Starlight escrita por Stardust


Capítulo 19
Starlight


Notas iniciais do capítulo

Gente! O último capítulo! Espero que gostem... e desculpe-me a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349398/chapter/19

Acordei com Matt me olhando enquanto passava a mão nos meus cabelos. Seus olhos verdes estavam um tom mais claro devido ao sol que batia em nossos corpos como na primeira manhã que acordamos juntos. Olhei em seu rosto. Seu corte na testa ainda estava vermelho, mas o roxo havia saído. 

- Jess... - sua voz estava calma e baixa. Esperei que continuasse falar, mas nada disse.

- Diga, Matt.

- Você acredita em destino? - finalmente disse desviando o olhar. 

- Estamos aqui, não estamos? - disse tocando seu rosto. 

Matt voltou a olhar pra mim e sorriu. Ficamos em silêncio por alguns minutos. O vi levantar e seguir para o banheiro. 

- Pode fazer um favor pra mim? - observei-o aparecer na porta do banheiro. Seu tom de voz era diferente e eu não conseguia adivinhar o que queria. 

- Qualquer coisa. - respondi me levantando e colocando uma camiseta da banda Iron Maiden que achei em cima de sua mesinha perto da cama e que mais parecia um vestido pra mim. 

Matt ficou calado de novo, mas dessa vez percebi que me observava. Seus olhos não saiam do meu corpo e um sorriso safado estava sendo formado. 

- Quer falar logo o quer? - disse tando uma almofada em seu rosto, ao mesmo tempo que começava a rir. 

- Preciso que vá pegar uns papéis na faculdade pra mim mais tarde. Não estou me sentindo tão bem, acho que preciso de repouso. - fez um voz fraca. 

Olhei-o curiosa. 

- Faço isso, é claro. Mas tem certeza que não está bem? Não é manha? - disse rindo. 

- Assim você me magoa, Jess. - ri mais ainda da sua voz engraçada. 

- Tudo bem, eu vou. 

- Obrigado! E quer aproveitar para passar na loja e comprar algum CD de rock que quer ouvir hoje? 

- É um boa ideia. 

*

Eu andava pela cidade em direção à faculdade. Já eram 5 horas da tarde e eu poderia ter ido de carro, mas a gasolina estava acabando. Não sabia se Matt fingir muito bem ou se estava realmente mal. 

Peguei o celular e digitei seu número. Queria saber como estava. 

- Jess? - atendeu o celular.

- Oi, Matt. Você disse que não estava muito bem... - interrompi minha fala ao ouvir uma voz ao fundo. - Matt, quem está aí com você? Parece a voz de Samuel. 

- Ah, não é nada. Vim aqui falar com Samuel enquanto você não chega. 

- Hum, então quer dizer que você fez eu andar sendo que você está bem? 

Ouvi Matt rir. - Eu não estava bem. 

- Sei... - fiz silêncio, mas logo escutei a voz rápida de Matt.

- Meu amor, vou ter que desligar. Beijos. 

Fiquei parada com o celular na mão. Matt ao menos me esperou dizer tchau e já foi desligando. Tive vontade de voltar para o apartamento e esfregar aqueles papeis na sua cara, mas me contive. Era bom Matt ter um bom motivo para desligar o telefone tão rápido. 

*

Entrei no prédio. Sentia minha respiração ofegante  por ter andado muito, mas peguei o CD do Slash que havia comprado e comecei a ler as músicas. 

- Senhorita... - ouvi a voz de Samuel enquanto passava por lá. 

- Oi? 

- Pode me acompanhar? - fiquei parada por um tempo. Não sabia o que fazia e nem para onde Samuel queria me levar. 

Segui-o e logo chegamos na área verde do prédio. A noite já havia caído, mas me surpreendi ao ver luzes que incrivelmente não vinham do céu. 

- Pode me entregar o CD? - Samuel perguntou e após entregá-lo, comecei a ouvir Starligh tocar. 

No chão havia pequenas velas espalhadas por todos os lados. Segui-as tentando encontrar um fim. O vento batia nos meus cabelos e os balançavam. 

Olhei para baixo. As chamas das velas também se movimentavam, mas nenhuma se encontrava apagada. Pensei em Matt e comecei a rir. Então era isso! Ele estava ocupado preparando uma noite incrível. 

No mesmo instante, avistei Matt no fundo, perto de uma árvore. Ele segurava uma taça de algum líquido que julguei ser vinho e vestia sua camisa do Iron Maiden que eu havia colocado mais cedo. Gostava do jeito romântico e despojado que ele fazia as coisas. 

Parei, observando-o. Matt sorria como uma criança que havia acabado de descobrir a gaveta de doces. 

- Jess! - gritou. - Eu te amo! E vou amar até que a última estrela estrela pare de brilhar. - apontou para o céu estrelado. 

Saí correndo ao seu encontro. Eu o amava mais que tudo e não poderia perdê-lo nem que fosse por um segundo. 

- Eu te amo, Matt! - gritei, me jogando em seus braços enquanto era envolvida por seu beijo. 

Por um segundo senti que no mundo tudo o que existia era nós dois. Uma só alma em dois corpos, onde sempre nos tornaríamos um só e não importava como, nossos pensamentos sempre se encontrariam, formando-se um olhar cúmplice, cheio do brilho de um amor que nem por um segundo eu havia deixado de sentir.

Fechei os olhos, ouvindo a música. Tive a sensação de que Matt estava fazendo o mesmo, e pude me lembrar da primeira noite em que o vi. As estrelas nos uniram novamente, e eram elas que estariam ali até o fim. 

"Oh starlight, don't you cry we're gonna find a place where we belong and so you know, we'll never shine alone."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? *-* Preciso da opinião de vocês ♥