A Fera e a Camponesa escrita por Sueli Pantoja


Capítulo 2
Capítulo 2- A Camponesa


Notas iniciais do capítulo

nova fic http://fanfiction.com.br/historia/320308/Renesmee-nem_Tudo_E_O_Que_Parece/ leiam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352404/chapter/2


Capitulo 02



A Camponesa



Os anos se passaram e em uma aldeia distante dali, vivia um inventor chamo Eduard Collen com sua filha chamada Renesmee mais todos a chamam de Nessie. Eles eram pobres, mas muito felizes. Nessie perdeu sua mãe Bela muito cedo,cresceu tendo todas as responsabilidades de uma boa dona de casa mais ela adorava livros, histórias, sempre quando ia a biblioteca da vila ela vivia a conta as historias para as crianças.

Jovem bonita com seus cabelos castanhos e seus olhos de um azul sem igual, pele clara e um corpo de dar inveja, muitos jovens tentavam cortejar a Nessie, mais ela esperava pelo homem certo, sempre lia os livros onde o príncipe encantado aparecia e ela sonhava vivendo as historias.

Seu pai, Eduard, era inventor e sempre viajava para as feiras para tentar vender suas invenções e seus produtos diversos.

Num belo dia Nessie sai de sua casa para a vila, diretamente para a biblioteca chegando lá ela cumprimenta a todos do padeiro ao ferreiro para ela todos são iguais ela trata com amor, sempre tem tempo para conversar com todos, as mulheres da aldeia acham Nessie muito estranha, pois ela com seus 18 anos não esta a procura de um marido, sempre a vê lendo livros.mas para ela sua vida vai alem da aldeia.

Ao chegar na biblioteca ela fala com Charlie o bibliotecário de lá

–há, Nessie- diz Charlie

–Bom dia, vim devolver o livro que lhe peguei emprestado.

–já terminou?

–não pare de lê, tem alguma novidade?

–não desde ontem- responde Charlie sorrindo

–Há,esta bem, então vou ler este aqui- fala Nessie pegando um livro e o dando.

–este aqui, mais já leu duas vezes?

– e o meu predileto, lugares distantes,duelos de espadas,feitiços,príncipe disfarçado.

–já que gosta dele de mais , e seu.

–mais Charlei

–Eu insisto

–então eu agradeço, ate mais- ela sai da biblioteca com um aceno.

Nessie sai lendo seu livro predileto e repara que esta sendo observada pelo caçador chamado Nuel e seu assistente Alec.ele sempre diz que Nessie será sua esposa por ser a mais linda da aldeia, as jovens Jessica,Nicoli e Sabrina sempre suspira pelo belo caçador, mais seus olhos e só para Nessie.Nuel homem alto,forte, cabelos compridos sempre num rabo de cavalo,olhos castanhos e pele clara.

Ele vai de encontro a ela e retira seu livro para que ela o encare, mais Nessie esta mais preocupada em pegar seu livro de volta.

–bom dia Nessie

–Bom dia Nuel,poderia me dar meu livro?

–não sei como você perde tempo lendo estas coisas sem futuro.

–har, Nuel por favor devolve ele.

Nuel joga o livro de Nessie no chão e ela pega seu livro com cuidado e o guarda.

Nuel convida Nessie para ir a taberna para lhe mostrar os seus troféus,pois ele acha que Nessie perde muito tempo lendo.

Ela dispensa Nuel dizendo que precisa ir para casa cuidar de seu pai, mas Alec diz:

– aquele venho biruta?- e todos começam a rir

–Não chame meu para de biruta, ele é um inventor- diz Nessie

– mais ele precisa de muuuita ajuda aquele biruta- e todos continuam a sorrir

–não sorrir do meu pai assim- e Nessie sai chateada com todos

Nuel ainda vai atrais de Nessie mais não tem sucesso em sua companhia .

Nessie dispensa Nuel o mandando embra.

Chegando em sua casa Nessie vai ao encontro do seu pai e pergunta:

– pai eu sou estranha?

–não minha filha,porque você fala isso?

–não sei eu não me sinto parte desta audeia

–porque você não deixa Nuel te corteja?

–não pai, Nuel e bonita, arcaico, grosseiro, não pai ele não e para mim.

–filha se esta invenção der certo, se a porta para novos horizontes.

–ok pai, então arrume tudo pois a feira vai ser amanhã e o senhor precisa sair ainda hoje para chegar a tempo.

Eduard pega seu cavalo e sua carroça e sai rumo a cidade para vender sua mais nova invenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!