As Lendas De Andora escrita por Eloí Santiago da Silva Pereira


Capítulo 3
1ª Aventura: "A Pedra dos Deuses" (cap. 2)


Notas iniciais do capítulo

Por favor comentem para eu descobrir oq devo melhorar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351189/chapter/3

Capitulo 2:

Jack Pirrô estava caído próximo ao chafariz do centro da cidade, havia festejado e bebido a noite inteira com um grupo de viajantes e como não tem uma casa própria resolveu sentar-se e passar o resto da noite bebendo seu rum e olhando a noite. Assim é a maioria dos dias do pescador alto, de pele queimada e cabelos longos e emaranhados. Ele só conseguia perceber as pessoas que passavam e murmuravam coisas como ele ser um vagabundo e o quanto era nojento, mas estava bêbado demais para perceber ou ficar ofendido.

Algum tempo depois percebeu que alguns homens se aproximavam e o repreendiam de alguma forma, não teve tempo nem de focá-los e começou a ser carregado por eles.

Depois de um tempo o grupo parou e sentiu que o jogaram em algum lugar, percebeu a terra se movendo mais que o normal por estar bêbado e quando o efeito do álcool amenizou em seu cérebro, pôde perceber que estava em um barco. Quando conseguiu se levantar viu seus parceiros de pesca puxando redes cheias de peixes e jogando-as vazias ao mar, "droga" pensou ele ao perceber que estava em alto mar e que era melhor começar a trabalhar.

Vendo que Jack já estava de pé e pronto para pescar o capitão caminhou até ele dizendo:

- Olha aqui seu idiota, essa foi a ultima vez que mandei meus homens irem te buscar e é também a ultima vez que vou tolerar você vindo trabalhar bêbado.

- Você diz isso desde o dia em que comecei a trabalhar aqui...- disse para si mesmo o pescador.

- O que você disse?

- Só disse que isso não vai se repetir!

- Eu sei que não - riu o comandante enquanto lhe estendia um balde e um esfregão - porque como punição você irá lavar o barco inteiro sozinho!

Foi só o tempo do comandante voltar para sua cabine e Pirrô foi até seu companheiro Leando Chagal dizendo:

- O comandante nos mandou limpar o barco.

- Mas o que eu tenho a ver com isso? - disse puxando a rede sozinho, o que já havia se tornado trabalho fácil, por que seu parceiro nunca estava em condições de trabalhar - Vou perguntar para ele o que aconteceu!

- Olha, acho melhor você não fazer isso não. O capitão está muito ocupado e você sabe como ele fica irritado quando o interrompem. - falou baixo de forma que apenas Leando o escutasse - Ele disse alguma coisa sobre a nossa produtividade estar baixa e terminou dizendo que se esse lugar não estiver totalmente limpo até o fim do dia nós estaríamos na rua amanhã - as palavras colocaram o pescador contra a parede, pois seu trato com os contadores do reino era de trabalhar por cinco anos como pescador para manter sua casa e ainda tinha duas filhas e uma mulher para alimentar - você começa aqui em cima e eu limpo lá em baixo, depois você desce para me ajudar - empurrou o esfregão para Leando.

Jack começou a andar em direção a escada que levava a parte inferior do navio e conseguiu perceber que o parceiro já havia começado o serviço. Desceu aquela velha escada e olhou o lugar mal iluminado, cheio de poeira e teias de aranha, ao respirar fundo sentiu o forte cheiro de mofo e pensou "Leando terá um grande trabalho pela frente", encontrou um canto em meio à imundice e começou a tirar seu cochilo diário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Lendas De Andora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.