A Saga de Ártemis escrita por Simon Lee


Capítulo 11
O Sacrifício do Renegado!


Notas iniciais do capítulo

Os cavaleiros de bronze enfrentam a guerreira de Artemis que os seguiu após terem sido atacados por Shina e Marin. Eles contaram com a ajuda de Spartan, o cavaleiro de prata que outrora lutou com Seiya, Shun e Shiryu, derrubando o avião no qual estavam e armando uma emboscada em uma ilha, momento no qual Shiryu perdeu sua visão. Agora eles verão um pouco do poder das amazonas, mas, poderão contar realmente com Spartan?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350108/chapter/11

O início de mais uma batalha contra as ambições dos deuses começou.

 Artemis, que veio à Terra albergando o corpo da pequena asiática Chandra, pretende fazer do planeta a morada das amazonas, onde ela escravizaria toda a humanidade. Mas, para isso, os rebeldes seriam exterminados ou virariam comida das bestas, e os sobreviventes viveriam sob o julgo do medo!

Atena, sabendo disso, decidiu prolongar as ações de Artemis até um prazo no qual ela confia que seus cavaleiros venham a detê-la.

Porém, antes disso, eles precisariam passar pelas sete guerreiras protetoras de Artemis. São elas: Key de Pantera Nebulosa, Gihan de Mocho Branco, Darren de Naja Egípcia, Tábata de Dingo, Barberia de Madrepérola, Walleria de Beluga e Hérmia de Ninfa. Essas duas últimas, sozinhas, derrotaram os cavaleiros de ouro remanescentes das doze casas, demostrando controle e conhecimento do sétimo sentido.

 

Com todo esse alvoroço, Shina e Marin, como amazonas, acabaram voltando-se para o lado de Artemis, e atacaram os cavaleiros de bronze, deixando-os à beira da morte. Nesse momento, surge Spartan de Bússola. Ele demonstra ajudar os cavaleiros, e agora está frente a frente com uma das caçadoras de Artemis, Gihan de Mocho Branco.

Ele observa a luta da guerreira com Shiryu e Seiya, e provavelmente terá que intervir o quanto antes, se realmente for um aliado, já que a amazona estava superando o poder dos dois.

 

Gihan - cavaleiros de bronze, desapareçam!!!— ela está com o cosmo elevado, enquanto Seiya e Shiryu buscam forças para reagir, e atacar juntos! Ambos elevam os cosmos rapidamente, procurando responder com um belo contra-ataque! Porém...

 

Shiryu - me deixe Seiya!

 

Seiya— como é?

 

Shiryu— Siga em frente, deixe que cuidarei disso! Os cavaleiros de bronze não estão seguros aqui, irei detê-la, enquanto você os leva para longe daqui!  — buscando forças para reagir, Shiryu eleva sua cosmoenergia novamente, e isso anima Seiya, que também reage!

 

Seiya - nada disso, vamos juntos amigo, até o fim!!! É para isso que estamos aqui! Proteger Atena! - o cosmo de Seiya se eleva, e eles preparam-se para atacar juntos.

 

 Shiryu - Seiya...

 

Gihan, percebendo que iriam atacar juntos, parece mudar de estratégia. De repente, a imagem formada pelo cosmo, de um mocho branco abrindo suas asas surge logo atrás da amazona, e começa a soprar com o bater das asas uma  ventania ! Isso desestabiliza os cavaleiros.

 

Seiya - vai precisar de mais....do quê isso, para nos fazer desistir!!! - caminhando contra a ventania, mas de certa forma, já perdendo o foco do ataque, já que havia muita poeira também, dificultado a visão.

Shiryu - não consigo me manter firme no chão! — lutando contra a ventania, e abaixando o cosmo aos poucos, assim como Seiya.

 

Spartan - que cosmo surpreendente!— colocando o antebraço sobre os olhos, e buscando ficar no mesmo lugar, e não ser levado desfiladeiro abaixo. Ele observa rapidamente os cavaleiros de bronze que estavam caídos, buscando controlá-los com sua telecinese para que não fosse levados pelo vendaval.

 

Gihan - pelo jeito, vocês são insistentes. Talvez seja hora de fazê-los sofrer um pouco mais!  PENAS DIAMANTE!!!!!— as asas do mocho brilham, e centenas de milhares de penas brilhantes partem para cima dos cavaleiros de Atena , que não estão em condições de bolarem qualquer defesa ou fuga! Eles provavelmente seriam perfurados e retalhados pelas penas cortantes, suas armaduras provavelmente não resistiriam ao impacto. Seiya apenas cruza a guarda, esperando pelo pior, enquanto Shiryu se protege com seu escudo.

 

 

Gihan— agora, tudo está acabado! Mas...o quê?!

 

A guerreira tem seu sorriso frustado. Ela percebe que nada havia acontecido aso cavaleiros. A ventania cessou, e apenas um imenso cosmo, diferente do que já haviam sentido, prevalece. Parece que Seiya e Shiryu também não compreenderam o quê havia acontecido.

 

Seiya - mas, ela nem encostou em nós! - abaixando a guarda.

 

Gihan -  Alguém deteve meu ataque! Foi isso mesmo que aconteceu... - ela olha para além dos dois combatentes, e lá está Spartan, cujo cosmo brilha intensamente em tom dourado, assim como os seus olhos.

 

Shiryu - mas, Spartan?

 

Seiya - é o mesmo cosmo que enfrentamos daquela vez, mas ainda mais forte! Como fez isso? - deparando com Spartan, e a imagem de uma bússola ao fundo, formada pelo seu cosmo.

 

Spartan - Gihan, você é uma guerreira formidável, serei seu adversário!

 

Gihan - parece que anulou meu ataque, de alguma forma!

 

Spartan - esse foi o LAPSO DO TEMPO!

 

Gihan - LAPSO DO TEMPO?

 

Spartan - isso mesmo! Seu ataque simplesmente deixou de existir e sumiu em meio á dimensões estranhas do tempo e espaço! Esse momento não ocorreu!!!

 

Gihan - um cavaleiro de prata sempre tem algo a mais para mostrar. Parabéns, criou um vácuo temporal, algo que nunca imaginei que alguém poderia dominar! Mas, isso será o suficiente para me derrotar? - cerrando os punhos e partindo para cima do cavaleiro em alta velocidade.

 

 

 

Nesse momento, Spartan sorri ironicamente, e seus olhos brilham intensamente, assim como seu cosmo se eleva de forma assustadora. Ele surpreende a guerreira, e logo a ataca com sua telecinese! Ele a lança contra o paredão sem mexer um dedo, fazendo com que ela fique praticamente cravada no meio das rochas com o impacto!

 

Gihan - argh! Me solte, seu inseto! — buscando se desprender.

 

Seiya - agora vamos vencer!!! Muito bem, Spartan! - vibrando com a cena.

 

Shiryu - esse cosmo é diferente daquele que enfrentamos! Ele possui mais força, pois está baseado na justiça, e não no desejo da maldade que o Grade Mestre ditava! Ele é muito forte!

 

Gihan está furiosa! Ela destrói as pedras ao redor explodindo o cosmo, conseguindo se desprender com certa facilidade, e parte em alta velocidade para cima de Spartan, abrindo caminho entre Seiya e Shiryu!

 

Gihan - vai pagar por isso imbecil!!!— Ela abre as mãos com o cosmo ardendo em fúria, enquanto Spartan apenas a observa com os olhos brilhando, e eleva o cosmo, fazendo com que a amazona seja lançada para cima, e ele pede logo que Seiya ataque!

 

Spartan - agora Seiya!!!

 

Seiya - já entendi! METEORO DE PÉGASO!!!—  centenas de meteoros azulados são direcionados  para o alto, indo rapidamente até Gihan, que é atingida sem chance de defesa no ar, sendo lançada ao longe, caindo pelo desfiladeiro deixando algumas gotas de sangue respingarem pela terra.

 

Shiryu - Muito bem, Seiya!  Podemos resgatar Atena! Elas não são invencíveis! Isso prova como podemos contar com os nossos cosmos para chegar até Saori!

 

Seiya - é mesmo, ainda mais com Spartan do nosso lado!!! Parece que trabalhamos bem em equipe! Essa amazona já era! E, vamos derrubar todas uma por uma!— sorrindo confiante.

Todavia, nesse momento, todos sentem um calafrio, e um vento gélido sopra, vindo do abismo! Um grito estridente de ave de rapina ecoa vindo do desfiladeiro, e todos se surpreendem com o que vêem!

 

Spartan - não pode ser!!

 

Shiryu - essa cosmoenergia!!!

 

Seiya - miserável!!!

 

Um belo mocho-branco reluzente ergue-se das profundezas do abismo, e de braços abertos está Gihan, como se estivesse levitando e subindo, até pousar suavemente à beira do abismo. Ela lambe o sangue que escorre pelo seu nariz, e sorri. Os cavaleiros parecem surpresos!

 

Gihan - terei prazer em matar vocês lentamente! É a primeira vez que sou golpeada dessa maneira! Valorizarei o esforço de vocês! - elevando o cosmo novamente, enquanto os cavaleiros se preparam para se defender.

 

Não distante dali, Artemis sente que sua amazona Gihan está com dificuldades. Ela provavelmente imaginava que sua caçadora voltaria rapidamente, trazendo algum troféu da caçada. Ela também sente o cosmo enfraquecido de Atena, que parece não ter mais condições de proteger o Santuário.

Isso lhe dá a ideia de dominar de uma vez por todas as doze casas, tornando suas amazonas guardiãs das casas zodiacais.

 

Artemis - minhas caras, o Santuário já é nosso...acho que vocês já podem sentir o gosto do quê está por vir! Tomem posse daquilo que lhes pertence!— com um sorriso maléfico nos lábios, ela fala com suas amazonas já planejando algo para receber os cavaleiros que voltariam para resgatar Atena. Os rostos das amazonas aparecem iluminados sutilmente pelos raios do sol. Elas trocam olhares que reluzem com o brilho de seus cosmos.

 

Enquanto isso, Milo, Shun, June e Hyoga, chegam aos arredores do santuário.

 

Hyoga - vamos nos apressar! Estamos quase lá!!

 

Milo -  tenha calma. Temos que ser cautelosos! Se nos afobarmos, teremos o mesmo fim dos nossos companheiros, e isso dificultaria as coisas para Atena! Se quisesse já estaria no Santuário, mas não posso deixar que tomem qualquer atitude insana sem mim!

 

Shun - tudo bem Milo, estamos juntos nessa!

 

Eles correm pelo vilarejo, e as pessoas que estavam fugindo das bestas, aparecem nas ruas e festejam a passagem dos bravos guerreiros, confiando que salvarão a Terra mais uma vez!

 

Aldeão - esses são os cavaleiros da esperança!!!

 

Menina - eles derrotarão o mal!!!

 

As pessoas acenam e gritam, e isso enche Shun de esperança e orgulho. Ele reflete nesse momento sobre Key, aguardando encontrá-la novamente para acertar as contas!

June não sentia o calor humano havia um bom tempo, logo,  também se sentia comovida com tudo aquilo, guardando consigo o rosto da pequena menina que sorria e acenava para ela cheia de esperança, como um filme que passava em câmera lenta. Ela jamais esquecerá desse momento. 

 

June - não podemos decepcionar essa gente...- refletindo. Eles observam as doze casas ao longe, e sentem o cosmo imenso de Gihan! - melhor nos apressarmos!

 

Hyoga - vejam só, essas crianças, esses anciãos! Temos que lutar por eles, pela vida!!! Não podemos deixar que Artemis destrua os sonhos das pessoas!!!

 

Shun - podem contar conosco!— Eles continuam correndo, rumo a grandes desafios, sendo ovacionados por todos.

 

Porém, naquele mesmo momento, Seiya, Shiryu e Spartan lutavam contra uma adversária mais poderosa do que imaginavam! Gihan ressurge, e parece mais forte e inconformada por estar com tantas dificuldades para derrotar os  súditos de Atena.

 

Gihan - vocês me testaram, agora, pagarão o preço por isso insetos!!!

 

Spartan percebe a encrenca que está por vir, e decide cuidar das coisas sozinho!

 

Spartan - Me deixem com ela!

 

 Seiya vê que Jabu, Geki e os outros cavaleiros de bronze estão voltando a si, mas fica sem saber o quê fazer ao ver o cosmo de Gihan elevando-se, assim como o de Spartan!

 

Seiya - Shiryu, temos que ajudar os outros também!

 

Shiryu - tem razão!— correndo para ajudar os outros!

 

Spartan - podem deixar comigo! Nos veremos em breve!!!

 

Seiya - como assim?!

 

Shiryu corre para onde está Seiya e os outros, e ajuda a levantar os cavaleiros que estão recuperando as forças.

De repente, ele percebe que alguém chama pelo seu nome telepaticamente.

 

Voz — Shiryu!

 

Shiryu— essa voz...Spartan?

 

Spartan— quero que fique atento! Quando enfrentou Algol, você desenvolveu um talento! Quero que o utilize agora, pois isso que fará a diferença entre a vida e a morte para vocês! Conto com você, Shiryu! - olhando brevemente para o Dragão, mas sorrindo de maneira maléfica ao voltar a encarar Gihan.

 

 

Shiryu - mas...Spartan?!! - parado e acompanhando atento ao desfecho daquela luta.

 

Jabu, vendo toda aquela agitação, quer entender o que se passou

 

Jabu - o que está acontecendo? Quem são aqueles dois?!!!

 

Ban - Seiya, Shiryu, onde está Saori?!!

 

Seiya - não temos tempo para explicações agora, temos que sair daqui!

 

Enquanto isso, Gihan prepara o golpe final! Mas ela teria que atravessar o truque que neutralizou seu ataque da última vez. Ela está confiante.

 

Gihan - matarei todos vocês!!! Não atrapalharão os planos da senhorita Artemis! Deslumbrem o ECLIPSE MORTAL!!! — surge a imagem de uma bela lua cheia ao fundo, cobrindo a todos com um belo luminar. Nesse mesmo momento, uma grande ave passa cobrindo o luar, e com um grito estridente. Fazz-se uma imensa escuridão!

 

Spartan - conto com você Shiryu!!!! LAPSO DO TEMPO!!!! - Ele é encoberto pela escuridão total, e um grito de ave de rapina ecoa no meio do clima assustador.

 

Shiryu - essa não, Spartan!

 

Shiryu, não enxergando, tenta compreender o que Spartan queria chamando sua atenção! Ele se concentra e percebe o que está havendo, e sente que Spartan foi atingido, já que seu cosmo sumira repentinamente. Parece que o estrondo põe tudo a ceder, e vai chegando até eles, e parece que todos cairão desfiladeiro abaixo. Parece o fim da linha! Mas...

 

Shiryu - Anh??— A terra que estava cedendo de repente, parou.

 

Jabu - isso é solo firme!!?— protegendo-se , como se estivesse caindo, mas parece que nada aconteceu.

 

Seiya - mas o que aconteceu?!!!

 

Nachi - de repente ficou tudo escuro, e viemos parar aqui!!!

 

Geki - mas aqui é .....?!

 

Jabu - ... o paredão rochoso ao lado do vilarejo, que leva às casas do zodíaco!

 

Seiya - e Spartan?!!! alguém vê algo?

 

Shiryu - ainda não, mas ele pode ter vencido a luta!— no mesmo instante, uma risada macabra ecoa vinda logo acima deles.

 

Gihan - hahahahaaa! Que piada!!!— ela desce ardendo em cosmo, pousando lentamente à frente dos cavaleiros.

 

Seiya - mas que droga!!!

 

Gihan - me parece que o amigo de vocês sacrificou-se em vão, aquela técnica serviu apenas para desviar minha atenção de vocês, causando um desequilíbrio temporal para trazê-los em segurança até aqui, mas ele não escapou ....aliás, isso eu consegui salvar dele... - ela lança uma parte da armadura de prata, que parecia ser uma ombreira ensanguentada no chão. 

 

Seiya - Spartan...Ele deu a vida por nós ! Você! Você vai pagar por isso!  - cerrando os punhos, quando  Shiryu segura seu braço, sereno.

 

Shiryu - Seiya, o intuito dele não era neutralizar o ataque de Gihan, eu compreendi muito bem o que ele quis fazer...deixe comigo daqui pra frente.

 

Seiya - mas... Shiryu?!

 

Shiryu - afaste-se Seiya, deixe essa luta por minha conta!!!— elevando o cosmo absurdamente.

 

Seiya - está certo, espero que saiba o que está fazendo!— recuando um pouco, mesmo contra a própria vontade.

 

Shiryu - vamos, desperte cosmo!!! - um dragão emerge indo aos céus, em meio a trovões! Agora, Shiryu corre aproximando-se para atacar Gihan, esperando a sorte dela usar o mesmo ataque que usou contra Spartan.

 

Seiya - Shiryu, isso é perigoso! Eu posso ajudá-lo, vamos juntos nisso!!! Spartan não conseguiu sozinho!!!

 

Shiryu - sem mais Seiya, ele sabia que não a deteria com o Lapso do Tempo novamente, e nos deu essa chance da reviravolta, pois sabia que eu não analisaria o ataque com os olhos como vocês!— elevando o cosmo absurdamente.

 

Gihan - me parece que quer cometer suicídio! Darei o que quer!! PENAS DIAMANTE!!!!— o cosmo se eleva, e uma tempestade de penas cortantes e perfurantes parte em direção a Shiryu, que não esperava por isso.

 

Shiryu - essa não!!!— usando o escudo para proteger-se. Porém, o escudo vai se despedaçando aos poucos, assim como a armadura, que parece não ter dado conta de segurar o ataque. No final, Shiryu cai ferido, sangrando muito. Os outros querem ajudar, aflitos com a situação, vendo seu corpo com vários cortes.

 

Ichi - Shiryu!!!

 

Nachi - iremos te ajudar!!!

 

Seiya - esperem!— abrindo os braços, contendo o avanço dos companheiros - ele está rodeado por centenas de penas que foram cravadas no chão, se formos até lá agora, não poderemos nos mover livremente, pois o campo está totalmente cortante!

 

Nisso, os cavaleiros de bronze reparam alguns pequenos reflexos no chão ao redor de Shiryu, e percebem que Seiya com sua experiência em batalhas conseguia enxergar além do que imaginavam.

 

Jabu - droga, e agora?! 

 

Shiryu lembra nesse momento de Shunrei, que está rezando por ele. Também lembra de Spartan, da honra em ter salvado suas vidas. Ele começa a erguer-se, com o cosmo queimando. O dragão em suas costas está mais evidente do que antes, ele está determinado a atacar novamente e resistir até o final!

 

Shiryu - vingarei a morte de Spartan, a morte dele não foi em vão! Por Atena!!!— cerrando os punhos.

 

Gihan - esse desejo de continuar lutando...realmente você me surpreende pela burrice! Receberá com honra o mesmo ataque que destruiu seu amigo! - o cosmo se eleva, e a imagem de uma bela lua cheia surge, sendo logo após encoberta pela sombra de uma ave voando! - ECLIPSE MORTAL!!!!

 Todo o ambiente começa a escurecer, envolvendo os cavaleiros e ofuscando a visão de todos.

Seiya - essa não, como vamos nos defender desse ataque às escuras novamente?!

 

Jabu - estamos perdidos!

 

Shiryu - é agora ou nunca!!! DRAGÃO NASCENTE!!!!— a escuridão cobre o lugar, envolvendo e apagando o brilho do imponente dragão turmalinizado. Apenas ele e Gihan sabem o que aconteceu! Um grito estridente de ave de rapina ecoa, juntamente com o rugido do dragão, seguido de um estrondo!

 

Seiya -  Shiryu!!! Arghh!

 

Todos são lançados para trás devido ao forte impacto dos cosmos, e logo em seguida, a escuridão se desfaz.

 

Geki - mas que poder incrível!—se reerguendo do chão.

 

Seiya - essa não! Shiryu!

 

Agora, vê-se Shiryu com o punho no abdome de Gihan, e esta com os braços erguidos, eles parecem flutuar por um momento, e logo a amazona sofre o impacto e é perfurada pelo golpe, jorrando sangue para todos os lados enquanto é lançada contra o rochedo. Eles caem, e Shiryu começa a perder muito sangue.

 

Shiryu - eu...vi o seu golpe!— com o rosto no chão, sem forças para qualquer reação.

 

Gihan, caída,  não entende como aquilo aconteceu. Ela leva as mão à barriga, e olha para o sangue que flui. Porém, ela ainda consegue se reerguer, e balbucia algumas palavras.

 

Gihan - arhhg, como pude ser derrotada por um cavaleiro...de...bronze...Mas, vocês não vencerão Artemis!

 

Seiya - essa não, como ainda está de pé?

Nisso, a guerreira cospe um pouco de sangue, e tomba novamente no chão. Seus olhos ficam vidrados, dá o seu último suspiro.

Seiya e os outros agora correm para socorrer Shiryu!

 

Seiya - você conseguiu, Shiryu! Aguente firme! - olhando para o companheiro buscando animá-lo, porém, cheio de preocupação.

 

Shiryu - que bom, Seiya...— dando um leve sorriso, com muita dificuldade.

 

Artemis nesse momento sente o cosmo de Gihan se apagando, e fica enfurecida.

Sua amazonas já havia se retirando, só ficando Shina e Marin. Seu cosmo no momento supera o de Atena, e envolve todo o santuário. Atena está cada vez mais fraca, em meio aos animais peçonhentos.

Key, Walleria, Tábata, Darren, Barberia e Hérmia também lamentam na mesma hora o desaparecimento do cosmo da companheira, e seus semblantes mudam após sentirem essa perda, enquanto descem juntas para as escadarias da casa de Peixes.

 

De repente, Darren olha para as demais, e em uma troca de olhares, e sorrisos macabros, ela eleva o cosmo e é envolvida por uma turbilhão de areia avermelhada, que parece desintegrá-la. O vento leva a areia para longe, enquanto o resto das amazonas segue descendo pelas escadarias.

 

 

 

 

Milo, Hyoga, Shun e June percebem os cosmos de Shiryu e da guerreira desaparecerem subitamente, e apressam os passos.

 

Milo - Shiryu estava lutando, mas seu cosmo agora sumiu

 

June - o outro cosmo que havia também!

 

Hyoga - vejam só aquilo!— eles param por um momento e vêem no topo das doze casa, um cosmo esverdeado cobrindo o templo de Atena.

 

Shun - Artemis deve ter dominado Saori!

 

Milo - as coisas não estão a nosso favor...— cerrando os punhos.

 

Conseguirão os cavaleiros de Atena superar as guerreiras de Artemis e salvar Saori?! Cada vez o perigo se torna mais evidente!

 

 Vamos cavaleiros de Atena, apressem-se!

Salvem o mundo dos planos insanos de Artemis! Lutem, cavaleiros da esperança! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shina e Marin revelam sua verdadeiras intenções para Artemis. A batalha com as guerreiras apenas começou, mas os cavaleiros sentem todo o poder dessas incríveis oponentes. Não percam o próximo capítullo de Saint Seiya - A Batalha de Artemis:

O PREÇO DA TRAIÇÃO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.