Change Our Life escrita por Patricia Guimaraes


Capítulo 16
A aproximação.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352154/chapter/16

— Então o Diário...-

— É, foi a primeira que foi destruída- falou Harry – a gente não sabe ainda onde procurar.

A ex- ruiva pareceu não ouvir a última parte, estava muito chocada analisando o objeto de perto. Ela esteve por tanto tempo com a peça em mãos, aquilo trouxera tanto mal a ela um pedaço da alma de  Voldemort. Ela lembrou-se dos pesadelos que ainda tinha anos depois de ter usado aquele diário, flashs distantes do que ela fazia inconscientemente, o sangue, os rostos dos petrificados ainda eram frescos em sua lembrança. De repente, ela lembrou de algo.

—Malfoy- ela exclamou e o trio olho-a interrogativamente- foi o Malfoy que colocou o Diário nas minhas coisas antes, lembram? Era ano de investigação no ministério, papai comentou isso. E o Malfoy tentou se livrar colocando o diário nas minhas coisas e de quebra ainda incriminaria o papai, mas como...-

— A investigação ainda  não aconteceu, se o Malfoy já for um comensal, tem chances do livro ainda estar com ele- concluiu Hermione- é claro!

—Tudo bem, já sabemos então, que o anel está onde Dumbledore achou em 1996, nos escombros da casa dos Gaunt, o medalhão pode estar no esconderijo se Régulo Black continua vivo... e o Diário, provavelmente está com o Malfoy. Temos três das cinco . Onde podemos encontrar as outras duas?- falou Gina.

—Não sabemos- respondeu Harry.

—Mas, o que são, pelo menos?-

—Bem...-

—Ótimo!- exclamou Gina falsamente, gemendo em frustação.

— Na verdade, nós sabemos o que é, mas não sabemos onde está- falou Harry.

— E o que são? Não pode ter haver com a família dele, pelo que eu lembre Riddle cresceu em um orfanato – todos a olharam surpresos – o que foi? Ele me contou através do diário, ele cresceu em um orfanato trouxa e considerava Hogwarts seu ...lar. Ele transformou algo de Hogwarts em uma Horcrux?

— Não exatamente, as Horcruxes são objetos de certo esplendor, como disse Dumbledore ano passado, então eles tem haver sim com Hogwarts, mas não estão aqui exatamente.

— As relíquias dos fundadores- concluiu Gina.

— Sim, ano passado as minhas aulas com Dumbledore não eram aulas exatamente, ele me mostrava fragmentos do passado de Tom Riddle, que ele tinha através das memórias. E ele me mostrou Hepzibá Smith, uma senhora rica que se dizia herdeira da Lufa-Lufa e para comprovar isso ela mostrou para ele a taça da Helga e o medalhão de Sonserina, dois dias depois Hepziba morreu  e os objetos sumiram. Então, Riddle pegou obviamente.

— Então os outros temos quatro de cinco, na verdade de seis.- falou Hermione- sabemos que a relíquia da Corvinal, provavelmente também virou uma Horcrux, mas sabemos que a cobra também é.-

—A cobra?-

—Pelo que sabemos sim, a gente só não sabe se ela já existe- concluiu Rony

— Nossa, é muita coisa para pensar. – Gina sentia que a cabeça ia explodir de tanto trabalhar- o que vamos fazer agora?

—Acho que devíamos falar com Dumbledore, contar tudo que sabemos, ele pode nos ajudar muito- falou Hermione.

Todos concordaram que era melhor procurar Dumbledore antes de fazer qualquer coisa com as Horcruxes.

— E depois a gente vai caçar o resto – perguntou Gina.

—A gente ? – interrompeu Rony- Gina, isso é muito perigoso ! você...-

—A gente já discutiu sobre isso Ronald. Eu não quero e nem preciso da sua permissão, ainda mais quando você é o único contra. Eu vou e acabou- decretou Gina, Rony a encarou e depois os amigos em um pedido de ajuda. Silenciosamente os dois evitaram olhar para o amigo confirmando a fala da ruiva.

Rony não falou mais nada, apenas fechou a cara e evitou olhar de novo para qualquer um dos três.

—Bom devem ter armadilhas em cada esconderijo, sugiro que quando formos procurar, levemos a capa- sugeriu Gina.

— Espera, como você sabe da capa? – perguntou Rony, fazendo tanto Harry quanto Gina corarem e desviarem o olhar do ruivo.

— Também acho bom- falou Hermione, ignorando a pergunta de Rony- mas não podemos sair assim em dia normal, temos que esperar uma oportunidade, talvez um passeio em Hogsmead?

— A gente não pode perder tempo, Hermione- interpôs Harry- a gente não sabe como está o nosso tempo, a guerra pode estar gerando um caos.

—Se a gente fizer alguma errada, podemos não ter tempo para voltar Harry, não podemos cometer erros- argumentou Hermione.

—Espera, o futuro não depende só das Horcruxes de Voldemort- declarou Gina- Harry, Lilian passou o dia comigo hoje, me ajudando na biblioteca. Ela não sabe de nada, não estava comigo quando eu achei sobre as Horcruxes, mas ela me convidou para nos juntarmos a ela amanhã, eu acho uma boa ideia, ficarmos próximos deles todos. O que vocês acham? –

Harry paralisou, Rony e Hermione concordaram acenando com a cabeça e esperaram a resposta de Harry.

— Acho que seria uma boa ideia-  ele falou, ela sorriu e respondeu:

— Deixa comigo.

                                                                              ***

No dormitório feminino da Grifinória.

Lilian, Alice e Marlene encontravam-se reunidas na cama da ruiva conversando o mais baixo possível, porque Dorcas, a quarta integrante do quarto já estava dormindo em sua cama.

—Então Lilizita- começou Marlene- que clima foi aquele entre você e o James, hein?

—Que clima Lene? Eu e o Potter apenas estendemos a bandeira branca, ok? A gente combinou de parar com as brigas, por vocês-

—Sei, mas como isso aconteceu mesmo?-

—Ele me procurou depois da aula para devolver o meu livro que estava com ele...

— O livro que você jogou nele- interrompeu Alice.

— O livro que eu JOGUEI nele- corrigiu-se Lily, revirando os olhos- então falou que queria dar um tempo das brigas, que não iria fazer mais brincadeiras e nem perseguir nenhum garoto, ele iria evitar tudo que pudesse nos levar a uma briga, repetindo e enfatizando, POR VOCÊS, agora podem tirar esses sorrisos bobos da cara de vocês.

—Que fofo! Lilian e James se beijando debaixo de uma árvore...- cantarolou Alice, fazendo a ruiva lhe tacar um travesseiro.

— Agora saiam da minha cama! Amanhã cedo eu tenho uma reunião com Dumbledore sobre a monitoria –

— Ah é, quase que eu esqueci que a nossa ruiva é a nova monitora chefe. Quem é o outro monitor mesmo, Lice?-

—Bom Lene, eu acho que é aquele menino que ela ‘’não’’ gosta, como é o nome dele mesmo? Ah sim... James – riram as duas, fazendo a ruiva revirar os olhos novamente, e depois soltar um risinho enquanto negava com a cabeça a bobeira das amigas.

—Parece que até Dumbledore quer que os dois fiquem juntos, só esse o motivo dele colocar vocês dois juntos numa monitoria, se eu fosse você aproveitava a chance que o diretor está dando, porque mais poderoso que ele  só Merlin.

— Lice, é da Lily que a gente está falando, nem Merlin é capaz de convencer- as três riram.

— Está bem, já acabaram? Vou dormir agora. Boa noite meninas.- falou Lily, empurrando as duas para fora da sua cama.

— Some o dia inteiro e ainda dispensa a gente, que abuso!- resmungou Lene, enquanto saia da cama- você ainda me deve explicações do seu sumiço de hoje. Amanhã você não me escapa mocinha! – ameaçou – boa noite.

— Boa noite ! – responderam as outras duas.

Na manhã seguinte, quarteto acordou disposto a seguir o plano. Checaram Teddy, averiguando se tudo estava bem e foram procurar Dumbledore. Antes de chegarem ao escritório do diretor foram informados pela professora McGonagall que o mesmo estava em uma reunião com Lilian Evans e James Potter. Tiveram que adiar ambos os planos por hora.

Depois das aulas da manhã eles foram almoçar, eles avistaram Lily conversando com uma loira de olhos azuis, uma morena de olhos castanhos e uma de olhos claros e um rapaz moreno parecido com a morena de olhos claros. Harry não conseguiu lembrar de ninguém do seu tempo. Decidiram colocar aquele plano em prática. Adiando a conversa com Dumbledore.

—Lily? – Chamou Gina se aproximando- será que podemos nos sentar aqui com vocês?

—Annie! Claro!- confirmou a ruiva.

O plano havia começado.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Change Our Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.