S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve escrita por Mel, Ruth Cano


Capítulo 1
1.Just a Feeling


Notas iniciais do capítulo

Nossa primeira fic juntas.
Desculpem os erros
Boa Leitura!!^^ c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349103/chapter/1

Abri os olhos lentamente. A claridade que enxia meu quarto rapidamente me acordara. Focalizei a visão e visualizei meu quarto repleto de enfeites rendados, maquiagens, flores e consegui lembrar. Era o grande dia. Finalmente de dois meses esperando meu casamento finalmente iria acontecer, ira me unir ao homem que amava.

­Minha mãe invadiu o meu quarto sem avisar com minha querida sogra. Minha irmã vinha logo atrás com uma grande mala – provavelmente cheia de parafernálias para me deixar bonita nesse dia- e também com um olhar de desculpa:

- Ainda bem que acordou, já estamos atrasadas – minha mãe disse animada.

- Pensei que as noivas sempre se atrasassem! – digo me levantando.

- Finalmente meu filho vai tomar jeito! Vai se casar com uma mulher maravilhosa! Você deve se arrumar logo não é conveniente deixar seu noivo esperando no altar. – disse Jay com ar de sonhadora.

- Vai  pro banho rápido e quando você sair faço seu cabelo e maquiagem – disse Clarissa minha irmã mais velha.

Minha irmã era uma renomada maquiadora, fazia parte dos melhores desfiles de Paris, arrumando as modelos mais bonitas e famosas. Vira especialmente para o Meu grande dia.

(...)

Depois de incansáveis três horas me arrumando, entro no carro que me levaria direto para a igreja.

Estava – modéstia parte- deslumbrante. Mesmo com um simples vestido. Ele destacava meu corpo na parte superior por causa de seu estilo espartilho, e no quadril se abria em uma longa saia armada. Meus cabelos castanhos médios caiam em suaves cachos em meus ombros, e a maquiagem destacavam a cor dos meus olhos castanhos esverdeado.

Chegamos ao local rapidamente. Na porta se encontravam minhas cunhadinhas Dayse Phoebe, com seus vestidos rosa bebe. Eles eram nossas daminhas de honra.

Minha mãe e Jay já estavam na porta também e ambas aparentavam estar agitadas e nervosas. No começo achei normal, afinal elas eram as mãe e estavam nervosas por causa do casamento dos filhos.  Mas comecei a perceber a demora para sair do carro. As crianças reclamavam de fome, Lottie mexia frenética em seu celular, meu pai roncava ao meu lado. Sem muita paciência sai sem qualquer aviso e fui em sua direção:

- Algum problema? – elas me olharam assustadas e começaram a falar juntas sem me deixarem entender qualquer palavra que estivessem dizendo. Não estava gostando da demora, queria estar logo com Louis e tivéssemos nosso momento tão esperado – Se acalmem, falem uma de cada vez para que eu possa entender! – exigi.

- Não a nada a se preocupar querida, só tivemos um pequeno imprevisto que logo será solucionado – minha mãe diz tentando me acalmar.

- Imprevisto? Que imprevisto?

- Não há nada que seja para se preocupar – disse Jay. Mas sua expressão não me convencia.

Lottie chega com um celular na mão com uma expressão indecifrável.

- Mãe...  -  começa ela calmamente dando uma pequena pausa – Ele não vem! – diz mais aflita.

- O QUE? – Jay berra.

- Quem não vem? – digo confusa.

- Não e nada querida, nada que se deve preocupar – minha mãe disse com uma voz calma, mas seus olhos diziam outra coisa, uma coisa completamente diferente.

Lottie começava a puxar a Jay para longe, e agora elas estavam um pouco afastadas de nos. As duas conversavam rapidamente e eu não consegui entender o que diziam de tão aflitas, ate que entendi  uma frase “se ele não chegar...”

Comecei a racionalizar... Quem será que não viria? Algum convidado importante? Será que seriam as flores? Ou o buffet?

Olho para as grandes torres da igreja e vejo que já havia se passado uma hora de atraso. Não queria que Louis pensasse que havia desistido do casamento.

Percebi que tinha me desligado do mundo a minha volta e agora senti a mão de alguém em meu ombro. Virei-me e vi minha mãe:

- Não é ninguém importante querida, logo esse mal entendido será resolvido e seu casamento começar e tudo será como você sempre sonhou.

Minha mãe tinha razão, nada alheio importava, apenas aminha felicidade com Louis.

 Vi de relance Jay chorando ao longe, e pareceu tudo fazer sentido por um momento.

- Mãe porque eu não entrei ainda? Tudo esta pronto não esta? Louis esta me esperando lá dentro e tudo esta certo...porque ainda estamos aqui fora? – pergunto exasperada.

- Angel... – não esperei minha mãe concluir a frase, sentia que alguma coisa estava errada, alguma coisa que poderia mudar meu destino. Ignorando os gritos de protesto de todos atrás de mim, abri as portas da igreja.

Meus olhos varrem o salão a procura da pessoa que resolveria esse mal entendido e poderíamos finalmente nos casar, mas tudo que encontrei foi um altar vazio e tudo fazia sentido agora. A pessoa que não vinha, o choro desesperado de Jay, os olhas de pena, tudo refletia o que não podia acreditar no momento. Ele não viria. Havia me deixado só. Depois de tantas promessas, juras de amor... Eu estava na porta da igreja sozinha, havia sido enganada. Havíamos sonhado tanto com esse momento, onde finalmente seriamos eternamente um do outro, teríamos uma casa, filhos com seus lindos olhos azuis. Teríamos uma família feliz, mas no momento em que tudo seria realizado... Louis Willian não estava lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
COMETEM POR FAVOR!!
Obrigada!^^
Bijs Mel e Ruth



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "S(h)(e) Be(l)(i)(e)ve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.