Sem Clichês, Sem Regras, Sem Destino escrita por JustSmileAndBeHappy


Capítulo 2
Lucas


Notas iniciais do capítulo

Então, eu fiz uma coisa doida aqui e esqueci do título do segundo Capítulo, mas eu não consegui editar e colocar depois. Então, este é o segundo capítulo (com o título).
Me perdoem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351584/chapter/2

Sofia chegou a casa às 14h30min. Sua cara era bem simples, pequena. Tinham dois quartos um banheiro, uma sala e uma cozinha, no exterior havia um quintal e uma garagem e a área de serviço atrás. Na casa moravam Sofia e sua mãe.

Os pais da garota nunca chegaram a se casar, uma vez que sua mãe engravidou cedo (ela tinha 20 anos e o pai tinha 19). A relação entre os três é muito boa, conversam, a garota vai até a casa do pai quase todo final de semana. A mãe tem uma relação bem passiva com o pai da jovem, eram até amigos.

Sofia não se importava nem um pouco com o fato dos pais não serem casados. Achava bem legal a ideia de ter duas casas. Sofia é uma garota diferente das demais. Com seus 15 anos já leu muitos livros, desde livros de Fantasia até livros de Economia. Não gostava de namorar, nem de ficar com garotos. Não ia a festas. Gostava da escola. Conversava sobre o Federalismo Brasileiro. Amava o colégio.

Tratou de ir fazendo as tarefas domésticas estipuladas por sua mãe. Abriu as janelas dos quartos, arrumou sua cama, lavou a louça, limpou o quintal e tirou algo do congelador para que fizesse a janta mais tarde. Quando terminou tudo já eram 16h.

Então foi fazer a lição de casa. Resolveu os exercícios de Física, Química, Matemática, Língua Portuguesa e Latim. Não tinha mais coisas para fazer. Sua mãe havia proibido seu acesso ao computador até que ela jantasse, mas isso não fazia muita diferença uma vez que o maior atrativo do computador era conversar com Lucas.

Sempre que a jovem pensava nele, ficava imaginando a sorte que tivera. Durante as férias de Julho do ano anterior estava em sua casa, sem nada para fazer, no puro ócio. Até que viu um anúncio de uma bate papo entre Potterheads. Sofia sempre gostou de conversar e de conhecer novas pessoas, entrou no site. Conheceu pessoas realmente legais, pegou o Facebook de todas. Ficaram conversando por uma semana, marcando o dia e a hora que iriam entrar. Até que começaram as aulas, e todos começaram a ficar ocupados. Porém, um garoto sempre estava disponível. Sempre. Em um momento Sofia resolveu falar com ele.

Conversaram por uma hora, Sofia havia simpatizado com ele. Em uma hora ficou clara a inteligência e educação do garoto. Ele não era só mais um garoto que se preocupava com o número de garotas que iria beijar em uma balada. Isso atraiu a jovem. Depois disso os dois começaram a conversar regularmente. Porém, havia uma coisa que Sofia não podia entender: como um garoto de 16 anos pode ficar tanto tempo disponível no Facebook? Não era possível que ele não estudasse. A jovem perguntou pro garoto se ele não frequentava a escola.

“- Claro que frequento. Mas eu estudo em um colégio Federal, e ele está em greve.” Foi a resposta dele. Uma coisa tão insignificante, não? Não. A menina ficou completamente pasma por saber que ele conseguiu entrar em um colégio Federal. Nesse momento Sofia começou a se apaixonar por ele.

Naquele dia já faziam mais de oito meses que conversava com Lucas. Estava completamente apaixonada por ele. Ficava feliz só por ver que ele estava disponível. Nunca disse nada para ele. Não sabe se irá dizer um dia.

Lucas está no Segundo Colegial. Tem 16 anos. É um perfeito nerd, pretende fazer Ciências da Computação, joga RPG, extremamente inteligente. Extremamente frio. É ateu. É realista. Têm ideais. É justo. Essas são as coisas que levaram uma garota se apaixonar por ele. Lucas mora em Minas Gerais. A 600 quilômetros de Sofia.

Durante a semana eles só conseguem conversar durante duas horas. Ele só entra no Facebook às 18 horas, no entanto, vai dormir muito cedo, às 20h. Não são todos os dias que conversam, Sofia tem medo de chamá-lo sempre e parecer chata. Geralmente conversam durante horas no final de semana. Noites de sexta feira são as preferidas da jovem.

Sempre imaginara a sorte que tivera em conhecê-lo. A página que criou o bate papo tem mais de 150.000 membros. Ela teve a sorte de que entre esses 150.000 tivesse um que fosse perfeito para ela. O garoto que fosse legal e inteligente. Quais eram as chances? Sentia-se a garota mais sortuda do mundo.

Porém, havia algo que vinha incomodando-a. Algo que poderia ser um sinal do final dessa amizade e as expectativas da jovem. Algo que poderia levar tudo por água abaixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Clichês, Sem Regras, Sem Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.