Harry Potter E A Revolta Dos Duendes escrita por mas1978


Capítulo 22
CAPÍTULO 22 – N.I.E.M.S. e a Formatura.


Notas iniciais do capítulo

Um dia esse dia iria chegar, e enfim, Harry termina seus estudos em Hogwarts. Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348092/chapter/22

Toda Grifinória comemorou muito a conquista do campeonato de quadribol, sem mencionar que os pontos conquistados com o título a colocou na liderança da taça das casas, o que irritou mais ainda os sonserinos. O ano letivo chegara ao fim e as avaliações dos N.I.E.M.S. estavam a porta, por isso nenhum aluno tinha mais tempo pra arrumar brigas ou provocar sobre o resultado do quadribol, facilmente encontrava-se todos estudando, seja no jardim a beira do lago, seja no pátio, seja na bibilioteca, alunos estudando para os N.I.E.M.S. para os N.O.M.S. ou simplesmente para os exames finais. Harry que também passara a maior parte do tempo na biblioteca com Luna, Gina e Hermione estudando, ele também teve que se dividir com as aulas particulares do professor Balditon, sempre as sextas a noite. Sem a pressão do jogo de Quadribol, o rendimento de Harry nas aulas melhorara bastante, e ele já conseguira dominar completamente o contra-feitiço reversus, onde repelia sempre a maldição cruciatus para o professor, na última aula, Harry fora a forra, fazendo o professor agonizar por diversas vezes com a própria maldição lançada.

- É, parece que você está pronto, diz o professor se apoiando numa cadeira enquanto se levantava.

- O senhor tem certeza? Disse Harry que ainda achava que tinha mais maldições para revidar em seu algoz.

- Não, não, você está pronto, diz Balditon, - só falta testar com a maldição da morte, mas com essa terá que ser na prática de campo, diz ele dando uma risada. E lembre-se que o seu feitiço de desarmamento é diferente dos outros, então será uma grande arma contra o avada kedavra.

- Certo, diz Harry que já ia se despedindo do professor.

- Parece que cumpri minha missão com êxito aqui em Hogwarts, você será um ótimo auror, diz Balditon.

- Não vai mais lecionar no próximo ano? Pergunta Harry curioso.

- Estou pensando, responde o professor, - acho que peguei gosto pela escola, me parece uma boa ideia ficar, pelo menos enquanto o Griponk permanecer por aqui.

- Certo, diz Harry, - Professor, agora eu tenho que ir.

- Certo Potter, diz ele, - tente conter os ânimos e hormônios nas noites que restam aqui no castelo, naquela noite foi por pouco.

- Ok, diz Harry ficando vermelho, em seguida dá as costas para o professor e se retira da sala.

Enfim, os N.I.E.M.S. chega. Examinadores do Ministério vão ao castelo para avaliar os alunos do sétimo ano, um a um todos foram analisados por eles, Harry se saiu bem em todos os exames, principalmente nos exames de defesa contra as artes das trevas, quando conseguiu repelir vários feitiços lançados contra ele, além de dominar todas as criaturas que foram soltas no teste, Harry também conseguiu fazer uma poção veritasserium aceitável, e o feitiço do patrono foi realizado com maestria arrancando aplausos de todos. Os examinadores pareciam não sofrer influência do profeta diário, todos trataram Harry com muito entusiasmo, lembrando sempre do que ele fizera contra Voldemort, apenas o examinador Duende que avaliara a Cultura dos duendes que implicara com ele, dizendo que ele não deveria se formar pelo atentado a Griponk e sempre fazia comentários maliciosos no meio das perguntas. Gina e Hermione também terminaram seus exames, Gina parecia confiante, Hermione bastante nervosa sempre verificando se respondera com exatidão ou não.

- Você vai tirar Excelente em todas, disse Harry sorrindo.

- É verdade, aprendemos a maioria dos assuntos com você, disse Gina, - nem deveria se preocupar.

- Não sei, diz Hermione com uma cara preocupada, - Acho que errei na nona pergunta de História da Magia.

- Para com isso Hermione, diz Gina, - você sabe que acertou todas.

- O que pretendem fazer depois que se formarem? Pergunta Luna que era a mais distraída da conversa e interrompe completamente o assunto.

- Eu nunca parei pra pensar nisso, diz Hermione com um ar preocupado.

- Eu vou procurar aquele olheiro do Harpias Holyhead, diz Gina.

- Vai ser jogadora de Quadribol? Pergunta Luna interessada.

- Custa nada tentar né? Diz Gina com um sorriso.

- E você Harry? Pergunta Gina, - O que vai tentar?

- Eu vou tentar a carreira de auror, fala Harry com convicção, - Sempre quis isso.

- É verdade, diz Hermione, - mas é um tanto perigoso.

- E desde quando minha vida não foi enfrentando o perigo, diz Harry com um sorriso, já estou acostumado.

- E você Luna? Diz Gina.

- Eu ainda não sei, diz Luna, - Quando sair daqui quero encontrar meu pai, ainda não tive notícias dele.

- Nossa, fala Hermione, - ele ainda está desaparecido?

- Sim, responde Luna pensativa, - e o ministério não consegue nada sobre ele.

- Foram os duendes, diz Harry. – Quando sairmos de Hogwarts, irei procurar por ele, se eu sou tanta coisa como dizem, está na hora de mostrar um pouco disso.

- Harry, precisa ter cuidado, diz Hermione com um ar preocupado.

- Ora, diz Harry com um sorriso, - os duendes não podem ser piores do que Voldemort, não é?

A última semana em Hogwarts passara rápido, os professores davam as notas dos exames finais as suas turmas, a reunião final na sala comunal se aproximara. A formatura do sétimo ano seria o último evento de Harry em Hogwarts e tanto ele, quanto os alunos de sua turma estavam bastante ansiosos. Os pais e familiares dos alunos viriam para a festa. Hermione e Gina viviam conversando sozinhas sobre vestido, cabelo entre outros preparativos para esta festa, os garotos não tinha com o que se preocupar, Harry sentira falta da companhia de Rony nesses últimos dias, já que tanto Gina e Hermione passaram a andar juntas porque estavam sempre falando sobre vestidos e penteados.

Enfim a noite da formatura chega, Harry vestiu seu smoking preto e desceu para o salão comunal para esperar por Gina, ao chegar lá encontra Rony que também vestia um smoking preto.

- Você já chegou? Diz Harry.

- Sim, responde Rony. - Mamãe e Papai estão no salão principal, onde estão as meninas?

- Ainda não desceram, diz Harry.

- Comprei esse smoking, diz Rony, mostrando o smoking novo a Harry.

- Ficou legal, diz Harry, bem melhor do que aquele do baile.

- Nem me lembre daquele baile, diz Rony que começa a sorrir junto com Harry até que o barulho de alguém descendo do dormitório feminino desvia a atenção dos dois, era Hermione seguida de Gina.

As meninas estavam brilhantes, ambas com vestidos longos, sendo o de Gina azul marinho com detalhes cinza, o cabelo estava preso com uma linda tiara que fazia contraste com os cabelos ruivos da garota, Hermione vestia um vestido cinza claro, com detalhes pretos, os cabelos soltos levemente umedecidos para diminuir o volume.

- Está linda, diz Harry enquanto segura a mão de Gina.

- Você está perfeita, diz Rony segurando a mão de Hermione.

- Obrigada, diz as duas com um sorriso.

Os dois casais se dirigem para o salão principal, onde são recebidos pelos Weasleys, tanto o Sr. como a Sra. Wesley tinha uma aparência cansada, provavelmente dos cuidados que tinha devido a toda pressão imposta pelos bruxos estrangeiros e também pelos duendes.

A Sra. Weasley abraçara Harry, Gina e Hermione com lágrimas nos olhos, Luna estava acompanhada por Rolf Scamander e sorri para eles enquanto dividia a atenção com o namorado.

A festa estava muito bonita, todos felizes e animados com a formatura e claro, muito bem vestidos. Uma música suave era tocada dando um ar agradável à formatura, até que a diretora McGonagall pede a atenção de todos no salão.

- Uma boa noite a todos, diz a diretora. É com imensa satisfação que inicio a entrega dos diplomas dos formandos de Hogwarts. Gostaria que um a um se dirigissem aqui na frente para os entregarmos a seus donos de direito.

- Luna Lovegood, diz a diretora. E Luna segue para a mesa onde recebe seu diploma do diretor de sua casa o professor Flitwich. – Hermione Granger, diz a diretora e foi a vez de Hermione ir receber o diploma com Hagrid. Um a um os alunos do sétimo ano eram chamados, Gina fora a sexta a ser chamada até que todos foram restando apenas Harry.

- Harry Potter, diz McGonagall, e Harry começa a caminhar na direção de Hagrid.

Enquanto andava na sua cabeça veio à memória do garotinho de onze anos que estava na cabana e recebera a carta de Hogwarts nas mãos do mesmo Hagrid e também quando nesse mesmo dia descobrira que era bruxo. Também passou a lembrar da sua primeira vista ao castelo, das primeiras aulas, de quanto impediu que Voldemort tomasse posse da Pedra Filosofal, lembrou de Dumbledore, também do Professor Snape, de Remo Lupin, tudo passava pela sua cabeça, as partidas de Quadribol, as brigas com Draco Malfoy, a competição do Cálice de Fogo, Cedrico Diggory, a batalha de Hogwarts onde enfim conseguira vencer Voldemort.  Harry quando se dera conta estava na frente de Hagrid, seus olhos em lágrimas cruzaram com o de Hagrid que também estava derramando lágrimas, Hagrid abraça Harry e em seguida entrega o seu diploma. Harry se junta aos outros alunos e todos se abraçam comemorando o momento. Enfim, termina a história de Harry em Hogwarts como aluno, a festa entrou pelo restante da noite, Harry e Gina dançaram bastante, assim como Rony e Hermione e é claro cada par de alunos que lá estavam. No final eles se dirigiram para as carruagens que estavam decoradas a rigor e todos foram para Hogsmeade tomar o Expresso de Hogwarts rumo a Londres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Termina o ano em Hogwarts, agora vamos para os episódios finais da história.
Comenta aí, coloca nos favoritos e é claro, recomenda a história, apenas dois deixaram sua recomendação até agora. =)

Daqui para sexta o capítulo 23



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Revolta Dos Duendes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.