Day And Night escrita por Kaori


Capítulo 7
Capítulo 7 - Bonita como o dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347693/chapter/7

Corro pelo corredor com uma toalha e roupas pra Amanda nas mãos, por sorte ela tinha uma muda de roupas no armário dela e por sorte eu descobri a senha.

Eu ainda sinto raiva correndo dentro de mim, queria ter realmente batido no Bradley, ele passou dos limites.

Pra ser sincera nunca bati em alguém como quis bater nele, nunca tive que socar o olho de alguém. Bradley nunca atacou Amanda antes dessa forma, tentando humilhar ela, por mais que quando eu apareci no corredor ela tenha se levantado e pedido que eu parasse. Ele nunca atacou Amanda, John ou meu irmão antes. Não consigo compreender o porquê das coisas terem ido tão longe. Ele realmente me tirou do sério dessa vez.

Viro uma ultima vez, para chegar ao corredor onde Amanda e Daniel estão. Vejo Amanda com o cabelo molhado sentada no banco com Daniel, eles parecem um pouco alterados, talvez um pouco por causa do que aconteceu, mas Amanda muda de postura assim que chego.

- Trouxe sua roupa e uma toalha, vamos para o banheiro que vou te ajudar a limpar isso.

- Ok, mas não se estresse tanto por causa do Bradley, consigo ver que você está com raiva ainda. – Amanda fala levantando do banco e vindo em minha direção.

- Como não estar? Ele abusou dessa vez, vindo pra cima de você, eu perdi o controle.

- E é justamente o que ele quer, te alterar. Agora ele sabe que você se importa com os outros mais do que com você.

- John que falou isso pra ele não foi?

- Foi...

- Ele não devia, não tinha o direito de usar isso contra mim. – Começo a elevar minha voz que ecoa no corredor – Só por que ele me conhece e agora contar meus segredos, meus pontos fracos pro Bradley. Como ele pode fazer isso com a gente? Ele era como um... – Me interrompo quando percebo o que vou falar e vejo nos olhos de Amanda o reflexo da minha indignação.

- Como um irmão pra você, seu melhor amigo não é? – Ela sabe, sabe que eu passei por cima disso, mas não esqueci completamente.

- É, mas esse John não existe mais.

Viro de costas pra ela encarando o vazio, é verdade o que ela disse, como um irmão...

Sinto uma mão quente pousar no meu ombro e esse toque me reconforta, não é a mão de Amanda e a voz que vem de trás de mim é a de Daniel.

- Vic... Se acalma um pouco, sei que dá raiva de ver alguém fazer isso com seus amigos, também senti vontade de bater no Bradley o vendo fazer uma coisa dessas, mas já aconteceu e Amanda disse que o que ele quer é ver você alterada, não dê a ele esse prazer.

Respiro fundo uma vez, duas... Sinto a adrenalina diminuir.

- É, você tem razão. Já acabou.

Eu me viro e os dois sorriem pra mim.

- Vamos? Você precisa me ajudar a tirar esse refri grudento do meu cabelo.

Faço que sim com a cabeça e vou com ela a caminho do banheiro e Daniel vai pra nossa aula.

Está calor e Amanda não vê problemas em enfiar a cabeça embaixo da torneira da pia e enxaguar o cabelo dela, ela troca de camiseta e começa a esfregar a cabeça com a toalha enquanto eu tento tirar a mancha de refrigerante da roupa.

- Bom dia meninas! – ouço uma voz conhecida e animada.

É a Rachel, ela mora na minha rua, tem cabelos num loiro escuro e olhos castanhos grandes, mas o cabelo dela está um pouco mais claro, provavelmente de tomar sol.

- Bom dia Rachel! – respondemos

Ela é uma garota do dia, veste roupas delicadas e coloridas, a coisa que mais gosta de fazer é cuidar de flores e o jardim da casa dela, tenho que admitir, é impecável. Ela está sempre arrumada e perfumada, parece que não tem aqueles maus dias em que você tem vontade de se vestir como um mendigo.

- O que aconteceu Amanda?

- Bradley jogou refrigerante na minha cabeça, mas está tudo bem agora.

- Ah, entendo. Não gosto muito dele, na verdade procuro nem falar muito com o grupo dele. – Ela fala um pouco séria, mas logo volta o seu sorriso brilhante e branco.

- Pois é, nós também, mas ele não nos deixa em paz.

- Você quer ajuda? A Rebeca não veio pra cá comigo, ela que é especialista em penteados, mas eu posso tentar fazer alguma coisa no seu cabelo. Andei aprendendo com o tempo.

Rebeca era a melhor amiga de Rachel, também do dia, um pouco mais rica que nós, ligada muito com coisas relacionadas a beleza, como unhas e cabelos.

- Pode confiar nela Amanda, quando éramos crianças ela fazia penteados lindos na mãe dela. – Digo

Amanda deixa os cabelos aos cuidados de Rachel por alguns minutos e logo termina com uma trança espinha de peixe feita cuidadosamente.

- Você ficou muito bonita com essa trança Amanda

Falo enquanto ela se olha no espelho pra ver como ficou.

- Tome, passe isso vai ficar ótimo – Rachel estende um delineador preto pra Amanda – faça um traço bem fininho, só para destacar seus olhos, já que a maquiagem saiu. Depois passa esse batom rosa e você vai estar deslumbrante!

Rachel é um anjo que apareceu na hora certa, Amanda seguiu as dicas dela e ficou ótima.

- Você está linda! – Ela falou toda empolgada – Agora arrasa que Bradley e o grupinho dele não é nada perto de vocês.

Amanda se olhou no espelho e eu sabia o estava passando pela cabeça dela “O que será que John vai pensar quando me ver assim? O que o velho John pensaria?”. Vi os olhos dela um pouco tristes por um momento, depois ela sacudiu a cabeça sorriu pra nós e disse.

- Vamos? Estamos atrasadas pra aula e Daniel já deve estar achando que morremos no banheiro.

- Coitado aguentando a aula de história

- Na verdade quando sai da sala pra vir ao banheiro ele estava cochilando em cima da carteira – Rachel disse rindo.

- Conheço alguém que faz isso de vez em quando – Amanda disse olhando pra mim.

- Ah que isso, foram só duas vezes!

- Três

- Tudo bem, tudo bem, mas vamos levar em conta que todo mundo já dormiu uma vez na aula de história, até a Rachel.

- É verdade – Ela fala um pouco envergonhada.

- Agora vamos, já perdemos a primeira aula quase inteira. – Amanda para mais uma vez na frente do espelho – Sabe, acho que posso me acostumar a isso.

- A isso o que?

- A estar arrumada e me sentir bonita, iluminada como todas as garotas do dia são.

- Não vejo problema nenhum nisso, você sempre foi mais dia mesmo. – falo me colocando atrás dela de frente ao espelho.

Ela sorri.

No reflexo podemos ver o contraste que nossas personalidades mostram, mas podemos ver também que temos algo em comum, que nos liga.

Mas hoje depois de Rachel cuidar do cabelo de Amanda e de emprestar a ela uma maquiagem que a destaca, posso ver como Amanda é realmente bonita. Como ela poderia simplesmente escolher o dia e estar sempre assim, com um sorriso brilhante no rosto e fazendo coisas como as que Rachel e Rebeca fazem. Eu não me vejo no lugar delas, mesmo que goste de um lado do dia, mas vejo Amanda.

Quem nos conhece de verdade sabe que nós temos características que não aparecem tanto, estão em nossas personalidades e no nosso jeito de ser, características que fazem com que a gente não se encaixe totalmente a nenhuma das escolhas.

Só que... Olhando o reflexo no espelho, nesse momento a diferença de nossas tendências está mais aparente do que o normal.

Vejo Amanda com os cabelos castanhos claros caindo nas costas trançados, os olhos dela estão chamando bastante atenção delineados e a boca dela tem uma forma delicada com o batom. Ela usa uma roupa que estava guardada no armário dela, mas que tem cores vivas e noto que ela está linda e se sentindo bem. Está tão... dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Day And Night" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.