A Man's Heart escrita por Aaron Sloan


Capítulo 2
The Secret Part 1


Notas iniciais do capítulo

Vimos no ultimo capitulo que Pete foi pego traindo sua mulher no flagra pelo seu amigo David e que foi tirar satisfaçoes. Ja Richard foi pra Chicago e nao foi das melhores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349687/chapter/2

No ultimo episodio, nos conhecemos a historia de cada um dos personagens e conhemos tambem a rotina de vida dele. E alem disso vimos que o bem sucedido medico Peter Highman foi pego no flagra pelo seu amigo David Shultz, enquanto ele estava traindo sua esposa com Alison sua amante, no estacionamento do hospital.

Pete – David, não é nada disso que você tá pensando

David – Jura! Essa frase é tao clichê, mais se é isso que você quer tudo bem vamo lá. Mais eu não pensei nada

Pete – É serio!

David – Então como você explica, essa cena, você encochando uma outra mulher que por sinal não é a sua.

Pete – Foi um momento de fraqueza.

Ali – Como é Peter?

David – FRAQUEZA!!!! Sua filha tá internada aqui cara, se ela tivesse vestida te consolando porque você esta triste porque sua filha esta com leucemia esta dependo de um transplante pra sobreviver, se você tivesse chorando aqui ai sim seria um momento de fraqueza, mais oq que vejo aqui é um momento de canalhice ou melhor PUTARIA,TRAIÇÃO.

Pete – FALA BAIXO MERDA!

David – Eu não vo ficar vendo essa porra não, eu vou contar pra Sara porque ela não merece isso...

No mesmo instante David comeca a correr pela busca de Sara e Peter vai atras dele, eles entram no hospital derrubam as coisas, atropelam as pessoas, ate que Peter consegue alcançar ele e agarra ele pelo pescoço.

Pete – Vamo conversar!!! por favor!

David – Cade a Sara?

Pete – Ela foi em casa pegar roupa, pelo amor de Deus vamos conversar!

David – Voce tá mentindo!

Pete – Não to, pode ligar pro seu irmao, eles sairam daqui juntos. Me acompanha por favor.

Os dois foram andando pro lado de fora do hospital, foram caminhando ate um banco isolado dos ouvidos alheios. Peter sacou um cigarro do bolso, acendeu e comecou a fumar.

David – Desde quando você fuma?

Pete – Desde quando você estaciona a porra do seu carro la dentro?

David – Quem me deve respostas aqui é você, mediante ao que eu acabei de ver. Cara você é casado! Como você pode fazer isso com ela?

Pete – Eu e a Sara vinhamos brigando demais, ate que a Izzie comecou a fazer a quimioterapia e a gente não transava mais, tinha muito tempo e ai eu conheci a Alison e foi o que você viu.

David – Eu não to acreditando no que eu to ouvindo!

Pete – David por favor não conta nada do que você viu aqui pra ninguém, pricipalmente pra Sara.

David – Eu não sei se eu consigo guardar esse segredo.

Pete – Consegue sim! Você tem que conseguir.

David – Só se você terminar com aquela vagabunda!

Os dois ficam se olhando, Peter fumou tão rápido que nem sentiu deu a ultima tragada no cigarro e jogou fora e depois ficou esse clima embaraçoso no ar.

O dia amanheceu, Peter estava dentro do hospital enconstado numa pilastra central no meio da sala de espera pensando na situação que aconteceu há algumas horas atras,Sara estava no quarto com sua filha quando já era perto das sete Richard apareceu no hospital.

Rich – Pete!

Pete – Oi!

Rich – O que houve,você tá estranho?

Pete – Imagina! To só preocupado com a minha filha. A Sara disse que você vai embarcar depois daqui, vai pra onde?

Rich – Chicago

Pete – O que você vai fazer lá?

Rich – Pensei que a Sara tivesse te contado, eu sou modelo da CK agora e essa primeira capanha vai ser na minha cidade natal.

Pete – CK!?

Rich – Sim!

Pete – Parabens!

Rich – Obrigado, tem como você me levar onde eu vo fazer o exame, é que minha assistente pessoal tá la fora junto com o motorista.

Pete – Como é?

Rich – Outro beneficio de ser modelo da CK

Pete – Tem vaga ainda?

Os dois seguiram rindo e conversando, Pete deixou Rich no local exato e voltou pra sala de espera quando ele voltou David e Mark estavam la esperando ele. Pete só conseguia olhar para o David ate que Mark percebeu um clima estranho e David disfarçou.

David – Pete meu amigo!

Pete – David! E ai Mark!

Mais isso não foi o suficiente pra enganar Mark, na realidade só confirmou as suspeitas dele de que esta acontecendo alguma coisa.

Pete – Vou levar voces ate onde voces vao fazer o exame o Rich já esta lá.

Mark – É eu vim com ele

David – Porque quis

Mark – Não falei com você.

Pete – Galera eu sei que o clima entre voces não tá legal, mais aqui é um hospital não da pra ter barraco.

David – Uma vez eu vi numa serie que o medico traia sua esposa no hospital.

Peter ficou muito sem graca ao ouvir aquilo mais conseguiu disfarcar.

Pete – Vamos!

Mesmo sem graca ele levou os outros dois ao local do exame, chegando lá Rich já estava de saida.

Rich – Oi gente! Infelizmente não vai dar pra ficar muito tempo, eu tenho um aviao pra pegar!

Mark – Muito obrigado por ter me deixado ficar na sua casa ontem a noite.

Rich – De nada, se você quiser passar o dia lá hoje também a chave tá embaixo do tapete

David – Cuidado ele vai se aboletar na sua casa.

Mark – Prefiro ficar num lugar onde as pessoas gostam de mim e não me lembram do passado.

Rich – Gente aqui não! Por favor!

Pete – Rich, muito obrigado por ter feito exame assim que o resultado sair eu te mando uma mensagem

Os dois se abraçaram.

David – Doeu?

Rich – Um pouquinho quanto

David – Quanto?

Rich – Vai fazer e discobrir!

Mark – Voce tem um aviao, se liga cabeça!

Rich - Verdade! Bom vou indo é bem provavel que eu volte hoje ainda ou amanha bem cedo então qualquer coisa me mantenha informado!

David – Pode deixar! Boa viagem!

Pete – Boa viagem!

Mark – Boa viagem!

Rich – Valeu galera! Fuui!

Logo assim que ele saiu, Pete explicou o precedimento para os outros dois que ficaram lá. Minutos depois eles sairam e encontram o Pete esperando eles do lado de fora da sala onde faz o exame, e pra varia David e Mark estavam brigando como sempre Pete apartou mais uma vez a briga.

Pete – De novo não gente pelo amor de Deus einh, voces vivem brigando!

David – Pete fala pra ele voltar pra casa por favor.

Mark – Nem perde seu tempo Pete, eu só quero a chave pra buscar as minhas coisas e ir para um hotel.

Pete – Perai você vai morar num hotel!?

Mark – Sim, como ele não da mais pra viver.

David – Quer ir mesmo, então vai a chave tá embaixo do tapete da porta, pega as suas coisas e vai embora logo de uma vez.

Pete – David! Não expulsa o seu irmao.

David – Cansei dele Pete.

Mark – Otimo! Estou indo. Tchau Pete me mande noticias sobre o resultado.

Pete – Ta bom

Mark saiu andando ignorando mais ainda o irmao e Pete tenta mudar a situação mais não consegue.

Pete – Cara voces tem que se entender.

David – Ja fez o que eu te pedi?

Pete – Como?!

David – Não se faça de desentendido Peter

Pete – Vamos conversar sobre isso no almoço o meu plantao já vai acabar, eu tenho que ir em casa tomar um banho e trazer uns brinquedos da Izzie.

David – Ta bom, vamo pra onde?

Pete – Um restaurante não muito perto daqui nem da onde você trabalha se não seu irmao pode desconfiar de alguma coisa.

David – Eu te mando uma mensagem dizendo o local, agora eu tenho que ir me deixe informado sobre o resultado do exame.

Pete – Ta, muito obrigado por você ter feito isso pela Izzie

David – Foi por ela mesmo.

David saiu do hospital com cara de superioridade sobre o que estava acontecendo.

Ja em Chicago Richard estava bem familiarizado com o ambiente, mais estava meio retraido por estar de novo lá. A caminho do hotel Barbara foi percebendo que ele não estava normal e quis saber o porque

Bar – Rich! O que houve você parece tenso.

Rich – É uma sensação de que eu vou encontrar pessoas que eu não gosto por aqui.

Bar – A mais agora você é modelo da CK não tem que se preocupar com isso.

Assim que chegaram no hotel, dentro do carro ainda Rich avistou uma senhora já de cabelos grisalhos bem vestida mais que estava esperando alguém chegar. Quando o carro parou e o manobrista abriu a porta do carro e Richard saiu a senhora de cabelos grisalhos virou na mesma hora e richard percebeu que era sua mae.

Rich – Mae !?

Mãe – Richard!

Os dois deram um longo abraço com muita saudade e Barbara ficou assistindo aquele momento enquanto pegavam as malas no carro.

Rich – Como você descobriu?

Mãe – Eu trabalho na CK daqui e eu soube que você era o nosso novo menino propaganda e eu consegui descobrir que dia que você ia chegar e aonde você ia ficar.

Rich – Que saudade da senhora.

Mãe - Eu teambém meu filho. Quem é essa moça?

Barbara foi se aproximando

Rich – Essa é a Barbara minha assistente pessoal e mais nova amiga.

Mãe - Achei que fosse sua namorada.

Rich – Mae!!

Bar – Tudo bem Rich, prazer dona...

Mãe – Elizabeth, Elizabeth Samuels

Bar – Muito prazer Senhora Samuels, vamos subir lá no quarto voces podem conversar melhor.

Rich – Vamos.

No quarto.

Bar – Rich, vou pro meu quarto enquanto você conversa com sua mae as fotos sã em duas horas tá.

Rich – Ta bom! Vou me aprontar já ja

Bar – Prazer em conhece-la senhora Samuels

Mãe – Prazer foi todo meu querida.

Ao sair do quarto a mae de Rich muda totalmente a expressao.

Mãe – Como assim modelo de roupa intima?

Rich – Sabia que aquele amor não ia durar muito tempo.

Mãe – Ja não basta o vexame que você deu antes de sair daqui menino, aquele tempo todo na cadeia e depois prestando serviço comunitario, fora a barriga que você quase arranjou.

Rich – Mãe você acha que eu superei isso tudo?

Mãe – Não é questao de superar e sim de amadurecer, você me fez passar uma vergonha enorme pela sua fama maldita de playboyzinho. E agora se já não bastasse isso você me aqui tirar foto de cueca.

Rich – Voce ainda continua preocupada com a sua imagem né...

Mãe – Claro, eu não sou seu pai que ligava pra você, e agora que você deve tá ganhando bem você tem que mandar uma mesada afinal de contas eu sou sua mae.

Rich – Vai embora daqui!

Mãe – Como é que é! Eu te carrego nove meses na minha barriga e é assim que você me trata

Richar extremamente maguado vira as costas e manda a mae ir embora mais uma vez.

Rich – Vai embora, eu tenho que me arrumar.

Mãe – Filho desnaturado.

Ela pega a bolsa no sofa e vai embora, Richard fica muito mal mais se recupera e fica mais animado pra tirar as fotos. Foi pro banheiro tomar seu banho e se preparar.

Enquanto isso em NY já é hora do almoço, e David e Peter como combinado foram ao um restaurante longe de seus empregos, David foi o primeiro a chegar em seguida Peter e antes deles entrarem no restaurante eles viram Alison chegando.

David – Voce chamou ela?

Pete – Chamei

Alison chega perto deles e fala

Ali – O que você quer comigo aqui?

Pete – Acabou Alison, tudo que tinha entre a gente acabou.

Ali – Como é que é? Ele tá te ameaçando né... se ele pode eu também posso.

David - Vai fazer o que contar pra mulher dele, ela nunca vai acreditar em você.

Ali – A é e se eu mostar isso aqui pra ela.

Alison na mesma hora sacou varias fotos de momentos intimos que eles tiveram, num ato de violencia Peter arrancou tudo da mao dela e comecou a a rasgar mais ela provoca.

Ali – Pode rasgar, eu tenho mais em casa e digo mais se você me descartar assim sabe aqueles filmes chatos da cafeteria então eu vou trocar eles pra passaar a noite do pornor que a gentte fez la em casa.

David -O que?!

Pete – Voce não teria coragem

Ali – Me provoca pra ver se eu não tenho.

David – Quanto você quer pra esquecer tudo isso?

Ali – Vai me comprar é!

David – Todo mundo tem seu preço, não importa qual é o seu eu pago.

Peter olha pra David assustado.

Ali – Vou pensar no seu caso.

David - Pena direitinho, porque estamos falando de dinheiro agora vai embora daqui.

Ali – Pode deixar, tchau queridoes... aaah Pete manda um beijo pra Sarinha tá.

Ela deixa o local e Peter entra em desespero e Daavid como bom amigo estende a mao pra ele.

David – Ela com certeza tem um preço Pete e eu vou pagar, esquece que ela vai contar e que eu vou contar tambem porque isso é mentira.

Pete – Serio cara?

David – Sim, agora vamos pra outro lugar que …

David é interrompido pelo celular de Peter, era Sara.

Sara – Peter!!!

Pete – O que foi meu amor, oq aconteceu?

Sara – A Izzie, tá perdendo cabelo, vão raspar a cabecinha dela.

Pete – Ai meu Deus! Eu to indo, fica calma

Sara – Ta, mais vem rapido.

Ele desliga o telefone

David – O que houve?

Pete – A Izzie tá perdendo cabelo, vão raspar a cabecinha dela agora, eu to indo pra la agora

Peter mais desesperado ainda comeca a chorar

David – Eu não vou deixar você dirigir nesse estado.

David falou com seu motoris pra seguir ele ate o hospital, mais antes de sair quebrou o orgulho e ligou pro seu irmao.

David – Alo, Mark.Mark – O que você quer, já não disse pra excluir meu numero.

David – Por favor me escuta, é spbre o Pete.

Mark – O que aconteceu?

David – A Izzie vai ter sua cabeça raspada hoje, e eu tava almocando com o Pete ele não tá bem pra dirigir sozinho então eu vou ate o hospital eu preciso que você segure as pontas por ai.

Mark – Ta legal, ,manda um abraço pra ele.

David – tá, Obrigado.

Eles já estavam dentro do carro, foi só desligar o telefone e partir pro hospital. Chegando lá eles foram correndo pro quarto delazinha e já tinham comecado, Sara estava aos prantos segurando a mao da sua filha, um minuto depois Mark chega lá.

Mark – Desculpa mais eu não pude deixar de vir.

David – Fez bem

Pete foi segurar a mao da sua esposa e da sua filha e tambem estava aos prantos. Mark descidiu ir ligar pra Richard e avisar o que estava acontecendo.

Mark - Alo, Rich!

Rich – Oi!

Mark -Ta acontecendo uma parada aqui que não é muito legal.

Rich – O que?

Mark – A Izzie, estao raspando a cabeça dela.

Rich – Não! Mais e os exames?

Mark – Eu ainda não sei nada sobre os resultados mais assim que as coisas estiverem mais calmas por aqui eu pergunto pra ele.

Rich -Ta eu tenho que ir fazer as fotos agora, mais me mantem informado.

Marl – Ta legal, tchau.

Logo após desligar o telefone Rich fica muito triste e conta pra Barbara que tambem fica muito triste. Eles estavam num trailer já que o ensaio vai ser aberto Richard estava se arrumando, mais já tinha terminado assim que ele saiu do trailer o que ele mais temia aconteceu.

Jack – Ora Ora Ora, vejam só quem apareceu

Rich – Nao.

Jack – Sim Rich! Sou eu cara, seu companheiro de cela.

Bar – Companheiro de cela, do que ele tá falando?

Richard – Não sei quem é esse cara, mande os seguranças tirarem ele daqui.

Richard se aprecou no passo nem se quer olhou pra tras. Os seguranças tiraram Jack dali.

Bar – Do que ele tava falando?

Rich – Eu vou fazer as fotos depois a gente conversa tá!

Bar – OK

Barbara não engoliu a historia, mais teve que esperar por mais tres horas de ensaio enquanto segurava sua curiosidade, logo que o ensaio acabou e eles foram pro hotel ela foi pro quarto dele e perguntou mais uma vez.

Bar – Richard que historia era aquela?

Rich – Um babaca qualquer que estudou comigo

Bar – Por algum acaso você estudou num presidio?

Rich – É uma longa historia e eu não to preparado pra contar agora, minha mae veio aqui e me lembrou disso aquela senhora adoravel e simpática que você conheceu não é minha mae.

Bar – Então o que é.

Rich – Eu vou te contar mais não agora, não nesse momento, não enquanto eu estiver aqui.

Bar – Tudo bem.

Rich – Que horas a gente vai embora?

Bar – Daqui a pouco, arruma sua mala

Barbara foi arruma a mala dela e o interfone do quarto dele tocou.

Porteiro – Sua mae se encontre aqui embaixo senhor.

Rich – Pode deixar ela subir.

Enquanto ele espera sua mae chegar, ele foi se preparando pra arrumar as malas, ate que a campahia tocou.

Rich – Mãe eu não...

Rich parou de falar e ficou surpreso ao ver sua “mae” não porta.

Rich – Me disseram que era minha mae.

Jack – Era ela, mais quem subiu foi eu.

Rich – O que você quer?

Jack – Não vai me convidar pra entra, amigo.

Rich – Não

Jack – Ja que você insiste eue entro.

Rich – O que você quer?

Jack – No minimo um pedido de desculpas

Rich – No minimo?

Jack – Voce me dedurou cara!

Rich – Eu fiz, porque eu não queria passar 5 anos na cadeia.

Jack – Mais eu podia né!

Rich – Voce fez aquilo tudo, eu só tava bucha la

Jack – Cade aquela amizade que tinha entre nos dois?

Rich – Fico na cadeia

Richard deixou a porta meio aberta Barbara estava saindo do apartamento quando ouviu o escandalo e continuou ouvindo a conversa atras da porta.

Jack – Bom saber!

Rich – Jack o que você fez comigo naquele dia não tem perdao, se eu não tivesse falado você nem sequer ia me defender e eu que ia continuar naquela cadeia

Jack – Ai você preferiu me deixar lá apodrecendo naquele lugar enquanto você tira foto por ai com uma gostosa.

Rich – Jack eu não quero mais falar sobre isso, aceitar vir aqui foi um erro eu tenho que arrumar minhas coisas porque eu tenho um voo pra pegar e voltar pra casa

Jack – Tua casa é aqui Richard, aqui onde você colocou seu melhor amigo na cadeia porque você estava com ele viu ele matar alguém mais eu me arrependi.

Rich – Que bom, mais seu arrependimento não vai trazer ninguém de volta e minha casa pe em NYC, aqui deixou de ser a minha casa desde que eu sai daquele presidio.

Então Barbara se intrometeu.

Bar – Voce já foi preso?

Jack - Acho que você vai ter que se explicar pra alguém, vou emobora.

Rich – Barbara você tava ouvindo?

Bar – A porta estava aberta

Rich – Eu já vo fazer minha mala.

Bar – Se você não me conta eu vo atras daquela cara e pergunto.

Rich – Barbara volta aqui!

Ele consegue pegar ela pelo braço, eles ficam se olhando durante um tempo os rostos foram se aproximando ate que ele disse algo

Rich – Me ajuda a fazer a minha mala e assim que a gente embarcar eu te conto tudo que você quiser saber sobre mim.

Bar – Feito.

Em NYC.

David – Eu tenho que voltar pro escritório pelo menos pra fecha-lo

Mark – Eu vou ficar aqui

Pete – Eu vou na cafeteria pegar alguma coisa pra Sara, vamo comigo!

Mark – Vamos sim.

Assim que eles chegaram na cafeteria Peter teve uma surpresa desagradável e ela se chamava Alison.

Ali – Levanta eu preciso falar com você

Pete – Alison aqui não.

Ali – Vai ser onde eu quiser.

Pete – Alison aqui não

Peter comecou a ficar nervoso e foi alterando o tom de voz ate que chegou um momento que ele não aguentou e explodiu.

Pete – A minha filha acabou de raspar a cabeça e você tá aqui querendo me apurrinhar, mais que merda sai de perto de mim sua vadia.

Peter acertou um tapa na cara de Alison tão forte que ela caiu no chao, e naquele momento todos ficaram olhando pra ele. Alison no chao olhou pra ele e disse

Ali – Adultero.

Mark – Acho que você tem muito o que explicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Man's Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.