Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 21
Rolando pela escada, ataque cardíaco e NADA!


Notas iniciais do capítulo

Genteim!! N vou nunca mais abrir meu pc de manhã.
Eu fui salvar o arquivo no meu pendrive para escrever na escola e eu fechei o navegador, um capitulo inteiro.
Parabéns para mim neh.
Mas enfim, espero q gostem da nova versão do capitulo 21 e vejo vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/21

Andamos através de um corredor escuro. Meus batimentos cardíacos estão acelerados. Tenho quase certeza de que Claire me aguarda no final do corredor com uma frigideira, pronta para ser arremessada contra minha cabeça. Paro de andar e encaro o escuro.
- O que estamos fazendo aqui?- pergunto.
- Só venha. - Ele segura mru braço.
- Não! Não até você me dizer onde e porque estamos indo. 
- Só quero que escreva umas coisas para mim. Nesta sala - Ele abre a porta e a claridade invade meus olhos, me fazendo enxergar manchas coloridas. 
Vejo uma mesa e uma cadeira de madeira escura, uma pilha de folhas, um copo com canetas e um telefone cinza. Algumas caixas de papelão ao longo da sala.
- Que lugar é esse?- pergunto.
Ele abre a mão e pega o telefone.
- Caleb, compareça ao subsolo. Imediatamente. 
- Mike, pare de me encher o saco e vai trabalhar. Imediatamente. - Ouvimos a voz dele.

Mike larga o telefone em cima da mesa e solta um grunhido. Ele olha para minha expressão confusa.

- O que foi?

- Me diz o que está acontecendo agora! 

- Pegue isto. - Ele coloca o caderno e uma caneta prateada em minha mão. - Escreva: M5, rf, 3200, kmlo...

- O que é isso?

- Caleb vai saber!

- Mas eu quero saber! 

- É assunto do Caleb. Fala com ele.

- Ah tchau. - digo empurrando a porta e correndo no escuro. Tropeçando em móveis, tecidos e em um vaso. Mas este vaso me faz cair e rolar por uma escada. 

**

Meu corpo inteiro lateja. Sinto o gosto metálico em minha boca. 

Minha cabeça gira como se eu ain da estivesse rolando escada abaixo. Sinto algo macio sob mim.  

Sento-me no chão e vejo-o coberto de penas brancas.

Olho ao meu redor e vejo a escada de qual rolei até aqui embaixo. Olho para frente e vejo uma porta entreaberta e pouco iluminada. A julgar pelo movimento e a luz falha, é uma vela.

Penso que não deveria estar aqui. Que posso sumir a qualquer momento por isso. Mas não tem importância. Se eu tiver sorte, pode ser minha saída daqui. 

Levanto-me do chão e vejo que meu sapato do pé direito voou longe. Tiro o do pé esquerdo e coloco-o deitado no chão, em cima de um punhado de penas. 

Sinto cócegas á cada passo que dou em cima das penas.

Chego á porta e puxo-a devagar, ouvindo seu rangido ecoar pela sala.

Vejo uma vela branca acendida no meio da sala.

Admito que isso é muito sombrio. Fecho a porta e olho para a vela e olho intencionalmente para frente. 

Vejo milhares de fotos de diferentes tamanhos de secretários. Como sei que são secretários? 

Eu, Caleb, Claire, Diana, Mike estamos ali.

São fotos de nós andando pelo centro de ferro, das câmeras, em nossos quartos, salas de reunião.

Olho para o lado e vejo o mesmo mural com as mesmas fotos, mas na maioria delas com um X vermelho.

A minha está vazia, mas a de Mike não.

Olho para trás e vejo uma mesa com vários jornais.

Pego um deles, de quatros anos atrás. 

Centro de ferro

Maio de 3000. 

Desaparece hoje, Andrew, um secretário.

Abril de 3000.

Desaparecida hoje, Selena, uma secretária.

Maio de 3000.

Desaparecida hoje, Cody, um secretário.

O que faz aqui Brianna? 

Viro-me e vejo Candice de braços cruzados me encarando.

- Eu... Eu... Não queria estar aqui. Eu caí da escada e...

- Por que caiu da escada? 

- Eu tropecei.

- O que estava fazendo no subsolo? 

- Nada. - digo. - Me perdi.

- Para onde estava indo?

- Para lugar algum. Eu parei no andar errado e não achei o botão do elevador, então eu corri para achar a saída e caí da escada. 

- E porque Mike estava na sala? 

- Eu não sei. 

- Volte para seu quarto. Conversaremos amanhã.

**

Abro a porta do quarto e vejo Diana na cama, olhando para o teto. Ela vira a cabeça para mim e vejo seus olhos vermelhos.

- Ciara. - diz ela. - Não me chame de Diana.

Vou até ela e a abraço.

Ela começa a soluçar.

- Brianna. Mike não fez nada para impedi-la. - Nada!

- Eu sei. - digo acariciando seus cabelos loiros. - Mas Claire vai te deixar em paz. 

- Tudo o que ela precisava saber, já sabe. 

- Mas eu sei sobre ela. E ela não quer que ninguém saiba.

- Eu quero ir para casa. 

- Eu também. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.