Más Vale Tarde Que Nunca ! escrita por Joycce Andrade


Capítulo 19
Tudo Vai Dá Certo !


Notas iniciais do capítulo

Eu espero que gostem do cap, fiz com muito amor para vcs *-*
Desculpem os erros ortográficos.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348681/chapter/19

Contemplo em meu espelho a bela mulher que ali o reflexo jazia. Sim, essa mulher era eu. Tenho que admitir, que eu estava deslumbrante, naquele vestido azul-mar, com aquele cinto de esvarovisqui, acentuando ainda mais minha cintura fina. Um lindo par de peep toe azul escuro calçava meus pés. Um coque moderno prendia meus cabelos loiros. Uma maquiagem marcante me deixa ainda mais “fashion”. De joias eu só usava um par de brincos e um lindo anel, que estava devidamente colocado em meu dedo do meio, da mãos esquerda. O vestido era longo e esvoaçante, perfeitamente deslumbrante.

Obrigada, Afrodite !

Look Atena: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=80183853&.locale=pt-br

Eu estava devidamente arrumada, graças a Afrodite, minha personal stylist.

Hoje era o grande dia. Não, eu não ia me casar hoje, mas sim noivar. Isso mesmo, era hoje que todos iam saber que eu e Poseidon estávamos juntos. E íamos nos casar. Eu estava afoita, nervosa e mais uma pecam de sentimentos.

Poucas pessoas já sabiam de nosso noivado, Afrodite e claro que já sabia, Apolo e Ártemis também, e Ares que soube através de Afrodite. Sem contar que Hefestos tinha me visto aos agarros com Poseidon. Mas os mesmos concordaram em manter a discrição. Poseidon organizou um jantar, em seu palácio, convidando os deuses maiores e os menores ( Alguns Deuses menores, não todos ), ao meu pedido. Intimo. O noivado era algo intimo demais, para sair por ai convidando á todos, na minha opinião. Se dependesse de mim, nesse noivado só haveria Poseidon e eu. Alguns semideuses foram convidados também - Annabeth, Percy, Thalia, Nico, Clarisse e mais alguns outros - Á pedido de Poseidon, para agrada alguns Deuses. Haveria caçadoras também no recinto, por isso que Apolo e Ártemis tinham que tomar cuidado, para que as mesma não percebessem nada. Ártemis achava que ainda não era a hora das mesmas saberem do romance dos dois.

Passei o dia de hoje me arrumando, tenho que dizer que foi desgastante, mas Afrodite achou necessário. Tentei protesta e argumentar, mas minhas tentativas foram falhas. Esfoliação, hidratação, tanto de pele quanto de cabelo, depilação e MUITO mais. Sim deuses podem fazer esse tipo de coisa. O método e igual ao dos humanos. A depilação foi a pior parte, mas tudo bem. Hoje é o meu dia.

Batidas na porta me tiram dos meus devaneios.

– Entre – Mando.

Ártemis adentra o quarto, sorrindo. Ela esta deslumbrante naquele vestidinho preto, com uma faixa de seda preta abaixo dos seios. Cabelo solto, levemente cacheado. Maquiagem leve e não muito chamativa. Ela usava também uma linda meia-calça rendada. Calçava uma linda ankle boot preta. Ela esta parecendo uma adolescentes, irradiando felicidade.

Look Ártemis: http://24.media.tumblr.com/tumblr_mdaev0cTMW1rkf97co1_500.jpg

Ankle Boot, Ártemis: http://www.styleshop.com.br/wp/wp-content/uploads/2012/06/ankle-boot-preta-tachas-spike-preta.jpg

– Apolo, esta te fazendo bem, Ártemis – Falo, sorrindo para a mesma.

– Por que dizes isso ?

– Você esta com um ar de menina apaixonada – Explico.

Ela ri.

– Você esta deslumbrante – Elogia, me olhando de baixo para cima.

Fico envergonhada.

– Obrigada, você também esta linda – Falo.

– Estou nervosa – Confesso, após se passar alguns segundos sem nenhuma de nós duas falar nada.

– Isso e normal, eu acho. Mas não se preocupe, tudo vai dar certo – Fala sorrindo, encorajadoramente.

– Eu realmente espero que sim – Falo me sentando na beirada de minha cama.

Ártemis se senta ao meu lado, segura minhas mãos nas dela.

– Não se preocupe, Poseidon não vai deixar nada estragar esse dia.

– Será ? Anfitrite e louca – Fala tristonha.

Minha preocupação não era nem tanto Anfitrite, era mais o que meu pai ia falar.

– Não e só com Anfitrite que você esta preocupada, não é ? – Pergunta gentilmente.

– Papai... Ele não vai ver esse casamento com bons olhos – Desabafo.

– Ele não tem que ver, ele tem que aceitar, pois essa e uma decisão que já foi tomada por você. Não tem mais volta – Fala sabiamente.

Sorriu para a mesma.

– Só você mesmo para entender o que eu to passando – Falo á abraçando.

Ela retribui ao abraço, prontamente.

– Nós estamos passando pelo mesmo problema, a única diferença e que comigo muitas outras pessoas estão envolvidas – Fala com amargura.

– Suas caçadoras ? – Pergunto.

– Eu não sei como eu vou fazer para conta-lhes que eu estou me envolvendo com Apolo.

Seus olhos refletiam uma tristeza imensurável.

– Elas vão entender – Tento tranquilizá-la.

– Não sei, não. A única certeza que eu tenho no momento e que, elas precisam saber da verdade.

– Você abandonaria a caçada pelo Apolo ? – Pergunto.

Ela reflete por um tempo.

Suspira resignada.

– Sim – Fala em um fio de voz.

Eu podia ver o quão difícil seria para a mesma ter que abandonar a caçada. Ela mesma criou esse legado, abandona-lo a machucaria demais.

– Não vamos pensar nisso agora, vamos nós divertir tá, hoje e meu noivado, não quero te ver triste – Fala me levantando da cama.

Aliso a parte de trás do meu vestido com minhas mãos, tirando o amassado do mesmo. Ela também se levanta e desamassa o vestido com as mãos.

– Pronta para noivar e enfrentar as feras ? – Pergunta divertida, abandonando todo aquele ar triste.

– Sim. Pra noivar sim, mas enfrenta as feras, não – Digo.

Rimos.

E com isso saímos, rumo a minha festa de noivado, rindo e brincando, para dissipamos a tensão.

(*-**-*)

Assim que desaparatamos na sala de visitas ( Não a particular, com teto de vidro ) de Poseidon, somos recebidas por um de seus empregados, Leopoldo, se não me engano. Ele era simpático, atencioso e me parecia muito leal. Um doce de pessoa.

Não, ele não tinha calda de sereia. Ele só apresentava a calda quando saia de dentro do palácio. Enquanto o mesmo estivesse dentro do palácio, ele tinha pernas, e isso acontecia com todos os outros empregados de Poseidon.

– Boa noite, senhoritas – Nós cumprimenta cordialmente.

– Boa noite, Leopoldo – Cumprimento de volta.

Ártemis apenas sorri para o mesmo, envergonhada.

– O senhor Poseidon pediu para leva-lhe ao aposento do mesmo – Fala educadamente.

Será que ele e sempre assim... Fechado ?

– Tudo bem. Ártemis você se importa de ir na frente ?

– Não mesmo. Eu preciso ver mesmo onde Apolo esta. Não posso deixar aquele desnaturado sozinho, vai que ele toque fogo no palácio – Fala brincado.

– Ele faria isso mesmo ? – Leopoldo pergunta assustado.

– Não, e só maneira de falar – Digo o tranquilizando.

– Onde esta ocorrendo a festa ? – Ela pergunta.

– Ártemis – Vejo o loiro Deus do sol se aproximar de nós.

Ele a abraça por trás, vejo a mesma se arrepiar.

– Apolo, me solte – Fala tentando se soltar dos braços do mesmo.

Ele se prontifica irredutível. Ela não consegue se soltar dos braços dele. E com isso a mesma fica emburrada.

– Vamos senhora ? – Me chama Leopoldo.

– Tenho que ir, meu noivo me espera. Nós vemos na festa – Falo já me afastando dos mesmos.

Sumo entre corredores. Caminhamos calmamente.

– Onde ele esta, mesmo ? – Pergunto tentando dissipar a tensão entre nós.

– Na biblioteca – Fala sorrindo simpaticamente para mim.

Não era no aposento dele ? Hum... Deixar pra lá !

– Você não e muito de falar – Faço uma observação.

Ele para enfrente a uma porta de madeira polida, gira a maçaneta e me da passagem para eu entra.

Adentro o cômodo. Era um linda biblioteca, cheinha de prateleiras e estantes contendo diversos livros antigos. Um verdadeiro paraíso. Reencostado em uma estante de livros estava um silhueta masculina.

Meu noivo, penso feliz.

– O que meu adorado noivo quer falar comigo, espero que não seja nada grave, porque eu odiaria ter que adiar nosso noivado. Eu passei o dia inteiro me arrumando só para você – Falo caminhando em direção ao mesmo.

Para bruscamente ao ver que aquele reencostado na estante não era Poseidon.

– Então e esse o motivo da festa... Um noivada... O seu noivado com Poseidon.

A minha frente jazia o deus das forjas, Hefestos. Ele parecia... Desvairado, louco, um verdadeiro psicopata.

– O que faz aqui Hefestos ? - Pergunto trincando os dentes.

– Vim para a festa. Seu noivo esta s sua procura – Fala casualmente.

– Então se me der licença – Falo lhe dando as coisas.

Assim que me viro em direção a saída, meu sangue forje de meu rosto.

– Anfitrite...

Ela estava encostada na porta, impedindo minha saída. Louca, ela parecia uma louca com suas roupas largas e seu cabelo desgrenhado.

– Eu não sei o que Poseidon viu em você. Você e tão sem sal – Fala, com a voz levemente distorcida.

– Como você entrou aqui ? – Pergunto.

– Eu faço o que eu quiser na hora que eu quiser, pequena guerreira – Fala debochando de mim.

– Nunca te ensinaram a não zombar de um deus mais poderoso que você, Anfitrite – Falo ameaçadoramente.

A mesma começa a rir.

Vejo pelo canto de meus olhos, Hefesto vim em minha direção. Ele se põe ao meu lado. Diferente. Essa e a palavra que o descreve, diferente. Ele esta sombrio, maldoso.

– Me diga que você não esta compactuado com essa vadia ? – Peço me afastando do mesmo.

Ele me olha, solidário.

Mas que merda esta acontecendo aqui ?

– Bons sonhos...

O que... ?

Essa e a única coisa que consigo pensar, antes de cair no chão frio, sentindo um dor terrível em minha cabeça. Aos poucos as coisas vão ficando distorcidas á minha frente, minha visão vai embaçando, ficando turva, a ultima coisa que me lembra era de ver a porta sendo aberta bruscamente.

Apago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor. Eu realmente espero que nesse cap eu tenha bastantes comentários, pq o próximo cap só sai se isso acontecer gente *-*
BjsS.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Más Vale Tarde Que Nunca !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.