que mulher pensa, para ele o que importa é o que os outros pensam, explica a senhora com anos de experiência.

–Mas não deve ser assim, ele tem que se importar com o que eu penso.

–E eu devia ter me casado com Richard Gere, mas fazer o que? Brinca a senhora

Trini ri e ela continua:

–Filha, a vida não é como você deseja as pessoas menos ainda, você tem um casamento sólido e uma filha linda não estrague isso.

–Eu sei mas eu não vou me separar dele?

–Se continuar assim aos poucos o casamento termina.

Trini fica pensativa e diz:

–A senhora me aconselha melhor que minha mãe.

–E eu não tive filhos acaba que todos da pousada são meus filhos, esta vendo, a vida não é como desejamos mas a gente da um jeito.

Trini sorri e deixa Jason entrar fazendo as pazes com ele.

Kimi faz 5 anos e é terrível apronta todas ninguém segura ela e pior que o pai sempre acode ela e a tira do castigo, deixando Trini louca com ele. A escola aconselha mostrar a ela um esporte para que não fique sem fazer nada e assim pare de aprontar. Jason ensina artes marciais mas só no fins de semana ele trabalha e não tem muito tempo. Trini quer algo que ocupe bastante seu tempo e mostra para ela: balé, futebol, basquete, vólei e atletismo. A menina não se interessou por nada Trini ficou com ela na quadra pensativa queria mostrar a ela um esporte, qualquer coisa.Ela sai por uns instantes para pega um suco para a menina que ficou sozinha na quadra esperando a mãe e da arquibancada viu varias meninas se arrumando e os aparelhos que eram estranhos para ela, a menina rapidamente foi para as grades e ficou admirando os movimentos das meninas os saltos algumas delas a assustou, jurava que elas iam cair com as piruetas no ar mas não ficavam de pé.

Trini viu que sua filha não estava no lugar e procura com os olhos quando a avistou olhando a ginástica Olímpica, ela não acredita que mostrou todos os esportes menos o que podia ser óbvio se lembrasse de seu nome em homenagem a amiga. Kimi pedi para mãe ver com ela e perguntou o que era aquilo, que esporte é este?

–Filha, é ginástica olímpica minha amiga Kimberly é professora da seleção.

–Eu quero fazer este mãe.

–Filha, mas este é complicado tem que se dedicar muito.

–Não tem problema, eu quero, por favor

Trini achou que fosse "fogo de palha" que não ia muito longe, mas ela se enganou Kimi era dedicadíssima, parecia que o nome Kim tinha o poder, era medalhista em todas as competições, só não foi para fora do país por falta de patrocínio.Jason tinha muito orgulho e exibia as fotos da filha.

Kimi agora tinha 8 anos, e era grudada na mae já estava mais mocinha e queria pintar as unhas, se maquiar, usar vestidinho e o pai não deixava, mas Trini sempre dava um jeito.

Trini fica doente ninguém sabia o que era mais tarde descobriram que ela tinha pouco tempo de vida. Jason ficou arrasado não conseguia dizer a filha que sua mãe estava doente e que tinha pouco tempo de vida. Kimi estranhava porquê o pai deixava ela faltar aula para ficar com a mãe, mais tarde descobriu que ele queria que ela não perdesse os últimos dias com Trini

A primeira ranger amarelo nos últimos dias de vida fez tudo com a filha, elas saiam, se divertiam conversavam, até tentaram praticar esportes juntas, a mãe contava sobre sua vida no EUA e também suas aventuras Rangers o que deixava Kimi muito animada queria fazer tudo isso que a mae fez, antes de morrer ela deu seu morfador para que sua filha sempre lembrasse dela.

Após sua morte Kimi se revoltou não queria estudar chorava, os avós em vez de ajudar tentaram retirar a guarda do genro. Jason tentava de tudo, parou de ajudar no orfanato para assim ficar mais tempo com a filha. Os anos se passaram e o conflito continuou, Kimi está ficando adolescente e foi difícil no começo principalmente quando veio os primeiros sinais da puberdade, quando ela menstruou Jason tentou conversar. Ela estava do lado de fora triste e ele se aproximou:

–Filha eu já sei o que aconteceu e...

–Pai, deixa para lá não precisa fazer isso.

–Fazer o que?

–Conversar comigo como se soubesse, você é homem não entende.

–Eu sei mas eu quero conversar sobre isso olha eu li tudo sobre menstruação.

–Pai! Repreende a filha adolescente morrendo de vergonha

–O que foi?

–Não quero o senhor falando isso.

–Mas eu quero falar olha eu assinei esta revista, conta Jason com uma revista adolescente nas mãos.

–Pai, esta revista só eu e minhas amigas lemos, você não!

–E qual o problema tem tudo olha eu já aprendi que é 28 dias que você pode usar este absorvente...

Kimi quase morreu de vergonha e disse:

–Pai, por favor pare de ler estas revista e não fala disso comigo.

–Porque? É minha filha temos que conversar sobre isso e depois você vai ter algumas duvidas e eu quero te ajudar.

–Nao pai, presta atenção o senhor vai fazer o que todo pai normal faz ignora finge que não sabe e eu vou fazer o que toda adolescente faz pergunta para amigas, diz kimi que como toda adolescente sente vergonha do pai.

–Mas filha, quero fazer parte de sua vida não quero ser igual aos outros pais, eu sempre sonhei em ter uma filha não me tire isso, responde Jason com lagrimas nos olhos, já não tinha a Trini agora ficar sem a única coisa que restou dela.

Kimi se arrepende do que disse mas é a idade que faz isso ela quer uma independência e pede ao pai:

–Pai eu sei que o senhor quer o melhor para mim quer ser meu amigo, eu também, mas eu quero minhas amigas e falar com elas sobre isso.

–Tudo bem, mas quando precisar eu estou aqui.

–Eu sei, eu preciso de uma coisa.

–O que? Pergunta Jason sorridente

–Pare de ler estas revista ou vão achar que tenho pai gay.

–Gay não, eu fiz este teste e ele diz que sou sensível, diz folhando a revista procurando o teste.

Kimi começa ri com o esforço do pai de acompanha-la.

Quando Kimi fez 13 anos os avós maternos conseguiram sua guarda finalmente, agora sendo uma moça foi mais fácil o juiz acreditava que era melhor estar com a avó que o pai, e estavam de viajem marcada para o Japao. Antes disso os pais de Trini só conseguiam visitas nos finais de semanas mas dentro do país, não conseguiam tira-la do Vietnã. Jason nunca permitiu pois sabia que no momento que ela chegasse em território japonês ele perderia sua guarda para sempre já que ela é descende legitima e tem a proteção do país.

Jason ficou louco ate ameaçou os sogros, Kimi não queria ir adorava o Vietnã e também o pai que sempre estava ao seu lado, então ele teve a ideia pegou o passaporte da filha e comprou passagens para EUA, os dois saíram do país com pouca bagagem para não levantar suspeitas colocaram no carro a meia noite e saíram. Jason estacionou o carro em uma lanchonete e foram a pé até o aeroporto, ele é legitimo americano então pode entrar no país o dia que quiser no caso de sua filha foi facil ele mostrou o atestado de óbito da mulher e embarcaram, chegando em território americano, agora sim ele se sentiu seguro pois lá a lei é outra e sendo Kimi filha de americanos teria a proteção de sua pátria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem estou sem computador por isso estou demorando para postar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ampulheta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.