Caio-lhe escrita por rebecAnast


Capítulo 3
Capítulo 3 - Visita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352046/chapter/3

*Emmanuel 

Entrou no outro salão, pisou nas tábuas. Viu o divã, foi até ele e cansada deitou-se. Encolhido de lado virou seu rosto para cima e visou o teto. Era velho de madeira. Era desgastado. Estava cansado. O teto estava exausto das almas que via lá de cima: uns chegavam, prostavam-se diante do senhor da casa e clamavam alto em silêncio; outros distantes, nas últimas cadeiras, tímidos e temerosos ajoelhavam de cabeças baixas e suplicavam humildemente. Observava-os atento a todos os gesto e expressões, tentava imaginar o que lhes passava na alma, o que lhes era tão angustiante ou que lhes faziam “superior”.

Mas tinha-os como crianças ingênuas que não sabem o que fazem como já disse o anfitrião tempos atrás. Eram tolos.

O teto viu o tempo passar e, juntos a seus alicerces e suas paredes, observou as pessoas saírem e irem embora. Algumas não mais voltavam.

Viu principalmente, um dia, o filho do dono e herdeiro, sentar-se no batente do altar com o braço no joelho apoiando o rosto, olhar desoladamente o último que saía e fechava a porta. Pode pensar que ouviu dizer: “Eu tento, pai. Estou tentando.”, depois suspirar e levantar.

O lugar entristeceu-se e foi-se acabando. Desesperanço, não pensava que mais alguém lembraria dali. E adormeceu enquanto o tempo fincava seus anos.

Mas estava ele ali, um vulto simples, com piedade e afeição contemplando o altar, cada detalhe da madeira entalhada. Sentiu encher-lhe os olhos com lágrimas de dor de amor.

Foi o tempo necessário para que pensasse aonde tinha chegado. Andara longe, mas andara pouco. Então lhe foi pedido mais, assim continuou.

Acarinhava o tecido aveludado na cadeira e de olhos fechados inspirou o ar antigo. Levantou.

Quis tentar alguns passos, mas hesitou, enquanto olhava para o homem sério e sereno no altar – ele olhava com parcial interrogação, mas não cobrava, era paciente.

O espectro prosseguiu.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caio-lhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.