Harry Potter E A Revolta Dos Duendes escrita por mas1978


Capítulo 12
CAPÍTULO 12 – Harry em perigo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo.
Sobre o Olívio Wood, não sabia que ele voltara a Hogwarts como professor, tinha outros planos pra ele, mas vou seguir o original de JK e dar um jeito que inseri-lo na história em breve.
Se tratando de uma fic, por mais que eu tente deixar igual ao original, sempre terá uma coisa ou outra que ficará diferente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348092/chapter/12

A primeira aula do dia fora com o Professor Flitwich que ensinara o feitiço do patrono. Ele ficou muito animado com Harry, que produzira um patrono corpóreo perfeitamente, Gina e Hermione também conseguiram embora não tivesse a mesma consistência que o de Harry, os demais alunos da Grifinória apenas produziram fumaças. Após o almoço, tiveram aula dupla com os alunos da Lufa-Lufa de Herbologia, fora a primeira aula em terreno aberto, onde a professora Sprout caminhava com diversos sacos de grãos com os alunos que a seguiam.

- Hoje aprenderemos feitiços com sementes, diz a professora. - Utilizei muito deles contra os comensais da morte, e até mesmo contra Você-sabe-quem conclui com um certo orgulho. - São muito úteis quando se sabe utilizar da maneira correta. É necessário um feitiço simples que somado a uma habilidade de manuseio com as sementes trará um resultado muito bom. Alguém sabe qual o feitiço?

- Eu! A mão de Hermione se levanta rapidamente, sempre com a resposta na ponta da língua. A professora acena para que ela continue. – O nome do feitiço é Semeanus e deve ser lançado de maneira não verbal após arremessar uma semente de plantas carnívoras em solo fértil, com esse feitiço é possível controlar as plantas por tempo indeterminado.

- Muito bem, disse a professora sorridente, - dez pontos para Grifinória.

A professora demonstrou como funcionava jogando uma semente no ar e em seguida acertando-a com um feitiço não pronunciado. A semente depois de atingida pelo feitiço emite um brilho prateado e perfura a grama com facilidade. Dava para ouvir os ruídos quando uma planta verde começa a nascer e rapidamente se desenvolver, logo ela toma forma de uma enorme planta carnívora, a professora sinaliza com a varinha pare a planta e ela demonstra obedecer ao comando da professora segurando dois alunos com seus tentáculos suspendendo-os no ar. Formou-se um pequeno ar de pânico entre os demais alunos, até perceberem que a planta estava sobre total controle da professora que novamente agita a varinha e faz com que a planta os devolva ao chão em segurança. Parecia fácil fazer o feitiço, mas não era. Nenhum aluno conseguiu fazer a planta nascer, e a maioria sequer conseguiu fazer a seente se infiltrar no solo.

Após a aula de transfiguração, Harry se dirigiu com Gina ao lado para o campo de quadribol, Hermione fora para biblioteca. Após um exaustivo teste onde vários candidatos  mal sabiam voar direito com a vassoura, enfim o time fora definido. Harry continuara como apanhador e capitão, Gina ganhara a companhia de Demelza Robins, artilheira, Jimmy Peakes e Ritchie Cotte batedores os três fizeram parte do time anterior.  Phil Math, goleiro e Juliana Jordan, artilheira, eram os novatos. Não era o melhor time que a Grifinória já tivera, mas estes sabiam voar bem, o restante viria com treino.

Antes do fim tarde, Gina e Harry fora a cabana de Hagrid, Hermione se juntara a ele no caminho, o meio-gigante como sempre os recebe com um largo sorriso no rosto e os convida para entrar, canino pula bastante em Harry e de Hermione.

- Ele não está tão acostumado com você, diz Hagrid a Gina, já que Canino não se aproxima muito dela.

- Não tem problema, disse Gina.

- Verdade, fala Hermione, Gina nunca veio aqui conosco antes.

- Sempre tem uma primeira vez, diz Harry sorrindo para Gina.

- Como estão com as aulas? Pergunta Hagrid.

- Está tudo bem, diz Harry.

- Exceto por aquele professor duende maluco, diz Hermione. Hagrid se espanta, já que nunca vira Hermione falar assim de um professor antes.

- Humm, resmunga ele contrariado. – Grinponk, é um sujeito esquisito mesmo, fala pouco e sempre reclama, mas ele dá aulas corretamente eu creio.

- Quem dera, diz Hermione. – A disciplina dele pouco acrescenta na nossa formação mágica, e ele só sabe criticar os bruxos e exaltar os duendes.

- Ele retirou cinquenta pontos da Grifinória sem motivo algum, diz Gina aborrecida.

- É mesmo? Diz Hagrid surpreso. Sem motivo? Ele não pode retirar cinquenta pontos sem motivos.

- Tinha esquecido que agora você é o Diretor da Grifinória, fala Harry sorrindo, parabéns Hagrid.

Hermione e Gina também dão os parabéns a Hagrid deixando-o bastante corado, ele serve chá para os garotos e passam o fim da tarde conversando sobre o que os duendes estariam tramando contra os bruxos. Hagrid tentava fugir do assunto ou evitar falar demais, mas vez ou outra soltava que a Professora Minerva estava aborrecida com Grinponk ou que os duendes sempre tentam de uma forma ou de outra derrubar o sistema criado pelos bruxos. Sempre que percebia que havia falado demais, Hagrid desconversava ou mudava de assunto. Fora bem divertido a visita e os três se retiraram para o salão principal onde jantaram.

À noite, Hermione novamente fora para a biblioteca enquanto que Harry e Gina ficaram num corredor do quarto andar namorando, de fato a intimidade entre o casal havia aumentado bastante, as trocas de carícias era cada vez mais fortes e agora não partia apenas de Gina, Harry também a desejava muito e já não se controlava como antes, os beijos ardentes com carícias sempre por baixo do fardamento da escola somado a tensão de alguém aparecer no corredor a qualquer momento apimentava ainda mais o encontro. Harry sempre verificava o mapa do maroto e de repente vê os passos dos professores Flitwich e Balditon se aproximando. Rapidamente eles arrumam a posição da roupa (a de Gina com vários botões abertos), de última hora Harry decide cobrir os dois com a capa da invisibilidade e ambos ficam em pé imóveis vendo os professores passarem por eles sem notar a presença dos dois.

- Quer dizer que o Ministério está tentando reagir? dizia Flitwich.

- Exato! É um absurdo essa situação, dizia Balditon. - E temos que ficar de olho no Potter. Harry e Gina se olham e decidem seguir os dois embaixo da capa.

- Claro, claro, diz Flitwich. Potter é a nossa maior riqueza, embora ainda precise ser lapidado.

- Isso será tarefa minha, diz Balditon, afinal, para isso vim para Hogwarts. – Minha missão será deixar Potter pronto.

- Mas você acha mesmo que ele está apto? Pergunta Flitwich.

- Claro! O garoto derrotou Voldemort, fala Balditon com convicção. Ele só precisa dominar os feitiços mais poderosos para combater as maldições e estará pronto para a grande tarefa. Provavelmente é por isso que eles mandaram o duende, eles não querem que ele termine esse ano vivo.

Ao dizer isso, os professores se despedem e cada um segue para seu dormitório. Harry e Gina ficam espantados com o que acabaram de ouvir, eles correm para a Biblioteca e contam tudo para Hermione.

- Agora fiquei intrigada, diz a garota. Que você é um grande bruxo eu já sabia, mas o que há de tão especial que os duendes temeriam?

- Isso é que gostaríamos de saber, responde Gina.

- E mais uma vez sobra pra mim, já está ficando monótono isso. Fala Harry desconsolado.

- Calma querido, diz Gina.

- Calma? Explode Harry. - Você não tem noção do que é passar dezoito anos de sua vida com alguém querendo te matar.

Gina abraça Harry e olha preocupada para Hermione. De fato fora uma noite bem tensa, Harry teve pesadelos com Voldemort liderando um grupo de duendes para tentar matá-lo enquanto dormia.

Os dias foram passando, os treinos de quadribol foram se intensificando e as tarefas de cada professor tomara a mesma proporção já que era ano de N.I.E.M.S. para os alunos do sétimo ano. O professor Grinponk continuava a implicar com a turma, sempre falando mal dos bruxos históricos, o professor Balditon treinava a contra-maldição reversus, ninguém conseguira dominar o feitiço que era testado contra a maldição impérius. Em Herbologia, alguns alunos conseguiram fazer com que as plantas nascessem, mas ou elas morriam logo de cara ou ficavam incontroláveis. As tranfigurações humanas também eram complicadas, mas Hermione conseguira se transformar numa perfeita pratileira de livros que somaram cinquenta pontos para grifinória. Poções continuava um desastre para Harry, o veritasserium era uma dura batalha para o garoto. Flitwich seguia com o feitiço da patrono e a grande maioria das classe já produzia uma fumaça bastante convincente, mas apenas três alunos além de Harry, Gina e Hermione conseguiam reproduzir um patrono corpóreo.

No mundo bruxo, as coisas pareciam ter se estabilizado, o profeta diário mencionara em notas menores alguns ataques a casas de bruxos acontecerem sempre à casa de famílias ligadas ao Ministério, eles não utilizaram essa ligação na notícia. A maior novidade fora algumas famílias puro-sangue terem assumido apoio à causa dos duendes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Tá gostando da fic?
Recomenda aí
E se leu, deixa review *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Revolta Dos Duendes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.