A Segunda Seleção. escrita por Gabii


Capítulo 18
Friends always


Notas iniciais do capítulo

~~> E aí amorecos? Como estão vocês? Sentiram muita falta da finc? :333 Bem tenho alguns avisos, estamos quase começando a reta final da nossa história. Até agora tudo foi muito rápido e sem sentindo, mas vai demorar um bom tempo até acabar, já que agora vou trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Espero que vocês fiquem comigo até o final que será muito emocionante :33
Amo vocês e espero que gostem ( e comentem). Boa leitura :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348819/chapter/18

Mamãe anunciou em menos de um minuto depois de terem chegado que haveria um novo baile, a emoção das garotas não eram contidas, os sorrisos e olhares que elas trocaram e lançaram, queria dizer que elas sabiam que ali, naquele baile, haveria uma vencedora....e teria que ser elas.

Talison olhou irritado para mamãe, mas calou a boca quando ela fez um sinal em direção as portas, mandando ele esperar por ela lá fora....eu sabia como era ter um baile para você, que você mesmo não desejava.

Penteei meus cabelos com meus dedos trêmulos e olhei para aquelas garotas, uma ideia que não tinha muito a minha cara surgindo, eu chamei mamãe baixinho e ela se virou e ouviu o que eu dizia, atenta.

Um sorriso morno cruzou seus lábios e eu senti que ela estava feliz por me ver tomando uma atitude.

– Senhoritas....senhoritas! - mamãe as chamou,e as vozes delas cessaram rapidamente. - Hoje, como está um dia lindo e as senhoritas não precisam ficar o dia inteiro dentro do Salão das Mulheres, minha filha...Allana convidou todas vocês a passarem o dia inteiro com ela....até amanhã de manhã, é claro que ninguém é obrigado a nada, senão desejarem ir....há vários trabalhos esperando vocês no Salão das Mulheres.

As garotas me olharam meio surpresas, elas não esperavam por aquelas atitude vindo de mim, todas elas sabiam que eu odiava A Seleção e consequentemente odiava elas. Então uma por uma com cuidado e uma voz doce e baixa, disse:

– Vossa Majestade, será um prazer passar este dia com a Alteza.

E eu senti um alívio em meu peito que fez com que meu corpo relaxasse, elas muito bem podia se negar a vir comigo.

Então mamãe foi falar com Talison, que discutiu avidamente com ela atrás das portas grossas enquanto todos nós tomávamos um café muito bom, com bolos e biscoitos doces que me lembravam porque eu gostava tanto de morar no Palácio Quando eu terminei, senti-me cheia de comida e disposição para o dia inteiro, as garotas também....algumas quase perderam a postura de tanta preguiça e gula que emanava delas.

– Vamos? - eu perguntei, sentindo minha cadeira ser arrastada para trás por um desconhecido.

As garotas assentiram e me seguiram até as escadarias e depois até meu quarto, elas suspiraram extasiadas ao entrarem nele e demorou uns minutos até que elas perdessem o acanhamento.

Elas mexeram por tudo, elas riam brilhantemente e pareciam estar encantadas com o que se encontrava em meu quarto, apesar de ser um quarto relativamente grande, nunca caberá tudo o que eu queria.

Eu sentei-me numa pequena cadeira de mogno e almofadas macias, com duas garotas sentadas aos meus pés em cima de duas enorme almofadas púrpuras.

Bianca e Suzanne.

Bianca tinha cabelos longos castanhos acobreados, olhos pequenos pretos e pequenas sardas acinzentadas em baixo dos olhos, ela usava um vestido azul escuro bufante e com tanta renda que ela parecia um bolo de aniversário tamanho família.

Suzanne tinha cabelos loiros ondulados, seus olhos eram azuis e sua pele não tinha nenhuma falha ou indício de não - perfeição, era como seda levemente dourada. Usava um vestido rosa claro, colado na parte de cima e solto na parte de baixo que se ondulava com o menor índico de vento.

– Estão muito cansadas? - eu perguntei admirada, elas não faziam nada o dia inteiro e ainda achavam o direito de dizer que estavam cansadas.

– Sim...pode não parecer,mas é uma tortura. - falou Bianca, os olhos baixos, percebi que ela se senti intimidada ao olhar nos olhos de outras pessoas.

– Pensamos muito, tentamos ser boas e chamar a atenção de seu irmão, mas não é assim tão fácil, foi muito difícil conseguirmos nos manter quando aconteceu....aquelas coisas. - resmungou Suzanne acanhada.

É claro que tinha sido difícil, eu estava a beira da morte, eles pelo menos deveriam ter cancelado A Seleção e esperado pelos menos uns quinhentos anos antes de fazer a próxima.

– Mas...como é ser uma selecionada?- eu queria saber como elas se sentiam em relação a isso, e então várias garotas já estavam sentados ao meu redor esperando para poder responder.

– No começo eu não queria muito me escrever, mas minha mãe queria, então eu fui. Nunca pensei que teria a chance, por ser uma seis, mas eu fui selecionada e eu fiquei feliz e com medo, pensei que nunca conseguiria fazer amigas, mas no final aquelas que eu tenho aqui se mostraram mais valiosas dos que eu tenho em casa. - a voz de Alice contou.

Todas olharam para ela, e de alguma forma olharam uma para as outras pensando na pequena família que cada uma tinha criado ali e elas se abraçaram, ouvi algum pedidos de desculpas e algumas lágrimas rolaram, e o fio que as unida naquela seleção se tornou mais forte ainda.

– Sabe meninas....e se a gente fizesse um desfile de moda?! - perguntei olhando sugestivamente para elas.

– Desfile?! Isso é coisa de criança! - Lennara falou com desprezo. Estreitei meus olhos para ela, aquela garota era uma bruxa.

– Está falando isso porque sabe que não vai ser a mais bonita né Lenna? - Suzanne provocou, lançando um olhar apimentado para Lennara.

Várias garotas riram, e não aceitando ser provocada por Suzanne, Lennara me olhou com ódio e então sorriu genuinamente.

– Onde vamos desfilar? - eu sorri para ela, aquilo seria interessante.

Pegamos vários tapetes de salas vazias no terceiro andar, várias garotas com seus vestidos bufantes caírem, por não conseguirem caminhar rápido e a segurar os tapetes pesados ao mesmo tempo, mas mesmo assim nos negamos a chamar alguém para nos ajudar.

Empilhamos vários tapetes na frente da porta de meu closet e testamos para ver se nada impediria ela de abri e fechar normalmente. E então quando todas estavam sentadas e suadas em cima de minha cama e em almofadas extremamente grandes eu caminhei cambaleante pelo palco felpudo e falei:

– Isso é para ser divertido, não quero ninguém sendo maldosa ou coisa parecida, é para rir e se sentir bem, não disseram antes que estavam entediadas de não poderem fazer nada? Então aproveitem isso com vontade, riam e gritem, não tenham medo disso e principalmente não tenham medo de mostrar o que esconderam por tanto tempo, eu vou guardar segredo.

Elas me olharam estranhamente, antes de eu começar a levar todas as minhas roupas para fora do Closet e então finalmente eu coloquei uma música agitada, que fazia com que nos mexêssemos e então as risadas e os gritos começaram.

O primeiro desfile foi de chapéus, as garotas pegavam qualquer coisas que cabece em suas cabeças, pote de flores, bonés, calcinhas, saias, bolsas,mochilas e dançavam em cima do palco sem receio e com muita vontade.

E assim se segui o até de tarde, plumas de meus travesseiros agora faziam parte da decoração do quarto, as cortinas ficaram fechadas o dia inteiro, o leve cheiro de suor e desodorante era mais notado que o perfume das minhas flores, mas eu não estava nem aí para a situação que se encontrava meu quarto.

Pela primeira vez eu tinha amigas, e elas não eram as minhas servas.

Eram garotas normais que estavam na mesma indecisão que eu, é claro que tinha umas que mereciam uns cinquenta tapas na cara, mas eu sentia uma enorme afeição por elas e eu queria que elas também sentisse aquilo por mim.

*****

Obs: A lista a seguir são de todas as selecionadas, todos os nomes destacados em negritos são os das garotas que foram eliminadas.

Lista das Selecionadas:

Amanda Sullim

Anna Botton

Alice Albuquerque

Annalice Vermont

Bianca Swfit

Bibianna Klevint

Breanna Xaler

Caroly Lact

Camelia Tonks

Débora Lact

Diana Frek

Dállia Benfot

Fernanda Nandes

Felicity Buenos

Fabianna Vello

Gabriella Furt

Gabrielle Leiton

Géssica Blitz

Hanna Daitow

Ionara Bander

Jéssica Willians

Karen Farias

Lilianna Mercer

Lennara Fabiula

Luize Sip

Mariely Champer

Nádia Dowt

Penellope Dante

Pátricia Darius

Quésia Fernandes

Rinatta Suzzuki

Suzanne Laine

Simone Rae

Zoey Montgomery


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Acharam muito clichê? Burro, idiota? Podem falar tudo, comentem e dai eu posto o próximo *-------------*