I Know You Know Than You’re The Reason. escrita por Nathalia Mutz


Capítulo 1
I don’t wanna make a scene.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351799/chapter/1

Logan’s pov.*

Então, vamos ao o que interessa mesmo. Ir pra casa depois de um dia exaustivo de gravação, era o que interessava desde que cheguei de fato no set. James estava ocupado demais respondendo perguntas para a Fanlala e Carlos já havia ido embora bem antes de nós três. Estava esfriando lá fora quando fui até o estacionamento lentamente colocando meu casaco.

-Logan, até semana que vem! –gritou alguém por atrás de mim. Era Erin Sanders acenando enquanto subia na moto de seu namoradinho retardado. Eu não gostava dele, era muito chato e se achava o tal. Insuportável. Ele não gostou do que ela havia feito, mas eu acenei de volta e sorri ainda andando.

-Tchau, Erin! –gritei e ela sorriu colocando o capacete.

Continuei andando até meu carro quando vi Kendall parado encostado na porta do motorista, de braços cruzados e uma expressão nada boa e muito menos confortável pra mim.

De fato, nós não estávamos nos falando muito desde que toda a confusão brotou entre nós quatro. Se eu sinto falta das noitadas com os quatro? Nossa, e como. Mas se eles não querem mais, eu não vou ser a pessoa que vai ficar carregando o fardo por mais tempo.

Tirei as chaves do bolso e me aproximei do carro.

Ele nem sequer me olhou, apenas esfregou uma mão na outra, perto da boca e assoprando para esquentá-las.

-Cara, a gente precisa conversar. –disse Kendall ainda sem me olhar. Não saia da porta.

-É? E eu preciso entrar no meu carro e sair daqui o mais rápido possível. –retruquei colocando as mãos nos bolsos e ele se afastou da porta para eu poder abri-la.

Destravei as portas e estiquei a mão para abrir quando ouvi um barulho de alguém correndo, o barulho do chão se esfregando na sola de sapato. Quando me virei um homem vestido de preto correu na direção de Kendall, que tomou um susto com o homem.

-Passa tudo! –gritava ele com um saco debaixo do braço. Eu estava processando aquilo ainda quando Kendall se negou a passar qualquer coisa. Travei as portas do carro como reflexo apertando o botão da chave. O cara começou a bater nele e eu não podia deixar isso assim, deixar meu amigo... colega, sei lá, se machucar na minha frente. Kendall queria se defender, mas o cara era maior que ele e bem mais forte. Tudo bem, eu sou baixinho, mas dois contra um é vantagem.

Empurrei-o e se afastou, tentou me socar, mas eu esquivei. Kendall saiu do chão, se apoiando nos joelhos. O cara tentou me socar e dessa vez acertou Kendall no ombro, que socou-o. Fiz o mesmo sem seguida.

-Cara, dois contra um! Vai querer encarar mesmo? –exclamei e ele sorriu.

- Belo carro você tem, bichinha! –gritou e veio para cima de mim mais uma vez, mas Kendall se jogou na frente e o empurrou.

- Vou chamar a polícia! - gritou uma voz familiar. Era Stephen Glickman da janela do set. O cara nos olhou no fundo dos olhos e se afastou rapidamente, sumindo na escuridão. Kendall limpou um pouco de sangue que escorria de seu nariz e acenou para Glickman, para dizer que estava tudo bem. Meu coração ainda batia em ritmo frenético quando ele começou a limpar os joelhos e depois ajeitava sua roupa.

- Você não ia embora? –perguntou-me com a voz fraca, cortando o silêncio, ou melhor, o barulho das nossas respirações dolorosas e ofegantes.

- Você tá bem? –não respondi sua pergunta e me aproximei dele. –Eu posso te levar pro pronto-socorro, sei lá...

E então ele sorriu.

-Não, tá tudo bem, eu vou pra casa. –disse calmo e me deu um tapa no ombro antes de sumir pelo estacionamento. Abri a porta do carro e sentei-me a fechando sem seguida. Não iria obrigá-lo, apenas estava fazendo uma cortesia.

Sentado no banco, eu liguei o carro e comecei a pensar em como tudo aquilo havia acontecido, o início de toda confusão.

Flash Back*

Logan’s pov.

-Ah, mas... Sessenta por cento das pessoas que fazem isso sempre se dão mal e eu não vou me arriscar! –exclamei. Estávamos atuando no Set, eu dando uma de nerd gritando com James na cena.

-Corta! Ótimo rapazes, dez minutos! –gritou o diretor e então nós fomos nos sentar para descansar um pouco quando Erin veio na minha direção.

-Logan, quero te apresentar uma pessoa! –disse ela sorridente e logo atrás veio uma gata, mas uma mulher muito linda mesmo. Ela sorria e eu conseguia me lembrar de onde havia visto ela. Trabalhava na Nickelodeon, tinha uma série que iria estrear em duas semanas. –Essa é Victoria Justice, uma grande amiga minha!

Eu sorri largamente e ela fez o mesmo.

-Prazer, sou Logan Henderson – disse sorrindo ainda e me levantei para cumprimentá-la com um beijo no rosto. Ela ficou rubra.

-Prazer o meu. Erin veio me trazer aqui para visitar onde ela está trabalhando agora. Sabe, a gente se conhece desde Zoey 101 e tal. –ela começou a falar e sorrir. Logo os rapazes se aproximaram e Erin fez o mesmo com todos. Era muito simpática e extremamente linda.

Poderia ser paranóia minha, mas eu estava tento a todos os movimentos dos meus colegas. Principalmente James, que costuma sempre conseguir quem ele quer, mas não parecia estar interessado nela. Logo depois, ela saiu do Set e nos chamaram de volta. Carlos me olhou e veio falar comigo.

-Cara, você viu que gata? –exclamou ele empolgado.

-Carlos, acho que sua namorada não vai gostar disso... –comentei querendo estragar seu prazer e então ele me olhou com uma cara muito engraçada que me fez rir alto. –Calma, não precisa fazer essa cara, eu só tava comentando.

Flash Back off.

Carlos’s pov.

Era fácil me distrair e esquecer os caras por algumas noites, mas a gente se via todos os dias, e o pior era que as gravações duravam até altas horas da noite. Pra falar a verdade, eu sou o único que não teve nada a ver com isso, mas era o que mais levava o fardo.

Tudo começou depois que nós começamos a ganhar dinheiro, mas muito dinheiro mesmo com o nosso CD, BTR. Estávamos vencendo a Disney com distância larga, enquanto estávamos no topo dos melhores, eles lutavam para sair do rebaixamento.

Estava em casa já, Samantha estava fazendo algo para eu comer na cozinha. Era muito bom ter uma namorada atenciosa e paciente feito ela, pois eu sempre chegava nervoso do set, por causa dos três. James era quem estava me irritando, não tinha nada contra Logan ou Kendall e suas brigas conjugais, mas James havia se transformado.

- Querido? –ouvi Samantha me chamar, virei-me e vi seu rosto na fresta da porta do quarto. –Seu celular estava tocando lá embaixo um tempão, então eu trouxe...

- Perdão, nem ouvi. –sorri e peguei de suas mãos delicadas.

- Acho que era James. –disse ela saindo do quarto.

James, o que ele quer comigo?

Disquei o número da discagem rápida e logo ele atendeu.

- Carlos? –perguntou.

- Fala, James, o que quer?

Ficou silêncio por uns instantes do outro lado.

- Você se lembra daquela vez em que compramos uns chapéus do siri cascudo para ir a festa fantasia? –começou ele. –Pois então, eles chegaram aqui em casa... Queria saber se você ainda quer o seu, se não eu jogo fora junto com o meu.

Foi seco, rude. Eu disse que ele havia mudado muito.

- Olha, James. Você é quem sabe, mas eu realmente esperava que meu melhor amigo fosse comigo de atendente do siri cascudo... –disse um pouco triste e ele suspirou alto.

- Então eu te dou os dois e dá pro seu melhor amigo ir contigo.

Depois disso, ele desligou na minha cara. O que aconteceu com ele todos sabem. A fama subiu a cabeça.

Victoria’s pov.

Estava cedo, estava me arrumando, sendo encarada pelo meu próprio reflexo, desaprovando a minha atitude. Eu apenas achei que voltar a fazer Victorious seria legal, seria como um ótimo recomeço. Mas, ninguém havia me ligado para desejar parabéns pelo prêmio ganho. Eu havia ganho prêmio de melhor atriz juvenil com um filme, chamado Abraços Finitos.

Eram nove da manhã e eu tinha que ir para a Nickelodeon, para os últimos ajustes. Victorious voltaria a ser gravado nessa semana e eu estava muito feliz por isso.

Sai do banheiro, desci as escadas e peguei uma torrada na cozinha, onde havia deixado a pequena televisão ligada, estava na MTV, passando a reprise de um daqueles programas de clipes, onde a gente liga pra lá e pede.

Uma loira retardada falava e eu a imitava com desdém, rindo de mim mesma depois. Se alguém tivesse vendo aquilo me chamaria de doida.

“Agora vocês vão ver o clipe que andou subindo nas paradas ultimamente, de décimo pra terceiro. Big Time Rush com Snoop Dogg, Boyfriend...”

E eu continuava imitando ela quando parei. Reparei no que ela havia dito, respirei fundo.

- Big Time Rush, havia me esquecido completamente desses quatro pequenos detalhes.

Eu estava falando sozinha na cozinha, me lembrando do que eu devia tomar mais cuidado pelas ruas dos sets da Nickelodeon quando eu chegasse. Tomar cuidado em não encontrar nenhum dos quatro.

Kendall’s pov.

Eu caminhava pelos corredores e todos olhavam para o meu rosto, alguns comentavam em cochichos, meu olho direito estava meio fechado, contra minha vontade. Meu nariz estava ainda avermelhado e haviam machucados na minha boca, tirando os dos meus punhos, que ainda doíam ao se mexer.

Avistei Lafayet Pepper, o maquiador da equipe, que logo arregalou os olhos e se abanou com o caderno que estava segurando, de maneira afeminada.

- Querido! Brigou com uma multidão de caminhoneiros bêbados?! –exclamou ele quando me aproximei o suficiente para apenas eu ouvir.

- Só... Dá um jeito, eu não quero ver Scott enchendo o saco... –comentei a respeito de Scott Fellows, o diretor.

Depois de uma longa hora, eu parecia gente. Meu olho ainda estava meio fechado, mas eu não conseguia fazer nada a respeito. Lafayet me encarou e sorriu.

- Eles deveriam me dar um aumento! –exclamou me encarando e eu me levantei. Sorri devagar, já que minha mandíbula doía.

- Obrigado, Lafa. –bati em seu ombro de leve. –Vou me enfiar em algum lugar, decorar o script.

- E por favor, tente não arranjar encrenca por aí

O encarei antes de sair e fechei a porta depois. Comecei a caminhar mais uma vez pelos corredores e me enfiei em uma das salas onde nós costumávamos ficar para nos preparar.

Estava vazia, bem melhor assim.

Sentei-me no sofá e peguei meu celular, para checar meus e-mails. Um deles eram os nomes dos vencedores da Yong Golden Winners 2011. Não me interessava nada saber quem ganhara, mas eu precisava me distrair. Comecei a lê-los quando um deles, o prêmio de melhor atriz juvenil, me chamou atenção. Victoria Justice, estrela da Nickelodeon, era o que estava escrito.

- Adorei o filme dela – disse alguém atrás de mim, era Katelyn Tarver, minha colega de trabalho, amiga. –Mereceu o prêmio...

- Bom pra ela. –e fechei a guia. Kate me encarou minuciosamente.

- Acha que está enganando quem com essa maquiagem? –brincou.

- É, você já sabe do que aconteceu ontem, certo? Logan e eu, assalto no estacionamento. –murmurava.

- É, Kendall, mas pensa. Ele te defendeu! –sorriu e se sentou do meu lado. – As coisas podem estar finalmente se encaixando...

- “Se encaixando”, claro. Agora que não há mais motivos de separação, nem brigas... –pensei alto, era apenas para mim, mas acabei falando.

- Sabe, tem um pequeno problema a respeito disso... –disse ela ficando séria.

- Qual seria?

- Victoria está de volta.

A encarei.

- Oi? –perguntei, não tinha certeza se o que eu havia ouvido era verdade mesmo.

- É, ela tá de volta e parece que pra ficar. Victorious vai voltar a ser gravado, eu os vi preparando o Set antes de chegar. –me explicou.

Eu gelei, gelei mesmo, fiquei paralisado. Ela se aproximou.

- Kendall? Você tá legal? –perguntou ela, repetiu a mesma pergunta algumas vezes, mas eu não disse nada.

James’s pov

Cheguei ao set tarde, bem em cima da hora e ai de quem viesse falar alguma coisa. Eu decoro todas as falas, interpreto como se nada estivesse acontecendo e eles ainda vem me dizer que eu mudei? Mudei, claro. Melhorei, sou muito melhor agora, não tenho que ficar me preocupando com Logan e Kendall brigando e atrapalhando, Victoria saiu da cidade e não vai mais fazer caos. Carlos agora tá agarrado mais ainda com a idiota da namorada dele e eu fico como? O que me restou foi correr pro meu talento.

- Bom dia, James... –uma voz me interrompeu na cafeteria, quase vazia. Provavelmente era comigo, deveria ser o único James do lugar. Virei-me segurando uma rosquinha. Era, por meu maior espanto da semana, Victoria Justice. Exibindo seu cabelo maravilhoso, seu sorriso esplendoroso e um jeito que me irrita. Parecer ser um anjo, quando por dentro eu sabia que não era.

- V-Victoria... –eu apenas disse seu nome e ela me encarou sem graça.

- Você tá passando bem? –perguntou ela notando a minha expressão.

A olhei dos pés a cabeça, minuciosamente. Estava a mesma coisa de sempre. Por que ela não é meu tipo? É que eu prefiro garotas que são tímidas, sinceras e que não dão tanto valor às aparências. Nitidamente, Victoria se ama mais do que eu amo a mim mesmo.

- Estava ótimo até uns segundos atrás... –disse seco e me virei de costas à ela, que pigarreou.

- James. –disse ela séria. Podia sentir seu olhar me queimando as costas. –Realmente vai me tratar assim?

- Esse sou eu, yey! –ironizei e sai de perto, mas ouvi seu salto me perseguir.

- Eu sei que o que aconteceu foi um erro, mas... –ela começou, mas eu parei de andar e a encarei.

- Não! Não quero saber do carma, nem muito menos ouvir você se lamentando de uma coisa que não é culpa só sua! –tentei me acalmar respirando fundo. –Você deveria ter ficado no Canadá, sabe? Pra sempre.

- James, não fala assi-

- E mais uma coisa. Você sabe muito bem o que Kendall e Logan vão fazer se descobrirem, o que vai acontecer conosco... Com minha carreira... Com a sua. Um escândalo desses e pronto, é o fim. Então, sabe muito bem como deve manter a sua boca, certo? –a olhei no fundo dos olhos e ela ficou acanhada.

- Certo. Boca fechada... –murmurou e saiu de perto.

Algumas pessoas nos olhavam, mas eu não liguei muito até me dar de cara com a pessoa que, por sorte, havia chegado quando Victoria saiu. Logan Henderson, galera. O nanico petulante. Mas havia algo na cara dele, ou melhor ‘algos’, nada de que eu deva me preocupar, deve ter se metido em alguma briga. Não seria a primeira vez em meses, eu mesmo era prova viva.

Logan’s pov.

Entrei na lanchonete para comprar um capuchino quando avistei James se sentando no canto, perto da janela. Todos olhavam meu rosto, mas eu estava bem menos feio que Kendall, disso eu tinha certeza. Meu lábio estava cortado, meu olho roxo... Meu rosto doía, mas iria passar.

Fui até o balcão e Felipe Santiago, o atendente, sorriu e fingiu não ver o que estava no meu rosto.

- O que o herói vai querer? –ironizou ele e eu entendi.

- Já estão sabendo? –perguntei sem me importar. –Quero um capuchino forte.

- Ok, um capuchino forte saindo... – ele gritou para um rapaz na máquina e logo se voltou à mim. – Nem todo mundo sabe, só quem estava trabalhando aqui ontem. O cara tentou assaltar a lanchonete, mas não deu muito certo

- O pegaram? –perguntei.

- Sim, parece.

Sentia olhares me queimando as costas. Felipe olhou para a porta da lanchonete e fez uma cara feia, por cima dos meus ombros.

- Esses... paparazzis ficam aqui o dia inteiro. –criticou ele pegando um pano para limpar a bancada. E dei uma ligeira espiada para ver. Nem havia reparado que havia paparazzis por lá.

- Não havia os visto. –disse e ele sorriu me entregando meu capuchino.

 – Aqui está, por conta da casa! –exclamou com o peito estufado.

- Não, Felipe... Eu pago! –peguei minha carteira e ele se negou. –Mas, cara...

- Por conta da casa, você é nosso herói! –sorriu ele me dando um tapinha no ombro.

- Que seja, herói... Não consigo nem salvar minha banda direito. –murmurei achando que ele não ia ouvir, mas ele ouviu, claro.

- Ainda não se acertaram? –perguntou ele, limpando a bancada.

Comecei a tomar meu capuchino.

- É, meio que... Desde aquele dia. –disse vagamente.

- Como isso tudo começou, cara?

- Faz tanto tempo que minha mente fez questão de apagar.

Mentira.

Flash Back’on.

Logan’s pov.

Era sexta-feira? Era, acho. Lembro-me de estar mais cansado do que nunca, o que é comum nas sextas. Estava apenas sentado, no sofá da casa de Kendall. Ele estava demorando lá dentro, se arrumando para sair.

Iríamos ao novo bar da cidade, chamado Whatchamacallic. Comecei a estalar os dedos no tédio e então, finalmente ele apareceu com Carlos.

- O que diab-

Nem consegui terminar de falar, eles estavam com pluminhas coloridas, como echarpes e desfilando pela sala. Comecei a rir alto e logo nem o Kendall agüentou.

- Está bem, garotas – ironizei. –Estão prontas? Já são nove da noite.

- Tá cedo... É sexta-feira! –exclamou Carlos levantando as mãos o mais alto que conseguiu.

- É, Logan... Não esquenta. Afinal de contas, onde está James? Aquele veado? –Kendall se dirigiu a Carlos, que ficou mais sério. Eu já estava sacando o que estava acontecendo na banda naquele dia, foi a primeira vez em que James não apareceu.

Resolvemos ligar para ele, mas não entendia o telefone, nem sequer o de casa.

- Quer saber? Vamos tentar no caminho, quem sabe ele está no banho ou se arrumando? –perguntei sorrindo e entramos no carro, uma 4x4 enorme e preta, do jeito que o Texas gosta.

Kendall iria dirigir na ida e eu na volta, já que não costumo beber muito. Disquei o número de James mais uma vez, o da sua casa, tocou três vezes e alguém atendeu. Era Martha, uma moça que costumava aproveitar que saíamos todas as sextas-feiras para limpar sua casa.

- Martha, mi amor! –imitei um sotaque latino e ela riu.

- , señorito Logan – disse ela. –Jamés não está.

- Como assim não está? Sabe para onde ele foi? –perguntei quase gritando e Carlos me olhou.

- Yo acho que ele fora sair, cón una amiga. –dizia com o sotaque. – Estava bastante nervoso

- Nervoso? Só sabe disso? Ele não disse mais nada?

- N-sí! –ela riu. –Agora yo me lembro!

- O que, Martha?! –perguntei ficando ansioso. Amiga? Que amiga? James não tem amigas mulheres. Não ultimamente.

-  Ele saiu, disse que ia num bar com vocês... Mas logo regressara... El nino estava muy nervoso, e logo saíste. E tinha una niña no coche

- C-coche? O que é coche? –perguntei e Carlos respondeu baixinho.

- É carro, Logan.

- Você viu quem era?

 - No! E no diga para ele que eu disse isso. Buenas noches, senhorito. –disse ela e desligou na minha cara.

Olhei para Carlos e abaixei a cabeça. Ele logo entendeu. Kendall mexeu no retrovisor e acendeu a luz do carro, curioso ele nos olhou. Pude ver seus olhos verdes brilharem sob a luz.

- E então... –murmurou ele parando na esquina, perto do bar.

- E então, James sumiu. –anunciei e Carlos respirou fundo. –Deve ter acontecido alguma coisa...

- “Deve”? Espero que tenha! Ele nunca manca! –exclamou Carlos e Kendall desligou o carro.

- Carlos, se acalma. –disse ele. – Logan, depois nós tentamos ligar pra ele de novo e... Espere, tive uma idéia melhor

- Que idéia? –perguntei esperançoso.

- Vamos rastreá-lo pelo GPS do celular, eu faço isso sempre com vocês-

- Como?! –Carlos o interrompeu e ele riu.

- Não faço sempre... Só quando vocês somem. –abriu a porta do carro. A rua estava vazia, apenas muitos carros cobrindo as vagas e o som da música alta do bar enchia o lugar. Resolvemos sair com ele, me recordo que Carlos estava muito esperançoso, mas eu estava cismado. Não falaria nada sobre a garota, a suspeita garota que Martha havia dito.

Aquela noite foi perturbadora.

Flashback off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*flashback: um trecho necessário para melhor entendimento de fatos ocorridos anteriormente.
*pov: point of view = ponto de vista do personagem citado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Know You Know Than You’re The Reason." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.