Boys And Girls escrita por Rogie


Capítulo 4
Capítulo IV - O plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35055/chapter/4

 

Capítulo IV - O plano

O sinal tocou, anunciando o início da aula, e Ryan ainda ficou a observar, atento, a janela da sala de aula. Vendo o pátio, lá fora, ele esperava que a qualquer momento Aaron e Sophie chegassem no C4 vermelho. Nada. O Sr. Baum entrou no sala e, ainda de pé, o ficou encarando.

- Senhor... - ele tirou um papel do bolso e o leu. - Breeman, certo?
Ryan não respondeu. Não tivera nem ouvido o que o professor dissera.
- BREEMAN! - Cuspiu o professor.
Ryan pulou da cadeira, caindo no chão, completamente perdido. Enquanto tentava por-se de pé encarava o professor.
- Vá pro seu lugar! - Ordenou.
- Perdão, Sr. Baum! - pediu.
O professor apenas direcionou-se à sua mesa.

Com a sala quase vazia, a Sra. Faith se esforçava o máximo para passar poucos trabalhos para a turma. Mas, desde a morte de Casey e Kate, a escola parecia um deserto. Ela virou para a turma, logo após escrever no quadro negro o próximo livro para literatura, indignada.
- O que está havendo com vocês? - perguntou.
A maioria parou de escrever e encarou a professora.
- O que houve, Sra. Faith? - Ashley respondeu, devolvendo uma pergunta.
- Por que tantos de vocês andam faltando, Meu Deus? - ela pôs a mão na cintura franzindo o cenho.
Alguns alunos voltaram a escrever. Ashley soltou a caneta e encarou a turma. Rachel baixou os olhos.
- Alguém espalhou que um assassino anda percorrendo a escola. - revelou Rachel.
A professora pôs a mão no peito, como se tivesse sido ofendida, e abriu a boca, surpresa.
- Como assim?
- Casey e Kate não morreram do nada, okay? - gritou um menino franzino de cabelos negros lá atrás. - Alguém as matou. Ambas.
A Sra. Faith chegou mais perto das carteiras.
- Crianças, como podem pensar uma coisa dessas?
- Qual é, Sra. Faith? Não somos burros! - disse Rachel, sem esconder seu tom agressivo.
A professora recuou um passo e meio.
- Eu sei que já se passaram três dias desde o que aconteceu na casa dos Collins – recomeçou Rachel. -, mas e se o assassino voltar a atacar?
- Se bem que, com a aproximação dos teste para líder de torcida... - relatou Ashley.
E então foi como se algo tivesse atingido Rachel em cheio. “Líderes de Torcida. Era isso!”, pensou. “Casey e Kate eram líderes de torcida!”. Ela começou a tremer e se desligou da conversa. “Ok! Alguém pode ter matado Casey, empurrando-a da cobertura do colégio – A líder de torcida mais popular não ia se suicidar. Rimou.” Rachel abriu um pequeno sorriso, voltando a ficar séria. “Ok! Certo! Mas então temos, ou tivemos, Kate Collins que ficaria com a posição de Casey logo após a sua morte! Kate é morta na sua festa de comemoração pelo título adquerido. Ou um amigo de Casey a matou por vingança, ou o mesmo assassino de Casey matou Kate. Se levarmos pela segundo opção, então isso quer dizer que a próxima capitã das líderes de torcida será a pro...xi... víti...” Concluiu.
- ...preocupar com isso! A políc--
- Professora? Se o time da torcida não tem Casey nem Kate para comanda-lo, quem vai? - Rachel interrompera, eufórica, a professora.
A professora pensou revirando os olhos.
- Sinto muito, querida! Não sei lhe dar essa informação! - Admitiu.
Ashley, que estava na carteira ao lado da de Rachel, encarou esta. Arregalou os olhos.
- Sacou? - sussurrou Rachel.
Ashley riu com a mão na boca.
- Mal chegou aqui e já se tornou uma delas!
Rachel não entendeu.
- O que?
- Não venha com “o que” sua gananciosa! - Ashley sussurrou rapidamente. - De todas as meninas da escola, nunca pensei que você, justo você, ia se aproveitar dessa situação!
- Mas do que você tá falando? - perguntou Rachel agitada.
- Você quer se torna a capitã das líderes de torcida! - acusou Ashley.
E, de novo, Rachel sentiu a sensação de ter sido atingida por algo.
- Não é isso, doença!
Ashley recuou para trás.
- E se a mesma pessoa que matou Casey e Kate for matar a próxima capitã do time? - perguntou, esclarecendo as coisas para Ashely.
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh... - compreendeu. - Eu entendi...que você... - Ashely parecia perdida com seus pensamentos.
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh... - Rachel fez uma careta imitando Ashely.
Rachel voltou-se para o quadro, copiando o que ainda não tivera, e Ashley ficou associando os pensamentos.
- O Eme Gê! - expressou Ashley pondo a mão na boca.
- O que foi? - sussurrou Rachel enquanto colocava um ponto final no caderno.
- Camille Watson é a mais cotada para assumir a posição de capitã! - contou, ainda com a mão na boca.
Rachel suspirou profundamente e botou uma mecha atrás da orelha. Virou-se, inclinando-se, para Ashley.
- E, talvez, a próxima vítima!- revelou.

No intervalo Rachel e Ashley se encontraram com Ryan no refeitório. Ele estava a comer maçã quando as duas sentaram ao seu lado, cada uma em uma ponta, imprensando-o.
- Ei, você! - cumprimentou Ashley com um sorriso malicioso.
Ele percebeu que havia algo errado.
- Maçã, Ryan? Tão... cítrica! - Rachel fez uma careta enojada.
- O que você quer? - perguntou ele, pondo a maça na bandeja e estalando os dedos em seguida.
As duas se entreolharam.
- Um... favor. - assumiu Rachel ansiosa.
- Que tipo de favor? - ele apoiou as mãos com os dedos ainda cruzados na mesa.
Ashley mordeu o lábio inferior encarando os gêmeos. Rachel principalmente.
- Nós... - Rachel indicou Ashley e ela mesma com o dedo. - queremos que você conheça, e se aproxime, de Camille Watson! - terminou assentindo.
Ryan ergueu uma sobrancelha, enrugando a testa.
- Quem é Camille Watson?
- Camille Watson? A cheerlearder?
Alguém se entrometera na conversa. Numa voz que expressava surpresa e graça ao mesmo tempo. Os três se viraram, em sincronia, e viram Ted Thompson em pé, encarando-os. Ele não estava usando a jaqueta do time. Ao invés disso, usava um casaco cinza-granito com um capuz, caído atrás dos ombros. Os cabelos estavam penteados, divididos por uma linha no canto direito da cabeça. Ele segurava sua bandeja, tremendo.
- Oi...Ted! - Ryan acenou um “Oi!”.
- Você...hmmm...- Ted desviou o olhar pro lado. - quer ficar com a Camille?
- Não! Não! - Ryan mostrou as palmas das mãos. - Na verdade, nem eu sei o que quero com a garota! - disse encarando Rachel.
- Se eu lhe contar, você promete que não conta pra ninguém, Ted? - Ashley fez um biquinho de satisfação no final. Rachel acenou um “não!” com o indicador fazendo Ashley devolver um olhar confortante.
- Claro! Claro! - Ted deu a volta na mesa e se sentou rapidamente ficando a encara-los.
- Nós achamos – Ashley agora que indicou Rachel e ela mesma com o dedo. - que Camille pode ser a próxima... vítima do assassino misterioso!
Ele arregalou os olhos, surpreso.
- Por que acham isso? - o choque era percebível em sua voz.
- Quem matou Casey e Kate deve estar querendo entrar no time de torcida. - Rachel coçou a cabeça.
- Ou querendo a liderança do time! - relatou Ashley levantando o dedo, como se pedisse permissão para perguntar algo.
- Casey e Kate eram as capitãs do time. Daí, presumimos que Camille pode ser a próxima vítima, já que é a predileta para assumir a liderança. - revelou Rachel.
Ted assentia enquanto levava alguns segundos para absorver os fatos.
- E o que vocês estão planejando, então? - questionou Ryan, interrompendo o silêncio.
- Que você se aproxime de Camille! - desembuchou Ashley com um sorriso no rosto.
Foi como se Ted tivesse sido ligado. Ele encarou Ashley e depois Ryan que estava abrindo a boca para falar.
- Eu posso fazer isso! - interrompeu Ted, levantando o braço, ansioso.
Os três o encararam.
- Hã? - Rachel o encarou seriamente.
- Eu posso fazer isso! Eu posso me aproximar da Camille! - revelou.
- E por que você faria isso? - instigou Ashley.
- Porque vocês precisam de ajuda! E eu agora sei do plano! - ele se encostou na cadeira cruzando os braços.
- Pera! Pera! Pera! - Ryan balançou a cabeça. - Isso aqui não é Veronica Mars, entenderam? - Ashley e Rachel o olharam com desdém. - A gente não pode simplesmente entrar de cabeça em uma parada séria que envolve assassinatos e garotas vestindo uniformes de torcida. Isto é realmente sério. - Ele encarou Rachel e Ashley, sério. Os três se encaram por segundos.
- Você tá dentro, Ted? - desafiou Ashley, ainda encarando Ryan.
- Arrã! - ele podia sorrir com sua resposta, mas o momento não era adequado.
- Você não vai entrar nisso! - Ryan virou-se para Rachel.
- Claro que vou! Eu que assimilei tudo! - ela deu uma espiada em Ashley sobre o ombro do gêmeo. - Sem ofensas!
- Não me ofendi! - Ashley tranquilizou-a.
- Mamãe não vai gostar nada disso, Ray! - revelou Ryan.
- Mamãe não precisa saber, Ryan! - ela arqueou uma sobrancelha.
Ele virou para a bandeja na sua frente pondo as mãos na cabeça, bagunçando o cabelo cacheado. Depois de um tempo, afastou a cadeira e pôs a mochila nas costas. Pegou a maça em uma mão e a bandeja vazia na outra.
- Ótimo! Só não diga que eu não avisei! - ele deu uma dentada na fruta avermelhada e saiu.
Ashley riu, entusiasmada, enquanto Rachel abriu um pequeno sorriso.
- Então... e agora? - perguntou Ted cruzando os braços atrás da cabeça.
Rachel olhou pela janela do refeitório. Uma massa de nuvens se formava ao longe.
- Agora nós esperamos. - sussurrou.

O Sr. Baum revisava no quadro sobre Média Aritmética quando o diretor Peterson deu batidinhas na porta da sala da 2001. O professor encarou o homem do outro lado da porta e assentiu para que ele entrasse. Os alunos rapidamente o encararam.
- Bom dia à todos! - ele ajeitou o nó da gravata vermelha por baixo do terno escuro. - Desculpe interromper sua aula Sr. Baum... - que fechou a cara. - mas gostaria de anunciar que a turma a partir de hoje tem mais um novo membro. Por favor, Jason, entre!
Um rapaz alto de pele moreno-avermelhada entrou na sala. Seu cabelo negro estava penteado num moicano e seus olhos apertados, negros também, expressavam a sua timidez.
- Turma, Jason Phillips! Jason, turma! - apresentou o professor. Ele deu dois tapinhas nas costas do jovem rapaz e saiu da sala.
- Sente-se ali, jovem! - orientou o Sr. Baum, ainda sério, apontando para uma carteira ao lado da de Rachel.
Jason, timidamente, pôs-se a caminhar para a carteira orientada pelo professor. Ao passar por Rachel fez esta sentir seu perfume adocicado fazendo-a se desconcentrar da aula, deixando o lápis cair no chão. Reparando no ocorrido, Jason apanhou o lápis e o entregou a garota.
- Per-perdão! - gaguejou Rachel. - Ando meio distraída. - riu.
- Sem problemas! - disse Jason abrindo um largo sorriso, revelando seus esbranquiçados dentes.
Ele sentou-se e imediatamente uma bola de papel voou até sua nuca.
- Looser! - gritou uma voz afinida, porém masculina, lá atrás.
- Detenção, Harrison! - denunciou o Sr. Baum, de costas pra turma. Ouviu-se algumas risadinhas e Rachel inclinou-se para Ashley.
- Lembra quando você me disse que os testes para líder de torcida estavam quase aí? - sussurrou.
Sem olha-la, Ashley murmurou um “Urrum!”.
- Estavam quase aí é quando?
Parando de escrever, Ashley encarou o teto, pensando.
- Daqui a três semana! - revelou depois de um tempo.
Rachel assentiu e voltou ao seu lugar. Pensativa.

O sinal que anunciava o fim das aulas do turno da manhã soou e todas as turmas foram liberadas. Como haviam poucos alunos, o corredor não estava tão interditado como costumava estar. Sendo umas das primeiras a sair, Ashley e Rachel correram para se encontrar com Ted e, possivelmente, Ryan para debaterem mais sobre o plano de “proteger” Camille Watson e identificar o assassino.
- Ei! - disse Ashley ao avistar Ryan, já no pátio.
Ele acenou um “Oi!” e pôs as mãos nos bolsos da calça.
- Viu o Ted? - perguntou Rachel, ao chegarem onde o irmão estava.
- Não! Eu achava que ele viria com vocês! - confessou.
- E lá está a próxima vítima! - Anunciou Ashley apontando para uma menina loira de cabelos lisos, escorridos até, que se preparava para atravessar a rua. Os gêmeos se viraram para observa-la também.
Subitamente, uma van branca que estava estacionada na calçada cantou os pneus, assustando a todos os alunos ali presentes, e partiu em direção ao asfalto no exato momento em que Camille Watson o atravessava. Assustada, Camille não sabia o que fazer e permaneceu congelada, no meio da pista, com o coração a mil e o automóvel vindo em sua direção.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A personagem Camille Watson foi inspirada na atriz Jessica Nicole Fife.

Faça um autor feliz. Deixe um coment. =D