Hostage escrita por Gwen


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, de novo. Mais um capítulo para quem lê.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347228/chapter/2

Elena:

É incrível como a temperatura cai rápido nesse quarto. Pela janela única entra um vento gelado, muito diferente do ar abafado que entrava pela manhã. Eu me enrosco o máximo possível no colchão empoeirado, tentando manter o calor do meu corpo. Arrependo-me profundamente de não ter usado o casaquinho amarelo claro, que combina perfeita mente com a blusa rosa-bebê que estou usando.

Depois de chorar baldes de lágrimas desesperadas, minha garganta esta seca. E dolorida, depois do aperto que levei. Eu não sei o que estou fazendo aqui. Não faz sentido. Mas sei vou sair logo. Meu pai é um advogado muito conhecido e bem sucedido. É, ele vai me encontrar e me tirar daqui assim que souber de tudo. Todos já devem saber a essa altura. Quantas horas faz desde que me pegaram na escola? Cinco? Seis? Mais?

Imagino o que está acontecendo. Amanhã, estarei em todos os jornais. “Filha de Philip Price é sequestrada ao sair da escola”, dirá a manchete do jornal. Minha mãe dará entrevistas, onde se desespera e implora para que me devolvam. O chefe da equipe de polícia que me procurará, se é que já não estão procurando, dirá “Estamos fazendo o possível. Logo Elena estará de volta para casa.”

Mas uma rajada de vento passa pela janela, e eu me encolho mais. O quanto está tão escuro quem nem consigo ver as paredes. Fecho os olhos e tento dormir, já que sei que nada mais acontecerá por hoje.

Acordo com o sol forte vindo da janela. Sento-me e olho ao redor. Nada mudou. Exceto que agora o quarto está novamente abafado. Me encosto na parede atrás de mim e fecho os olhos. Depois deito-me novamente. Não há nada para fazer. A porta de abre num rompante, e dois dos homens entram, um deles segurando o que parece ser uma marmita. O outro, o mais jovem, permanece na porta.

- Bom dia, flor do dia. Como foi sua noite? – diz o mais velho, vindo em minha direção sorrindo. Eu não respondo. Ele me dá um chute na perna, e eu me esforço para não gritar de dor. Percebo que o homem á porta franze os lábios. – Levanta. Trouxe lanchinho.

Eu me sento e ele joga a marmita em cima do colchão. Não há talheres.

- Bom apetite. – ele diz. Depois se vira e os dois saem do quarto.

Eu encaro o prato de comida simples e fria ao meu lado. Meu estômago ronca. Nem penso duas vezes antes de ataca-lo. Como de mão mesmo. Quando acabo, elas estão gordurosas. Limpo-as da melhor forma na minha calça, agradecendo por ter vestido uma calça escura.

O dia se arrasta lentamente. Não tenho noção das horas, mas, pela intensidade do sol na janela, deduzo que é o fim da tarde. A temperatura está caindo lentamente.

Estou deitada de barriga para cima, olhando para o teto, quando ouço alguma coisa do lado de fora. Parece uma discussão, entre dois homens. Apuro os ouvidos para conseguir ouvir melhor.

- Mas ela já disse que não sabe de nada! – disse um dos homens. Não podia identificar quem era. – O que nós ganhamos mantendo-a presa?

- Sabe qual é o seu problema, Chris? Você pensa muito baixo. Já pensou o que o advogado faria para ter sua preciosa filha de volta? Qualquer coisa! – disse o outro homem. Este tinha a voz mais grossa e rude, então sugiro que seja mais velho.

- Isso não está certo. A garota não tem culpa do que aconteceu!

- Não seja ingênuo, garoto. Ela não está envolva diretamente, mas ainda é filha do advogado, e isso a envolve.

O rapaz suspirou, percebendo que a discussão estava perdida.

- Só não façam nenhum mal a ela. – ele falou baixo.

O homem riu alto, e foi seguidas por outras risadas, talvez de outros homens próximos.

- O que? Tá apaixonado, garoto? – ele riu outra vez, aparentemente achando a idéia completamente estúpida.

- Ah, calem a boca. – o rapaz reclama.

O homem leva mais alguns segundos para se recuperar do ataque de risos. Depois respira fundo e fala:

- Já que você está tão preocupado com a princesinha ali, toma conta dela. Nós vamos cuidar de uns negócios na cidade, e você vai ficar como guarda. Entendido?

- Mas e se alguma coisa acontecer?- ele pergunta. – E se acharem esse lugar? O que eu faço?

- Você foge, mas não acho que isso vá acontecer. Ninguém vai achar esse lugar.

- Pois é, espero que não. – diz o rapaz, encerrando a conversa.

Depois de minutos de silêncio, chego á conclusão que não há mais nada para escutar. O vento que sai da janela é frio, então já deve ser noite. Me ajeito do jeito que posso no colchão, e tento dormir um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É meio curto, mas decidi que essa fic não vai ter capítulos muito longos. beejios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hostage" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.