Day And Night escrita por Kaori


Capítulo 3
Capítulo 3 - Do dia pra noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347693/chapter/3

Nós sentamos em nossa mesa de sempre, mas não com a companhia de sempre. Acho que fui meio mal educada com Daniel. Ele parece ser um cara legal, mas eu estava um pouco irritada com Bradley e acabei sendo um pouco irritante.

Só na aparência já sei que ele e Bradley são bem diferentes, Daniel tem cabelo castanho escuro arrepiado e um pouco bagunçado, é alto, tem ombros largos e está em forma, mas não parece fazer academia e os olhos dele são castanho avermelhados. Bradley é loiro e alto, o cabelo dele é curto e os olhos dele são de um verde vivo, Bradley é mais magro, definitivamente não está em forma como o Daniel, porque além de correr a noite ele não faz mais nada.

- Camiseta legal – Daniel fala pra mim me tirando do transe que eu estava enquanto encarava meu prato.

- Ah, obrigada. – Falei olhando para baixo para verificar que camiseta eu estava usando.

- Daniel disse que é de Nova York.

- Verdade?

- Sim

- Sempre quis conhecer lá, o que fez você vir pra cá?

- Ah, meus pais me mandaram pra cá porque meus tios são daqui.

- Hum, entendi.

Por alguns segundos nos ficamos em silêncio e só ouvimos o bater dos nossos garfos no prato.

- Olha me desculpe por ser mal educada com você, eu estava um pouco irritada.

- Não tem problema, se estressar é normal.

- Ainda mais se tratando do Bradley né Vic

- Bom, acho que você ainda não sabe como as coisas funcionam aqui

- Realmente não sei

- Ta livre hoje à noite?

Daniel arregalou os olhos de surpresa e eu e Amanda morremos de rir da cara dele.

- Ei, relaxa Daniel, a Vic só está chamando você pra ir com a gente onde todo mundo vai essa noite.

- Onde?

- Você vai descobrir se vier comigo e com a Vic

- Ok então, que horas e onde?

- Bom, como você ainda é novato a gente encontra você aqui no estacionamento do colégio, vamos no meu carro, mas se você quiser pode vir de carro até aqui. Encontra a gente umas oito e meia.

- Pode ficar tranquilo que a Amanda dirige bem. – Falo rindo

- Beleza então

- Só deixa eu te avisar uma coisa Daniel, aqui as pessoas mudam um pouco do dia pra noite.

- Como assim?

- Literalmente.

- Acho que depois eu vou acabar entendendo.

- É, vai.

- Vai entender também porque Bradley e aquela galera são os populares e não aqueles jogadores de futebol americano. – Amanda disse.

A noite logo chegou e eu e Amanda estávamos no carro dela curtindo uma música esperando o Daniel chegar no estacionamento vazio da escola.

- Você acha que ele vai se acostumar logo, Vic?

- Não sei, mas acho que ele vai ficar um pouco surpreso com tudo.

- Também né, nossa cidade não é normal.

- Não é e nem nunca vai ser.

- Nem a gente suporta esse negócio de ter que escolher entre dia e noite, você acha que ele vai aceitar bem?

- Não sei Amanda, mas mesmo as pessoas achando que a gente tem que escolher a gente consegue não ter que fazer isso, não consegue?

- Consegue, por enquanto sim.

- Então, talvez ele nem precise escolher também.

- Você acha que ele seria dia ou noite?

Nessa hora um carro entra em alta velocidade no estacionamento e para com uma freada brusca perto do carro da Amanda.

- Noite.

Nós duas descemos do carro, estávamos bem diferentes do que ele viu de manhã.

Roupa Victoria

[http://www.polyvore.com/victoria_night/set?id=75316366]

Roupa Amanda

[http://www.polyvore.com/amanda_night/set?id=75469178]

Daniel estava de calça jeans, tênis, camiseta escura gola V e uma jaqueta de couro. Ele saiu do carro e se espantou quando nos viu.

- Oi novato!

- Oi, nossa vocês estão diferentes!

- Estamos lindas né, pode dizer. – Amanda falou e Daniel corou fazendo a gente rir.

- Lembra que eu falei que as pessoas mudavam do dia pra noite?

- Vamos entrem no carro, Vic você explica pra ele no caminho.

- Onde vamos ?

- Chamamos de Retirada. – Amanda respondeu

- É um lugar praticamente vazio, um terreno enorme e plano, chão de terra sem ser um lamaçal. É ideal para correr.

- Correr?

- Sim Daniel, é isso o que os populares fazem aqui, eles não jogam futebol americano, nem basquete, nem nadam, eles correm. E não estou falando do autódromo, estou falando de ...

- Rachas.

- Isso mesmo.

- E sobre essa história de dia pra noite e vice versa?

- Na nossa cidade as pessoas mudam, elas tem personalidades de acordo com o dia ou com a noite, durante o dia a cidade é de um jeito, a noite de outro. Pessoas de personalidades “escuras” escolhem a noite, as pessoas da noite frequentam sempre a Retirada, mas não é só sair pra correr, elas tem várias outras coisas além de não ligarem pra regras ou curtir um bom rock, algumas realmente passam dos limites. As pessoas de personalidades “claras” escolhem o dia, elas são pessoas que sorriem muito, praticam atividade física, gosta de comidas saudáveis e frescas, gostam de coisas mais delicadas de uma música mais calma ou feliz, de cores mais vivas que preto e cinza. Mas também não são todas assim.

- E porque isso de escolher?

- Não sabemos bem Daniel, simplesmente é assim. As pessoas escolhem na hora de decidir com quem andam, onde vão e quando vão. Com base nas coisas que gostam. E no fim acabamos separados em dois grandes grupos distintos, podemos todos nos relacionar, mas durante o dia certas coisas predominam e durante a noite outras.

- Eu e Vic somos meio termo Daniel, cada uma tem uma tendência pra um lado, mas ainda assim temos muitas coisas da outra personalidade.

- Você é mais dia ou noite?

- Eu sou mais dia, gosto do verão e da luz do sol, de estar sempre animada e de passar um tempo ao ar livre, além de dirigir gosto de nadar e andar de bicicleta. Mas ainda assim gosto de muitas coisas da noite, gosto de musicas mais pesadas às vezes, não tanto quanto Vic, mas gosto. Gosto de dirigir e correr sem ser no autódromo, apesar de que não compito nas rachas e tem regras que eu acho simplesmente estúpidas.

- E você é...? – Daniel olhou pra mim, mas já sabia a resposta.

- Mais noite do que dia, tenho traços da minha personalidade muito fortes do lado da noite, fico mal humorada muito fácil, não ligo pra muitas regras, mas ainda respeito algumas. Gosto de ter liberdade e adrenalina, amo uma junkfood e um rock, curtir música e filme e não fazer mais nada. Algumas pessoas falam que quem escolhe a noite é mais insensível, mas eu ainda me importo muito com as pessoas e adoro estar ao ar livre sentindo o vento no rosto enquanto corro. Sou um pouco orgulhosa, mas às vezes me importar com quem é próximo de mim acaba sendo um sentimento maior. Se prestar atenção em mim e Amanda percebe que nós temos essas diferenças, Amanda está sempre mais delicada no se vestir e mais leve, até a aparência dela é mais dia, mas às vezes você percebe como ela pode se entregar à noite também.

- Pelo visto vocês realmente são meio termos

- Somos, por isso andamos juntas, a gente acha que simplesmente não precisamos escolher e ser nós mesmas por inteiro, sem abandonar o dia ou a noite.

- Se eu ou a Vic escolhermos, vamos naturalmente nos afastar porque nossas tendências são para lados opostos e as pessoas a nossa volta serão diferentes.

- Então vocês não escolhem e ficam felizes com isso.

- Sim, mas isso não quer dizer que não tenhamos que lidar com alguns problemas.

- Problemas todo mundo enfrenta – Daniel falou quando chegamos a Retirada.

- Você ainda vai entender do que estamos falando novato. – Amanda falou desligando o motor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Day And Night" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.