S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve escrita por Mel, Ruth Cano


Capítulo 13
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

oie!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349103/chapter/13

Abri os olhos lentamente me acostumando aos poucos com a claridade que invadia meu quarto. Uma nota de nostalgia me atingiu quando os pensamentos me inundaram e a imagem do meu quarto repleto de enfeites rendados, maquiagens e flores. O grande dia chegara novamente, finalmente depois de anos encontrara o amor da minha vida e iriamos nos unir para a eternidade.

Dessa vez não havia o alvoroço em meu quarto. Eu me levantei calmamente e tomei um banho sem interrupção de ninguém. Era melhor assim, não gostava de toda a atenção para mim. Sai do quarto com um roupão encontrando minha mãe, minha irmã e Jocelyn a mãe de Jace sentadas à mesa conversando animadamente sorri ao vê-las alegres conversando sobre os detalhes do casamento. Quando minha mãe me notou se levantou:

- Querida, que bom que acordou. Já íamos te chamar – Ela veio sorrindo me abraçar – Eleanor ligou e falou que os gêmeos não param quietos e ela não conseguiu dormir a noite toda, por isso vai te ver lá na cerimonia.

- Tudo bem – Digo sorrindo – E já esta tudo resolvido?

- Sim, as flores já estão trocadas e vão colocar os arranjos mais tarde.

- Tudo perfeito – Me segurei para não soltar lagrimas de felicidade, fui ate a mesa conversar com Clarissa e a Jocelyn. Quando a manicure chegou me lembrei novamente de anos atrás onde fizera a mesma coisas para um casamento fadado ao fracasso. Torcia para que dessa vez valesse a pena.

Depois de horas sendo arrumada, pude finalmente ter um momento em paz para colocar o vestido antes de irmos. Com a ajuda de minha irmã coloquei o vestido sem estragar o delicado penteado em meus cabelos e a maquiagem. Eu estava deslumbrante.

O vestido por insistência de Jace era um pouco mais elaborado que o outro com um decote em formato de coração tomara-que-caia e pequenas missangas pratas bordado no corpete branco, a sai caia em pequenas e varias camadas ate o chão me dando um ar de princesa. Eu me sentia mais bonita do que nunca imaginaria.

Acompanhada ainda de minha irmã entramos em seu carro onde ela me levaria e fomos para o parque. O pôr-do-sol estava lindo de um tom alaranjado, dava a velha cidade um ar misterioso e romântico. Nunca vira Doncaster mais linda e perfeita para o meu grande dia. Logo chegamos ao parque onde anos atrás conhecera Jace, com muita insistência convencemos nossos pais que naquele gramado de frente para ponte era o local perfeito para ser feita a cerimonia, nada mais justo, afinal fora nesse local que minha vida mudara drasticamente.

Logo paramos o carro perto de onde aconteceria tudo. Outro carro atrás também parou saindo de lá minha família e a família de Jace. Depois deles se afastarem olhei para Clarissa relutante:

- Estou com medo e se for que nem da ultima vez?

- Não deve ter medo irmã – Ela disse me reconfortando – Pessoas erram todos os dias, mas Jace te ama e nunca cometeria isso com você.

- Tem certeza? – Digo.

- Com toda a certeza – Ela me deu um beijo na testa – Vou indo já, quando se sentir prepara pode ir que a orquestra te espera.

Ela saiu me deixando sozinha no carro. Estava meio relutante e com medo de ir, tinha medo de me decepcionar novamente. Acho que não aguentaria outra situação daquela. Respirando fundos sai do carro, Eu amava Jace e tinha a plena confiança que ele estaria lá me esperando.

Ainda meio tremula me encaminhei para lá sozinho como combinado. Nos tínhamos decididos que o momento era nosso, ninguém estaria lá para rouba-lo, nem madrinha, padrinho, nem nossos pais. Era somente Jace e eu para todo o sempre. Quando cheguei houve um alvoroço e logo a musica começou.

Parei calmamente no começo tapete branco na grama, olhei em volta para as cadeiras brancas dispostas em fileiras enxergando nossos amigos tão queridos e nossos familiares. Encontrei em uma das ultimas fileiras Louis e Eleanor com um enorme barrigão, eles eram uma família tão bonita que me doía o coração pensar que eu iria afasta-los. Mesmo com toda dor, brigas e tristezas eu era feliz por ve-los juntos.

Logo focalizei meu olhar para frente encontrando um par de lindos olhos caramelos ansiosos. E toda a insegurança, o medo de ser deixada e o sofrimento fora deixado para trás. Ele estava lá e sempre estará. Havia só eu e Jace nesse momento, sem ninguém para rouba-lo de nós ou interrompe-lo. Automaticamente meus pés me levaram para frente em passos constantes.

Em minha frente estava à razão do meu sorriso, o motivo da minha felicidade. Mesmo errando varias vezes senti que dessa vez estava certa. Eu o amava e sabia que ele nunca fugiria de mim, que a vida que eu sonhara com Louis iria se realizar só que a pessoa certa agora. Finalmente estava com a pessoa certa no local certo e dessa vez ia ser para sempre. Por que eu acreditava nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe nao postar ontem, mas tive desavenças!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.