A ampulheta escrita por powerdi


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpe mas para compreender melhor esta fic será necessário ler: "Passando as moedas"Mesmo que não tenham lido é possível entender, só algumas situações que ficaram sem sentido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352870/chapter/1

Os Rangers após descobrirem que suas moedas não são replicas dadas por Zordon, os nossos heróis enfrentaram Goldar, que veio do futuro para impedir que as moedas sejam passadas aos seus herdeiros, mas o que os rangers não sabiam é que todo o passado e futuro foram modificados com a passagem de Goldar pelo portal, segredos foram descobertos e o grupo se separou.

Nesta nova aventura Tommy tentará ter a atenção de sua filha recém-descoberta, Kath e Kimberly se unirão para salvar a amizade do grupo. Adam será o novo líder e seu maior desafio será salvar seu casamento.

O grupo se separou de um lado estão os veteranos: Jason, sua filha Kimi, Billy, Zack, Kimberly e Tommy; do outro: Adam, Tanya, Kath, Rocky e Aisha.

A ranger rosa não aceita a separação e resolve ir atrás de Kath em sua casa.

Kath e Kimberly vão até os fundos da casa para não levantar suspeitas e conversam:

–Então vocês se reuniram e o que falaram? Pergunta Kimberly

Kath da um suspiro e relembra da reunião:

Flashback da reunião:

Adam mostra o pen drive à turma.

–É seu? - Pergunta Aisha, que estranha o penduricalho de bichinho no aparelho.

–Sim - responde Adam tranquilamente, mas quando percebe que ela esta falando do penduricalho ele explica:

–É da Tanya.

–O que tem nele? (Kath)

–Quando nós estávamos no Megazord lutando com os monstros de Goldar eu peguei os dados de Billy.

–Você roubou as informações? (Aisha)

–Sou casada com um criminoso. - Brinca Tanya.

–Não, eu enviei para o meu pen drive e Davi, pega o notebook do pai.

O garoto desce as escadas com o aparelho e Mickaela vem junto, Jacob fica assistindo desenho ele só tem 5 anos e a tv é mais atrativa.

Todos se sentam à mesa da sala de jantar, as crianças se sentam a frente do notebook. Adam verifica o que tem no pen drive e diz:

–Bom aqui tem anotações sobre os morfadores, um programa que detalha seu funcionamento e um aplicativo que avisa quando um morfador é acionado, tem muita informação deve ter uns duzentos arquivos.

Davi seleciona os arquivos e o sistema avisa quantidade de arquivos.

–Trezentos e vinte um arquivos, pai.

–Você não selecionou antes de enviar. (Kath)

–Não tive tempo. (Adam)

–Claro, vivendo na criminalidade. (Tanya)

Todos riem menos Adam que não gosta do comparativo.

–Como vamos achar o que queremos com tanto arquivo?! (Kath)

–Precisamos saber como Goldar veio para o passado. (Tanya)

–Eu só quero saber da ampulheta. (Rocky)

–Eu quero saber por que eu sonho com isso. (Mickaela)

Adam joga a cabeça nos braços que estão cruzados na mesa, ele sabe que vão investigar do zero e há varias duvidas a serem esclarecidas. O grupo faz o mesmo.

O ranger preto volta-se ao filho pedindo:

–Filhão, pega um caderno, precisamos anotar as duvidas e o que já sabemos.

–Isso organizar o que já temos, assim saberemos o que procurar. (Aisha)

Davi pega na sua mochila uns de seus cadernos e entrega para sua mãe, Tanya pega o final do caderno e começa a anotar.

–Primeiro o que já sabemos. (Adam)

–Que Billy é um mentiroso. (Rocky)

–Rocky não fala assim - defende Kath.

–Vamos anotar as duvidas - decide Adam após a resposta do amigo.

–Que passado é verdadeiro? (Kath)

–Primeiro qual passado eles estão falando? (Aisha)

–Vamos lembrar tudo que ele nos contou - diz Tanya anotando a historia de Billy.

“No passado que eles conheciam, nós nos reuniríamos naquele sábado, acontece um evento no qual todos se encontram”...

–Que agora sabemos que foi a tentativa de suicídio de Kimberly.(Aisha)

–Nossa, nós nem ficamos sabendo o porquê disso - comenta Tanya.

–Verdade. (Kath)

–Será que foi por causa da separação? (Aisha)

–Voltando ao assunto - diz Adam as mulheres.

Tanya se volta ao caderno e continua anotando:

“A primogênita de”...

A mulher de Adam para um pouco pois percebe que quase falou o segredo a Mickaela, pula o nome de Tommy e continua:

“aciona por acidente o primeiro morfador, e deste episódio as outras moedas foram acionadas por ela e seus filhos, os escolhidos, já que sabemos que são herdeiros do poder”.

–Esta parte já sabemos, vamos ao que não sabemos - se irrita Rocky cruzando os braços. Kath que está ao seu lado fica sentida, sabe que o assunto o incomoda.

Mickaela resolve perguntar:

–Pai por que a moeda do Senhor Oliver brilhou em mim?

–O pai explica depois.

O telefone toca e Jacob atende:

–Vô?

Adam fica incomodado, sua expressão muda. Aisha nota a reação do amigo, realmente ele é outro quando se fala do sogro, uma pessoa que ela nunca conhecia.

–Pai, é o Vô Jin.

Após saber que é seu pai ele volta a si e Tanya percebe.

Davi vai correndo atender, Mickaela vai junto a pedido do pai, era melhor a menina não participar da reunião.

–Bom já sabemos que as moedas não eram réplicas e que Zordon mentiu para que nós mantivéssemos as moedas e déssemos a nossos filhos. (Kath)

–Eu tenho certeza que ampulheta é o segredo. (Adam)

–Por quê? (Aisha)

–Quando Billy viu o desenho na minha mão ele se assustou - diz Adam procurando nos arquivos e encontra sobre a ampulheta.

–Esta aqui: o pingente de ampulheta tem o poder de mudar o tempo, a pessoa que porta o objeto pode ter o seu passado mudado.(Tanya)

–Então foi isso! Alguém utilizou a ampulheta para mudar o passado! (Aisha)

–Será que Tommy utiliza a ampulheta para mudar seu passado. (Tanya)

Kath fica pensativa. Realmente Tommy pode querer mudar para ter a filha.

Todos pensam nessa possibilidade: “Se Tommy utilizou a ampulheta para mudar o seu passado e fazer parte da vida de sua filha”...

–Bom, já sabemos o que é a ampulheta. (Adam)

–Faz sentindo, Tommy no futuro usa a ampulheta para mudar o passado e ser pai de Mickaela. (Aisha)

Adam usa o buscador do note para procurar os arquivos no pen drive que ligue o ranger branco com a ampulheta e encontra.

–Achou Adam? (Tanya)

–Sim, a ampulheta é mesmo de Tommy ele encontrou numa de sua explorações e deixou junto com uma espada.

–Só pode ser a espada que Mickaela falou. (Kath)

–Não diz mais nada. Estão confusas as informações. (Adam)

–Deixe eu ver, diz Tanya pegando o note.

Ela analisa e vê que realmente esta tudo em desordem.

–Eu não entendo: se Tommy mudou o passado por que ele não se lembra disto? (Aisha)

–Verdade ele ficou muito surpreso com a descoberta de Mickaela. (Kath)

–Eu só quero saber por que minha filha tem pesadelos com este cara. (Rocky)

Adam ouve os amigos tentando entender os fatos, até que ele joga a cabeça para trás, com as mãos no rosto demonstrando que já entendeu tudo, o grupo observa seu líder ter seu momento de lógica.

–Estava na nossa cara. (Adam)

–Que? (Rocky)

–Foi Mickaela!

O grupo olha para a menina que esta distraída vendo desenhos com os primos.

–Pensem: quando um feitiço é lançado por alguém, somente este alguém que tem a consciência do feitiço, os outro não sabem.

–Quer dizer, nós? (Rocky)

–Isto, Mickaela que mudou o passado por isso ela tem estes sonhos; ela acha que são sonhos.

–Mas são lembranças da vida que mudou - conclui Rocky.

O grupo tem um momento de silencio.

–E agora o que faremos? (Kath)

–Agora vamos procurar tudo sobre esta ampulheta: biblioteca, internet, professores, cientista, tudo que vocês imaginarem, ordena Adam.

–Eu vou procurar uns conhecidos que estudam o tempo e espaço - diz Aisha

Ela é pesquisadora e conhece muitas pessoas que podem dar informações neste ramo.

–Eu vou falar com professores de historia e física - diz Kath.

Ela é professora e é fácil encontrar estes profissionais.

–Eu vou à biblioteca, bem cedo amanha. (Tanya)

–Eu vou precisar de você, Rocky - pede Adam

–Claro o que faremos?

–Me ajude a procurar na net.

Fim do flashback

–Bom, foi isso nossa reunião. (Kath)

–Primeiro dê meus parabéns ao Adam. Ele acertou. Foi Mickaela que mudou o passado, ela encontra a ampulheta e pede para seu passado ser mudado.

–Eu não entendo: por que minha filha usaria magia, qualquer Ranger sabe que isso é ruim.

–O Tommy pediu para nós esperarmos Billy, ele vai nos enviar vários documentos para pesquisa. Vamos arrumar o passado e o futuro, como Goldar veio para este passado ele bagunçou tudo. Não era para sabermos sobre as moedas, então vamos tentar apagar tudo, do zero, como se nada tivesse acontecido. (Kimberly)

–Sim e por que mudou de assunto? Pergunta Kath.

Kimberly não queria contar o que sabia, era triste seu possível passado.

–Você não vai gostar e nem sabemos se isso é verdade, lembre-se Mickaela mudou tudo e...

–Kimberly, eu preciso saber.

–Adam e Tanya são separados, Mickaela não mora com vocês - Diz Kimberly tentando esconder o resto da historia ela só contou uma parte.

–Mas como minha filha não mora comigo? Eu nunca permitiria isso, Rocky então nem se fale, ele não viaja sem ela e olha que estou pedindo para viajarmos só nos dois - diz Kath que se recorda da paternidade de Mickaela e pergunta logo em seguida:

–Ela mora com Tommy?

–Não?

–Então ela mora com quem?

–Kath eu não sei se é real lembre-se, tudo foi mudado.

A ex ranger rosa percebe que Kimberly está escondendo a história:

–Kimberly, fale a verdade!! Pede Kath já irritada.

–Você não é casada com o Rocky, ele mora em L.A. e você casou com Tommy. Depois se separou, sua filha é revoltada com você e foi morar com Billy após saber que é uma Power Ranger, não aguentava ficar em casa.

Kath fica em estado de choque. Ela não consegue imaginar sua vida sem Rocky, ele é mais que um marido, é seu companheiro, amigo, o pai de sua filha.

–Kath lembre-se que Billy está estudando o que aconteceu, pode ser tudo um engano - diz Kimberly tentando dar esperança a ex ranger rosa.

A luz de seu quarto é acessa. Kath percebe e diz:

–Rocky acordou, eu preciso voltar.

Kim nota que a historia mexeu muito com Kath e diz:

–O Billy vai dar um jeito em tudo.

–Não! Eu não quero participar disso.

–Kath, calma.

–Calma?! Minha vida pode ser uma ilusão criada por um feitiço: meu casamento, minha filha, meu bebê - diz Kath se referindo a gravidez com lágrimas nos olhos.

A luz da cozinha é acesa, com certeza o marido esta a sua procura. Kimberly teletransporta. Rocky aparece e a vê sozinha.

–O que faz aqui?

–Nada - responde tentando enxugar as lágrimas.

Kath se levanta e fica olhando o marido, seus pensamentos não param:

“Tudo é realmente um feitiço, este homem a minha frente é só uma ilusão, todos estes anos não existiram?”

–Está tudo bem?

A ex ranger rosa abraça Rocky. Ela não queria acreditar, talvez sentindo que ela poderia dizer para si mesma que tudo não é um feitiço, que ele é real.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ampulheta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.