A Escolhida escrita por Nuri Takarai


Capítulo 1
Capítulo 1 - Rotina


Notas iniciais do capítulo

mais um conto da minha autoria yeeei o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349765/chapter/1

 Toda menina que completa dezesseis anos no meu reino é obrigatoriamente convocada a ser uma das pretendentes do futuro rei, não importa sua aparência, status social, religião ou qualquer outra coisa e sim sua idade e fim. Em Snowflake a palavra do Rei é soberana e ninguém pode ir contra. É meio ditatorial isso eu sei, mas o que eu posso fazer eu sou apenas a filha do padeiro.  Eu acho o nome do reino ridículo, só por que oitenta por cento do ano neva. Eu preferia que fosse Sunny, ou algo a haver com o sol, com o verão ou com o calor por que é o que você menos vê por aqui. Nosso reino é divido em quatro províncias, Snowfall, onde eu moro, Snowheart, Snowlake e Snowflower, e sim todos tem o sufixo de snow igual o nome do reino.

   O castelo do Rei fica em Snowlake já que é nossa cidade central, povo de lá adora festas, agitações, e é muito altruísta e sincero, apesar de serem um pouco frio e quando não estão nas badalações são bastante reservados.  Já o povo de Snowheart é mais caloroso, gosta de um aconchego e são bastante dos preguiçosos, parece que a província inteira parou no tempo, é nossa província menos avançada. Mas eles têm o melhor chocolate de todos, e os melhores cobertores e casacos de lã.  Snowflower é nossa província mais bonita, sempre rodeada de flores, frutos, e muito verde, as pessoas de lá sempre estão alegres e adoram uma boa música, eles privilegiam o trabalho em grupo e o conhecimento, lá se encontram nossas melhores bibliotecas e é um povo muito inteligente.  Por fim temos a minha província, aqui o povo privilegia as fazendas e o cultivo, somos conhecidos como a província roceira. Somos pacíficos e trabalhadores, valorizamos a arte e as coisas artesanais.

Eu como quase todo mundo moro numa fazenda enorme, nós cultivamos trigo e cereais. Fazemos nossos pães com o que cultivamos então eles sempre são orgânicos e fresquinhos, todos da cidade adoram, o que eles mais gostam é o pão preto com castanha, pelo menos é o que mais vende. Eu ajudo meus pais na padaria depois do colégio então eu conheço todas as pessoas da cidade e sei o nome de cada uma.  Foi em um desses dias na padaria que minha carta de convocação chegou, os homens do palácio vieram entregaram a carta para o meu pai, compraram pães recheados de geleia de goiaba e foram embora.

“Parabéns por chegar aos dezesseis anos, como de costume quando se chega a essa idade você está sendo convocada para comparecer ao castelo real para a primeira fase da seleção da futura esposa do nosso querido Príncipe Adam. Se você não mora em Snowlake, por favor, chegue mais cedo, pois não toleraremos atrasos. A cerimônia acontecerá às dez horas da manhã neste sábado todas as meninas convocadas devem estar presentes no salão principal meia hora antes da cerimônia.

Cordialmente Primeiro Ministro do Reino de Snowflake.”

E assim a minha vida está oficialmente acabada.  Minha mãe era puro rebuliço, ela ficou tão animada, mais tão animada que contou para a vizinhança inteira que a carta tinha chegado e ofereceu descontos nos pães de castanha para comemorar. Claro que os clientes adoraram a ideia, quem não gosta de descontos em um item popular? Eu tive que aguentar a cidade inteira me felicitando e desejando sorte, e que eles esperavam que eu fosse a selecionada por nenhuma das meninas da nossa província nunca foi.

Obvio que nunca fomos selecionadas, somos uma das províncias mais pobres e somos roceiras e não temos educação nobre, mal sabemos segura em um talher direito e não temos muita cultura. A maioria de nós nem sabe ler ou escrever então por que eles escolheriam alguém sem nenhuma qualidade para ser a futura esposa do príncipe? Sabe pensar assim até que me conforma, por mais que eu saiba ler, escrever, tenha o básico da cultura, por que eu adoro ler, mesmo que nossa biblioteca seja bem pequena e eu já tenha lido quase todos os livros dela.  Mas eu não sei me comportar como a nobreza, e muito menos sei alguma coisa sobre etiqueta, eu sei usar apenas o garfo e face, e colher para sobremesa, não sei dançar, e nem equilibrar um livro na cabeça e todas aquelas frescuras que eu leio nos livros. O máximo que eu sei são os afazeres domésticos.

-//-

Minha mãe fez uma roupa bem bonita para mim, uma saia branca e uma blusa azul, simples mais bacana. Ela fez questão de costurar uma roupa nova por que ela disse que eu não tinha nenhuma roupa que se adequasse a situação e eu tinha que causar uma boa impressão.  Eu não sei usar salto alto então vou de tênis mesmo, mais um ponto para eu não ser escolhida.

Roupa Sam:

http://www.polyvore.com/sam/set?id=77088026

Esse príncipe Adam tem cara de metido, mimado e muito do arrogante, eu só o vi no jornal uma vez, mas pela aparência ele é um saco, e deve querer que a esposa faça tudo que ele manda, e eu não duvido que ele escolha a mais inocente e fofa das candidatas, aquela que é perfeita em tudo, sabe sobre tudo, e ele não precisa ensinar nada a ela. Claro que ele não vai escolher sozinho, todo o comitê vai ajudar, e vai dar seus palpites e seus conselhos do que é melhor para o futuro do reino. A maioria das escolhidas é de Snowflower ou da própria Snowlake, eu nunca vi aqui ser escolhida ou Snowheart, ainda mais que lá o povo é preguiçoso, ninguém vai querer uma princesa preguiçosa não é?  Mas eu não nego que ele é bonito, isso ele é com certeza e tem um sorriso que derrete todas as mulheres por onde ele passa bom todas menos eu. Eu vou lá faço meu dever, não sou escolhida e posso voltar a minha vida comum que tenho aqui, eu estou até pensando em cultivar girassóis na nossa estufa, vai que dá certo. Cultivamos tudo, grãos, flores, frutos, cereais em estufas por que como eu disse aqui neva oitenta por cento do tempo então seria impossível para qualquer coisa crescer num espaço a céu aberto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

criar personagens é mto divertido huehue



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.