Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 24
Nem precisamos nos mover




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/24

Abro os olhos e encaro o teto. Sinto algo ao meu lado. Olho para o lado vejo Caleb, dormindo. Solto um grito e ele acorda assustado.
- Você me assustou!- diz ele.- Bom dia pra você também. 
- O que você está fazendo aqui?- grito.
- Você caiu no chão á noite. Diana disse que você morreria se caísse de novo. Então subi aqui.
- Hum. - digo. Me debruço para ver o andar de baixo e vejo a cama remexida e vazia. - Ela sumiu.
- É. - diz ele pulando para o chão. - Ela está parada. Até agora ela só está no subsolo. - Ele move o mouse do computador. A tela mostra um vídeo que se move constantemente.

- Ela voltou. - diz Caleb. - Diana, balance a cabeça de um lado para o outro feito uma maluca se estiver me ouvindo.

Não tem ninguém aqui Caleb. - ouço a voz de Diana. - Eu acordei aqui. Sozinha. Tem só este corredor. 

- Siga por ele então. - diz Caleb. - Espera. - Volte. Vai deixar você presa.

Mas e o Mike? - pergunta ela. 
- Diana. Acho que a maioria dos secretários anda por este corredor. Devo lembra-la de que nenhum deles nunca mais foi visto. 
- Está bem Caleb. Obrigada por avisar. Agora me diz. Vou ficar parada aqui até quando?
- Até eles virem buscar você. - responde Caleb. - Não vão deixar você ai. 
**
- Diana?- Se ouve uma voz masculina no fundo depois de uma hora.
- Vocês também ouviram isso?- pergunta ela. 
- Espera. - Olho para o relógio. 6:02. - Eu tenho que falar com a Candice.
- Não!- Caleb agarra meu braço. - Pode ter guardas da polícia lá. 
- Porque me prenderiam?- Encaro seus olhos. - Sou a única que não sabe. 
Saio correndo com os cabelos desgrenhados. Estou á seis metros do a sala de Candice. 
Corro o mais rápido que posso, ignorando a dor em minhas pernas e chego a porta de Candice. 
Empurro-a e quase caio no chão. Um alarme toca e ela levanta a cabeça.
- Bom dia. - diz ela fria. - Adisson está experimentando novos penteados?
- Acordei tarde. E acredito que pontualidade seja mais importante. 
- Acredito que sim. - diz ela encarando meus olhos. - Sabe alguma coisa sobre o sumisso de fichas? Aqueles envelopes prateados. 
Bem, o que posso dizer sobre eles. Claire leu todas as fichas, de todos os secretários, menos a dela, a minha, de Caleb e Mike. Ah que por sinal está sumido. 
Arranquei os cabelos e parte da cara de Claire e ela arranhou meu rosto com as unhas.
Claire esta presa somente com um corredor porque você a sequestrou porque sabe de alguma coisa que todo mundo sabe, menos eu. 
- Não. - respondo sorrindo. - Porque eu me interessaria por uma aliança? Porque isso é chamado de aliança. 
- Você está dizendo aliança. Não eu. 
- Mas você pensou nesta possibilidade. Acontece todos os anos. E todos os anos nenhum secretário volta. Perguntarei novamente. Para onde os secretários vão e porque eles somem?
Ela pigarreia.
- Você é a primeira de todos os secretários que pergunta isso. Duas vezes. 
- Perguntarei uma terceira se não me responder. De novo.
Alguém bate desesperadamente na porta. Encaro seus olhos enquanto ela suspira ele coloca os óculos com armação vermelha. 
- Eu acho que este desespero é referente a você. - ela diz, prestando atenção no holograma á sua frente.
Ando até a porta e abro-a.
Caleb me encara com dificuldade para respirar.
- Feche a porta. - diz ele ofegante. - Rápido Brianna!
- O que houve? - Solto a porta e ele puxa meu braço. - Candice estava falando comigo!

- Não quero saber. Isso não é mais importante. - Ele corre e bate desesperadamente na porta do meu quarto. Diana abre a porta com um sorriso no rosto. Olho por trás de seu ombro e vejo Mike sentado na cama. Os cabelos bagunçados, roupas desgrenhadas e olhar cansado. - Quer falar com a Candice ainda?

Vou até Mike e o abraço.

- Que susto Mike! Não faça mais besteira seu maluco! - digo. - Ela sentiu sua falta. - Sussurro.

Ele sorri e concorda com a cabeça. 

- E então? O que aconteceu lá? – pergunta Caleb. – Você parece cansado.

- Não dá para dormir. E... – Ele engole em seco. – Desculpem-me. Eu não me lembro de nada. Só do barulho de um motor ao meu lado.

- Ok. Talvez você se lembre daqui á alguns dias. Ou só precise descansar um pouco.

- Podem ficar aqui. Devo explicações á Candice. – digo saindo do quarto, puxando o braço de Caleb. – Pode me dizer agora? Eles sumiram e voltaram, não vai acontecer nada comigo.

Ele sorri e coloca uma mexa de cabelo para trás de minha orelha.

- Não quero correr o risco. – diz ele. – Não pode fazer besteir...

Puxo o colarinho de sua camisa azul e o beijo.

Ele olha pasmo para mim.

- Brianna, por favor, compareça a minha sala. Imediatamente.

- Tarde demais. – digo andando na direção da sala de Candice.

**

Coloco a mão sobre a porta gelada e penso um pouco sobre o que pode acontecer e sobre o que eu acabei de fazer.

Posso muito bem sumir agora. Mesmo que Mike e Diana não sumiram, eu não sou eles. Aquele momento com Calum, o criador do sistema de secretários, mostrou que não sou como os outros secretários.

As palavras de Candice, dizendo que nenhum dos outros secretários nunca perguntou duas vezes para onde os secretários vão.

- Brianna, eu sei que a senhorita está ai. – Ouço a voz de Candice atrás da porta.

- Eu... – Empurro a porta e encaro seus olhos. – O que aconteceu?

Ela suspira e vira a tela do computador. Uma imagem em preto e branco. Eu mesma segurando o colarinho de Caleb e o puxando para muito perto de mim.

- Porque não me explica você? – pergunta ela. – O que é isso? Calum estava á dois metros de você.

- Hã? – pergunto.

Ela aponta para um vulto próximo de nós.

- O que acha que ele vai falar de mim? De você? De todo o meu império que sustentei por anos e anos?

- Eu adorei esta garota! – Calum empurra a porta e anda devagar e mancando com uma bengala prateada em minha direção. – É a primeira. É a melhor de todas as secretárias que você já teve Candice!

- Mas... Uma da regras era... – gagueja Candice.

- Ah. E quem tem tempo para seguir regras? Isso é uma baita bobagem. Mas não quero que aconteça novamente ok Brianna? Tem que manter sua postura.

Concordo com a cabeça.

- Não vou... Sumir? – pergunto encarando os olhos frios de Calum.

Ele franze o cenho já enrugado e ri.

- Sumir? E quem falou em sumir? – pergunta ele.

- Os secretários nunca voltam para casa. – murmuro olhando para os olhos vermelhos de raiva de Candice. – Por que?

Calum para de sorri e encara Candice.

- É a terceira vez que você pergunta isso moça. Se fosse para você saber, responderiam para você desde a primeira vez que você respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.