Friends escrita por mrbruno12


Capítulo 17
01X16- Ele é papai !


Notas iniciais do capítulo

~Narrado por Robert~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351479/chapter/17

   Estávamos no nosso apartamento, eu estava assistindo o jogo de Basquetes com o Thiago e Bruno estava lendo a Vogue. Pelo menos ele estava na sala com agente. O jogo estava muito foda, LA Lakers e Chicago Bulls, deu intervalo e eu decidi ir até a cozinha.

-Vou buscar mais pipoca! Eu disse me levantando

-Não! Eu busco, faço tudo pra sair daqui pelo menos três minutos! Disse Bruno correndo na minha frente para a cozinha

-Qual é cara? Não consegue aproveitar uma noite entre homens?

-Sinceramente? Nossas noites entre homens deveriam ser mais animadas!

-Striper? Gritou Thiago

-Não, na verdade eu pensei da gente sair por ai fotografando Nova York! O que acham?

-Você não entende nada de diversão né? Somos jovens, temos que curtir a vida! Eu disse e subi encima do sofá

-Você não vai ter vida pra curtir se não descer desse sofá! Disse Bruno, eu desci e me ajeitei no sofá e a campainha tocou, Bruno foi abrir a porta.

-Com licença, essa é a casa do Robert Mackenzie? Perguntou uma senhora com uma criança no colo

-Sim senhora a casa é dele! Por favor entre! Ouvi Bruno falar e olhei, Uma senhora entrando com uma criança embrulhada em uma manta de crochê rosa.

-Pois não? Eu disse

-Então você é o Robert?

-Sim senhora, por que?

-Bom, sou a mãe da Isabela, e essa é sua filha... Disse a senhora com a voz falhando eu a encarei

-Espere, eu e a Isabela, eu estava bêbado, mas... Espera cadê a Isabela?

-Ela morreu no parto da pequena Michele... A mulher suspirou eu ainda a encarava incrédulo

-A Senhora quer se sentar? Perguntou Bruno ajudando a mulher a se sentar na poltrona

-Seja lá o que a senhora queira essa criança não é minha!

-É sim, tirando os olhos azuis e os pequenos fios de cabelos loiros ela tem os seus traços, seu nariz!

-Cala a boca Bruno! Eu disse irritado

-O menino tem razão, ela é sua filha e é mesmo parecida com você, ela tem três meses, desde que minha filha morreu eu tentei te encontrar, mas só consegui agora.

-A senhora pode dizer o que quiser essa menina não é minha filha! Eu não tenho uma filha

-Amo minha neta, mas o certo é entrega - lá para você! Disse a Senhora

-A Senhora trousse as roupas ou algo a mais dela? Perguntou Bruno

-Sim, deixei no carro!

-Então poderia trazer? Ele vai ficar com ela! Ele disse

-Não pode ir mandando na minha vida assim! Eu gritei e os dois me ignoraram

-Eu não sei... Disse a mãe da Isabele

-Pode confiar, não vou deixar que nenhum mal aconteça à pequena Michele você pode vir visita-lá amanhã à noite, que tal? Ele disse, ouvir ele falar como se eu não estivesse ali estava me irritando, ela entregou a criança no colo de Bruno e agradeceu, saindo pela porta para buscar o resto das coisas.

-Quem te deu o direito de se meter assim na minha vida? Disse Robert

-Não posso permitir que aconteça com essa menininha o mesmo que aconteceu comigo, meu pai me abandonou logo depois que eu nasci e você não tem idéia de como é difícil crescer sem um pai e pelo que eu te conheço você não é o tipo de cafajeste que faz isso com uma filha ou é Robert?

-Eu apoio o Bruno, mesmo achando que isso é uma iniciativa louca! Disse Thiago passando pro lado de Bruno que estava com o bebe no colo.

  Ele me acertou como se tivesse me dado uma facada, me sentei na cadeira e fiquei quieto enquanto a mulher entregava as coisas da bebe a Bruno e ele ia organizando encima da mesa. A mulher se despediu de Bruno e foi embora.

-Sabe que essa criança pode ser filho de qualquer estranha e você ta pegando assim não sabe?

-Não negue, ela é sua cara! Não é lindinha? Ele ficou conversando com a criança com uma voz tosca

-E onde essa coisa vai dormir? Eu disse

-Se a chamarela de coisa eu vou te bater tanto, mas tanto que você vai se arrepender de bancar o cafajeste por ai conquistando todas.

-Eu ainda ajudo! Thiago disse brincando com o neném

- Hoje eu você ta do lado dele? Quer saber, vou pro meu quarto, vocês que fiquem ai brincando de casinha ok? Levantei-me e fui para o meu quarto me joguei na cama e suspirei

   Estava confuso, não sabia o que fazer. Por quê? Por que logo agora? Na melhor fase da minha vida? Sou jovem, bonito, ainda tinha tantas mulheres para eu pegar, depois ficar só com uma, me casar e a sim pensar em filhos, mas do nada aparece essa criança e estraga tudo! Em meio aos meus pensamentos acabei pegando no sono.

  Acordei de manhã ouvindo o barulho de risadas na sala, tinha mais gente do que de costume em um domingo de manhã em casa, ouvi o barulho do violão. Sai do quarto e parei na porta, Bia estava com a criança no colo brincando e Nicoly e Thiago também estavam na sala, deu pra notar que Bruno estava na cozinha com algo nas mãos.

-E se a avó disso não voltar como agente faz? Eu disse eles ficaram quietos, Bruno veio caminhando da cozinha com uma mamadeira nas mãos e entregou a Bia.

-Ela vai voltar! E isso tem nome, Michele, sua filha, é melhor você parar de agir assim!

-Ou o que? Perguntei

-Bia, Nicoly, levem a Michele pro apartamento de vocês um pouquinho? Bruno disse, elas pegaram a criança e a amadeira e a levaram, assim que fecharam a porta Bruno começou.

-Qual é o seu problema afinal de contas?

-Não estou preparado pra ter uma filha!

-Ninguém ta preparado para isso cara, mas somos seus amigos vamos te ajudar! Disse Thiago

   Eu me sentei no sofá e coloquei a cabeça entre as mãos e suspirei fundo.

-Vocês acham mesmo que eu vou conseguir ser um bom pai? Eu perguntei eles se entre olharam e depois me encararam.

-Se não conseguir estamos aqui pra isso, nós e as meninas! Thiago disse

-Tudo bem, então vocês podem trazer a minha... A minha... Filha aqui? Eu disse e Bruno sorriu

-Sabia que você ia ceder! Ele abriu a porta e saiu correndo.

-Cara sei que você ta pirando com isso tudo, mas vai dar certo e se não der você tentou, ela é uma menininha linda!

-Cara, não queria que isso acontecesse agora, mas já que aconteceu e não vou fugir mais disso, quero que você seja o padrinho da minha filha, você o Bruno, a Nicoly e a Beatriz. Ele me abraçou e Bruno entrou com a minha filha no colo junto com as meninas.

  Ele se aproximou de mim e sorriu.

-Quer segura-lá? Perguntou Bruno

-Acha que eu consigo segurar?  Ele a colocou nos meus braços devagar e eu a peguei. Minha filha!

-Pra tudo tem uma primeira vez! Disse ele

-Então, filha... Você me pegou de surpresa, chegou inesperadamente em minha vida, eu tenho que honrar meus compromissos como homem e como seu pai e tenho que cuidar de você, minha menininha. Era como se ela entendesse o que eu estava dizendo e ela deu um sorrisinho para mim

-Ela sorriu para mim! Eu disse e eles riram

-De pai rebelde para pai babão em menos de 24 horas, bom trabalho Bruno! Bia disse e nós rimos

-Eu quero dizer que quero todos vocês como padrinhos e madrinhas da minha filha.

-Eu já iria dizer que essa vaga é minha mesmo! Bruno disse e nós rimos

   Passamos a manhã inteira nos divertindo com a nova menininha da casa! Bruno foi até uma loja com Thiago e compro um carrinho de bebe e eu amanhã iria comprar um berço. A parte mais desagradável disso tudo era os choros e trocar a fralda fora isso era bem fácil.  A noite chegou e estávamos na sala todos juntos olhando a pequena Michele.

-Ela é tão linda! Como uma pequena Barbra Streisand! Disse Bruno eu o encarei

-Promete que não vai vir com esses papos de Broadway pro lado da minha filha?

-A minha afilhada vai ser amante da música clássica, vai ouvir Don’t Rain On My Parede o tempo todo! Ele disse e agente riu

-A minha afilhada, tem que ficar longe de você! Disse Bia e agente riu, a campainha tocou, eu me levantei e fui abrir, era mãe da Isabele, a senhora Dianna.

-Senhora Dianna, entre! Eu disse e ela entrou um pouco acanhada

-Vejo que você esta mais calmo Robert... Disse ela e eu ri

-Deixe-me te apresentar, esses são as minhas amigas e vizinhas que moram ali na frente elas irão me ajudar a cuidar da Michele.

-Mas você também pode contar com a minha ajuda e com a do meu marido, é que apenas achamos necessário que...

-Eu soubesse da existência dela e cuida-se da minha filha, eu entendo e vai levar um tempo para eu me acostumar, mas obrigado por ter batido em minha porta e ter trago essa garotinha linda pra minha vida.

  A Senhora Dianna trouxe o resto das coisas da Michelle e ao longo da semana adaptamos a casa e eu troquei de quarto com Thiago por que era maior e tinha mais espaço para colocar as coisas dela, todos me ajudaram com essa mudança de vida, mudei meu turno na faculdade pra noite para poder cuidar dela de manhã e se não fosse pelo Thiago eu teria esquecido de avisar aos meus pais que eles são avós!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.