As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 14
De Onde Veio a Ordem?


Notas iniciais do capítulo

Oi povo amado do meu core! Espero que tenham sentido minha falta, enfim! Mais um capitulo novo pra vcs que me acompanham, espero que goste, ja avisando que a fic esta chegando ao seu fim :( sim, sniff sniff... Mas ainda tenho mais quatro capitulos pra ser postados então!!! EEEEEEEH... Bem ja queria deixar aqui o convite para voces me acompanharem na nova fic que estou escrevendo sobre O RETRATO DE DORIAN GRAY, (No filme interpretado por Ben Barnes) quem assistiu com certeza vai gostar da nova fic! Enato posto ainda hoje o primeiro cap e todas vcs estao convidadas!!! Bjus e nos vemos nos reviews!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/14

Na manhã seguinte, enquanto Suzana e Caspian procuravam um caminho seguro para seguirem em frente com o resto do grupo, Lucia e Agnes se livravam os vestígios da fogueira para que nenhum soldado da feiticeira soubesse que eles estiveram por ali, caso decidissem tê-los seguido. Edmundo e Pedro estavam pouco afastados dali, observando toda a floresta de um lugar mais alto, através de uma luneta que pertencia a Caspian.
_Então...? _disse Edmundo sem olhar para o irmão.
_Está seguro, parece que não nos seguiram... _respondeu Pedro abaixando a luneta.
_Acha que vamos conseguir atravessar a floresta em segurança?
_Vamos tentar... _Pedro tocou o ombro do irmão e voltou os olhos para as garotas vendo Agnes carregando alguns galhos.
_Você e Caspian tem sorte sabia? _disse Ed olhando a moça que ao ver os irmãos fitá-la virou o rosto ficando sem jeito.
_O que quer dizer Ed? _questionou Pedro com um belo sorriso.
_Bom, eu não me lembro de ter ganhado alguma gratificação por ser cavalheiro! _ele riu. _Não que eu esteja reclamando! _ambos desceram de onde estavam. _Gosto mais das garotas de Londres...
_Bom não foi pra isso que viemos pra Nárnia! _ele franziu a testa. _Mas por que acha que Caspian tem sorte?
_Lucia acha que ele e Agnes parecem mais próximos do que como bons amigos... Nunca reparou? _ele sorriu.
_Isso é conversa de garota, não acha que deveria andar mais com os meninos da sua escola? _Pedro riu.
_Quando foi que voce ficou tão babaca? _Edmundo ficou sério. _Ah é! Voce sempre foi...
_Não, é sério! _Pedro riu. _Achei que Caspian e Suzana estivessem juntos.
_Suzana falou sobre Nárnia, alguma vez enquanto vocês estavam nos Estados Unidos?
_Ela estava meio ocupada com seus pretendes! _Pedro ergueu as sobrancelhas.
Edmundo apenas fez cara de quem concluiu um pensamento e fez com que Pedro tambem acompanhasse seu raciocínio, logo concluindo:
_Suzana sente falta de casa. Não acho que esteja tão interessada nas coisas de Nárnia como antes. _disse Pedro.
_É, Nárnia nunca foi exatamente um lar pra ela... Apenas nos primeiros anos que estivemos aqui...
_De qualquer maneira, não devemos esquecer que não somos daqui. Logo nós iremos embora mais uma vez, e duvido que dessa vez possamos voltar. Por isso... _Pedro olhou para Agnes. _Não podemos esquecer o motivo por estarmos aqui...
Edmundo concordou com um gesto de cabeça, e os dois se uniram as garotas. Suzana e Caspian logo voltaram para junto dos mesmos, e deram a noticia.
_Encontramos uma passagem segura. _disse Suzana.
_Nem tanto assim, é um caminho de pedras escorregadias, mas não vão nos encontrar se seguirmos por ele... _concluiu Caspian.
_Ótimo, então podemos ir logo? _disse Pedro. _Afinal Cleveland já deve estar achando que mudamos de idéia...
_Já deveríamos estar lá, se não fossem os soldados da feiticeira... _se aproximou Lucia.
_Então não vamos mais perder tempo aqui... _disse Edmundo tomando a frente.
Edmundo passou por Caspian e Suzana, depois sendo seguido pelo irmão Pedro. Suzana encarou Lucia, que por sua vez esperou Agnes. Depois a gentil se virou e seguiu os irmãos. Caspian fez o mesmo, assim que viu Lucia e Agnes se aproximarem. Ele seguiu mais a frente mostrando o caminho que deveriam seguir...

...

Assim que encontraram o caminho pelo rio, todos tomaram cuidado para atravessar pelas pedras molhadas com segurança. Edmundo e Suzana foram os primeiros a atravessar, sendo seguidos logo depois por Pedro e Agnes. Lucia ficou para trás com Caspian. Enquanto Suzana e Edmundo subiam pela montanha de pedras que ficava próxima a uma cachoeira, Pedro seguia logo atrás de Agnes. Sem querer, Agnes acabou pisando na barra de seu vestido preto, e escorregando sobre uma pedra, mas antes de cair, Pedro se aproximou dando um passo a frente e a segurou pela cintura. Pedro deixou sua perna dentro de uma pequena poça de água formada entre um rochedo, enquanto segurava a moça nos braços, o que já não era a primeira vez.
_Obrigado... _ela agradeceu olhando nos olhos do rei.
_Tome cuidado, não vou estar sempre por perto pra te proteger! _ele riu.
_Vou me lembrar disso... _respondeu um pouco sem graça.
_Deixe eu ajudar você... _ele retirou a perna de dentro da poça e seguiu em frente com a moça.
_É por isso que eu odeio vestidos! _Agnes sorriu espontaneamente.
_Não deveria, eles caem muito bem em voce! _ele sorriu sendo gentil e galante.
_Que isso majestade... _inevitavelmente ela recordou do toque macio dos lábios do rei e ficou um pouco rosada.
_Me chame de Pedro, Agnes... _ele sorriu. _Não acho que precise dessas formalidades agora. Não mais! _ele sorriu.
_Se vai se sentir melhor assim...
_Me sentiria! _ele passou por ela e estendeu sua mão para que ambos subissem nas pedras finais.
Assim os dois logo estavam junto com Edmundo e Suzana, apenas esperando que Caspian e Lucia tambem ultrapassassem as pedras escorregadias e se unissem a eles. Não demorou muito a acontecer, então todos seguiram em frente até estarem novamente entre as arvores do outro lado.

...

O pequeno grupo se aproximou do castelo de Jadi assim que a noite caiu. De um ponto mais alto, o rei Pedro que foi o primeiro a ter uma visão ampla do local, e disse aos berros voltando-se para os outros.
_Caspian? Voce ordenou que Cleveland atacasse o castelo?
_Não, eu avisei que estávamos a caminho... _ele correu até o topo ficando ao lado de Pedro.
_Então por que estão todos lá? _Pedro apontou para o castelo onde os soldados duelavam contra as criaturas de Drinity.
_Mas... _Caspian franziu a testa e segurou sua espada. _Droga... Vamos... Temos que fazer alguma coisa.
Caspian simplesmente saiu correndo montanha abaixo, sendo logo seguido por Pedro e Edmundo. Suzana e as outras garotas desceram também, e correram na mesma direção. Suzana usou seu arco para acertar algumas das criaturas que atacavam os soldados de Nárnia. Pedro olhou para trás e ordenou:
_ED? Proteja Lucia...
_Vem comigo... _Edmundo segurou a mão da irmã e conduziu-a para um lugar mais calmo, onde ambos poderiam combater sem muitos riscos.
Suzana e Agnes permaneceram onde estavam, e se encararam, enquanto Caspian e Pedro seguiam em frente e se misturavam aos soldados. Agnes tomou a palavra:
_Vamos deixar tudo que passamos pra trás... _disse firmemente. _Estamos aqui por Nárnia... Então que lutemos por Nárnia...
_Só tente não ficar no caminho. _respondeu Suzana mantendo o olhar compenetrado.
_Vai ser mais fácil passar por eles se trabalharmos juntas... _Agnes se aproximou.
_Por mim tudo bem... _Suzana ergueu seu arco quase sobre a cabeça de Agnes e lançou sua flecha na direção de uma criatura que se aproximava.
Agnes olhou para trás vendo a criatura cair no chão. Depois voltou a olhar para Suzana que passou por ela, e disse:
_Me siga...
Agnes estava meio contrariada em seguir ordens da rainha, mas depois que esteve com Aslam, ela compreendeu que era exatamente isso que deveria fazer. Deixar seu orgulho de lado, para o bem maior, que era lutar por Nárnia. Assim ela correu na mesma direção que a rainha, e logo empunhou sua espada abrindo caminho entre os soldados e criaturas. Caspian e Pedro conseguiram alcançar Cleveland que estava a poucos metros dali em batalha contra alguns seguidores da feiticeira. Assim que teve a chance, ainda empunhando sua espada contra os soldados de Drinity, Caspian gritou para o capitão de seu exercito:
_Cleveland? _o mesmo desviou de um golpe e lhe deu atenção. _Quem ordenou o ataque?
_Pensamos que tivesse sido o senhor majestade... _Cleveland apunhalou seu combatente no peito e o transpassou com sua espada. _Nerith foi quem passou a informação... _Cleveland se aproximou.
Pedro estava por perto, e lutava contra uma criatura gigantesca. Cleveland o ajudou a se livrar da criatura enquanto continuava:
_Mas ele estava sob o domínio da feiticeira... _Cleveland cortou a parte de trás da perna da criatura fazendo-a cair. _Foi uma armadilha... _Pedro aproveitou que a criatura se prostrou de joelhos e lhe cortou o pescoço depois encarou o soldado.
_Não deveriam ter atacado, eu avisei que estaríamos aqui. _Caspian destilou um golpe com sua espada contra seu oponente e depois derrubou-o no chão com um dos pés.
_Sinto muito majestade, a ordem pareceu vinda do senhor... _Cleveland concluiu.
_E agora? _disse Pedro. _O que vamos fazer? Não temos mais um plano...
Não muito longe dali, todos tiveram sua atenção voltada para o outro lado, de onde vieram os gritos de Lucia. Ela gritava o nome do irmão Edmundo sem parar, enquanto tentava correr entre os soldados. Mais adiante Suzana ficava quase sem suas flechas, e era jogada ao chão por um dos soldados da feiticeira. Quando estava prestes a ser atingida por um bastão de madeira, Agnes salta sobre as costas da criatura e lhe crava a espada no pescoço, lhe atravessando, e logo caindo sobre a mesma que ficou de bruços no chão. Agnes retirou sua espada da pele do monstro, depois olhou para Suzana e se aproximou estendo sua mão. Suzana relutante estendeu a mão e se levantou, logo virando o rosto ao ouvir os gritos de Lucia. Ambas correram naquela direção.
_Lucia... _disse Pedro afoito.
Não demorou muito até que Caspian e Pedro encontrassem Lucia entre os soldados. Uma das criaturas a segurou pela cintura, mas logo foi abatida por um soldado que estava atento. Assim a garota correu na direção do irmão mais velho e disse desesperada em seus braços.
_Ela o levou. Edmundo... A feiticeira o levou...
_Pra onde Lu? _Pedro disse desesperado.
_Pra floresta negra... _ela apontou.
_Drinity pretende trazer Jadi de volta... _disse Cleveland ao se aproximar. _E vai precisar do sangue de Adão...
_Então vamos atrás dela... _disse Suzana ao vir do outro lado.
Agnes ouviu tudo um pouco distante, então se afastou antes que todos a vissem. Ela correu entre os soldados, passando por todos ilesa. Cleveland foi quem deu por sua falta.
_Onde está Agnes? Vocês estavam juntas não estavam? _ele encarou Suzana.
_Ela está... _ela olhou ao redor. _Ela estava logo atrás de mim...
Caspian procurou ao redor, e então se afastou indo até um lado mais alto naquele terreno de onde viu a telmarina correndo em direção ao castelo. Depois ele se aproximou dos outros e disse a Pedro.
_Pedro... Precisa impedir Drinity antes que seja tarde. _ele se virou.
_Caspian? _chamou Pedro. _O que vai fazer?
_Eu ficarei aqui com o resto dos soldados... Traga Edmundo de volta...
_Certo, escute Lucia, eu quero que voce e Suzana fiquem juntas. _ele segurou a irmã pelos ombros. _Cleveland e eu vamos atrás do Ed. Tudo bem?
_Tomem cuidado... _Lucia abraçou o irmão depois o deixou ir.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero vcs nos comentarios!! casp kisses