Jaguar's - EM REVISÃO escrita por NathyUni


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura.
Espero que gostem e comentem!

Obs: Capítulo dedicado a Lívia Mesquita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352246/chapter/14

P.O.V Bella

— Isso! — comemorei e pulei em cima dela.

— Bella! — repreendeu rindo — Mudando de assunto, por que você não quis ser capitã? É por que você não quer dividir o cargo comigo? — perguntou, se ajeitando na cama.

— Claro que não. Eu realmente fui sincera quando disse que era muito estressante! E você é uma ótima capitã — falei, deitando ao lado dela.

— Para, eu nem sou tão boa assim! — revirou os olhos.

— Não? Nessie, você viu o que fez lá em baixo? Foi tão incrível. Você conseguiu convencer todos à irem para La Push com algumas simples palavras. Você exala liderança — argumentei.

— Não foi nada demais — disse corando

— Modéstia sua — joguei um travesseiro nela, começando uma guerra de travesseiros.

— Meninas, vamos jantar? — dona Renée perguntou entrando no quarto, ficando surpresa com o nosso estado. Estávamos descabeladas, com as roupas tortas, e vermelhas de tanto rir. Sem contar que o quarto estava cheio de penas brancas — Céus, passou um furacão por aqui? — indagou, colocando as mãos na cintura.

— Não acredito que vocês fizeram uma guerra de travesseiros sem mim! — Papai falou, entrando no quarto e rindo logo em seguida.

— Charlie! — repreendeu nossa mãe, mas acabou rindo junto.

— Pelo menos não estamos brigando — lembrei, arrumando minhas roupas.

— Ainda bem. Agora vamos jantar — mãe chamou e saiu abraçada com nosso pai — Eu mesma fiz questão de preparar a comida predileta de vocês — disse animada, enquanto descia as escadas.

Mamãe preparou panquecas de quatro queijos, acompanhado de arroz branco e salada de palmito. A comida estava divina.

Sempre que Nessie e eu íamos para casa da vovó Swan, ela preparava a famosa receita da família — as panquecas das Swan— para gente, e então acabou se tornando nossa comida predileta, e nossa mãe fez questão de aprender para nos agradar.

— Não quer mais filha? — nosso pai perguntou, vendo que Nessie já tinha comido a pequena quantidade de comida que tinha posto no prato.

— Não, papi! — respondeu suspirando.

— Ficou ruim filha? — mami perguntou, preocupada.

— Claro que não mamãe, está perfeita! Eu só não estou com muita fome — explicou, bebendo seu suco.

— Você não comeu quase nada hoje! — observei, enquanto colocava mais uma panqueca em meu prato.

— Eu sei, mas não estou com fome! — disse novamente.

— Tudo bem querida! Mas você terá que comer a sobremesa, é petit gateau de chocolate — disse nosso pai.

— Claro! —Nessie disse com os olhos brilhando.

Comemos a sobremesa. Conversamos um pouco e fomos fazer algo que não fazíamos à anos. Fomos assistir um filme no quarto dos nossos pais.

Estávamos deitados, nós quatro, na grande cama do quarto deles, com Ness e eu entre os dois. A última vez que fiz isso, eu tinha uns treze anos, pelo o que me lembro. Realmente eu sentia falta dos nossos momentos família.

Era meia noite quando fui me deitar. Sabia que estava indo dormir tarde demais, porém a noite foi tão agradável que eu não me importaria com as olheiras que teria de manhã.

Estava quase pegando no sono, quando senti alguém deitar ao meu lado.

— Posso dormir aqui? — Nessie perguntou.

— Claro — respondi, deixando o sono me levar.

— Bella, tá acordada? — chamou, depois de um tempo.

— Aham — respondi sonolenta.

— Estou nervosa — disse — E se o Jake me achar uma boba? E se ele não gostar de mim? E se ele gostar de mim só como amiga? — ia perguntando.

Lembro que balbuciei alguma coisa em resposta como “Nessie...preocupa...ama...você”, depois só me lembro de escutar uma risada e pegar no sono logo em seguida.

[...]

Acordei com uma claridade entrando pela janela e com alguém pulando em cima de mim.

— Bom dia, flor do dia! — Nessie gritou no meu ouvido.

— Bom dia — respondi, me sentando— Acordou animada?

— Mais ou menos — respondeu, pulando da cama — Vou me arrumar, tchau — cantarolou saindo do quarto.

Maluca, pensei me jogando na cama de novo. Estava morrendo de sono e pensando seriamente em não ir para o colégio. Hoje não teria nada demais, pelo o que me lembrava.

Como um estalo em minha mente, lembrei que hoje Nessie ia assumir o que sentia pelo meu melhor amigo. Sorri comigo mesma. Não ia perder isso por nada!

Levantei animada, estava feliz também. Escolhi uma roupa  confortável, porém quente, já que estava frio. Depois de pronta peguei meu celular e mandei uma mensagem para Edward.

“Bom dia! Estou tão animada.
Finalmente Nessie conseguiu enxergar o que sente por Jacob e vai falar com ele hoje!
Não é um máximo? Nosso plano deu certo, de certa forma, já que ajudou os dois a se aproximarem.

— Bella”

Desci para tomar meu café e todos já estavam comendo. Me juntei a eles e tomei meu café rápido, já que estava um pouco atrasada. Assim que terminei, fui para escola com Nessie quicando ao meu lado.

— Nessie, se acalma! — pedi, enquanto entrava na rua do colégio.

— Não consigo — respondeu num fio de voz.

— Se continuar assim, não vai conseguir falar com ele.

— Tudo bem! Vou tentar me acalmar, 1, 2, 3, 4... — começou a contar, me fazendo rir.

— Chegamos! — anunciei, entrando no estacionamento da escola.

— Oh meu Deus. Por que ele está aqui? — perguntou histérica, observando Jake parado ao lado do carro de Nathy, junto com Alie e Edward.

— Talvez porque ele estude aqui? — perguntei irônica, destravando as portas.

— Ah é, me esqueci! — sorriu amarelo.

Saímos do carro e caminhamos para perto do pessoal. Cada vez que chegávamos mais perto deles, Nessie ficava mais nervosa.

— Bom dia, gente! — falamos juntas.

— Bom dia. — responderam.

— Eu tenho que ir, tchau! — Nessie e saiu praticamente correndo. Revirei os olhos.

— O que deu nela? — Alice indagou, observando a amiga entrar na escola.

— Sei lá, talvez deva está ... — tentei menti, mas como sou péssima nisso, não consegui completar a frase.

— Está... ? — Jake perguntou curioso.

—Ansiosa para ir à La Push ou com o campeonato. A cabeça dela deve tá a mil — Edward completou, e eu sorri em agradecimento.

As aulas passaram super rápidas. Quando vi já estava no intervalo com todos, exceto Nessie, que inventou um desculpa esfarrapada para evitar Jacob. Pelo que conheço, ela vai evitá-lo até tomar coragem.

Minhas últimas aulas também passaram voando. Saí da sala e encontrei Edward no corredor indo para o estacionamento.

— Oi — falei, chegando perto dele.

— Oi — respondeu sorrindo — Viu a Nessie? Ela sumiu o dia todo.

— Não — dei de ombros.

— Será que ela tá tão nervosa assim? — perguntou — Acho que ela está exagerando.

— Sim, ela está nervosa. E não, ela não está exagerando. Ela só deve está pensado se é a coisa certa a se fazer. Ela tem muito medo de se machucar — lembrei.

— Você tem razão — concordou.

Chegamos no estacionamento e só estavam, Tanya, Nahuel, Nathy, Seth, Rosalie, Jasper, Emmett e Alice.

Será que Nessie e Jake estão juntos?, pensei  já ficando animada, mas minha animação acabou quando vi Nessie — sozinha — saindo de dentro da escola.

— Alguém viu o Jake? — perguntou, chegando perto da gente.

— Ele entrou no ginásio — Jasper respondeu.

— Obrigada  — falou — Vou falar com ele! — disse olhando pra mim e saiu logo seguida.

Todos deram de ombro, já que não sabia o que estava acontecendo, mas Edward e eu sabíamos o que significava.

P.O.V Nessie.

Passei a manhã toda tentando por meus pensamentos em ordem. Eu tinha que saber se o que eu sinto por Jacob é realmente amor, já que as coisas entre a gente foram rápida demais. Eu não podia simplesmemte entrar de cabeça sem ter certeza. Seria injusto com nós dois se fôssemos precipitados.

Em um dia ele falou comigo pela primeira vez, depois de me defender de um idiota, e no outro eu já estava me sentido meio estranha em relação a ele. Minhas pernas ficavam bambas, meu coração acelerava e surgia aquele frio na barriga sempre que ele estava perto. Você está apaixonada por ele Renesmee, falou uma voz na minha cabeça, mais conhecida como consciência.

Céus, não podia acreditar que estava  sentindo aquele sentimento que deixa quem quer que o sinta boba e avoada, aquele sentimento que é o grande responsável pelo brilho nos meus olhos, pelo sorriso fácil e que faz meu corpo ter vontade própria.

Sempre que Bella tocava no assunto e eu dizia que era coisa da cabeça dela, eu estava mesmo era tentando insistir e negar pra mim mesma que estava apaixonada por ele. Mas essa tentativa foi tão falha quanto eu tentar abrir uma porta com um grampo de cabelo.

Eu estava realmente apaixonada por Jacob Black. E estava disposta a tentar.

Fui andando em direção ao ginásio com o coração a mil. Mas antes não tivesse ido até lá, a cena que eu vi acabou comigo.

Cheguei na porta e flagrei Jacob beijando a vadia da Emily.

Meu coração se despedaçou. A dor que eu senti era três vezes pior do que quando descobri sobre a farsa de Alec. Não acredito que eu ia me declarar pra esse idiota. O que você pensou, Renesmee? Que ele era diferente? Todos os homens são iguais, pensei comigo mesma.

Estava saindo do ginásio tentando segurar as lágrimas — que insistiam em cair — quando derrubei alguma coisa que fez um barulho estrondoso, fazendo com que os dois dessem um pulo pelo susto.

— Nessie? Por que você está chorando? — ele perguntou, mostrando preocupação enquanto andava na minha direção.

— Desculpe, não queria atrapalhar o casalzinho! — falei tentando soar normalmente, mas minha voz saiu carregada de ironia.

— Já atrapalhou! — Emily disse, com um sorriso vitorioso.

— Ficou maluca, garota? — Jacob gritou com ela, mas não fiquei alí e sai correndo para o estacionamento.

— Nessie! — Jacob berrou, vindo atrás de mim.

— Me deixa em paz, Jacob! — pedi, quando ele me puxou pelo braço colando nossos corpos.

— Não, eu posso explicar...

— Você não tem que me explicar, Jacob! Nós não temos nada — o interrompi

— Eu sei! — abaixou a cabeça suspirando — Por que você está chorando? — passou os dedos na minha bochecha molhada.

— Não é da sua conta! — fui grossa, afastando meu rosto — Por favor, me deixa em paz.

— Não faz isso, eu não conseguiria! — disse agoniado.

— Não conseguiria por quê? Eu não sou nada pra você Jacob. Nem sua amiga sou realmente, sou só a irmã da sua melhor amiga que você queria pegar. Agora já conseguiu o que queria e partiu para outra! — lembrei, já não segurando mais as lágrimas.

— Não conseguiria porque eu te amo Renesmee! — falou, me fazendo o encarar — Eu amo você. Você é muito importante pra mim Nessie. O que você viu lá dentro não foi nada! Eu juro! — estava quase implorando — Eu estava te procurando pra saber o motivo de você ter me evitado o dia todo, e quando cheguei lá aquela maluca me agarrou e me beijou. Eu fiquei sem reação, só saí do transe quando você fez aquele barulho — esclareceu num fôlego só — Eu te amo muito. Estava com medo de te confessar, não ser recíproco e você começar a me evitar! Por favor, não fica longe de mim ruivinha — suplicou, secando minhas lágrimas.

— Jake..me des

— Não precisa se desculpar — me interrompeu — E se você não quiser nada comigo, eu vou entender — completou. Soltei uma risada, o fazendo me olhar confuso.

— Eu estou completamente apaixonada por você. Eu estava justamente indo te falar isso, mas quando eu vi você e ela...argh...foi como se meu coração tivesse sido quebrado. Eu já passei por isso antes e não queria passar de novo. Eu pensei que você fosse como os outros e eu fosse acabar me machucando de novo! Desculpe — falei abaixando a cabeça envergonhada.

— Eu nunca vou machucar você, Nessie! — disse roçando nossos lábios, olhando nos meus olhos — Eu queria fazer isso de um outro jeito, mas não vou aguentar esperar...Renesmee Swan, quer namorar comigo? Eu sei que nós nem nos conhecemos direito, mas eu tenho certeza do que sinto por você, e se você estiver disposta eu também estou em fazer isso dar certo.

— É o que eu mais quero! — respondi sorrindo e ele acabou com a distância entre nossas bocas.

Explorava cada pedaço de sua boca. Sentia seus dedos brincando com meus fios de cabelo, hora fazendo um carinho de leve no meu pescoço. Levei minha mão até seus cabelos negros e comecei a acaricia-los. Nossas línguas travavam uma batalha deliciosa a qual cedi a vitória a ele, deixando que ele conduzisse o beijo.

Ele terminou o beijo — cedo demais — pois precisávamos do maldito oxigênio.

— Eu te amo! — encostou nossas testas.

— Eu também amo você! — falei, e me senti muito bem em falar isso.

— FINALMENTE! — Bella gritou.

Só então percebi que estávamos no meio do estacionamento, sendo observados por alguns alunos.

Bella, Edward, Alice e Nathy gritavam como uns loucos e faziam uma dancinha tosca. Nahuel, Emmett, Seth, Jasper e até Rose estavam sorrindo para gente.

— Não posso acreditar! — Tanya gritou com raiva, chamando minha atenção — Eu odeio você Renesmee! — cuspiu as palavras, entrando no carro e dando partida logo em seguida.

— Vou atrás dela — Bella avisou, entrando no carro — Jake, leve sua namorada pra casa — e deu partida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou muito triste, pois só recebi um comentário no capítulo anterior...A historia está ficando chata? Pois vcs nn comentam. Eu preciso dos comentários, como eu já disse vocês são a minha inspiração para continua a escrever...No capítulo anterior eu tinha dito que só postaria sábado (se tivesse +coments) ou só semana que vem. Mas como eu estava atrasada, resolvi postar hj, mas espero que tenha bastante comentários hein. Então comentem o que achou desse cap, e comentem no anterior tbm! ....Finalmente Jake&Nessie ♥ Awn...Já deu para perceber que a Nessie nn é a durona da história, ela é sentimental gente!! COMENTEM .
Leitores fantasmas comentem tbm!
Beijokas. Até o próximo!!