O Príncipe e A Plebéia escrita por ravenclawgirl


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348316/chapter/9

- Olha amiga! - Lola gritou pra mim, apontando pra televisão.

- Eu estou vendo. Senta aí. - Disse dando uns tapinhas no braço dela. Minha mãe estava usando uma calça skinny jeans e uma blusa social branca. Frederick estava usando um terno, como de costume. Nate estava de jaqueta de couro, blusa branca, calça jeans e tênis. Bem o estilo dele, Eu sorri para a televisão quando ele apareceu. Senti minhas bochechas corarem. Lola não perdeu tempo de ficar me zoando.

- Olha lá seu futuro marido. - Eu a empurrei do sofá. Ela gargalhou.

- Já falei pra parar com isso.

- Parar com o quê? Quem ficou flertando com ele não fui eu. - Dei outro empurrão.

Ficamos assistindo a televisão, quando a coletiva começou. Primeiro entrevistaram o Frederick. Depois entrevistaram minha mãe.

- Você leu o roteiro do filme? O quê achou?

- Achei superinteressante, os personagens são bons. Cada um tem uma personalidade forte, não são adolescentes "clichês" entende? - Disse ela fazendo uma careta, o que fez os repórteres rirem e o pessoal do elenco também. Eu e Lola rimos também, afinal, ela disse "clichê". Eu vivo dizendo isso pra ela.

- E como se sente estando no lugar do seu falecido marido? - Aquela pergunta me deu aperto no coração. Minha mãe não fala do meu pai há anos, desde que ele morreu. Mas ela tirou de letra.

- Acho um grande desafio. Tom era uns dos maiores produtores e empresários que eu já tinha conhecido. Sei que vai ser um grande desafio ficar no lugar dele, mas não vai deixar de ser uma experiência maravilhosa com esses jovens.
Eu sorri. Lola me abraçou, ela sabia que mesmo fazendo tanto tempo, eu ainda sentia falta do meu pai. Depois da minha mãe, fizeram algumas perguntas para  Nate.

- O que nós podemos esperar do seu personagem?

- Com certeza muito beijo na boca. - Disse piscando pra Sasha. Isso com certeza deixou Gregory com ciúmes. Todos riram, Nate era sempre brincalhão nas entrevistas.

- Estou brincando, mas pretendo surpreender as pessoas que, principalmente estão acostumadas a me ver em personagens fortes

- E como você está se sentindo com o término do namoro? - Aquela pergunta deixou eu e a Lola apreensivas, eu tinha me esquecido que ele tinha terminado a pouco tempo com a Tiffany Gareel. Pela cara dele, ele também parecia está apreensivo, mas ele sorriu.

- Bem, estou bem. Afinal, tem gente nova chegando. Né Elaine? - Disse piscando pra minha mãe, que o fitou séria, mas depois sorriu. Todos ficaram confusos, menos Frederick, Ashton, Brendan. Lola gargalhava, E eu fiquei estática. Será que ele estava afim de mim? Eu não queria ter esperanças.

- E você dizendo que eu estava exagerando né?! - Disse Lola de abraçando e me balançando pra lá e pra cá.

- Ai chega Lola. - Não aguentei o riso
Continuamos assistindo a TV, quando um bendito repórter resolveu fazer a pergunta que eu temia.

- Esse algo bom por acaso é algum novo amor? - Maldito repórter, e, é claro que o Nate não ia perder essa.

- Hum, talvez. - Disse mordendo o lábio inferior e dando um sorriso malicioso. Nossa, eu quase morri.

- Hum, acho que ele ficou interessado em você. - Lola sorriu. Eu fitei séria, ela gargalhou. Continuaram com a coletiva, agora entrevistaram Brendan, Gregory e Sasha. Todos eles elogiaram o roteiro do Frederick. Ele devia ter ficado orgulhoso. Quando a coletiva acabou e todos foram embora, ouvi meu celular tocar novamente.

- Alô? - Era a voz do... Nate!

- Lola, é o Nate. - Sussurrei para ela, que encostou seu ouvido perto do celular para ouvir também.

- Oi, Nate. - Corei

- E aí, gostou da coletiva?

- Gostei. Escuta, a minha mãe sabe que você está falando comigo? - Perguntei timidamente.

- Não se preocupe, eu pedi permissão. – Ele disse, eu ri, e Lola também.

- Ah, que bom. - Disse sarcasticamente, Ele riu pelo telefone. Fiquei imaginando como será o sorriso dele de perto. Ouvi a voz da minha mãe no fundo.

- Alex, tenho que desligar.

- Posso falar com a minha mãe ?

- Claro. - Ele chamou minha mãe e se despediu de mim.

- Estou indo amor, tchau. - Ele me chamou de amor? Ah, meu Deus, vou morrer.

- Tchau. - Disse timidamente e fitei Lola séria, já que ela estava rindo maliciosamente pra mim.

- Filha?

- Oi mãe. - Disse como se estivesse acordado de um sonho. Coloquei o telefone na viva-voz. - Você estava linda.

- Ah filha, obrigada.

- Falou muito bem do meu pai. Pensei que a senhora não ia conseguir falar nada quando perguntaram sobre ele.
- Eu também não. - Disse rindo. - Acho que o Nate ficou interessado em você.

- Você não é a única que pensa nisso. - Disse encarando a Lola, que estava fazendo careta pra mim.

- Eu falei isso pra ela, mas ela não acredita. - Lola disse pegando no telefone. Minha mãe riu, e eu peguei o telefone de volta.

- Ah, mãe. Ele só estava sendo simpático comigo.

- Não estava não. Você tinha que está aqui pra ver a cara de bobo que ele fez quando ele começou a falar com você.

- Sério?

- Verdade. Parecia que ele estava ouvindo a música favorita dele. - Isso me vez sorrir. Lola gargalhou mais uma vez.

- Sério mãe?

- Sério. A verdade é que, desde que o Frederick falou sobre você...

- Espere. - Disse cortando-a. - Como assim, o Frederick falou de mim pro Nate?

- Calma. Deixa-me explicar. O Frederick estava falando do filme com o Nate, e ele perguntou quem seria o produtor. Ele falou de mim, e disse que eu tinha uma filha. Depois disso, ele não para de perguntar sobre você, como você é... - Eu estava sem reação, Lola não parava de rir. Minha mãe continuou.

- Acho que vou precisar ter uma conversa séria com esse garoto.

- Ah, mãe. Não começa! - Disse rolando os olhos.

- Ah filha, desculpa. Mas agora eu tenho que ser careta. Sabe como são esses famosos né?

- Sei mãe. E a senhora também sabe que eu tenho 18 anos, não 13.

- É. Você tem 18 anos. Mas vive no país das maravilhas.

- Ah, mãe. - Disse aos risos.

- Filha, agora tenho que desligar. Vou almoçar com o pessoal.

- Tá bom mãe, beijo.

- Beijo filha te amo. - Disse desligando o telefone. Eu ainda estava em órbita. Aquelas coisas que minha mãe tinha dito, ela não teria coragem de mentir pra mim.
Eu me joguei do sofá. Eu estava nas nuvens, mas não queria levar um tombo. Lola cantarolava no meu ouvido a música da entrada da noiva.

- Cala essa boca, Lola. - Disse empurrando-a do sofá

- Não vou me calar. - Disse fazendo cosquinha. Já era 20h46min da noite. Lola estava ficando preocupada, pois sua mãe ainda não tinha chegado.

- Caramba, minha mãe tá demorando. - Foi só ela falar da mãe dela que a Dona Samantha chega.

- Oi filha, desculpe o atraso. Estava vendo a coletiva da mãe da Alex.

- Ah, tá bom. Então, por que a senhora não ligou? - Disse Lola batendo o pezinho.

- Ah, Lola. Deixa de ser pirracenta! Quero ver esse tique quando eu ver suas notas amanhã. - Lola arregalou os olhos e olhou pra mim. Fingiu que estava bocejando.

- Alex, está tarde. Vamos dormir. Boa noite mãe. - Disse me puxando pra perto da escada.

- Boa noite. - Disse Dona Samantha séria, nos encarando subindo pela escada.

Entramos no quarto, nos trocamos para dormir. Lola logo pegou no sono, acho que ela estava cansada de ficar me zoando com a história do Nate, que por sinal, eu estava um pouco apreensiva. Será que quando eu chegar lá, todo esse interesse vai acabar? Porque, falar pelo telefone é uma coisa e ver foto é uma coisa. Agora, ver pessoalmente, é algo totalmente diferente. Ainda mais ele, que já namorou uma modelo. Eu perto dela devo ser um pigmeu. Mas, eu não queria quebrar a cabeça com isso, eu estava com sono e queria dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe e A Plebéia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.