A Fera e a Camponesa escrita por Sueli Pantoja


Capítulo 5
Capítulo 5- OS PLANOS....




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352404/chapter/5

Os planos......  


A  jovem continua a seguir a Fera e a mesma a levada ate o quarto ele tenta ser gentil, mas esta na sua natureza ser rude então o seu criado Quil fala para ele:

- a convide para jantar, seja educado.

Então ele diz para ela antes de deixa-la no quarto:

-HOJE VOCÊ JANTARÁ COMIGO, ISTO NÃO E UM PEDIDO E UMA ORDEM- ao mesmo tempo que ele fala isso, ele fecha a porta do quarto com brutalidade.

Quill olha desanimado, por ele não ter sido educado com a jovem, Jacob vai para seu quarto se arrumar e dar ordem para que a Sue providencie o jantar para duas pessoas.

Enquanto isso no vilarejo Nuel fica triste na taberna, pois se sentiu humilhado pela recusa de Nessie no seu pedido de casamento, ele não estava acostumado a ser rejeitado daquela forma sempre teve o que quis, sempre teve mulheres aos seus pés e a única que ele quer ele não pode ter, isso para ele era um ultraje, mas Alec seu amigo e seguidor diz:

-não fique assim Nuel, pense bem, você pode escolher a jovem que quiser, ela que estar perdendo não casando com você.

-não Alec eu quero a Nessie, ela tem que ser minha de uma forma ou de outra, isso para mim e como uma questão do honra.

-mas Nuel então você precisa fazer algo, para convence-la, a casar com você.

Neste momento Eduard entra na taberna completamente desesperado atrás de ajuda.

-por favor, me ajudem, ele prendeu ela no calabouço.-

-calma Eduard, de quem você  esta falando?

-da FERA ela prendeu Nessie no calabouço.

Todos começam a rir de Eduard, achando ele um completo maluco. E o jogam para fora da taberna. Mas Nuel  tem uma ideia para convencer Nessie a casar com ele.

-já sei Alec como convence-la!

-Como?

-vou atrás do Dr.Callaiu do hospício do vilarejo, para interna-lo, caso ela aceite vou impedir isso acontecer, se não, ele vai leva-lo para lá.

-veja bem o que você vai fazer, tem certeza?

-mas tudo e uma jogada, não tem como, ela vai aceitar.

Eduard fica a gritar no vilarejo atrais de ajuda:

-ME AJUDEM,POR FAVOR........

Já no castelo a Nessie fica a chorar no quarto então Sue e Emely entra e começa a conversar com ela para anima-la a ir ao jantar com o Jacob.

-boa noite, podemos entrar-fala Sue

-sim podem-porem Nessie percebe que a pele dos empregados são diferente mas ela não se deixa intimidar com isso.

-avinhemos lhe trazer um chá e um vestido bem bonito para o jantar, você deve estar precisando    de um bom banho.

- muito obrigado

-antes quero te apresentar a Emely ela trará para você roupas e tudo que precisar e só pedir, ok.

-sim, fico muito honrada com isso.

-ai Sue, estamos atrasadas temos um jantar para providenciar.- fala Emely

- estaremos esperando a senhorita na sala de jantar.

-obrigada Sue e Emely mais não irei jantar hoje, não estou com fome.

-mas minha jovem o Jacob vai ficar muito chateado, caso você não compareça ele mandou providenciar tudo para você.

-diga para ele que estou muito indisposta.

-sim assim deseja, tudo bem- elas falaram saído e foram direto para a sala de jantar onde Jacob já estava esperando impacientemente por ela, então ele diz:

-Quill và chama-la agora.

-sim, senhor- e o mesmo sai em direção do quarto da jovem.

-neste momento Sue e Emely entra na sala e ele diz:

-ELA ESTA ATRAZADA, EU FALEI PARA ELA JANTAR COMIGO.

-mas senhor veja bem ela dever estar cansada, triste por causa da ausência do pai, o senhor precisa ser paciente, e entender que hoje não e bom dia- fala Sue educadamente procurando palavras para que seu senhor não fique aborrecido.

- senhor já pensou que ela pode ser a pessoa que pode quebrar o feitiço-diz Sam para ele.

-eu já pensei nisso, mas ela e tão bonita e eu sou tão horrrrrrrrrrrrrr.

-então porque o senhor não mostra para ela atrás disso?- diz Sue

- e simples-diz Sam- o senhor a conquista ela se apaixona pelo o senhor e pronto o feitiço e quebrado.

-não e bem assim Sam isso leva tempo.- fala Sue

-mas tempo e o que não temos.

-sei disso, eu não sei como fazer para conquistá-la.- diz Jacob

-já sei comece a mudar seu comportamento, seja gentio e educado, seja paciente controla seus nervos ,tenha postura e aja como um cavalheiro.

Neste momento Quill entra e diz:

-ela não virá para o jantar.

-O QUÊ? EU MANDEI ELA JANTAR COMIGO.-falando isso Jacob vai ate o quarto de Nessie furioso e diz:

-VOCÊ VAI JANTAR COMIGO AGORA.-ele fala gritando na porta do quarto enquanto batia no mesmo.

-Não Vou, não estou com fome- ela responde

-senhor, acho que esta não e a forma que o senhor vai convece-la a sair, seja gentil, educador.

-você me daria a honra de jantar comigo.

-não estou com fome.

-por favor.

-não

-ENTÃO, VAI MORRER DE FOME-ele vira-se para os criados e diz: SE ELA NÃO COMER COMIGO ELA NÃO COME NUNCA MAIS.- dizendo isso ele sai furioso batendo em tudo e quebrando tudo pela frente.

Sue respira e diz:

-Que pena não foi dessa vez.

Quill chega para Sam e diz:

-fique de sentinela na porta do quarto não sai, queramos ser informados caso ela pretenda sair.

-ok, ficarei atento.

-vamos Quill temos que guardar o jantar- chama Sue indo para a cozinha.......

No quarto Emely tenta convencer Nessie a dar uma chance para o Jacob.

Jacob vai para seu quarto furioso e la tem uma linda rosa em uma redoma de vidro e um espelho magico, então ele pega o espelho e diz:

-mostre-me a jovem.

Então o espelho mostra a jovem no momento que ela diz para Emely que ela não quer aproximação com Jacob, ele fica muito triste e guarda o espelho e diz:

-ela sempre me verá como uma Fera, não há, mas esperança.......- dizendo isso ele começa a chorar e angustiasse completamente sem esperança..........

   
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DESCULPE ESTIVE DODOI, MAS VOU TENTAR COMPENSAR ESTA SEMANA, BJS E BOA LEITURA