Jovens e Heróis escrita por Gistar


Capítulo 9
Confusão


Notas iniciais do capítulo

“Tenho tentado com empenho
não me meter em confusão, mas eu
Tenho uma guerra na minha cabeça...”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35282/chapter/9

No outro dia foi feita a contagem e no café da manhã, percebemos que as coisas não estavam nada bem para o nosso lado.

– Os caras estão tensos – comentou Emmett – parece que o prazo que eles deram para soltar o amiguinho deles está acabando e até agora nada.

– Nem me fale Em – comentou Alice – é melhor que eles façam alguma coisa. Vocês sabem o que eles fizeram com os corpos?

Eles me olharam rápido, provavelmente esperando que eu tivesse outro piti, mas eu estava mais calma e continuei bebendo meu iogurte.

– Sim – respondeu Mike – ouvi um dos caras dizendo que eles deixaram os corpos do lado de fora do portão com uma mensagem dizendo que aquela era uma prova de que eles estavam falando sério quanto a matar pessoas...

– Então a uma hora dessas já deve estar na imprensa os fatos. – falou Rosalie, provavelmente empolgada com a idéia de aparecer na TV e se tornar famosa.

– Os fatos já devem estar na imprensa desde o dia que eles fizeram nosso vídeo e colocaram na internet – corrigiu Jasper.

Eu tremi só de pensar na cara da minha mãe ao ver meu vídeo. Não que ela mexesse muito na internet, mas a essa altura o vídeo já devia estar passando na TV, esse tipo de coisa sempre passa na CNN...

Ninguém estava mais a fim de assistir aula, então nós saímos para o pátio, fazia tempo que não fazia sol e eu estava precisando de vitamina D.

Peguei um dos colchonetes da sala de ginástica e estendi no chão. Me deitei e fiquei de bobeira, tentando não pensar em nada, apenas sentir o sol esquentando meu corpo.

Adormeci e acordei com alguém me cutucando, era Ângela.

– Anda Bella, a gente tem que entrar!

Eu levantei e deixei o colchonete onde estava, pretendia voltar pra lá depois do almoço, mas os planos mudaram...

Nós entramos e nos organizamos para a contagem, como sempre. Depois que James acabou ele começou a falar:

– Hoje terminou o prazo dado para que eles libertassem nosso companheiro. Como eles não atenderam nosso pedido, não temos alternativa a não ser fazer o prometemos fazer se isso acontecesse.

Eu comecei a tremer e segurei a mão de Edward que estava ao meu lado, com medo de cair de tanto que minhas pernas tremiam.

Começaram os gritos e os choros novamente quando ele começou a escolher pessoas, pegou três garotos e, para meu desespero, Angela!

Antes que Edward pudesse me impedir novamente, eu já tinha saído da fila e ido até James.

– Por favor, não a mate! – Eu comecei a implorar chorando.

– Não quer que eu a mate?

Ele pegou mais duas garotas da fila.

– Qual das duas você quer que morra no lugar da sua amiga então Srta. Swan?

Eu parei de respirar, aquilo não era justo, eu não queria que ninguém morresse.

– Ninguém! – disse.

Ele soltou as duas garotas que ficaram paralisadas onde estavam.

– Sabe que isso vai ter um preço Srta. Swan. Está disposta a pagar pela vida da sua amiga?

Eu ouvi Ângela dizendo:

– Bella, não!

Mas eu não ia deixar aquele maníaco matar minha melhor amiga, não se eu pudesse fazer alguma coisa para impedir.

– Sim – respondi – qualquer coisa!

Ele mandou Ângela e as outras garotas de volta para a fila e saiu me arrastando do refeitório.

Nós entramos na sala da direção e eu o ouvi dizer ao cara que fazia guarda na porta.

– Eu não quero ser incomodado, não me interrompa, ouviu? – ele disse isso, fechou a porta e a trancou.

Eu comecei a ficar com medo, sabia que tinha feito besteira, mas pelo menos eu não ia perder minha melhor amiga. O pior de tudo é que eu era virgem e a ultima coisa que imaginei era perder a virgindade com um assassino.

Eu respirei fundo e tentei não entrar em pânico, mas não estava adiantando nada. Comecei a pensar na Ângela, ela faria o mesmo por mim e isso que eu ia fazer não era nada comparado ao fato de que ela poderia morrer se eu não fizesse nada. Poderia conviver com o fato de perder a virgindade com um assassino, mas não com a morte dela...

Ele viu que eu estava tremendo e sorriu.

– Com medo Srta. Swan? Você pareceu mais corajosa quando me desafiou ontem. Perdeu a coragem?

Ele me empurrou contra a escrivaninha e eu caí em cima dela. Ele se debruçou sobre mim.

– Aposto que é virgem.

Ele levantou minha saia e eu comecei a chorar, mas não disse nada. Estava disposta a pagar o preço.

Faça isso logo, comecei a pensar, para de me torturar.

Quando ele estava baixando minha calcinha alguém bateu na porta.

– Que inferno! Eu disse que não queria ser incomodado! – ele gritou e foi abrir a porta.

*

Edward

James saiu arrastando Bella do refeitório.

– NÃO!!!

Eu tentei ir atrás deles e trazê-la de volta, mas Emmett e Jasper me seguraram.

– Me solta Emmett! Eu não vou deixar aquele monstro tocar na Bella, eu vou matar aquele desgraçado!

– Edward, calma! Você não pode fazer nada. – disse Jasper.

– Diz isso por que não é a sua namorada que vai ser violentada. Queria ver se fosse a Alice ou a Rose se vocês iam ficar calmos!

Eles me soltaram. De repente eu tive uma idéia.

– Emmett você é meu irmão? - perguntei.

Nós éramos amigos de infância e nos considerávamos irmãos.

– Claro Edward.

– Então me bate!

– O quê? Ficou louco mano?

– Emmett, se a gente brigar vão nos levar a James e ele não vai ter tempo de fazer nada com a Bella.

– Nem pensar Edward, eu não vou dar porrada em você de graça.

– Ok, então foi você quem pediu.

Eu sabia que só tinha um jeito de deixá-lo com raiva suficiente pra me bater. Fui até Rose e a beijei. O efeito foi instantâneo, ele partiu pra cima de mim e nós já estávamos rolando no chão.

– Briga! – As pessoas começaram a gritar, mas Mike e Ben tinham ouvido nosso plano e não tentaram nos separar, não levou muito tempo e já tinha dois caras tentando nos separar, nós nos soltamos.

– Que bagunça é essa aqui? – perguntou um dos caras – Vocês vão ser castigados pelo mau comportamento. Nosso chefe vai decidir o que fazer com vocês, venham.

Eles nos levaram até a diretoria, quando chegamos lá, tinha um cara de guarda na porta.

– Nós precisamos ver o chefe. – disse um dos caras.

– Não vai ser possível. Ele está ocupado e pediu para não ser incomodado.

Minha vontade era arrombar aquela porta e tirar Bella de lá, tomara que não tenha chegado tarde demais.

– Não interessa, é urgente! Se não dermos uma lição nesses boyzinhos, essa escola vai virar uma zona.

– Tudo bem então, mas eu estou caindo fora. – respondeu o guarda e saiu da frente.

Um dos caras que tinha nos levado até lá bateu na porta.

James gritou e a abriu.

– O que vocês querem? Eu pedi pra não ser interrompido.

Então ele nos viu e vi a luz da compreensão em seus olhos. Ferrou! Pensei, ele vai perceber o que fizemos.

– Esses dois estavam aprontando lá no refeitório e nós os trouxemos pra você decidir o que fazer com eles.

– Entrem. – ele mandou.

Nós entramos e eu vi Bella encostada na parede, parecia inteira. Graças a Deus.

– Pode ir Srta. Swan – ele disse – nós terminamos nossa conversa depois!

Ela ainda estava surpresa por nos ver entrar pela porta e parecia que tinha chorado. Eu juro que vou matar esse cara se ele tiver feito alguma coisa a ela. Minha vontade era avançar e quebrar a cara daquele infeliz, mas eu tinha que me controlar e continuar no papel de Bad boy.

Depois que Bella saiu, James perguntou.

– Vejo que brigaram, qual foi o motivo?

– Eu beijei a namorada dele. – disse a verdade, tentando tornar tudo o mai real possível.

– A loira? – ele perguntou – Eu não te culpo, ela é mesmo gostosinha.

Essa foi a gota da água pro Emmett que já estava alterado avançar pra cima do James.

Eu e os outros caras que estavam lá, tiramos Emmett de cima dele, mas ele conseguiu dar um murro na cara do James antes disso.

– Você se ferrou cara! – James disse – E você Cullen, não pense que me enganou com esse seu showzinho, sei que você é caidinho pela Srta. Swan, mas não vai me impedir de cobrar a dívida dela comigo. Levem esses dois para o porão, vão ficar um tempo lá até aprenderem que quem manda aqui sou eu!

*

Bella

Bendita hora, pensei. Aproveitei pra descer da mesa e me ajeitar.

– O que vocês querem? Eu pedi pra não ser interrompido. – ouvi ele dizer para alguém que estava na porta.

– Esses dois estavam aprontando lá no refeitório e nós os trouxemos pra você decidir o que fazer com eles.

– Entrem. – ele mandou.

Meu queixo caiu quando dois caras entraram, trazendo Edward e Emmett. Edward estava com a boca sangrando e Emmet tinha levado um soco feio num olho.

– Pode ir Srta. Swan – James disse – nós terminamos nossa conversa depois!

Eu saí antes que ele mudasse de idéia e fui correndo encontrar os outros pra saber o que tinha acontecido. Edward e Emmett eram amigos, por que brigariam?

Encontrei os outros ainda no refeitório.

– Bella, você é louca! – Angela disse me abraçando e começando a chorar – Não devia ter feito isso Bella, se entregar àquele monstro pra me defender...

Eu comecei a chorar também.

– Ang – disse – eu sei que teria feito o mesmo por mim, não podia deixar aquele monstro te matar, eu jamais me perdoaria!

– Você está bem? – perguntou – Ele...

– Não! Edward e Emmett chegaram a tempo e ele não fez nada. Por falar nisso, o que aconteceu?

– Edward ficou louco quando James saiu daqui com você e tentou ir atrás. – contou Alice – Emmett e Jasper o seguraram, então ele pediu pra Emmett bater nele porque assim eles seriam levados até James que não teria tempo de fazer nada com você. Emmett não quis fazer isso e ele beijou a Rose.

– Edward beijou a Rose? – perguntei perplexa, ele havia feito tudo aquilo pra me livrar das garras do James? Ele era melhor do que eu pensava, senti compaixão por ele, ele realmente gostava de mim.

– Sim – respondeu Rosalie – e Emmett partiu pra cima dele e os caras levaram os dois para James resolver o que fazer. Se alguma coisa acontecer com o Emm, você está ferrada Swan!

– Rose, tenha calma – disse Jasper – sabe o que aconteceu depois Bella?

– Quando eles chegaram lá, James me mandou sair e ficou lá com os dois, depois eu vim pra cá e não sei de mais nada.

Nós todos ficamos preocupados, o que quer que James fosse fazer com Edward e Emmett, não era nada de bom.

Eles não voltaram naquela tarde, nem à noite. Quando James apareceu pra fazer a contagem estava com a boca machucada. Será que foi um dos garotos que fez isso? Deus queira que não, não posso nem pensar no que ele fez com os meninos se eles fizeram isso.

Eu não consegui dormir a noite toda. Recusei novamente os calmantes da Alice, fiquei pensando em Edward, onde estaria, se estava bem ou ferido. A culpa era minha, pois ele fizera isso por mim, para me salvar. Eu ia ficar devendo essa pra ele, nem podia imaginar o que aconteceria se ele não chegasse a tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?