Hilar Dois Mundos escrita por Jonny Wood, Miss Evans


Capítulo 10
Capítulo X Dia da aula.


Notas iniciais do capítulo

Fim da primeira parte.
Em breve lançarei o proximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34801/chapter/10

 

Para seu primeiro dia de aula, o dia estava chuvoso e e o tempo estava cinza, Micht se levantou e desceu para a sala já arrumado e pronto para ir a escola, não estava muito animado, pois seus amigos não iriam acompanha-lo e na nova escola só haveriam inimigos e gente perigosa de olho no que restou da família de Micht. Mera lhe deu o café da manhã e lhe desejou boa sorte já que também ficou triste em saber que o garoto estaria sozinho, mesmo tendo a ajuda de todos na escola seria o lugar em que ele teria que se controlar, para não cometer nada que possa ser usado depois contra ele ou seus amigos.

Deon já havia saído para a audiencia, Micht ficou sabendo depois pelo proprio Deon, que havia sim atacado o diretor pelo motivo de sabotagem na carta de ingressamento de Micht e por isso não podia acompanha-lo ao seu primeiro dia letivo, o que desanimou ainda mais o garoto.

--- Vamos, não se atrase no seu primeiro dia. Guinn feliz.

--- Ok, eu vou pegar minhas coisas. falou Micht ainda meio desolado.

--- Não se preoucupe, eu já peguei. falou Guinn apontando para a saida da casa.

Micht foi levado por Guinn até a porta da frente onde viu a carruagem dos Tommilinson, ainda imponente e bela com seus cavalos brancos e detalhes em prata. Valerio estava ao lado dela junto com seu dragão, e parecia que ia escolta-lo até a escola.

Quando subiu na carruagem, e começaram a andar mais uma vez Micht se sentiu sozinho e desanimado, queria ouvir as piadas de Morgar e Jensen ou até mesmo as discussões de Delana com Davien, queria planejar mais aventuras e brincadeiras, mas agora só os encontraria de vez em quando, pois nem na saida do colégio iriam se encontrar.

A carruagem pousou e logo depois Valerio também, eles param, onde parecia um estacionamento de carruagens, todas tão belas quanto a de Micht. Umas duas carruagens a frente desceu Myllan Grunn, a carruagem dos Grunns era vermelha, com desenhos de raizes entrelaçadas parecendo um pouco com que Micht conhecia como tribal e os detalhes tanto da carruagem como das capas que os cavalos usavam eram dourados. Ao lado estava parada uma carruagem preta com detalhes em bronze, aquela mais parecia uma carruagem de algum monstro ou fantasma de histórias, porém era a carruagem dos CoohWood onde desceu Felix e o que parecia ser seus irmãos. Mathias Donae Jr., que tinha se apresentado na festa de ingressamento como amigo de Myllan e de Felix se juntou aos dois e foram para a entrada da escola.

Micht viu as pessoas de familias mais humildes chagando a pé, e se despedindo de suas mães e pais felizes e contentes e isso contribuiu para o aumento de seu desânimo. Valério o acompanhou até a portão de entrada e saiu de perto sem se despedir, fazendo com Micht entre com a multidão na escola que mais parecia um enorme mausoléu mal assombrado, de pedras cinzas e janelas escuras, o seu uniforme era cinza e preto com um simbolo de um escudo e uma espada formando uma cruz. Não demorou para ser encontrado por Myllan e seu grupinho.

--- Olha lá o Tommilinson perdido, veio sozinho para cá, lembrada nossa promessa. disse Felix um pouco mais que da ultima vez, fazendo Myllan e Mathias rirem.

--- Já pensaram em procurar o que fazer. falou Micht mudando de direção.

--- Sim e encontramos. falou Myllan.

--- Não o pertubem. chegou falando Gordon. Pegando Micht, saindo de perto dos garotos e andando com ele pelos corredores assombrosos de Nicklas Hensfeld, pilastras quadradas e flamulas vermelhas e pretas faziam a decoração dos corredores --- Em compensação todos outros lugares eram completamente sem cor e vida. --- Os dois se dirigiram a parte detraz da escola, onde é o patio que era grande aberto possuia uma mesa grande que Micht supos que era dos professores e diretores, também tinha umcorredor que levava para onde era chamada de floresta fechada um pouco mais a frente o  que parecia ser um campo de futebol extenso e muito maior cheio de pilastras e obstáculos intransponiveis. O lugar estava cheio de alunos e a mesa grande estavam faltando apenas dois lugares a serem preenchidos, o que provavelmente seria de Gordon e o diretor Octavio.

--- Garoto, você ja deve saber que aqui não se usa magia nivel cinco, então fique tranquilo e não confie em ninguem aqui. disse Gordon saindo em direção ao corredor que vieram.

Micht ficou lá sozinho por um tempo, até a chegada de duas pessoas.

--- Oi! você deve ser o Tommilinson, que se ingressou aqui não é. disse uma delas. --- Prazer eu sou Yvana Frenchod, aluna do segundo ano seja bem vindo. completou fzendo um aceno gentil.

--- Eu sou Belino Frenchod, terceiro ano já vi que conhece o vice-diretor, se precisar dealgma coisa conte com a gente. disse ele. Os dois tinham traços iguais que indicavam serem irmãos mesmo, tinham cabelos pretos e olhos castanhos e eram um pouco maisalto que Micht, e a gentileza deixou Micht muito feliz, que retribuiu a gentileza com um aceno positivo.

--- Bom dia alunos e alunas, eu quero lhes dar as boas vindas a aqueles que decidiram ou foram escolhidos por N.H. Começou Octavio olhando para Micht, que sentiu uma leve desconfiança no olhar dele. --- Quero saudar também aqueles que re-ingressaram após as férias, sinto me honrado em ver que vocês estão na escola em que meu avô fundou com esforço e suor, para formar homens de carater e que seguem a justiça como filosofia... Enquanto ele falava Micht se deviava não aguentava essa monte de conversa fiada de apresentação e só voltou a retomar a atenção na mesa quando o diretor começou a apresentar os professores ali sentados. --- Vou apresentar aqueles que irão lhes passar conhecimento, da esquerda para direita o professor é o de controle de criaturas, Sedd Venteña, o proximo é professor de uso de magia ofensiva, Izaach CoohWood. --- que arrancou aplausos de todos os alunos alí e fazendo Micht o encarar com muita raiva, afinal ele era o homem que matou sua mãe e persegue sua família. --- Aqui nos temos a professora de ciencia da magia Katherine Nomatt... continou o diretor.

Micht fcou surpreso, quando a professora de ciencia da magia foi apresentada, ela o encarou deixando Micht um pouco assustado, ela parecia conhece-lo de algum lugar, e aquele olhar diferente pareceu lhe confortar um pouco, fazendo Micht pensar que ela poderia ser sua unica amiga amiga dentro da escola de cobras que foi capaz de aplaudir o assassino de sua mãe. E agora alem de ter aulas com aulas com ele, acabou de se lembrar que ali perto quase dentro da escola, a floresta fechada que a cidade tanto guarda pode ser a residencia de Koll Hensfeld, pelo fato de a cidade proibir a entrada na mata por questões misticas, agora alemdo desânimo o medo se fez presente.

Sua primeira foi de animologia, com o professor Quillin, um cara baixinho e mal e encarado que gosta das coisas do seu jeito, e não admite contradições no que diz. A aula ocorreu tudo bem apesar do professor, o problema seria a proxima aula de magia ofensiva com Izaach. Ao entrar na sala, ele vestia um habitual terno listrado e suas duas varinhas brancas estavam sobrea mesa, logo que Micht ele o encarou e deu um sorriso sarcástico.

--- Olá! espero que esse ano não tenha surpresas, e que esse ano o foco será sobre feitiços mais interessantes, apesar de vocês só estarem no primeiro ano é bom que se aprenda sobre feitiços negros. disse dando um risinho, que foi acompnhado pela sala menos por Micht, que o encarava com constantemente. --- Alguém poderia me dar um exemplo de feitiços negros ou de nivel cinco, você Tommilinson, lembra-se de algum? perguntou de costas para os alunos.

Micht não respondeu a sala até que sabia porém ele não deu atenção aos outros e encarou Micht rindo.

--- O Sr. sabe que sou o guarda-chefe desta cidade e tenho contato direto com crimes, e fui dos que atendeu no caso de sua mãe que foi morta pelo feitiço do " Ingrement Mortus". completou ele sarcásticamente.

--- Assassino! gritou Micht fazendo a sala, se calar e ficar expantada.

--- Oh! caro garoto sei como é perder um parente, porém não é prudente acusar os outros. Pois bem continuemos a aula. disse ele fazendo um jesto abrindo todos os livros nas mesas dos alunos se abrirem na página cento e noventa e um.

A cada palavra do professor Micht sentia nojo, e tentava aprender sem ter que perguntar nada ao professor. Pela sua atitude alguns alunos da sala passaram a encara-lo afinal ele ofendeu o professor querido da escola, e que por comentários chegou a ouvir que ele era um heroi na cidade.

Micht pode se alegrar de uma coisa, nem Myllan e nem Mathias caíram na sua sala, porém tinha que aguentar só o sobrinho do professor, Felix estava na sua sala e provavelmente iria jogar todos contra ele.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

No tribunal localizado na rua Jewel, um predio medio com aparencia medieval servia de tribunal de Hilar onde Deon estava sendo julgado.

--- Cerimônia iniciada, eu Juiz Sharkov acuso Deon Mc'Reen de agressão em uso de poder para com o diretor na escola Nicklas Hensfeld, Octavio Hensfeld. disse o Juiz. --- Chamar testemunha de defesa, o diretor da escola Durnsgrann, Demetriu Stekovich e o também diretor Birmanio Olibre de Ferrer Maldraga, e para acusação eu chamo os advogados de Octavio. Patrick Gregg.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na floresta fechada, escura e sombria só havia uma casa, antiga e em ruinas.

--- Calma, Percival, calma você terá seu sonho realizado, nosso foco agora é o garoto, vamos assustar o garoto e a família aparecerá, eles não podem fechar todas as passagens se não teremos escapatória. VocÊ está pronto Percival? disse Koll na escuridão do quarto tendo apenas sua mão branca e gelida sobre o braço da poltrona.

--- Você sabe onde o garoto está não sabe, porque não vai até ele? Lá é unico lugar que você pode entrar. disse Percival olhando na janela.

--- Não é isso, minha intenção não é o garoto e sim a acabar com toda a familia começando primeiro pelo pai e depois pela bruxa velha da mãe dele. respondeu Koll. --- Alem do mais eu pretendo colocar as minhas mãos em Deon também por isso o garoto não está nos meus planos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

No fim da aula.

--- Adeus a todos, Micht você fica. disse Izaach a olhando para a janela que dava para o patio atras da escola, enquanto todos os alunos saiam.

--- O que foi? perguntou Micht com desprezo.

--- Escuta garoto, cuidado comigo, você não sabe quem sou eu por isso fique esperto aqui você não tem para onde correr, se acontecer algo e agora suma daqui. falou Izaach olhando para janela.

Micht não esperava por isso e ficou sem ação de resposta, olhou furiosamente para Izaach e saiu da sala batendo a porta, não acreditava que estava sendo ameaçado pelo seu professor e por mais que isso fosse um absurdo ele estava certo, não tinha mesmo para onde correr la dentro. Enquanto andava de cabeça baixa esbarrou em alguém.

--- Desculpe! prof°... tentou lembrar o nome.

--- Katherine, Katherine Nomatt, não se preoucupe. disse a professora sorrindo com a voz doce.

--- Desculpe professora. disse ele saindo de perto dela.

A professora tentou chama-lo para falar algo mais desistiu da ideia ao ver que sua mão estava ficando branca e não morena como estava de manhã. Ela escondeu a mão no bolso de seu avental e saiu andando no sentido contrario ao que Micht fez, em direção a sua sala. Andando rápido e ofegante percebeu que seu corpo estava mudando e por isso apertou o passo, sua testa estava suando e ao olhar na janela viu que seu reflexo estava sumindo aos poucos. No caminho encontra Izaach.

--- Srta. Nomatt, você está bem? perguntou Izaach.

--- Sim, com licensa. disse ela saindo rápido.

Ao chegar em sua sala foi direto a uma bolsa onde havia um suporte com espaços para pequenas garrafas que estavam vazios a não ser por um espaço no centro. Ao tomar o lquido azul, seu corpo voltou ao normal e pelo reflexo do vidro pode ver seus olhos saindo do vermelho e voltando a um azul tipico de magos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

No fim do dia Deon estava na porta da escola para ir busca-lo, o que Micht muito feliz, no caminho para casa ele contou como o julgamento que foi absolvido e o diretor terá que retirar o processo. E fora isso ainda consegui uma adiação para o processo de seu pai que poderá voltar se defender sem ser preso direto pelo crime de assassinato. Depois do dia frustrante boas noticias o aguardavam ainda.

Ao chegar na casa de Deon, ele encontra Davien, Delana, Morgar e Jensen na sala, com seus uniformes respectivos, Davien e Jensen estavam com uma capa de mangas curtas e azul com as siglas A.F.M.C.P--- Academia Ferrer Maldraga de Caça e Poder.--- Já Delena e Morgar, estavam de sobretudos bôrdos, com finas faixas brancas e vermelhas. De Dursgrann.

O jantar foi atrapalhado por um sinal lançado no céu pelos dracolvaliers, e Valerio entrou na casa rápido chamando Deon.

--- É ele, ele está de volta vamos. disse Valerio de uniforme.

--- Ok, ele se levantou. Que saiu rápido e foi segurado por MIcht.

--- É o Koll não é eu quero ir! disse Micht expantando a todos.

--- Mas é claro que não. falou Deon passando por ele e saindo rápido.

Micht ficou furioso por excluirem ele quando tenta ajudar, e voltou para mesa em burrado, após algumas horas um raio vermelho atinge o lustre da sala de traz da casa de Deon fazendo todos se abaixarem, na mesa estava Guinn, Mera e os garotos. Ouviu se então uma voz.

--- Lute garoto, não se esconda. disse a voz fria. Mais um raio vermelho que quase atingiu Delana.

Micht correu para frente da casa e foi segurado por Guinn. A porta da frente foi arrancada e uma sombra se fez presente na sala revelando duas pessoas uma Micht conhecia muito bem. Um era Koll Hensfeld, Micht o reconheceu por dedução, outro era Micht não reconheceu e o terceiro era o zelador Ansuan Lee.

--- Olá Micht, que saudades de você. Falou Lee se tansformando em um morcego grande e suas asas eram extensas e negras como a noite. Avançou sobre Micht.

--- Revotius!!! disse Guinn fazendo o morcego girar e ser lançado na parede.

Koll riu e avançou em cima de Guinn, seus olhos eram vermelhos e seus caninos eram grnades e pontudos estava na cara que Koll era um vampiro.

--- Acto!! falou Micht e a poltrona bateu em Koll e a arremessou pela janela.

--- Ah garoto achei que você tivesse talento, mas não tem então morraa! disse Koll fazendo a sombra avançar em MIcht. Que foi salvo por Guinn que caiu no chão sangrando.

--- GUINNN!! gritou Micht, e Koll riu.

O homem que Micht não conhecia começou a fazer uma bola brilhante e quando ia ataca-la foi abordado por Delana.

--- Inertius!! disse ela. E o homem ficou imovel ao ato.

Koll se destraiu e MIcht foi para fora da casa, sendo seguido por Koll, o terceiro homem também saiu da casa cercando Micht. e Lee estava junto fazendo um circulo com Micht no meio.

--- Fim de jogo garoto. disse Lee. Após dizer isto foi atravessado por um raio branco.

Quando Lee caiu desfalecido, Micht viu que sua avó estava do outro lado da rua vindo em sua direção. O homem que MIcht não conhecia foi abordado por um urso grande que foi reconhecido por Micht como sendo Deon.

--- Olha só a familia reunida. disse Koll.

--- Saia da MIcht, ele me quer! disse Donald aparecendo atras de Koll.

--- Grande Donald, sempre foi bom teletranporte. disse Koll rindo mas mudando sua face revelando seu canino e partindo para cima de Donald que revidou se transformando em gorila e partindo também.

Briga foi curta alguns socos e chutes e Donald desviava agilmente e lutava com ginga a força de um gorila. Deon se juntou a briga e Koll que flutuava sobre um mar de sombras e tentaculos foram formados de seu pé prendendo Deon e Donald na parede da casa.

--- Solarium!!! disse Carmen. Formando uma flacha de luz que atingiu Koll o fazendo gritar.

Ele se virou deixando os dois presos ainda.

--- Ingrement mortus!!! disse Koll furioso fazendo um raio vermelho ir de encontro a Carmen.

--- Emperro!!!. falou Felicio aparecendo na frente de Carmen repelindo o raio.

--- Acto!! disse Micht fazendo uma pedra grande voar de encontro a cabeça de Koll acertando-o porém não surtindo efeito.

--- Admiro sua tentativa garoto. disse Koll lançando um raio em nele.

O raio foi expelido por Deon que se soltou, e agarrou o garoto o levando para perto de sua avó, depois correu em direção a Koll e deu-lhe alguns socos. Koll deu guincho e caiu para traz quando Deon foi dar o ultimo golpe. Koll se recuperou e lançou um raio em seu peito a fazendo voltar para traz caindo de costas. Donald se lançou para frente e com as duas mãos juntas pulou por traz de Koll que se virou rindo e disse:

--- Lithium Centrum!!!. disse firme e friamente formando uma cruz de luz que cortou seu pai o fazendo cair no chão sangrando muito.

--- Uncorrenta!!!.disse Carmen mas Koll sumiu nas sombras.

Micht estava de joelhos em desespero agora seu pai, micht foi tomado por um ódio crucial que fez seus olhos brilharem e sua voz mudar para mesma voz de quando fez o primeiro teste com o colar da alma. Ele se levantou e andou em direção ao corpo de seu pai, que agora jazia em sangue em frente a casa de DEon. Ajoelhou-se chorando muito e prometeu para si mesmo que ninguém mais sairia impune desta briga, e agora era só ele que poderia acabar com tudo isso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na floresta fechada.

--- Facil, simples como planejei. Obrigado Izaach se não fosse você e seu plano não teria conseguido. disse Koll rindo e lambendo as gotas de sangue de Donald que estavam em seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LeÊm e mandem reviews