Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 14
Capitulo 14 - Imprevisto


Notas iniciais do capítulo

Oi amores aproveitem sem moderação o capitulo e nos vemos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/14

Pov. Emmett

Depois do que houve com Kebi, a diretoria da faculdade me liberou 2 dias para cuidar de minha filha e esposa.

A gravidez de Rosalie era de risco e ela não podia ficar nervosa de maneira alguma. Graças a Deus ela não teve nenhum mal estar decorrendo da aflição que passou sem saber onde estava a filha.

Naquela manhã, resolvi preparar o café para agradar minhas princesas.

- Hum... Que cheiro bom. – Rose disse descendo as escadas com Kebi em seu colo.

-Eu preparei o café para as minhas bonecas. - eu disse beijando a bochecha das duas.

-Desse jeito vamos ficar mal acostumadas, não é filha?

-Eu gosto do café do papai. Por mim ele fazia toooodo dia.

Nós rimos de seu comentário.

-Mamãe, eu posso ir pra escola hoje, né?

-Acho melhor a senhorita ficar em casa hoje. O papai vai ficar com a gente hoje, meu amor.

-Tá bom, mas só hoje.

Minha filha sorriu enquanto a mãe lhe dava cereal.

-Kebi, quer sair hoje para jantar?

-Sim papai. Quero sim.

-Tem certeza Emm? Achei que iríamos ficar em casa, curtindo em família, sabe? – Rose me disse, meio desanimada.

-Vamos sair juntos, Rose.

-É mamãe. Por favor, por favor. – Kebi já estava pulando na cadeira.

-Está bem. Vamos, mas eu escolho o restaurante.

-Eba! – Minha princesa abriu um sorriso lindo e enorme.

-Para onde quer ir, querida?

-A um restaurante árabe que abriu no centro. Alice disse que a comida é ótima.

-Ok. Iremos hoje à noite.

Terminamos o café, Rose e eu arrumamos a cozinha enquanto nossa filha brincava no sofá.

O telefone tocou e eu corri para atendê-lo.

-Alô?

-Filho. Como está?

-Oi mãe. Bem e a senhora?

-Estou bem. Como estão Rosalie e minha neta?

-Ótimas. Não se preocupe.

-Que bom. Depois do que aconteceu fiquei preocupada com a gravidez de sua esposa.

-Eu também, mas Graças a Deus está tudo indo muito bem.

Quando contei a minha mãe o que havia acontecido a Kebi e sobre a gravidez de Rosalie, ela ficou muito preocupada. Quase teve um infarto ao saber que a netinha correu riscos.

-Filho, eu tenho que desligar. Isabella chegou nervosa outra vez.

-O que ela tem mãe? Por que anda assim ultimamente?

-Não sei. Juro que não entendo.  Ela anda muito estressada.

-Não se preocupe. Logo passa. Minha irmã sempre foi cheia de problemas. Tudo é motivo para estresse.

-É verdade. Então está bem, filho. Adeus. Mande um beijo para as meninas.

-Claro. Tchau mãe.

Ela desligou.

Fui para o quintal e admirei Rosálie brincando com Kebi.

Quando me viu, ela veio em minha direção trazendo nossa filha de mãos dadas consigo.

Peguei minha princesa e lhe fiz cócegas. Kebi se contorceu em meus braços rindo.

-Quem era no telefone? – Rose perguntou.

-Minha mãe.

-A vovó perguntou de mim?

-Sim, gatinha. De você e de sua mãe.

-Esme está bem?

-Sim. Minha irmã que a esta deixando preocupada.

-Isabella está dando trabalho?

-Minha mãe disse que ela anda muito nervosa.

-Não deve ser nada. Sua irmã sempre foi muito estressada.

-Foi o que eu disse.

-Papai, porque a tia Bella não gosta de mim? - Kebi perguntou tristinha pousando a cabeça em meu ombro.

-Ela gosta sim, filha. Bella só é nervosa. - eu lhe disse.

-Não parece que ela gosta. Ela sempre sai quando a gente vai lá na casa da vovó. Ela não gosta nem da minha mãe.

-Filha, sua tia gosta de nós sim. Não se preocupe. Esse é apenas o jeito dela. - Rose falou, tentando animá-la.

Kebi percebia como as pessoas a tratavam ou se comportavam perto dela, mesmo sem enxerga-las.

O dia se seguiu normal. Passamos a tarde brincando e conversando no jardim.

Minha família estava realmente feliz.

Enquanto eu abotoava a camisa, Kebi passou pela porta com dificuldade me chamando nervosa.

-O que foi filha?

-Papai, vem logo, a mamãe ta dodói.

-O que aconteceu com ela?

-Ela tava arrumando meu cabelo e saiu correndo. 

Corri pelo corredor com Kebi no colo e notei que Rosalie estava no banheiro. Bati na porta que estava trancada.

-Rose, abra a porta.

-Eu estou bem. Fique com Kebi. Eu já vou.

-Deixe-me entrar.

-É, mamãe. Deixa o papai cuidar da senhora.

Rosalie destrancou a porta e eu vi sua expressão pálida.

Coloquei Kebi no chão e me aproximei dela.

-O que está sentindo, amor?- passei meus braços em volta de seu corpo. Ela parecia que ia desabar. Ela lutou e se libertando dos meus braços voltou a vomitar violentamente no vaso.

Fui até ela, me abaixei e segurei seus cabelos.

-Tire Kebi daqui. Não quero que ela pense que estou mal.

-Mas eu quero ficar com a senhora, mamãe. – Nossa filha bateu o pezinho mas não adiantou. Eu a levei para o quarto e voltei para ajudar minha esposa.

Rose estava sentada no vaso, com a mão na barriga.

-Acho melhor ficarmos em casa. Eu lhe disse abaixando ao seu lado e passando a mão em seu cabelo, colocando uma mecha atrás da orelha.

-Eu estava tão empolgada. Mas realmente não me sinto bem.

-Vamos para o quarto. Se você não melhorar, te levo ao hospital.

Deitei-a na cama e fui dar uma espiada em Kebi, que já dormia. A coitadinha nem havia jantado, mas depois que descansasse , faria algo para que comesse.

Voltei e me deitei ao lado de minha esposa tão frágil.

-Melhor? – perguntei passando a mão em seu rosto.

Ela se inclinou na direção da minha mão, aprofundando nosso contato e sorriu.

-Sim. Esse bebê aqui fica se revirando demais e por isso eu enjoo.

-Ele está feliz. – passei a mão em seu ventre pouco volumoso.

-Todos nós estamos. – ela colocou a mão sobre a minha e sorriu outra vez.

Não iríamos ao restaurante aquela noite, mas nada ofuscava nossa felicidade.

Rose e nosso bebê estavam bem. Isso era o mais importante.

Minha família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E finalmente vocês vão saber o sexo do bebe e o nome mais só no próximo capitulo beijos comentem e recomendem beijos :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.