As Crônicas De Névoa escrita por Katherine Elizabeth


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oie. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351801/chapter/3

Eu ainda estava ofegante, surpresa e boquiaberta, meu coração disparava só de imaginar que eu voava pelos céus em cima de um ser irreal, uma fênix fogo!
Vi a multidão de centauros se afastarem de minha vista. O céu ficou escuro e coberto por nuvens negras como fumaça, trovões e relâmpagos começaram a cair em todas as direções, um deles passou colado em meu braço esquerdo, isso me deixou tensa.

Uma fênix vermelha como uma gota de sangue surgiu em alta velocidade e raspou a asa em mim, isso me fez cair no mar azul tão gelado quanto um freezer.
Olhei para os céus, as duas fênix brigavam, e por fim, a "minha" fênix fogo foi atirada para longe.

Comecei a me afogar, fui parar bem lá no fundo. Eu me debatia, mais eu não sabia nadar, o ar ficou em falta em minhas narinas, eu acho que a morte estava bem próxima de mim, bem próxima mesmo.
Algo me atirou para cima, quando eu cai novamente, fui acolhida por uma boca enorme com presas amareladas. Um monte de saliva me puxou para baixo, como se eu estivesse descendo por um túnel alaranjado e assustador.

Cai em uma parte maciça e úmida, eu estava envolvida por um liquido verde e gosmento.

- Olá? - Falei tentando me livrar da gosma.

Um garotinho de cabelos negros lisos e lambidos de lado surgiu engatinhando, ele também estava coberto de gosma verde. Ele aparentava ter três anos de idade, tinha olhos castanhos, pele cor de marfim, bochechas com tons violeta... Era um tipo infantil que encanta todo mundo.
Eu imaginei ouvir um "Gugu Dadá!", mais o que saiu foi um "Bu!", como se ele quisesse me dar um susto, sei lá!

- Onde estamos menininho? - Perguntei sussurrando.
- Barriga... - Ele respondeu fazendo um gesto redondo com as mãos.
- B-Barriga? De quem? - Voltei a questionar, dessa vez mais assustada.
- Monstro grande e azul! Bu! - O garotinho respondeu mostrando sua gengiva banguela
- M-Monstro? Grande e... - Eu disse erguendo a sombra-celha. - Azul?
- Monstro do Lago Ness! - Um garoto alto entrou dizendo.

Eu gelei. É impossível, esse monstro não existe! Aliás, não existem monstros! O garoto que havia entrado agora, era mais alto que eu, tinha cabelos negros como o do pequeno menininho, pele cor de pastel, olhos escuros e tal. Um galã mirim de novela.

- Está brincando. - Falei cruzando os braços.
- Não estou não! - O garoto falou alto. - Esse é meu irmão Joy, e eu sou Victor.
- P-Prazer, mais agora como eu faço para sair daqui? - Interroguei-o impaciente.

Eles me olharam confusos, com medo de me responder, acho que a resposta vai ser desagradável. Acho não, tenho certeza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kissus.