Just For One Day escrita por kimryuu


Capítulo 11
Capitulo 11: Adeus


Notas iniciais do capítulo

nheee boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34761/chapter/11

- Yoochun! Yoochun! Volta aqui.. vamos conversar! Por favor... – Jae gritava ao mesmo tempo em que chorava. Yoochun nada mais disse e apenas havia saído do quarto correndo.

- Jae... Acalme-se.. – Yunho o abraçava por trás tentando conforta-lo.

- Calma!!? – o menor se afastou bruscamente – Nós temos toda a culpa do mundo e numa situação como essa e você quer que eu tenha calma? Você não se importa mesmo, não é!?

- Não é isso... Jae...

- Cala a boca! – chorava desesperadamente. O que aconteceria com sua relação com Yoochun? O amava tanto.. era como um irmão para ele.

 

Jae colocou as mãos na cabeça e agachou, soluçando. Sentia-se tão culpado, tão mal por ter causado essa dor à Yoochun. Se ao menos não houvesse se apaixonado por Yunho.

 

- É sua culpa... toda sua... – falou baixinho, mas o moreno escutava tudo claramente – Se você não tivesse dado em cima de mim aquela vez, nada disso estaria acontecendo! – e saiu correndo do cômodo.

 

Yunho olhava sério o local onde o loiro estava agachado há poucos instantes. Jaejoong falando daquele jeito o feria tanto. Na verdade o moreno não sabia o que fazer... Não estava em seus planos que Yoochun descobrisse dessa maneira. Não queria que ele tivesse visto uma cena como aquela por que ele não merecia nada disso.

 

- É verdade – sorriu tristemente – O único culpado aqui sou eu

 

x-x-x

 

O moreno soluçava constantemente, enrolado em suas cobertas. Seu coração foi machucado mais uma vez... foi abandonado mais uma vez. Yunho parecia ser tão fiel e tão sério com o namoro... e agora ele estava na cama e justamente com a pessoa que ele mais admirava nesse mundo? Jae... por que havia feito isso?

 

- DROGA! – socou o travesseiro – Jae seu idiota! Yunho seu idiota! Falsos... tão falsos... – não conseguia dizer nada direito... apenas balbuciava seus sentimentos.

 

Nesse momento sentiu estranhamente uma vontade enorme de sentir aquele abraço caloroso novamente. Queria tê-lo ali do seu lado como antes. Queria lhe dar seu carinho.

 

Junsu foi tão importante para Yoochun. O que mais estava com vontade de fazer era ouvir aquela conversa tão infantil do seu pequeno amado. Sim. Sempre amara Junsu, nunca esqueceu esse sentimento, mas agora, não sabia o que fazer. Tudo se misturava em seu interior... E o que era realmente mais estranho, era que estava pensando em Junsu e não em Yunho. Sentia falta de seu pequeno, e não do maior. Levantou-se de repente, com um olhar vazio. Não fez nada para deter as lágrimas, apenas permitia que elas continuassem escorrendo em seu rosto. Alcançou a cômoda de roupas em frente a sua cama e abriu a gaveta trancada a chave. Debaixo de todas aquelas lembranças aleatórias pegou a pequena foto. A olhou durante um tempo... relembrando varias coisas daquele dia e em sua cabeça, uma decisão sem pensar já havia sido tomada.

 

x-x-x

 

- Yunho? - Junsu adentrava ao apartamento do amigo devagar e vasculhava os cômodos a procura do amigo a medida que caminhava em direção ao quarto – Yunho, eu esqueci minhas chaves aqui e

 

Ao chegar, arregalou os olhos.

 

- Yunho! O-onde você vai!? – o moreno perguntou um pouco surpreso ao ver o melhor amigo arrumando uma pequena mala.

- Vou voltar para minha cidade natal

- Que!? M-Mas por que? E-E Jae?!

- ... – o moreno apenas guardou silencio.

- Yunho!

- Yoochun descobriu – sorriu tristonho – Nos pegou na pior das situações – e continuou a arrumas suas coisas.

- QUE?! Como assim?! Ele veio aqui?

- Veio. Nos viu juntos, saiu correndo... – mordeu o lábio inferior, deixando no ar mais alguma coisa.

- E... ? – Junsu sabia que algo havia acontecido a mais.

- E... que o Jae gritou comigo e foi embora. Disse que a culpa era toda minha – sorriu mais uma vez com o mesmo olhar tristonho – E na verdade é mesmo. Eu que comecei a provocá-lo e – suas lágrimas finalmente haviam saído. Não agüentava mais. Sentou-se na cama e cobriu o rosto com as mãos. Junsu sentou-se também, ao seu lado, e acariciava suas costas, ouvindo os soluços do amigo em silencio.

 

x-x-x

 

- Yoochun, Yoochun!? – Jae procurava o amigo pelo apartamento assim que pisou nele. Nem havia fechado a porta. Estava desesperado. Estava com medo, tanto medo... – Chunnie! Onde está? – e correu até seu quarto – Chunnie...

 

Os olhos de Jae mais uma vez se encheram de lágrimas. Estavam bem abertos pelo susto... Yoochun estava desmaiado na cama. Jae olhou em volta assim que voltou em si. Viu em uma das mãos o pequeno frasco de calmante vazio.

 

- Chun seu idiota! O que você fez! – e rapidamente ligou para o hospital e aguardou em prantos.

 

A ambulância não demorou a chegar. Agora carregava Yoochun em uma maca em direção as escadas. Jae não parava de chorar e assim que viu um dos para-médicos passar por ele, o chamou.

 

- Senhor, e-ele está bem!? Ele vai ficar bem!?

- Ele ficará bem, não se preocupe. Ah! E a propósito, isso estava com ele... – e entregou a pequena foto a  Jae.

- O-Obrigada... – sorriu e logo foi atrás dos para-médicos, assim que guardou a foto em seu bolso. Não a havia visto ainda. Sua preocupação por Yoochun era maior.

 

O hospital ficava próximo ao apartamento dos dois amigos e o moreno não demorou a ser atendido. Enquanto estava sob os cuidados dos médicos, Jae fazia uma ligação. Na realidade, a única pessoa que podia contar agora era Junsu, assim que ligou para ele.

 

Junsu

Havia acabado de chegar do apartamento do Yun. Não acreditava que ele iria embora... meu melhor amigo desde muito tempo... desde que eu entrei naquela livraria. Meu telefone soou em meu bolso e assim que vi o nome no visor, me apressei para atender.


Assim que soube das noticias, me arrumei rapidamente e corri para o hospital. Não conhecia esse tal de Yoochun, mas me senti estranho quando soube e também, precisava ajudar Jae. Ele estava desesperado ao telefone.

 

- Jae! – me aproximei, o chamando. Ele limpou o rosto úmido e veio ao meu encontro, me abraçando apertado.

- Estou com medo Junsu-ah. Estou com muito medo...

- Calma, tudo vai ficar bem, oka!? Não se preocupe. Essas coisas acontecem muito por aí... Os médicos sabem o que fazer – e limpei seu rosto, passando os polegares suavemente embaixo de seus olhos.

- E-Espero que sim... – suspirou – Preciso tomar uma água, né!? – e sorriu, tentando parecer mais calmo.

- Sip! – e sorri de volta, tentando acalma-lo ainda mais.

 

Enquanto olhava Jae se afastar, senti alguém tocar meu ombro. Era um médico e deduzi que seria ele quem estava cuidando de Yoochun.

 

- Você é um parente de – olhou em uma pequena prancheta – Park Yoochun?


Park Yoohcun?! P-a-r-k...”

- Está tudo bem? – o médico me perguntou assim que fiquei imobilizado. Aquele nome... não, não poderia ser ele.. não pode ser.

- S-Sou um amigo... apenas – e me desculpei por antes – C-Como .. Park Yoochun está?

- Está bem, não se preocupe – e sorri – Aquele outro que estava aqui... era um amigo também?

- Sip! Ops.. Sim, sim – sorri sem graça – S-Senhor... eu poderia ir visitá-lo?! – perguntei ansioso. Eu tinha que tirar aquela dúvida de mim.

- Claro. Ele já se encontra no quarto. É o numero 345 – e se retirou.

Agradeci e logo fiquei em meus pensamentos novamente. Será mesmo Yoochun!? O MEU Yoochun!? Eu engoli seco e comecei a caminhar lentamente pelo corredor dos quartos. Observava cada plaqueta vagarosamente, lendo cada numero e ansiando em chegar ao 3-4-5.

 

A ultima porta... era essa ultima porta, que continha tal numero.

 

Parei em frente a ela e a encarei com medo. Estava tremendo e respirava fundo a cada segundo. Abri lentamente aquela porta de madeira branca e avistei um rapaz de cabelos negros deitado, com aquele avental de hospital e com algumas aparelhagens em sua volta.

 

Meus olhos umedeceram. Minha vista se embaçou e eu apenas conseguia ficar parado olhando aquela pessoa que eu sempre amei, e que eu na verdade nunca esqueci, deitada em uma cama de hospital. E graças a Deus, estava respirando suavemente.

 

x-x-x

 

Jaejoong

 

Tomei tantas vezes, mas parecia que a água não ia fazer descer aquele nó na minha garganta. Se algo acontecesse com Yoochun, eu não ia me perdoar nunca...

 

Joguei o copo descartável no lixo e senti meu estômago roncar. Não tinha comido nada e já estava anoitecendo. Segui para a pequena lanchonete e procurei por algo para aliviar minha fome e enquanto comia aquele salgado, me lembrava de tudo que aconteceu nesse dia tão angustiant. Tudo que queria agora era que Yoochun se recuperasse e que assim eu possa receber o perdão de meu melhor amigo.

Tentei terminar o quanto antes por que precisava ir ao encontro de algum médico para perguntar sobre Yoochun. Segui para o caixa e procurei por algumas moedas e meu bolso. Peguei algo que havia guardado momentos antes e que cabei esquecendo.

 

- Ué... é aquela foto que o para-médico me deu! – e a virei para que pudesse vê-la – QUE?! Como...!?

 

Paguei rapidamente meu lanche e saí. Precisava encontrar Junsu e precisava perguntar que relação tinha com Yoochun.

 

Quem estava foto era Yoochun e Junsu, abraçados.

 

Assim que soube que Yoochun já estava bem e que agora se encontrava em um quarto, corri até ele. Abri rapidamente, mas parei na porta quando vi Junsu sentado ao lado de Yoochun, segurando firmemente sua mão e acariciando seus cabelos.

 

- J-Junsu.. – sussurrei. Ele olhou pra mim com os olhos inchados e sorriu.

- Nunca pensei que diria isso... mas finalmente encontrei ele, e estou tão feliz... – e continuava sorrindo aliviado.

- Vocês se conheciam? – eu perguntei curioso.

- A gente era muito amigo, e depois começamos a sair... Eu realmente era apaixonado por ele. Na verdade... ainda sou... né?!

- ....

- Sabia que ele tocava uma música só para mim?! Em um piano de cauda... Era realmente tão lindo...

- O-O que aconteceu... ? – o olhei triste. Sabia que algo ruim havia acontecido entre eles.

- Meu avô estava muito doente e precisou de uma cirurgia, se lembra?! Eu te contei nos primeiros dias de seu trabalho...

- Uhum...

- O pai dele... que fez a tal cirurgia

 

Não precisava me contar mais nada. Eu já sabia de seu ódio por esse médico que por um erro, havia matado seu avô por quem tinha tanto carinho. Junsu tinha mágoas e isso acabou interferindo na relação dos dois.

 

- Fui realmente injusto com ele, né?! – ele confessava tudo aos poucos – Não foi ele quem matou meu avô e eu joguei tudo para ele como se ele fosse o assassino. Não deveria ter feito – soluçava enquanto apoiava sua cabeça sob o corpo do Chunnie – Ele não vai querer me ver nunca mais.. nunca vai me perdoar.

- Não pense assim Junsu-ah... Agora você tem a oportunidade de arrumar o que fez. Ele está aí e está bem agora, não é!? – sorri – Eu aposto que ele vai ficar muito feliz quando te ver... e eu tenho certeza que ele ainda te ama – e coloquei a pequena foto de ambos na mão de Junsu.

- O que...? – me olhou confuso após olhar com surpresa aquela foto - Isto...

- Yoochun estava segurando isso quando o encontrei... desse jeito, em casa

 

Junsu demorou um pouco para sorrir. Aquela foto realmente era bonita de se ver.

 

- Mas... será mesmo que ele ainda me ama Joongie? – olhava com medo aquela foto.

- Claro que sim – uma outra voz se fez presente.

 

Eu e Junsu nos olhamos assustados e depois vimos o sorriso de Yoochun.

 

- C-Chunnie? – Junsu sussurrou.

- Baby, quanto tempo. Você demorou a voltar – e sorriu mais uma vez. Junsu ainda estava um pouco surpreso. Sorri, achando graça.

- C-Chunnie.... Chunnie!! TOT – e abraçou Yoochun com tanta força – Me perdoa, me perdoa, me perdoa...

- Calma Junsu-ah... – riu – Eu te perdoou... por que eu não agüentava mais estar sem você – e selou o momento com um suave beijou, o que me deixo realmente feliz.

- Hey, quanto tempo você estava nos ouvindo!? O_O

- Desde que você entrou no quarto

- E-Então...

- Sim, eu ouvi tudo o que você disse pra mim – sorriu largamente.

- CHUNNIE! T///T

Então fiquei ali durante um tempo ouvindo a pequena conversa dos dois. Depois de um tempo, fui embora.

 

Cheguei em casa, tomei um banho e me deitei. Estava muito cansado... Aconteceu tanta coisa... coisas que eu nem esperava! Estava feliz por Junsu e Yoochun, mas agora a imagem de Yunho me veio à cabeça...

 

- Yun... – eu pensava nele, eu ainda o amava, mas agora estava com muita raiva dele. Magoado pelo jeito em que ele estava lidando com tudo isso – Ele é um idiota...

 

Acabei pegando no sono enquanto me lembrava involuntariamente de todos os momentos com ele.

 

x-x-x

 

A manhã nasceu nublada. Junsu havia dormido junto a Yoochun no hospital e Jae já estava de pé, com pressa de ver Yoochun. Tomou seu café rapidamente e antes que pudesse tomar o primeiro ônibus em direção ao hospital, lembrou-se que tinha algo a resolver...

 

- Dana...

 

Esperou o próximo ônibus que iria em direção a casa dela.

 

x-x-x

 

Dana

Eu ainda não havia me levantado. Chorei a noite inteira... quando soube que Jae estava me traindo com Yunho...

 

[flashback]

 

- Changmin! Seu baka! Para de me atazanar! – fiz um biquinho irritada.

- HAHAHA! Eu adoro te irritar, priminha!

- Fica quieto ! TOT – e logo ouvi meu telefone tocar. O peguei rapidamente sobre a mesinha de centro e o atendi – YOOCHUN! Que bom que me ligou, estava rezando para alguém fazer o Chang calar a boca...

- ...

- Yoochun?! O que foi... ? – ele não havia rido como das outras vezes. Suspirava. Jurava que estava chorando.

- Dana... Dana... você estava certa

- Que?

- O Jae e o Yun. São amantes...

 

Eu fiquei em choque. A lágrimas vieram instantaneamente. Tampei a boca com uma das mãos.

 

- Me perdoa por te contar assim. Me perdoa... mas era preciso

 

E a ligação foi cortada.

 

[/flashback]

 

A campainha soou. Chang não estava em casa. Foi pra faculdade e não me perturbou desde que eu recebi aquela ligação. Pelo menos ele era consciente da situação.

 

Eu me levantei um pouco fraca. Me olhei no espelho e estava realmente mal. Meu cabelo estava bagunçado e meu rosto inchado. Dei uma rápida ajeitada e atendi a porta.

 

- Jae... – o olhei com raiva, queria mandar ele embora. Não queria vê-lo nunca mais, mas o deixei entrar.

- Preciso conversar com você Dana...

- Se for sobre aquilo, eu já sei, esta bem!? – não queria chorar na frente dele...

- Me perdoa. Eu não se o que deu em mim... eu

- Jae, eu não quero mais saber disso. Eu não quero ver você... eu estou muito magoada. Pra mim foi horrível e

- Eu sei. Eu só queria vir aqui pra pedir perdão e dizer que eu realmente gosto de você, mas como...

- Como uma amiga? – disse um pouco sarcástica.

- Sim... – e ele abaixou o rosto cabisbaixo.

- ... – respirei fundo e ficamos em silencio durante um tempo. Eu estava tentando me acalmar. Estava realmente triste - Jae, não sei se posso te perdoar. Só acho melhor que não venha mais me ver durante um tempo. Preciso pensar.

- T-tudo bem Dana... eu sei que não tenho direito de vir te ver assim e... – suspirou e logo se levantou – Bem, eu não quero mais te fazer nada, e muito menos sofrer então, adeus... Dana – ele disse triste. Quase querendo chorar.

- Adeus, Joongie... – eu disse no mesmo tom.

- Ah, Dana. O Yoochun, ele está no hospital

- Que?!

- Mas não se preocupe, ele está bem. Ele está naquele hospital X, perto de nossa casa – sorriu – Se puder ir vê-lo, ele ficará muito feliz - e se foi.

 

Definitivamente o que eu estava sentindo era muito ruim. Eu realmente amava Jaejoong, mas eu sabia que ele amava Yunho. Mesmo que eu tenha raiva por agora, eu entendo e vou sempre entender o motivo disso. Talvez, depois que o tempo passar, eu possa finalmente perdoa-lo.

 

x-x-x

 

Jaejoong

 

Yoochun olhou para mim de repente. Eu abaixei o rosto, envergonhado e triste enquanto ele me encarava. Depois que parti da casa de Dana, fui direto ao hospital.

 

- Jae... – me chamou e eu já comecei a chorar novamente.

- ...

- Olha para mim.

- Que? Eu sei que sou um idiota!

- Jae, vai atrás dele

- Atrás de quem? Dele que não se importa com nada?! Não quero mais vê-lo. Ele nem ao menos correu atrás de você... é um idiota

- Yunho é realmente uma boa pessoa. Sabe, Jae... enquanto estava com ele, ele nunca ousou me machucar. Ele sempre era carinhoso, mesmo que não tenha sido do jeito que eu desejava. Do jeito de... namorado. E sabe por que ele não conseguia isso comigo? Por que ele amava você. É você quem ele ama. Eu sei que ... vocês fizeram tudo isso por que se gostam. Eu sei que eu fiz um escândalo, mas percebi.. com Junsu aqui... quem eu amo de verdade.. – quando Yoochun falou essas palavras, eu realmente fiquei abalado.

- N-Não adianta – corei – Eu não quero saber dele. Tudo o que aconteceu é culpa dele. Se ele não tivesse me provocado, eu nunca... teria... me... apaixonado... por ele.

- Mas...

- Sem mas Chunnie. Por culpa nossa você acabou assim. Isso me deixou com raiva e também ele

- Jae – Junsu interferiu, me encarando sério.

- Q-Que?! – falei ainda com um tom nervoso. É que estava realmente com raiva >O<

- O Yunho

- Que tem ele?

- Está realmente se sentindo culpado. Ele até concordou com você quando você disse que tudo isso era culpa dele

- Mas... mas se vendo bem, é tudo culpa dele mesmo. Ele começou tudo e

- Ele não quer mais machucar você, nem o Yoochun e nem ninguém mais

- Isso me deixa aliviado então – ainda não conseguia entender.

- E é por isso que...

- ...

- Que ele está indo embora hoje

 

Toda aquela raiva se transformou em preocupação.

 

- Como assim!? Está indo embora? P-Pra onde?

- Está indo embora de Seul. Está indo para sua terra natal

 

Toda a preocupação se transformou agora em desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada por lerem *____*
desculpe se n gostaram.. nem sei se ta bom T___T
nhaa! são os ultimos momentos de JFOD S2
até mais! ^___^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just For One Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.