O Amor E A Fama escrita por White


Capítulo 1
Como tudo começou...


Notas iniciais do capítulo

nesse capitulo você poderá saber como a vida de Laura era antes da fama e seus sonhos se realizarem, e como a fama bateu em sua porta...

recomendo que este capitulo você escute a musica - celebrar - jammil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351066/chapter/1


Essa historia que vou lhes contar, é a historia da minha vida. De como tudo mudou e hoje sou feliz e tenho tudo aquilo que sempre desejei.

A minha vida antigamente era uma porcaria, pra ser sincera era mais um lixão mesmo. Eu vivia com um cara que nunca me deixava fazer nada, tinha perdido todos os contatos com meus amigos por culpa dele, vivia descabelada, gorda e totalmente pra baixo.

Minha rotina de todos os dias era, trabalhar sair as cinco da manhã, e me matar e chegar as cinco da tarde em casa, mal chegava tinha de preparar a janta, as vezes não tinha tempo nem para fazer uma unha, e quando tinha eu mesma tinha de fazer. Finais de semana, era um porre, eu e meu namorado passávamos na casa dos amigos dele, todos um bando de bêbados, nossa eu estava realmente no fundo do poço, com um namorado gordo, bêbado e fedido. Eu não sei o que se passava em minha cabeça.

Um dia em meu trabalho fiquei admirando uma colega de trabalho, como era bonita, magra, bem vestida e sempre com um belo sorriso no rosto. Pensei porque vivia deste jeito, porque não mudar, realizar meus sonhos, e ser mais feliz e realizada. Mas ai me lembrei que todas as vezes que tinha tentado nunca tinha dado certo então por isso permanecia na minha vidinha sem graça e super previsível.

Um dia minha grande amiga, foi ate minha casa em meu dia de folga. Assim que ela chegou, entrou dizendo:

– amiiggaaa... olha o que eu trouxe para assistirmos, sexy and city, e ai????

Falou com um enorme sorriso no rosto, mas tive de acabar com sua alegria naquele mesmo instante:

– amiga não dá.. olha é minha folga mais minha casa esta de cabeça para baixo.. sem chance de filme hoje!!!

Minha amiga franziu a testa e disse brava:

– qual é... você parece uma escrava, só trabalha e cuida da casa, mal tem tempo pras amigas e olha toda acabada, amiga você esta destruída... não aguento mais te ver assim!!!

Então me sentei no sofá cansada, minha amiga continuou:

– Laura, cara as vezes nem te reconheço mais... cadê minha amiga sonhadora, alegre e cheia de vida??

Respondi limpando os moveis:

– bem... ela esta aqui debaixo desta carcaça em algum lugar...

Então Camila falou:

– já chega.. você precisa arrumar um trabalho mais perto pra ter tempo pra você, precisa arrumar uma empregada afinal você pode pagar... precisa urgentemente emagrecer.. e olha insisto na mesma tecla larga o otário do Paulo....

Cansada do mesmo papo de sempre resolvi me levantar e continuar meu serviço, e minha amiga vendo que eu não faria nada daquilo que ela tinha dito, saiu batendo a porta sem nem dizer tchau.

As vezes eu queria ouvi-la mais tinha medo de quebrar a cara como muitas vezes quebrei, já estava cansada mais ainda assim eu tinha uma vida estável e esta bem como estava apesar de tudo.

No dia seguinte mais uma vez sai cedo para meu trabalho, e para minha surpresa quando cheguei em meu serviço, todos estavam na porta sem conseguir entrar, questionei meu amigo de escritório:

– O que aconteceu, porque não podemos entrar???

Disse ele me olhando com cara de arrasado:

– a empresa faliu... estamos na rua e sem nenhum dinheiro...

Eu não conseguia acreditar. Será que aquele dia poderia piorar? Acredite sim poderia..

Ao chegar em minha casa me deparei com varias roupas jogadas pelo chão, inclusive umas roupas de mulher, e antes mesmo de poder ver melhor o resto de minha casa, escutei vários ruídos vindo do quarto, eu não conseguia nem imaginar o que poderia estar acontecendo naquele quarto.

Abri a porta com tudo e... sem vergonha, safado e cachorro, enquanto eu trabalhava feito louca, ele ficava aqui com outra mulher, desfrutando da minha casa e do meu dinheiro. A já chega eu parecia uma louca, peguei três malas e comecei a colocar dentro delas tudo o que eu tinha, peguei aquilo que consegui, e na rua esperei um taxi.

Assim que consegui pegar um, liguei no caminho pra minha amiga:

– estou indo pra sua casa!!

Ela me respondeu:

– fazer o que? Estou no trabalho!!

Respondi;

– eu sei.. aconteceu uma coisa, te espero lá!

E assim eu fiz, esperei minha amiga por cerca de quatro horas, e quando estava para dar quatro da tarde ela chegou assustada me perguntando;

– o que aconteceu??

Então lhe contei a historia toda. Minha amiga então me disse:

– esta vendo, sempre achei esse Paulo meio estranho... ele já devia estar te traindo a muito tempo. Amiga ainda bem que isso tudo aconteceu, agora você pode procurar um trabalho mais perto, viver aqui comigo, e ... o mais legal esta solteira!!!

Franzi minha testa e disse:

– olha não sei por onde começar... já estava tão acostumada com minha vida, que perdi o chão!

Minha amiga balançando a cabeça:

– olha só.. não derramou uma lagrima ate agora, esta totalmente insensível, amiga eu sei o que você deve fazer...

Começou a dizer parecendo uma ditadora:

– olha primeira coisa, você vai arrumar um emprego aqui por perto, vou ver se tem alguma vaga lá no meu trabalho, segundo vai urgentemente entrar em uma academia, precisa emagrecer, voltar a dar valor ao corpinho que Deus te deu.. e terceiro, nós vamos sair, todas nós as meninas vão adorar passear de novo com você!!

Bom não tinha muito o que escolher agora. Iria aguardar para ver se minha amiga arrumava uma vaga pra mim em seu trabalho, e começar tudo de novo.

No dia seguinte em que minha amiga chegou do trabalho me pegou limpando a casa e disse:

– mas menina o que esta fazendo?? Pra que limpou a casa de novo... aa quer saber esquece... eu tenho uma ótima noticia pra você!!! Consegui a vaga!!

Naquele momento ate dei um sorrisinho, e minha amiga disse:

– vamos largue esse pano e vá se arrumar!!

Olhei um pouco assustada e perguntei:

– me arrumar? Mais para que??

Ela respondeu:

– como assim pra que?.. vamos sair pra comemorar...vai se troca que eu vou ligar pras meninas!!

Sendo bem sincera, eu não estava nem um pouco afim de sair, mais o que eu iria ficar fazendo, melhor ir né!!

Bom no final das contas a saidinha inocente que minha amiga disse que faríamos era só conversa fiada, fomos para uma casa noturna. Falando na sinceridade eu estava me sentindo muito mal, minha amiga já tinha pegado uns mil caras, ai que nojo! E eu lá largada as moscas. Bom pelo menos consegui conhecer as musicas novas que estavam tocando.

Depois de voltar pra casa com uma amiga totalmente bêbada, tomei uma banho e fui me deitar, minha vida estava literalmente uma droga, e pra piorar assim que sai do banheiro minha amiga veio em minha direção correndo, antes que ela conseguisse chegar ate o vaso, adivinhem em quem ela vomitou? É obvio né? Bem depois de outro longo banho, e de horas aturando minha amiga chorando, consegui ter três horas de sono e triiimmmmmm.... já era hora de acordar, primeiro dia de trabalho.

Levantei com uma olheira imensa, me arrumei, e fui fazer o café. Depois de um tempo minha amiga veio tomar café comigo, primeiro passou na geladeira e pegou alguns gelos pra colocar na cabeça, ela estava pior que eu! E assim saímos.

O primeiro dia estava sendo muito tranquilo, sempre fui uma boa funcionaria, muito eficiente. E depois de um produtivo dia de trabalho, achei que eu e Camila iriamos para casa, mas como sempre ela me puxou ate um salão de beleza que tinha ali por perto. Ao chegarmos por lá perguntei:

– o que fazemos aqui?

Ela rindo me disse:

– você não tem espelho não?? Amiga você esta um cacareco!! Vai sair daqui pelo menos com metade da idade que esta parecendo ter!! vamos!

Bom fazia muito tempo que eu não entrava em um salão de beleza, nossa aquele cheiro. Acetona, shampoos perfumes, caramba quanto tempo de vida eu estava perdendo. Quando sentei na cadeira do amigo cabelereiro da Camila ele gritou:

– chamem o exorcista!!!

Minha amiga muito sem graça começou a rir. Então ele perguntou:

– Camila o que eu te fiz? Porque você me trouxe essa coisa aqui??

Camila;

– vamos Arnô, ela é minha amiga esta passando por uma fase difícil, ajuda ela só você pode!!

Minha amiga sabia bajular uma pessoa, então assim as transformações começaram. Minhas unhas nem pareciam minhas, depilação nossa já tinha ate me esquecido de como aquilo doía. Depois de cortar e pintar os cabelos, nossa o salão inteiro parou.

Camila:

– amiga... agora sim posso começar a te reconhecer, mas mais do que te reconhecer posso dizer que esta ainda mais bonita com essa mudança de visual.

Sempre fui branquinha de cabelos escuros, e a única coisa que eu gostava mais em mim eram meus olhos verdes. Depois desta transformação me sentia outra pessoa, loira de lindos cabelos repicados, e ate meus olhos ficaram mais realçados.

Sai daquele salão com mais auto estima e mais vida dentro de mim.

Quando chegamos em casa, Camila pegou nosso filme favorito que fazia muito tempo que não assistíamos uma amor para recordar, e ali ficamos, choramos e depois de uma noite como uma típica mulher, fomos descansar.

Depois de um tempo já me sentia outra pessoa, estava indo na academia com minha amiga a mais de dois meses, já estava bem mais magra e mais confiante.

Se eu parasse para me lembrar da minha vida a uns meses atrás, estava morta, hoje estou totalmente viva e feliz.

Depois de tantos anos ate voltei a compor, e ate arriscava cantar, bem baixinho afinal não queria que ninguém ouvisse, morria de vergonha.

Sem que eu percebesse enquanto cantava em meu quarto minha amiga Camila, gravava tudo.

Todos os finais de semanas nós saiamos com as meninas e meninos da época da escola, nossa como todos tinham mudado.

De repente, iniciou-se um karaokê, claro que minha super amiga teria aprontado comigo, e pra minha surpresa meu nome estava no meio das pessoas que cantariam. É muito claro que eu não queria ir de jeito nenhum, então todos insistiram muito e criei coragem e subi ao palco.

Sempre amei uma musica que me movia para as coisas boas e ali resolvi canta-la, se chama celebrar.

Nossa assim que comecei a cantar todos aqueles que conversavam durante as outras apresentações se voltaram para mim no palco, pensei:

– cara deve estar mandando muito mal.. o lugar inteiro esta olhando pra mim!!

E quando estava quase largando o microfone e saindo correndo algumas pessoas levantaram, foram para o meio da pista que ficava logo em frente ao palco e começaram a dança, então percebi... estava agradando, então me soltei de vez e comecei a dançar junto com aqueles na pista.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor E A Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.