A Maldição Do Titã - Brittana escrita por Ju Peixe


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Vooltei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348125/chapter/17

Tudo passou como se fosse em câmera lenta para mim. Ladon atirou suas milhares de cabeças com as presas à mostra em direção à Harmony. Por um segundo, achei que estivesse tudo acabado. Mas com a habilidade e prática que só uma caçadora possui, Harmony rolou na direção contrária, desviando-se do curso de Ladon.

- Vadia – Quinn resmungou puxando sua lança.

- Você ficou preocupada. – Acusei.

- Cale a boca ou eu vou te atirar na boca daquela coisa. – Quinn resmungou, recebendo um soco no ombro por Santana – Eu estou brincando, Lopez. Vou deixar a sua namorada viva por mais um tempo.

Enquanto Quinn era ameaçada por Santana, Harmony passou como um raio por nós. Seguimos seus passos, tentando não tropeçar nos destroços que apareciam pelo caminho.

Quando chegamos ao topo da montanha, pude perceber os destroços do lugar. Haviam colunas quebradas e estátuas de bronze distorcidas.

- As ruínas do monte Ótris. – Harmony disse.

- O que exatamente é isso? – perguntei, arqueando uma sobrancelha.

- A fortaleza dos Titãs nas montanhas – Harmony disse. – Na primeira guerra, Olimpo e Ótris eram as duas capitais rivais do mundo. Ótris era... – Ela estremeceu e segurou o lado do corpo.

- Você está ferida - falei. – Deixe-me ver.

- Não! Não é nada. Estava dizendo... Na primeira Guerra, Ótris foi feita em pedaços.

- Mas... como está aqui?

Quinn olhou em volta cuidadosamente enquanto buscávamos nosso caminho através dos escombros, passando por blocos de mármore e arcadas quebradas.

- Ela se move do mesmo jeito que o Olimpo. Sempre existe nos limites da civilização. Mas o fato dela estar aqui, nesta montanha, não é bom. – Santana explicou, puxando-me para longe de uma das estátuas.

- Por quê? – Foi a vez de Rachel perguntar.

- Esta é a montanha de Atlas, - Harmony disse. – Onde ele... Onde ele costuma sustentar os céus.

Tínhamos chegado ao pico. Alguns metros à nossa frente, nuvens cinza rodopiavam num denso vórtice, formando um funil de nuvens que quase tocava o topo da montanha, mas ao invés disso descansava nos ombros de uma garota de doze anos com cabelos castanho avermelhados e um vestido prateado retalhado: Ártemis, suas pernas presas à rocha por correntes de bronze celestial. Foi isto que vi em meu sonho. Não foi o teto de uma caverna que Ártemis foi forçada a carregar. Foi o teto do mundo.

- Ah meus deuses – Quinn resmungou, puxando seu escudo e sua lança.

- Minha senhora! – Harmony gritou perplexa. – Oh céus, precisamos tirá-la daqui.

- Saiam! – Artémis ordenou – É uma armadilha!

Uma voz estrondosa falou atrás de nós:

- Ah, que comovente.

Nós nos viramos. O General estava lá em pé com seu terno de seda marrom. Ao seu lado estavam os gêmeos psicopatas e meia dúzia de dracaenae carregando o sarcófago dourado de Cronos. Ao lado de Sam, Finn estava caído e amordaçado. Senti o sangue pulsar mais fortemente em mim e puxei contracorrente.

Encontrei os olhos dele, tentando fazer mil perguntas. Contudo, havia apenas uma mensagem que ele estava me enviando: CORRA.

- Sebastian, - Quinn rosnou. - Deixe-o ir.

O sorriso de Sebastian era irônico, como sempre.

- Essa é uma decisão do General, Quinn Mas é bom vê-la de novo.

Quinn cuspiu nele.

O General abafou uma risada.

- Tudo isso pelos velhos amigos. E você, Harmony. Faz muito tempo. Como está minha pequena traidora? Eu vou apreciar matar você.

- Não responda, - Ártemis gemeu. - Não o desafie.

- Espere um minuto, - eu disse. - Você é Atlas?

O General olhou de relance para mim.

Então até a mais estúpida dos heróis consegue finalmente descobrir alguma coisa. – Senti o corpo de Santana estremecer quando ele se referiu a mim como estúpida – Sim, eu sou Atlas, o general dos Titãs e terror dos deuses. Parabéns. Vou matá-la em breve, assim que lidar com essa garota miserável.

- Você não vai ferir Harmony – falei. – Eu não vou deixar.

O General zombou.

- Você não tem o direito de interferir, garota estúpida. Este é um assunto de família.

Eu franzi a testa.

- Um assunto de família?

- Sim, - Harmony disse friamente. - Atlas é meu pai.

Meu queixo caiu. Comecei a notar algumas semelhanças no rosto de Harmony e de Atlas. Eles eram realmente parecidos. Mas eu ainda não podia acreditar que a filha de um monstro havia nos ajudado.

- Não surte – Santana sussurrou, abraçando minha cintura.

- Não me peça isso. – retruquei.

Voltei meus olhos para Artémis. Sinceramente, nunca imaginei que deuses pudessem sentir dor. Mas o que vi nos olhos dela me convenceu totalmente do contrário.

- Deixe Artémis ir – Harmony pediu.

- E quem vai carregar o céu por ela? – Atlas perguntou – Você? Pois fique à vontade!

Harmony abriu a boca para falar, mas foi cortada pela voz sofrida de Artémis.

- Não se ofereça, Harmony! Eu a proíbo!

Atlas sorriu ironicamente. Ele aproximou-se da deusa e tentou tocar seu rosto, mas ela quase arrancou seus dedos.

- Não entendo - eu disse. - Por que Ártemis não pode apenas largar o céu?

Atlas riu.

- Quão pouco você entende, jovem. Este é o ponto onde o céu e terra se encontraram pela primeira vez, onde Urano e Gaia deram origem aos seus poderosos filhos, os Titãs. O céu ainda anseia por abraçar a terra. Alguém deve segurar, senão desabaria sobre este lugar, achatando instantaneamente a montanha e tudo mais no raio de mais de seiscentos quilômetros. Uma vez que você tenha segurado o fardo, não há escapatória. – Atlas sorriu. – Salvo se outra pessoa o tomar de você.

Ele se aproximou de nós, estudando a nós quatro.

- Então estes são os melhores heróis da época, hum? Não parece desafiador.

- Lute conosco - eu disse. - E veremos.

- Os deuses não lhe ensinaram nada? Um imortal não enfrenta um mero mortal diretamente. Está abaixo da nossa dignidade. Sam irá destruí-la em vez disso.

- Então você é mais um covarde - falei.

Os olhos de Atlas brilharam de ódio. Com dificuldade, ele desviou sua atenção para Quinn.

- Quanto a você, filha de Zeus, parece que Sebastian estava errado sobre você.

- Eu não estava errado, - Sebastian afirmou.

- Quinn, você ainda pode se juntar a nós. Chame o Ofiotauro. Ele virá até você. Veja!

Ele estalou os dedos e um tanque com água apareceu do nada. Olhei para Quinn com medo de sua reação, mas ela nada fez a não ser olhar Sebastian com olhos raivosos.

- Mas que merda aconteceu com você? – ela sibilou – Você não é assim, Sebastian! Pelo amor dos deuses!

- Não aconteceu nada comigo, Quinn! O que aconteceu com vocês? Isso foi tudo o que nós quatro sempre quisemos! Não lembra das vezes em que amaldiçoamos os deuses, em que juramos nunca servi-los? – Sebastian explodiu – E você, Santana. Desde que começou a namorar esta pirralha não poderia estar pior!

- Não ouse a falar assim dela. – Santana rosnou.

- Está vendo? É disso que estou falando! – O garoto disse – Juntem-se a nós!

Procurei os olhos de Finn. Sabia que um exército estava vindo, e que se eles chegassem, seriamos mortos. Ele apenas assentiu de leve e pareceu desmaiar.

- Agora. – Falei, sacando contracorrente e me juntando a todas para atacarmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aprovado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição Do Titã - Brittana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.