O Colecionador De Lembranças escrita por A Malucada


Capítulo 8
Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei muito desse cap, espero que gostem tbm...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348561/chapter/8

Admito que os três meses que se passaram foram completamente frustrantes pois a Lily quase não aparentava melhoras. Ela ainda estava muito abalada por causa da morte de sua avó, mas aos poucos, bem poucos, foi se animando.

            Novamente estava aquele clima de euforia na escola por causa do baile (ainda acho idiotice ter dois no mesmo ano) e Lily resolveu que iria, mas eu não sabia com quem pois dois meninos tinham convidado ela, mas ela insistia que estava esperando o cara certo fazer o convite e tenho que admitir que senti um pouco de ciúmes.

            Annie e Alan estavam namorando sério desde o baile, onde Alan fez o pedido formal (Estou excepcionalmente feliz por ele, mas um pouco frustrado por não ter coragem de contar pra Lily o que sinto assim como o Alan teve) e por isso com certeza iriam juntos. Mabel e Samuel tinham terminado (Sinto muito ficar feliz por isso mas... BEM FEITO MABEL!) por motivos que eu desconheço, e quando o Samuel tentou voltar a ser amigo da Annie ela recusou.

            Eu pretendia convidar a Lily novamente para ir ao baile, mas estava com medo dela recusar por preferir esperar o “cara certo”, mesmo assim marquei de ir depois da aula com o Alan para comprar nossas roupas.

            Durante a aula de Física eu sentei ao lado de Lily como sempre fazia, e pude perceber que ela estava bem melhor do que quando eu a tinha visto pela manhã e fiquei pensando que o “cara certo” já tinha atacado.

            - Nossa, que bom humor!

            - É por causa do baile, estou na expectativa de que ele me convide. – Uma chama de esperança ressurgiu.

            - Ele quem?

            - É segredo, quando ele me convidar você vai ficar sabendo. – Ela estava ficando corada. Isso estava me devorando por dentro, ela provavelmente diria não pra mim só por causa desse cara.

            - Tudo bem então, como quiser. – Dessa vez nem me importei em esconder o descontentamento na voz.

*************************

            Resultado das minhas compras com o Alan: Eu comprei uma calça jeans e um tênis muito maneiro, mas o que eu mais gostei foi da minha camisa, ela era preta e estava escrito “Imagine Dragons”, uma das minhas bandas favoritas. Alan comprou algo semelhante, mas a camisa era do The Sleeping, ele é fanático por essa banda. Eu sabia que Annie não se importaria com a roupa dele, mas se Lily aceitasse (o que era muito improvável) ela surtaria mais uma vez.

            No dia seguinte descobri que as meninas já tinham comprado seus vestidos (ainda bem, no último baile Lily quase surtou por não achar o vestido ideal) e faltando apenas uma semana pro baile eu ainda não tinha convidado a Lily, que por minha sorte ainda não tinha recebido o convite do menino misterioso. Pensei muito e tomei coragem para convidá-la, mas quando eu estava quase chegando nela outro menino fez o mesmo.

****************************

            - Conseguiu o par Lily? – Eu sou um idiota, devia tê-la convidado mais cedo.

            - Ainda não, e o baile é daqui a 2 dias – Ela parecia preocupada que o “carinha” não fosse convidá-la.

            - Mas e aquele menino que estava falando com você? – Eu estava ficando desesperado, tudo isso era novo pra mim e eu estava ficando nervoso.

            - Ah, ele me convidou mas eu não aceitei, disse que tinha planos para meu par, mas ele ainda não me convidou. – Ciúmes é o apelido do que estou sentindo, ela sempre corava quando falava “dele”.

            - Por que você não convida ele? – Será que é alguma norma de menina não convidar o menino?

            - Porque o tema do baile é esse bobão. É uma espécie de baile romântico, o menino convida a menina que gosta, ou apenas a que quer levar. – Ok, eu não sabia disso.

            - Ah sim, então é por isso que está tão nervosa com esse cara? Você acha que se ele não te convidar ele não gosta de você?

            - Exatamente, eu pensei que ele me levaria. – Meu coração afundou e foi para em algum lugar atrás da minha coluna ou sei lá onde. Era agora ou nunca, eu tinha que convidá-la, mas eu estava nervoso, ela provavelmente gostava desse menino e eu estava perdendo a pouca coragem que tinha conseguido juntar. Mas quando eu abri a boca para falar com ela, Mabel apareceu.

***********************

            - Isso mesmo, ela veio pedir desculpas por agir como uma idiota! – Foi inacreditável, Mabel falou com todos nós e pediu desculpas. Obviamente ficamos desconfiados, mas entendemos que ficar fora do grupo (mesmo que por uma aula na semana) a fez sentir excluída ou algo do tipo. Ficamos com um pé atrás mas depois tudo ficou bem. Lily estava radiante apesar dos últimos acontecimentos, estava tudo bem, exceto pelo fato de que o baile era no dia seguinte e eu ainda não a tinha convidado.

            Depois da aula eu tomei coragem pra falar com a Lily, o que foi um pouco constrangedor porque eu quase me engasguei com as palavras. A coisa toda foi mais ou menos assim:

            - Hã... Você quer... hã... O baile... hã... – Isso fez ela rir, mas eu fiquei vermelho.

            - Não consigo te entender Luka. – Ela ainda estava rindo, estava brincando comigo. Esse pensamento me fez corar ainda mais.

            - Vocêqueriraobailecomigo? – Rápido demais, ela caiu na gargalhada.

            - Já não era sem tempo menino, pensei que não ia me convidar nunca.

            Pera, eu entendi direito? Eu era o “carinha”? Sou um idiota, como não percebi antes? Posso não ter percebido isso, mas uma coisa eu vi: um dado no chão. Sim, um dado, o que ele fazia ali eu não sei, mas eu o peguei, seria outra lembrança.

            - Pra que o dado Luka?

            - É uma lembrança agora.

            - De quê?

            - Do dia em que a garota por quem eu estou apaixonado aceitou ir ao baile comigo. – Ela corou, eu corei, foi rosto vermelho pra todo lado, mas ela não disse mais nada, apenas ficou lá, olhando pra mim com aquele rostinho vermelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Colecionador De Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.