Jaguar's - EM REVISÃO escrita por NathyUni


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Cupcakes purpurinados, voltei. Espero que gostem e comentem !
Boa leitura !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352246/chapter/16

P.O.V Bella

— Você é apaixonada pelo Jacob? — perguntou Edward. De onde esse garoto saiu?

— Ele agora está com a Nessie! — Nahuel, que eu também não sei de onde saiu, falou.

— Quem vocês pensam que são para se meterem na minha vida? — Tan gritou com raiva — Se eu gosto ou não do Jacob, o problema é meu. Não é da conta de vocês! Eu nem sou amiga de vocês — ela realmente estava com raiva — E não Bella, não é o Jake! — me respondeu, e deu um olhar sugestivo para... Não acredito!

— Oh meu Deus — senti minha boca formando um "o" perfeito.

— Não fala pra ninguém sobre o que conversamos. E não toca mais nesse assunto! — me pediu, se levantando e abrindo a porta do carro — Ah e Nahuel, eu sei que o Jake está com a Renesmee, não precisa se preocupar. Como eu disse, eu não sou apaixonada por ele! — entrou no carro e deu partida.

— Nossa! Que garota grossa — Edward falou.

— Ela não é grossa! — defendi — Só quando está com raiva. E no momento ela está com razão né?! Vocês não deveriam ter se metido assim — ri com a careta deles.

— Ela parece ser legal quando não está com raiva! — observou Nahuel.

— Ela é maravilhosa — falei sorrindo — O que vocês estão fazendo aqui?

— Nahuel e eu estávamos dando uma volta por aí, então vi você e vim falar um oi. Então, oi — Edward disse, com aquele sorriso torto que só ele tem.

— Oi — respondi rindo. Senti meu celular vibrar, era uma mensagem da senhorita estresse.

 

“Estou te esperando no shopping. Não demora!

— Tanya D.”

 

— Eu tenho que ir meninos. Tchauzinho. — me despedi.

— Tchau — se despediram, e fui para o meu carro.

Entrei no mesmo e fui em direção ao shopping. Chegando no estacionamento, não foi muito difícil achar a BMW de Tanya, estacionei ao lado e entrei no shopping. Logo avistei a loira furacão sentada na praça de alimentação, mexendo em seu celular.

— Bu — falei, chegando por trás dela.

— Que susto, seu feto mal parido. Quer me matar do coração? Eu estava distraída — reclamou.

— Foi a intenção, pena que não deu certo! — brinquei, me sentando ao lado dela.

— Boba — falou, e me deu língua em uma atitude infantil

— Mas então, pra que você me chamou? — perguntei.

— Sabe, eu sinto falta da minha amiga. Depois que você fez as pazes com a Renesmee, me esqueceu, só quer saber dela — guardou seu celular.

— Você sabe que não é assim! — revirei os olhos.

— Eu sei. Vamos fazer compras! — bateu palmas.

— Ah não — choraminguei — Por que a gente não pode ver Os Smurfs 2? — sugeri.

— Porque não. Baixou o Emmett em você? — perguntou rindo.

— Meu pai, como essa menina é chata — revirei os olhos enquanto falava.

— Vamos logo, porque estou louca pra gastar, gastar e gastar — falou se levantando.

Ficamos horas nessa tortura de compras. Acho que compramos o shopping inteiro. Tanya não estava brincando quando disse que queria gastar. Ela comprou tanta coisa, que o carro dela não teve espaço para as coisas, e claro, ela jogou no meu. Vimos Alice e Rosalie no shopping também, mas não nos falamos.

— Cansei — me joguei na cadeira do McDonalds.

— Eu também — concordou, e se sentou ao meu lado.

— Vamos comer. Finalmente! — comemorei.

Fizemos nossos pedidos e depois de pegarmos, nos sentamos e começamos a comer entre conversas banais.

Estávamos quase acabando quando percebi um garoto loiro, alto, de olhos verdes se aproximando da nossa mesa. Eu sabia que ele não me era estranho, mas não estava conseguindo lembrar de onde o conhecia.

— Oi Tanya — falou o garoto, chegando na nossa mesa.

— Oi Luke — sorriu abertamente — Bella esse é o Luke, meu parceiro de biologia — Tan apresentou. Era isso então, o conhecia do colégio.

— Oi, prazer — cumprimentei com um aceno.

— O prazer é todo meu — sorriu de volta. Que sorriso!

— Ele também está no time — Tan falou — Senta com a gente, Luke — convidou.

Luke se sentou e começamos a conversar. Ele era um cara muito legal. Sabia puxar assunto e era bastante divertido. O garoto era lindo, realmente, e tinha um sorriso de tirar o fôlego, porém não era nenhum Edward Cullen e o sorriso nem chegava aos pés do sorriso torto que o cabelo de cobre tinha.

Meu pai amado, por que raios estou comparando esse garoto com o Edward? Bella, você não está normal, pensei.

— Tan, está ficando tarde. Vamos? — perguntei, olhando a hora.

— Claro — respondeu.

— Pois é, está ficando tarde mesmo. Eu também vou embora — disse Luke, olhando seu relógio, enquanto levantávamos — Tchau meninas.

— Tchau — nos despedimos com um beijo no rosto, e andamos em direção a saída.

— Hum, Bella! — Luke, me chamou.

— Sim? — perguntei, parando.

— Topa sair comigo sábado? — perguntou quando me alcançou.

— Adoraria, mas não posso! Já tenho compromisso — fui sincera.

— Pena. Mas pode ser outro dia?

— Claro — sorri e caminhei com Tanya até o estacionamento.

Arranquei com o carro e fui em direção a casa da loira, para deixar suas compras lá. A viajem foi tranquila, Tanya e eu apostamos corrida até a entrada de Forks, e claro que eu perdi, porque a maluca não respeitava os semáforos.

Estacionei o carro em frente a mansão dos Denali, e logo Steve — mordomo deles — veio levar as compras para dentro.

— Amanha a gente se vê na escola — Tanya disse, parada em frente ao portão.

— Quando você iria me contar que estava apaixonada pelo Nahuel? — perguntei, mudando de assunto, encostando no meu carro.

— Shii — correu e tampou minha boca — Rosalie está aí, ela pode escutar.

— Relaxa — disse, tirando sua mão da minha boca — Mas hein, me pretendia contar quando? — indaguei.

— Nunca. Eu não queria que ninguém soubesse que eu sou apaixonada por um rival — respondeu suspirando.

— Agora vocês não são mais rivais — lembrei, com um sorriso malicioso.

— Não adianta — suspirou — Renesmee já o roubou.

— Como assim?

— Bella, eu sou apaixonada por ele desde do primeiro ano, mas ele é amigo da Renesmee. Ele não olha pra mim! — respondeu como se fosse óbvio.

— Mas a Nessie não tem culpa — defendi minha irmã.

— Tem sim. Quantas vezes ele já presenciou uma discussão minha e dela? Varias vezes. E ele com certeza passou a me odiar.

— Mas lembre-se que muitas discussões quem começou foi eu — falei, a fazendo revirar os olhos — E também não tem como você ter certeza disso. Por que você não conversa com ele? — perguntei.

— Sua irmã ia da um jeito de acabar com tudo, ela me odeia Bella — mexeu no cabelo — Mas deixa isso pra lá. Mudando de assunto, acho que o Luke gostou de você, ele é gatinho.

— E daí?

— Se eu fosse você, eu pegava. Você é solteira, aproveita! — piscou

— Acho que muita compra afetou seu cérebro! Boa noite, amiga. — falei rindo e revirando os olhos

— Boa noite, até amanha! — respondeu e entrou.

Cheguei em casa e encontrei minha irmã jogada no sofá, assistindo qualquer coisa na TV.

— Cheguei — avisei, jogando as chaves do carro em cima da mesa.

— Oi. Nossos pais não virão pra casa hoje, disseram que é pra gente pedir uma pizza — falou, passando sua atenção pra mim

—Ok, você pede. Vou tomar banho e já desço — disse começando a subir as escadas.

— Ok — respondeu, dando pausa no filme.

Parei no meio do caminho quando ouvi a música Iris, da banda Goo Goo Dolls, vindo da TV. Renesmee estava assistindo Cidade dos Anjos. Tenho certeza. Amo esse filme, ele é perfeito.

Fui para o quarto, tomei meu banho e vesti uma roupa bem confortável. Estava penteando meu cabelo, quando ouvi meu celular tocar.

“Me abandonou né? Final de semana você não me escapa hein.

Beijos.

— Edward ”

Não pude deixar de sorrir com a mensagem. Ele sente minha falta!

Desci na hora em que a pizza chegou. Depois de comermos e conversarmos um pouco, decidi falar com Nessie sobre o assunto com Tanya. Mas só falei a parte que ela e Rosalie eram amigas.

— Estou me sentindo uma pessoa horrível! Eu não sabia que elas eram assim. Agora eu entendo o porquê dela me odiar — me olhou agoniada – Eu estou me odiando. Como eu pude deixar isso acontecer?

— Não fica assim, Nessie. A culpa não é sua. Você não sabia! — afaguei suas costas.

— Isso tudo foi muito mais grave do que eu esperava. Ela afetou todo mundo de um jeito horrível — disse, balançando a cabeça negativamente — Precisamos concertar isso Bella, o mais rápido possível. Começando por Tanya e Rose.

— Concordo — falei.

Conversamos mais um pouco e percebemos que precisaríamos de ajuda. Então optamos por Alice e Nathy.

Fui deitar quase uma da manhã e não precisei de muito esforço para pegar no sono.

[...]

Acordei cedo. Fiz minha higiene matinal, troquei de roupa e desci pra tomar café junto com minha família, porém só Nessie estava na mesa, já que nossos pais não dormiram em casa.

Tomamos café em meio de risadas, piadinhas e muito papo furado. Estava rindo de algo que Nessie disse, quando ouvimos uma buzina.

— Quem será? — perguntei brincando, enquanto revirava os olhos, quando vi o carro de Jacob parado em frente a casa, pela janela.

— É o Jake. Vou com ele pra escola hoje  — respondeu rindo, já pegando a bolsa.

— Me espera! — levantei correndo. Saímos de casa juntas.

— Bom dia senhor apaixonado — falei pro Jake.

— Bom dia senhora encalhada — respondeu. Revirei os olhos.

Entrei no carro, antes que o casal começasse a se pegar na minha frente. Amo os dois, porém não sou obrigada a ficar de vela.

Fui em direção a escola cantando como uma louca. Cheguei no estacionamento ao mesmo tempo que Jake. Descemos do carro e tinha um pequeno grupo de meninas sussurrando coisas do tipo, “não acredito”, “ela voltou”, “será que o irmão dela voltou também?”.

— O que está acontecendo? — perguntei, quando cheguei perto do nosso grupo.

Vi Rosalie e Alice com o maxilar trincado e com os olhos cheios de raiva. Tan só apontou com a cabeça para um carro preto, onde estava encostada uma menina com cabelos castanhos, que antes eram loiros. Jane Volturi

Olhei pra Nessie e ela estava como Alice e Rosalie. As três ficaram na famosa “formação” delas. Nessie na frente, Rosalie do lado direito e Alice no esquerdo. A única diferença era que agora, Jake estava do lado da minha irmã segurando a mão dela.

Vi Nessie apertar a mão de Jake, quando Jane começou a andar na nossa direção

— Quem diria, nunca imaginei ver todos vocês juntos — sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a todos que comentam a história, e quero dizer que estou sentindo falta de algumas leitoras, que comentavam e que agora não comentam mais ...
Então, o que vocês acharam do capítulo ? Ficou bom? Quero saber de tudo. Então comentem. Leitores fantasmas apareçam.
Bj