Um Futuro Promissor escrita por Gaby_Nakka


Capítulo 5
A Doença do Malfoy


Notas iniciais do capítulo

E agora começa o Drama! hahahaha

Velhas podem ser assustadoras. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351062/chapter/5

[ Narrador Pov On]

O que ela não sabia era que seu querido Noivo não tinha começado a prestar atenção nela só depois que ela começou a falar mais alto, eles sempre estava prestando atenção nela, porém mais discretamente!

Ela estava extremamente nervosa com o fato da sua família INTEIRA estar de acordo com o seu casamento arranjado.

- Então quer dizer que não quer casar comigo? – Joel falou nervoso segurando fortemente o braço dela.

- Solte meu braço agora mesmo – ela falou autoritariamente.

- Me responda! – ele falava com um pouco de loucura na voz.

- Quando me soltar, posso pensar... se te respondo ou não – como uma boa duelista que era, já estava com a varinha apontada na cintura dele.

- Ah, como é discreta! – ele falou praticamente rindo na cara dela.

- Sempre fui! Agora me solta. –ela falou brava.

- Desculpe acho que começamos mal – ele falava controladamente – minhas sinceras desculpas, não costumo ser assim.

- Oh! Jura? – Gina estava começando a entrar na fase nervosa da sua família, o famoso fogo Weasley. – Espero mesmo, porque se for do contrário, farei coisas precipitadas.

- Oh! – ele fingiu um tom de medo, mas era notável que ela estava sendo irônico.

- Por favor, não se faça de besta. – ela tentava manter a cabeça fria.

[ Narrador Pov off]

[Draco Pov]

Não podia ser verdade ela estava noiva, mas, eu nada tinha a ver com isso. Ela podia fazer o que quisesse... “O Mesmo eu digo de você” Minha mente cismava sempre nas coisas que eu não concordava pelo menos verbalmente.

Então alguém me despertou dos meus pensamentos.

- Draco você está estranho! – Blaise falou ao meu lado.

- Blaise vá cuidar da sua vida! – levantei da mesa num pulo, não estava com paciência para aguentar as suas piadinhas nem com vontade de responder as suas perguntas.

- Malfoy volte aqui! – vi que ele me seguia.

Quando estávamos do lado de fora no corredor do salão, ele conseguiu chegar até mim, mas, eu estava era assustado com o que eu via. O que a Weasley estava fazendo com a Varinha apontada para o futuro noivo dela?

- Ela está fazendo isso mesmo? – o Blaise falou tão assustado quanto eu.

- Acho que sim e não temos nada a ver com isso! – minha mente já estava pensando diferente disso. “vá ajudá-la, ela precisa da sua ajuda” mas eu não me mexia nem para ajudá-la nem para sair dali.

- Vamos Malfoy? – o Blaise falava comigo e eu não conseguia prestar atenção no que ele falava – Malfoy está com algum problema?

- Não! Vamos logo! – mesmo quando saímos de perto deles eu ainda fiquei com a situação na cabeça.

Quando chegamos ao salão comunal da Sonserina sentei na minha cadeira preferida e comecei a pensar no que tinha acontecido

[Draco Pov off]

[Blaise Pov on]

Não estava mais entendendo nada do que estava acontecendo com Draco Malfoy. Ele estava muito estranho, andava perdido em pensamentos, estava um pouco menos agressivo.

Hoje acabei por achar estranho o modo de como ele ficou vidrado na briga da Weasley fêmea com o tal aluno novo. Que até onde eu entendi parecia ter algum relacionamento com ela.

- Blaise o que está acontecendo com o meu Draquinho? – era a chata da Pansy falando comigo, ela era muito bonitinha, mas era tão burra quanto uma porta.

- Olha, eu também não faço ideia! Se quiser pode ir perguntar você mesma para ele.

- Ah! Ótima ideia! – como disse ela era completamente desmiolada.

Fiquei observando os atos do meu “amigo” junto a sua “namorada”

- Pansy agora não! – eu só o ouvi falar isso antes dele sair em direção ao nosso quarto. Queria entender o que estava acontecendo com ele, por mais que não admitíssemos éramos bons amigos.

Quando cheguei ao nosso quarto, ele estava deitado em sua cama, com os braços em baixo da cabeça como apoio com a cara mais que pensativa.

- Draco posso falar com você? – eu já sabia o modo de falar com ele para não deixá-lo nervoso.

- Fala! – ele já foi meio grosso comigo, mas isso era normal da parte dele.

- Eu sei que você não gosta, mas o que está te incomodando? – vi a cara dele ficar mais tranquila.

- Uma menina! – era tudo o que eu queria saber, mas já que e estava conseguindo informações. Qual o problema de consegui-los?

- Mas como assim? – eu falei animadamente.

- Eu não sei! É que... – ele parou olhou para a minha cara, então para meu alivio e ao mesmo tempo susto ele voltou a falar – eu tenho tido sonhos estranhos...

- Como?

- Porque está tão interessado? – ele falou com aquela cara de “duvida” de sempre.

- Porque, por mais que não falemos isso em voz alta, nós nos consideramos muito e estou vendo sua cara preocupada.

- É isso é realmente verdade. – ele riu.

- Então vai me contar ou não? – falei sentando na minha cama para também encarar o teto.

[Blaise Pov off]

[Draco Pov on]

Ele realmente era o único aqui dentro desse colégio que eu podia confiar, ele falou uma coisa muito séria, nos consideramos muito.

- Posso te contar sim! – eu ria. Como não sou acostumado a conversar, acabei falando alto que eu estava somente pensando.

- O que está acontecendo com você para chegar nesse ponto?

- Como tinha falado, tenho tidos sonhos estranhos.

- Do tipo? – ele estava animado de mais. Isso é realmente estranho de se ver.

- Era eu, mas em alguma época bem mais bem antiga, mas não era eu exatamente.

- Cara isso já me deixou confuso – ele olhava para o teto com eu ainda. Era bom e não era bom estar falando com alguém sobre isso. Era bom porque eu desabafava e não ficava sozinho nessa, mas odeio ter que precisar de ajuda de qualquer maneira, mesmo sendo sem querer.

- E para melhorar, eu tinha um caso com uma mulher casada... – deixei aquele meu sorrisinho aparecer no meu rosto.

- A sua cara... – ele realmente sabe como funciona minha cabeça.

- É realmente...só que não é só isso...tem mais...

- O que mais? Já não está de bom tamanho não? – ele falou virando a cabeça em minha direção por um instante.

- Não! Nós estávamos em uma época bem mais antiga diria 100 anos atrás... – olhei como se fosse obvio o que estava passando na minha cabeça...

- Nossa quanto tempo em. – eu ri com o comentário dele.

- Posso terminar de falar ou não? – eu não acreditava que estava falando tanta coisa para uma pessoa.

- Oh! Claro, claro senhor eu gosto de falar, ser o centro das atenções. – Blaise era mais debochado que qualquer pessoa que eu conhecia dentro e fora deste castelo.

- Bom além de ter esse caso com uma mulher casada fui eu mesmo que contei para o marido dela que ela tinha um caso com outro e fui eu que a mandei a forca. – rapidamente como um foguete, Blaise levantou da cama e ficou me encarando sentei também para ouvir o que ele tinha a me dizer.

- Draco está querendo me dizer que contou sobre o seu caso? Pera aí, eu não entendi nada, você não podia ser tão idiota a ponto de acabar com a sua vida. – ele falava incrédulo com a história.

- E não sou mesmo. Falei somente que dela, como se fosse um verdadeiro dedo duro. – eu falei como se fosse a coisa mais natural, afinal eu realmente tinha a “maravilhosa” mania de me safar facilmente das coisas.

- Você foi capaz de fazer tal coisa? – o olhar dele era acusador e sério o suficiente para eu manter a minha voz um pouco mais séria também.

- Sim! Mas o que está me preocupando é não saber o porque que eu fiz aquilo... – parei instantaneamente de falar, não sabia se devia ou não falar sobre o que a velha tinha me dito ou dito para o Vilnius...

- Draco, termine tudo o que você tem para falar – Blaise parecia autoritário e ao mesmo tempo preocupado. Eu não sei se devo ou não contar tudo nem eu tinha entendido direito só sabia que a velha conseguiu o que queria eu estava realmente com medo de tudo isso.

- Anda logo e termine por favor – eu já estava realmente vendo o Blaise como um amigo, era muito estranho ouvir eu mesmo falando assim com alguém, mas acho que mais pelo fato de como se encontra a minha vida.

- OKay! Depois, quando a tal mulher, o meu caso, já estava para ser enforcada, uma velha falou assim: “Vilnius Malfoy...”  que era  o meu nome na época

Vi o Blaise se segurando para não rir.

- Como eu estava falando... ”ouça bem minhas palavras, daqui 102 anos, terá que salvar a  vida dessa garota e se não o fizer sua vida acabara em uma doença que será descoberta mais tarde... que se não tratada com cuidado levara a sua morte.”

- Meu Merlin, Draco, a mulher te jogou uma catinga das boas...

Morri de rir com o comentário dele. Era bom ter com quem falar sobre esse assunto, e até diria para conseguir chegar em alguma conclusão...

[Draco pov off]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap foi longo né? Mas não podia simplesmente cortar a linha de raciocínio ahahahaha

Espero que tenham gostado.

Beijinhos... até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Futuro Promissor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.