Just For One Day escrita por kimryuu


Capítulo 1
Capitulo O1: Impaciência


Notas iniciais do capítulo

YooYunJae (?) tudo começa aqui *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34761/chapter/1

Aish! Ultimamente estou me incomodando com um certo olhar de um certo garoto. Ele todos os dias vem aqui para comprar livros, mas sei que não é apenas isso.

É sempre na mesma hora do dia. Ele vem, escolhe rapidamente algum livro e se senta na mesa dos fundos, folheando o escolhido. As vezes pego ele me olhando, por vezes não. Na verdade não sei como eu consegui notar isso, pois eu trabalho demais todos os dias e a livraria sempre fica lotada! É uma correria danada dos funcionários pra atender bem a todos.

Outra coisa que acabei de me lembrar é o fato dele sempre pegar a fila do meu balcão. Mesmo se o meu for o mais cheio, ele sempre prefere enfrentar a minha fila! Isso é estranho não é? O que será que ele quer de mim? Juro que esta semana tentei encontrar uma resposta mas não consegui.

Ah... O que faço? Estou angustiado! Não consigo parar de pensar naquele rosto que me observa de uma forma um tanto carinhosa. Admito que mesmo desconfortado com seu olhar, posso com certeza afirmar que ele é o possuidor de uma beleza incomparável! Os olhos grandes e bem destacados, a pele branca sem nenhuma cicatriz ou mancha e a boca rosada. Aqueles finos lábios cor de iogurte de morango me fascinaram. Parecia um anjo com aqueles cabelos dourados bem jogados com uma bonita e perfeita franja sobre a testa.  Perfeição era a única palavra que encontrei para descreve-lo.

Queria poder entender o que se passa na cabeça daquele garoto enquanto ele me olha. Será que ele me conhece de algum lugar?

Varias duvidas passaram em minha cabeça enquanto tentava dormir em meu pequeno apartamento em Seoul, perto de onde trabalho. Finalmente peguei no sono.


- E ai? Falou com ele Jae? - perguntou ansioso.
- Não! Já disse que não!! - falou Jae irritado.
- Então o que você ficou fazendo lá?
- Aff  Yoochun! Calma! Tenha calma! Tudo vai dar certo, ok?! Não precisa ter pressa!

Yoochun se apaixonou a primeira vista pelo rapaz da loja de livros. Não parou de pensar nele nem por um instante. Queria muito poder falar com ele, mas não tinha coragem. Então pediu para que seu amigo JaeJoong ficasse espionando seu amado vendedor até que chegasse o momento certo para se declarar. Na verdade, JaeJoong iria se declarar por Yoochun, porque este tinha muita vergonha. Nunca iria falar nada disso para aquele por quem estava perdidamente apaixonado, mesmo tendo uma personalidade brincalhona.

- Jae, quando você vai dizer pra ele?  - Yoochun realmente estava impaciente. Queria se declarar logo.
- Chun, ele nem te conhece ainda! Como ele pode ficar com você assim, do nada? - Jae estava mais que certo - E alem do mais e se... ele não quiser nada com homens?
- Aiii Jae... não fala isso! Eu tenho que pensar positivo! - abriu um sorriso esperançoso. Assim ninguém poderia o desanimar.
- Ok, ok. Digamos que ele aceite sair com você. O que você acha que iria fazer?
- Não sei... eu... eu ia... eu ia...  eu não sei.
- Viu, eu não falei? - Jae virou-se, cruzando os braços ,mas logo percebeu o semblante triste do amigo. O abraçou apertado – Não se preocupe, ok?! Tudo vai dar certo sim! Você vai ver! - mesmo que não fosse um sorriso sincero, sorriu. Jae sabia que não iria ser tão fácil convencer aquele rapaz da livraria a sair com Yoochun. Teria que inventar alguma coisa para que este se apaixonasse pelo amigo. Foi então que teve uma idéia.

- YunHo! Dá pra vir me ajudar aqui? - uma voz fina, mas bem suave o chamou de cima de uma pequena escada encostada na alta estante cheia de livros.

- Junsu! Cuidado! Você sabe que não pode fazer isso sozinho! – disse serio. Mesmo não querendo, sempre se preocupava com o colega de trabalho. Junsu era mais novo e era como se fosse seu irmão menor. Já tinha um tempo desde que começaram a trabalhar juntos. O moreno conhecia muito bem o baixinho e sabia que ele era teimoso – Perai, perai... Ok! Agora segura aqui e vai descendo bem devagar.

Junsu apoiou no ombro de Yunho e fez como foi pedido. Desceu em segurança, logo depois de dar a enorme pilha de livros que estava na ultima prateleira da estante.

- Valeu Yun... - sorriu – Eu odeio essa minha parte de pegar os livros na ultima prateleira! Só porque sou o menor... odeio isso – fez uma careta de desgosto, fazendo Yun soltar uma pequena gargalhada.
- Aii Jun... - recuperou o folego e voltou a rir.
- Vamos fazer alguma coisa hoje? - perguntou um Junsu mais feliz agora.
- Não sei... talvez trabalhe até mais tarde hoje no depósito – torceu  o bico.
- Waaah mais esse não era o trabalho daquele garoto estranho lá ?
- Jun... ele foi despedido há muito tempo – riu – Mas amanhã chegará nosso novo colega que ficará com essa parte no depósito.
- Ah...
- Bem... vamos logo que temos muito o que fazer ainda! - falou empolgado.
- Yun, realmente não sei como você fica feliz em fazer essas coisas – bufou, sorrindo.
- Se não tivermos ânimo vamos morrer de tédio aqui meu amigo – riu – E alem do mais eu adoro livros!
- Você é um viciado Yun. - falou sério, encarando o amigo enquanto ajeitava alguns livros fora da ordem em uma prateleira da loja.
- Ta Jun... e você é um sem cultura – mostrou a língua – Não lê nem embalagem de chiclete – caçoou, rindo.
- I-d-a-í? - levantou o rosto com uma expressão sínica - E para sua informação eu já li um livro tá?
- Aaaah leu é? - olhou desconfiado -  E qual foi? - cruzou os braços.
- Foi ... qual era o nome mesmo? - estalou os dedos tentando lembrar – AH! Foi SK!
- SK? Uma FanFic? Mas isso é... sei lá. Pra mim não é livro – ri – Hey?! Essa não é aquela famosa fic Yaoi?
- Q-Que? Yaoi? - assustou-se Jun, deixando um livro cair de suas mãos, logo o recuperando de volta .
- É... Yaoi... - riu, franzindo o cenho – Vai me dizer que não sabia?
- Não eu só confundi... só isso... - gaguejou, colocando o livro na estante.
- Jun, o livro está no lugar errado – riu – É ali para baixo oh – apontou ainda rindo.
- Ta! Ta! Vai para o seu caixa Yun e me deixa aqui quieto, ok?! - falou emburrado, agora colocando um pouco mais de força nos livros que colocava na estante.
- Uh.. ok. - arqueou as sobrancelhas - Tudo bem, já estou indo -  acenou e foi em direção ao caixa.

“Esse Jun pensa que me engana... Eu sei que ele prefere 'outras coisas'”

Riu de seu pensamento enquanto caminhava ainda olhando para o amigo, quando esbarrou em alguem.
- Desculpe senhor, desculpe eu não estava prestando atenção – agachou e pegou algumas coisas que caíram no chão e se levantou novamente - Sinto muit... V-VOCÊ?! - arregalou um pouco os olhos ao ver quem era.

“Com certeza aquele garoto está me perseguindo, não é possível! Já estou me irritando com isso. Será que ele não tem mais nada para fazer? Não tem família nem amigos?”

Yun estava um tanto angustiado com a presença daquele garoto todo os dias em sua livraria. Mesmo que tentasse disfarçar, JaeJoong não conseguia esconder que estava observando o moreno trabalhar. Isso era bastante notável. Mas Yun tinha que admitir que por trás daqueles óculos quadradinhos e daquela toquinha vermelha o garoto chamava muito atenção pela sua beleza. Não que se sentisse atraído por ele mas era impossível não pensar naquele rosto perfeito.

A manhã do dia seguinte estava radiante e Yun acordou muito bem. Tomou seu café e se arrumou para trabalhar como fazia todos os dias. Sua alegria certamente não demoraria muito, apesar de estar empolgado com a chegada do novo colega na livraria. Mas ele não estava contando com quem seria.

Yun sempre foi o primeiro a chegar ao trabalho. Aproveitava para dar uma olhada nos livros novos e ver se algum lhe interessava. Viu um que parecia ter lhe agradado. O pegou e foi para o depósito. Ainda faltava uns minutos para os outros chegarem então decidiu começar a ler aquele livro. Sentou-se no chão mesmo, se encostando em alguma caixa pesada e começou a ler

Nunca percebia o tempo passar quando lia. Só parou de ler quando ouviu Junsu conversando animadamente com alguem. Olhou a pagina e já estava na página 30! A marcou e olhou as pilhas de caixas tentando enxergar o amigo por entre elas. Avistou Junsu sorrindo e falando. Levantou-se, limpando as roupas e esperou o outro se aproximar. Abriu um sorriso mas o desfez em seguida quando viu com quem Junsu conversava. Fechou a cara.

- Yun! Bom dia! - falou alegre.
- Bom dia Jun.... - falou desanimado e sorriu forçado.
- Olha Jun, este é JaeJoong! Jae, este é YunHo!
- Jun, você sabe que aqui só podem entrar F-U-N-C-I-O-N-Á-R-I-O-S. Clientes não podem ficar aqui – falou friamente, fitando Jae. Yun não podia acreditar que aquilo estava acontecendo.
- Mas Yun... ele... ele é o novo funcionário da livraria!
- Que?! A-Aquele novo empegado que vai ficar no depósito?
- Sim.
- Oi... prazer... - falou Jae, timidamente.
- Aff eu não posso acreditar nisso! - queixou-se, fechando os punhos, apertando mais o livro em suas mãos.
- Yun! - Junsu o repreendeu pelo seu jeito não muito amigável com Jae.
- Tudo bem Jun. Eu entendendo – o loiro sorriu sincero.
- Eu vou voltar aos meus afazeres – falou ainda com a cara fechada.
- Não Yun! - gritou Jun tentando alcançar o moreno.
- O que foi agora ? - perguntou impaciente. A presença daquele garoto o estava deixando muito irritado.
- Você... vai ficar com Jae no depósito durante essa semana... - disse com um pouco de medo, esperando a reação reprovadora de Yunho. E foi o que aconteceu.
- Que?! Quem foi que disse isso!? - perguntou incrédulo.
- O chefe, ué... ele mandou você dar as instruções a Jae. Ele confia muito em você por isso te escolheu. Você conhece tudo daqui e eu concordo quando ele diz que você é o melhor de nós.
- Aiaiai... - respirou fundo – Tudo bem então. Não posso desobedecer as ordens do patrão.
- OK! Eu já vou então! Boa sorte Jae! - aproximou-se mais do novo amigo – E não liga pro mal-humor desse aí não, ta?! - comentou sem que YunHo ouvisse. Jae riu com o cometário, tampando a boca com a mão.
Junsu se afastou dos dois, sumindo por entre as caixas cheias de livros.

- Então... por onde eu começo? - perguntou Jae a YunHo.
- Bom, primeiro você vai me dizer porque esta me perseguindo – cruzou os braços

Yunho precisava saber daquilo então não enrolou muito e perguntou logo. O loiro espantou-se com a pergunta inesperada e engoliu seco Não podia contar  nada sore os sentimentos de Yoochun ainda. Poderia estragar tudo se o fizesse. Mordeu o lábio inferior e franziu o nariz.

- Não sei do que está falando – mentiu.
- Não se faça de idiota – nervoso – Eu sei que você andou me vigiando na livraria enquanto eu trabalhava.
- Você está ficando louco. E-Eu não fiz nada disso - disse calmamente, tentando não demonstrar nervosismo.
- Olha aqui garoto! - o empurrou para a prateleira o imobilizando – Eu geralmente não sou assim mas você conseguiu acabar com minha paciência! - seus rostos estavam muito próximos, fazendo Jae virar o seu para o lado – Agora... dá pra dizer logo o que você quer comigo?
- Eu realmente não sei o que está tentando descobrir se não há nada. Eu só vinha aqui para ler e apenas isso – ainda calmo – E por favor... será que dá para me soltar? - o encarou.
- E porque escolheu trabalhar justamente aqui? - o soltou, dando as costas.
- Ora... por que... - engoliu seco – Por que gosto de livros – sorriu.
- Hum... - respirou fundo.

YunHo começava a ver que aquele garoto que tanto o perturbou nos últimos dias não parecia ser tão irritante como pensava. Era pior. Estava angustiado com ele ali. Ainda queria muito saber o porque dele ficar o vigiando todos os dias. Lembrar disso o fazia ficar nervoso e impaciente. Não havia ido nem um pouco com a cara dele.

Como foi ordenado a Yun, ele deu as devidas instruções à Jae, que pegou rapidamente tudo o que devia fazer. As tarefas que ele tinha que ter dentro da livraria não lhe dava muito dinheiro mas isso não importava para ele agora. Estava ali dentro por causa de YunHo e teria que se focar na idéia que teve enquanto estava com Yoochun à alguns dias atrás.

Ao contrário do que tinha planejado, não conseguiu causar uma boa impressão para o moreno e agora teria um pouco mais de trabalho com isso. Também não havia ido com a cara de Yun e já estava se irritando com o jeito estressadinho do outro.

- Pronto. Agora eu acho que você já tem capacidade de continuar sozinho, não é?! - frio.
- Claro. Obrigado Yunho! - sorriu falso.
- Com licença, agora eu preciso voltar às minhas tarefas. Qualquer coisa é só chamar algum funcionário e ele te ajudará. Até mais – falou saindo do local.

“Que cara mais ignorante! Como o Yoochun foi tão cego? Céus! Eu estou começando a mudar de idéia quanto a continuar com isso”

- Preciso ter uma conversa com Yoochun... - falou consigo mesmo enquanto colocava mais livros para fora da caixa.
- Yoochun? - perguntou alguem de repente fazendo Jae se atrapalhar com alguns livros que caíram no chão.
- Junsu! Que susto! - colocou a mão no peito.
- Desculpe... - riu – Achei que não ia te assustar... - recolheu os livros caídos.
- A quanto tempo estava aí me ouvindo resmungar!? - perguntou sem graça.
- Não muito. Na verdade cheguei agorinha e infelizmente só peguei a parte do 'Yoochun' – fez uma careta – Mas se quiser você pode me contar a parte que eu perdi - riu, sentando -se ao lado do amigo no chão.
- Há, há, há – brincou rindo.
- Jae, por que você não veio pra cá antes? - falou sorrindo fazendo Jae corar.
- Porque? Aquele seu amigo não era a sua alegria aqui? - entristeceu ao lembrar do moreno.
- E ele é – sorriu – O Yunho é um amigo incrível sabia? - notou a pequena careta que Jae esboçava no rosto – Eu sei que... ele não foi legal com você hoje mais cedo, me desculpe – riu envergonhado – Eu também não entendi o porque dele agir assim com você – mordeu os lábios logo sorrindo novamente – Mas você não sabe o tamanho do coração daquele cara! O Yunho foi a melhor pessoa que eu encontrei na vida! Se meu avô não me tivesse me jogado na cara que eu era um imprestável e se eu não tivesse tomado vergonha nessa mesma cara de procurar um emprego eu não encontraria o Yun – riu ao se lembrar do jeito do avô.

Jae ria ouvindo as historias que Junsu contava de seu avô. O clima fico um pouco pesado quando o baixinho contou que ele havia morrido em uma operação mal sucedida há 2 anos. O médico havia causado um erro fatal durante a operação e Junsu odiava até hoje o homem que matou sua única família. Seus pais morreram em um acidente de carro e teve que crescer aos cuidados do avô.

- Me desculpe se chegamos a esse assunto – sentiu seu coração apertado.
- Tudo bem – sorriu, mas já sentia seus olhos umedecerem um pouco – Hum! Então.... quem era esse tal de Yoochun hein!? - perguntou brincalhão, cutucando Jae com o cotovelo. Estava curioso mas também queria evitar que as lágrimas caíssem.
- É um amigo meu – sorriu – Um amigo de infância. Crescemos juntos e acabamos morando juntos também depois que entramos na faculdade. Ele é muito parecido com você, Junsu. - ambos sorriram com o comentário.
-  Você também lembra um pouco o Yun... - colocou a mão no queixo, analisando Jae que agora se sentiu um pouco mal pela comparação.
- EU?! Parecido com seu amigo mal humorado? Eu não... - cruzou os baços e formou um beicinho, fazendo Jun rir.
- É sério! Até o jeito de ficar nervoso com o que eu falo! Vocês se parecem – riu – Mas não fique com a raiva dele Jae. Com certeza ele não estava assim com você por nada. Você... sabe por que ele ta assim com você? - perguntou desconfiado.
- E-Eu não sei de nada não – levantou-se rapidamente, voltando ao trabalho.
- Hum... - murmurou pensativo.
- AH! Vê se leva seu amigo a algum psiquiatra por que ele parece estar com mania de perseguição – falou nervoso, mesmo sabendo que Yunho estava meio que... correto.
- Ok... - riu, levantando-se, pronto para se retirar – Hey Jae, quer ir até lá em casa hoje à noite? Depois do trabalho...
- Hum...

“É uma ótima oportunidade de tentar mudar a idéia que YunHo faz de mim”

- Claro, vai ser bem divertido! - sorriu empolgado – E aquele seu amigo Yunho, não vai ficar chateado por me levar? Você não me falou que ele ia dormir na sua casa hoje?
- Que nada... Relaxa. Hoje ele sai mais tarde e chegará lá depois. A gente vai na frente e ele não vai poder ir embora quando te ver lá. Não vou deixar! - piscou, rindo.
- Tudo bem então! Até mais tarde – falou vendo o amigo se afastar.

“Hoje eu faço Yun me ver uma forma diferente! Apesar de que eu não vou mudar a imagem que faço dele de jeito nenhum... Estressadinho e arrogante...”

Continuou a colocar os livros para fora das caixas, tentando formar algum plano para que Yun se tornasse mais amigável com ele.

- Mesmo que agora eu esteja morrendo de vontade de parar com tudo isso, não posso decepcionar o Yoo. Ele está contando comigo – fez um beicinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu fiz um Yoochun bobãaaaao *O*/ *apanha*
Desculpem! oaisoaisoaioasioas xDDD
não resistiiiiiiiii *esconde* x3

Bom... esse é o novo projeto que eu estou começando!
Espero que gostem de vdd x3 Eu estava com um pouco de medo de postar e vcs não se simpatizarem muito... =
Espero que isso não aconteça =x
x3
Já tenho 5 CAPITULOS PRONTOS! TODOS ENORMES *O*

Reviews? *-* lembrando que criticas são sempre bem vindas :D
Muito obrigadaaa!!! (L)

^-^~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just For One Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.