Anjo Negro escrita por Francisco Covre


Capítulo 2
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Mariem se surpreende ao ler o bilhete deixado em sua mochila por Richard, e desesperada corre para avisar sua amiga Ana essa descobertas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351022/chapter/2

Mariem aflita, chega na lanchonete, se senta próximo a janela, muito nervosa, tremendo sem parar. Quando sua amiga chega, ela nem á comprimenta direito, da logo o bilhete na mão dela e diz:

Mariem:– Lê isso amiga ! E tire suas conslusões, tudo que eu tinha imaginado sobre Richard era verdade. Ela termina a frase com um olhar enfurecido.

Com um olhar muito confuso Ana pergunta:

Ana: – Mas o que é isso amiga? Este bilhete?

Mariem:– Aquele idiota do Richard, deixou isso na minha mochila enquanto eu tava distraída, e ainda por cima aquele ordinário pegou meu celular e não sei que fim ele deu nele, leia em voz alta, o bilhete, amiga, por favor !

Então depois de um longo olhar de confusão, Ana começa a ler o bilhete:

" Bem Mariem, hoje, naquele momento em que você me encarou, senti seu olhar pertubado, e ouvi você conversando na hora do recreio com sua amiga, eu estava ali por perto, e nao resisti, tive que ouvir. Realmente eu sou aquele cara que te assaltou a alguns anos atrás, e sabe, não primeira vez, eu estava sobre efeito das drogas que eu usava desde uns dias antes daquele assalto. Na segunda vez, sua reação me chamou atenção, seus olhos se encheram de lágrimas, e suas mão estavam se apertando automaticamente. Neste momento percebi que você precisava de alguém para te proteger em todos esses momentos, por esse motivo fui embora sem fazer nada. Depois disso, comecei a ficar com sua imagem na cabeça, insegura, e procurei ajuda para me tratar desse meu vício maldito em 2011, e graças a uma ONG que me ajudou muito consegui me recuperar depois de alguns meses e por uma milagre arranjei um casal que me adotou, me deu muito carinho, me renovei, deixei as angustias de lado, pois me envolvi nesse mundo de drogas por conta da morte de meus pais a alguns meses atrás antes desses assaltos, e fui morar com minha tia que me espancava e me chamava de escravo, forçando eu fazer as coisas para ela. Então, quando me senti preparado para tentar te pedir perdão e que eu me apaixonei por ti, ja era tarde. Descobri seu endereço, mas quando cheguei la me avisaram que você tinha se mudado a alguns dias atrás para a cidade de Itarana. Por coicidência meu pai adotivo recebeu uma proposta de emprego nesta cidade que estava abrindo muitas vagas de emprego com melhores condições, e viemos para ca esse ano, (pois só começou este ano o cargo dele), pensei que ia te perder mais uma vez, sem ter chances de declarar meu amor a primeira vista que aconteceu em um assalto. Nao roubei seu celular, ele esta comigo, só assim para você vir falar algo pra mim, tenho certeza, e espero que me entenda e possa me dar essa chance de te conhecer, pois graças ao seu olhar e sua insegurança que consegui forças para mudar minha vida."

Ana com lágrimas nos olhos, ficou toda emocionada com a declaração inacreditável de Richard, então Mariem, revoltada, encara a amiga e diz:

Mariem:– Pera ai ! QUAL MOTIVO DESSAS LÁGRIMAS? Isso não é legal, esse menino ta paranóico, e você fica comovida com um a história de um mulambo doido que tentou me assaltar e agora ta apaixonado por mim ...

Ana á interrompe e diz:

Ana:– Mas amiga, foi no momento sua insegurança que fez ele sentir que você precisava de alguém para te proteger e te da carinho, pois ele sentiu suas tristesa em seus olhos também ...

Mariem nem deixa a amiga terminar e diz:

Mariem:– Agora você vai dar uma de conselheira amorosa, e fazer eu aceitar essa história toda, por favor em, que amizade a sua, pra me ajudar tanto assim.

Ana que ja estava emocionada, fica muito triste com a declaração de revolta da amiga, e uma lagrima escorre, e Mariem nem repara, e abaixa a cabeça com a respiração ofegante. É nesse momento que chega Phillipe, um novato da escola, que estava na mesma sala que elas, e foi as primeiras pessoas com que ele teve contato. Eles pede para se sentar, ela deixam numa boa, conversam um pouco com ele, se distraíndo, então ele porpõem:

Phillipe:– Então meninas, como eu não conheço muito essa cidade, que tal sairmos amanhã a noite, darmos uma volta, e depois assistir uma sessão no cineminha que vai inaugurar hoje ainda. Convidei uma galera da nossa sala também. Iae, topam?

As meninas, respondem "sim" simultanamente, então Phellipe se levanta e diz:

Phellipe:– Beleza então, amanhã nos vemos na escola, tenho que ir agora, e conversamos mais um pouco sobre nossa programação de amanhã. Assim ele se levanta, se despede delas com um abraço e sorri acenando.

Derrepente o silêncio reina novamente, Mariem aproveita que ja estavam em pé, e da um abraço na amiga, e pede desculpas pelas coisas que falou, assim as duas entrão em prantos e rindo ao mesmo tempo, quando Mariem levanta o olhar, e avista Richard atravessando a rua, ela puxa Ana e sai correndo. Ao chegar perto de dele, ela o empurra e diz:

Mariem: - Garoto, quem você acha que é pra fazer essas coisas, me deixar preocupada, e como assim se apaixona por mim, muda sua vida por conta do meu jeito em um assalto, você é louco !

Richard tenta se explicar mas é interrompido:

Mariem: - E outra coisa, cade meu celular, me da ele agora, isso é roubo, espero que não tenha mechido em nada, nem lido minhas mensagens seu idiota ...

Mariem continua a resmungar e ao mesmo tempo sacudir Richard, quando Ana puxa a amiga e diz:

Ana:– Amiga calma, se controla, e você Richard, mesmo gostando das suas palavras, devolva o celular da Mariem, você não tem realmete esse direito de pegar as coisas dela assim, e por favor respeita a decisão dela.

Richard com um olhar tristonho e de decepção pois ele tinha esperanças que Mariem ia se comover com a mensagem que ele fez e dar uma chance á ele e diz:

Richard: – Tudo bem, ta aqui o celular, mas nao desisti de te conquistar, se eu me apaixonei por você por um simples gesto, te farei me conhecer de verdade,e vai se apaixonar por mim e ...

Mariem o interrompe, e diz:

Mariem: – Se toca garoto, some da minha frente agora se não eu sou capaz de cometer uma loucura aqui em, e se acha que vou me apaixona por um cara que mal conheço, foi maconheiro, e me assal ...

Mariem e interropida por Ana que pega ela pelo braço e puxa ela em direção a casa delas, e Richard fica para trás, tristonho, mas do nada, ele levanta a cabeça, e põe um sorriso no rosto, sem perder seu foco e com muita determinação.

Mariem ao chegar em casa, conversa com a mãe e explica o que houve, mas óbvio que ela inventou uma história para aquele extress todo, e a mãe acreditou numa boa. Ela foi para o quarto, tomou um banho, colocou seu pijama que ganhou de seu amor Fred, e quando se deita na cama para ler um livro, Fred á liga. Eles conversam, e ele só questionando porque ela não o atendeu mais cedo, então Mariem conta tudo o que ocrroeu nem esconder nada, e ele diz:

Fred:– Amor, se isso ta acontecendo, não posso te deixar ai, sozinha e vulnerável a este cara paranóico, pode ter certeza que isso vai acabar, mais breve do que você imagina, terás um surpresa, minha linda !

Mariem anciosa tenta fazer de tudo para descobrir, mas ele não diz. Como ja esta muito tarde eles se dispedem com aqueles adjetivos super naturais em namoros. Mariem estava cansada, muitas coisas para absorver em um dia só, então ela acaba dormindo e tendo sonhos estranhos ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo acaba assim. Nó proximo, sera especial, pois vai ser para explicar um pouco sobre a vida de Richard, e nó capitulo 4, continua os fatos que vão suceder o capítulo de hoje. Se gostaram, recomendem, e hoje a noite vou postar o capítulo 3, entitulado, " A vida pertubada de Richard"