A nova (E melhorada) Casa Da Vida - Fic Interativa escrita por Only A Girl


Capítulo 6
Iguais Mas Diferentes


Notas iniciais do capítulo

Povo, me desculpem!!!! Sério, eu estou de recuperação (Matemática, argh!), tenho prova já de novo, fazendo muuuito simulado... Pirando!

Gente, vai ficar bem curto, mas nos próximos eu pretendo explorar bem os personagens, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352082/chapter/6

Ninguém tocou no jantar. A refeição não parecia mais tão saborosa depois daquela notícia sombria...

Subiram depressa para os quartos, tentando digerir tanta informação. Escola, caminhos e uma mal sinistro que nem mesmo um deus sabia o que era...

Vetra se sentou na cama, encarando a parede fixamente.
Ela não perdia a calma á toa, era bem "cabeça". Quase nada a tirava do sério.

"Vai dar tudo certo. Nada pode ser pior que a Serpente, pode? E ela já foi derrotada, pela mãe, pelo pai, pela tia Sadie e pelo tio Anúbis. Nós estamos em maior número que eles.. Vai dar tudo certo. Eu espero..."

Vetra realmente não tinha perdido a calma... Ainda.

A menina se levantou e foi até o mini frigobar, tirando uma cerveja. Não, ninguém podia saber que ela bebia. Mas ficar bêbada era melhor do que ficar preocupada...

(...)

No quarto de Fernand também não era diferente. O garoto era calmo e controlado, mas talvez não tão racional quanto Vetra.

Ele pegou um bloco de desenho e alguns lápis. Desenhar era bom. Desenhar sempre acalmava Fernand.

Passou o lápis, fazendo o contonrno de um unicórnio. Não, ele não fazia ideia do por que estava desenhando um unicórnio. Era melhor que nada. Passou a página e esboçou um dragão. Apagou- o rapidamente. Era melhor não correr o risco de que aquela besta criasse vida e saisse por aí.

Desenhou um tênis, um lápis, uma garota... Ela lhe lembrava estranhamente alguém. Ela tinha cabelos castanhos, com cachos nas pontas e grandes, brilhantes e perfeitos olhos azuis...

E Fernad percebeu quem ele havia desenhado. Lola!

(...)

Por falar na nossa rebelde sem causa, ela estava lá, com raiva do mundo, fuçando qualquer página no computador.

"Inferno!" ela pensou "Pelo menos, se o fim do mundo acontecer, não vou precisar mais ir a escola..." ela sorriu, com deboche e sarcasmo nos lábios.

Continuou teclando qualquer coisa, somente para ocupar a mente e as mãos. Qualquer coisa que a distraisse servia.

Ela ouviu um leve "click" vindo do computador. "VetraK chamando no chat".

Lola apertou o link.

VETRAK: oi, Lolita!

LOL: não me chame assim, mana

VETRAK: como quiser, Lolita.

LOL: não sei como você tem paciência para brincadeira em uma hora dessas.

VETRAK: você não tem calma ou paciência. Só senso de humor, ás vezes, o que não ajuda muito.

RK ESTÁ NO CHAT

VETRAK: não sei como você entrou aqui, Ryan.

LOL: vai embora, Ryan.

RK: olá, meninas. Vocês não sabem que se cumprimenta as pessoas? Sovre o qie estão falando?

VETRAK: sobre sua falta de sexo.

LOL: Hahahaha.

RK: ótimo. Não quero interromper as criancices.

LOL: ah, Ryan, esquecemos de mecionar que também estávamos falando do seu amor incondicional pela Katherine...

VETRAK: quandi vai ser o casamento, Ryan?

RK: ah, calem a boca! Vou partir as duas ao meio com uma espada!

VETRAK: faça isso e papai te cozinha vivo.

LOL: se bem que seria um favor para o mundo..

RK ESTÁ OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!