L'amour Au-delà Des Barricades escrita por Amanda Vilela


Capítulo 6
On my own




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346966/chapter/6

Eponine passou a tarde pensando nas vezes que ela havia se encontrado com o Enjolras. Ela se lembrava que a primeira vez, ocorreu alguns dias antes da morte do general Lamarque onde o Enjolras estava fazendo um discurso ao lado de Marius. Ela não se lembrava de muita coisa  pois estava cega de paixão pelo Marius mas ela se lembrava  vagamente  das palavras daquele moço de cabelos encaracolados e loiros . Ele tinha o dom da oratória conseguindo assim influenciar as pessoas somente com a sua fala. Era um líder nato

Depois ela se lembrou das vezes que foi para o café atrás de Marius, ela percebeu que em algumas vezes o líder dos les amis a fitava. Entretanto ela pensou que ele a encarava pois ela era uma garota e ela sabia que era muito difícil a entrada de garotas no café, as únicas que frequentavam eram aquelas que ajudavam a arrumar o lugar. Todavia nenhuma pertencia de fato ao Les amis.

Mas o que a deixou mais intrigada foi com a ultima vez que ela viu o Enjolras. Ocorreu na barricada quando ela estava morrendo nos braços de Marius, ela se lembrava que quando ela estava falando suas ultimas palavras para Marius ,o líder da revolução parou tudo que ele estava fazendo e ficou assistindo a sua morte em baixo da chuva. Inclusive em um  momento ela não sabia se ele estava chorando ou se era uma gota de chuva caindo em seu rosto mas ela se lembrava com bastante clareza de sua fisionomia séria e profundamente triste.

‘Por que ele ficou tão abalado se ele nunca falou comigo?’ Eponine se questionava inquieta

Ela nem percebeu quando a enfermeira entrou no quarto

-Trouxe um lanche para a Madmoissele

-Obrigada mas não estou com fome

-Você precisa comer pra você melhorar logo

Eponine não estava com nenhum apetite mas resolveu dar uma pequena mordida no lanche que a enfermeira havia levado para ela. Após ter digerido um pouco do alimento ,ela voltou a se deitar.

-Você só vai comer isso? –A enfermeira disse brava

Eponine ignorou a enfermeira e  olhou  para o Enjolras ,quando a enfermeira já estava caminhando para a porta para deixar o quarto Eponine perguntou para ela:

 -É verdade que ela esta melhorando?, uma enfermeira amiga de Marius nos avisou que a qualquer momento ele pode acordar, é verdade?

A enfermeira retornou  se aproximou do leito de Enjolras e o examinou. Quando ela terminou de verificar o rapaz ela se virou pra Eponine e respondeu:

-Bom, quem pode responder isso é o doutor mas parece que ´´e verdade sim. O pulso dele esta normal e a sua respiração regular. Mas o que me chamou mais atenção é que desde que você acordou ele não esta mais cuspindo os remédios como ele costumava fazer quando vocês dois estavam inconscientes. Vocês eram próximos ou é sua uma coincidência ?

Eponine deu risada

-Eu não era próxima dele, na verdade,a única vez que conversei com ele foi aqui.

-Bom ,então é só uma coincidência mesmo -A enfermeira disse caminhando para a porta e  saindo do quarto

Assim que a enfermeira saiu do quarto, Eponine se sentou e colocou seus pés no chão

‘’Eu sei que vai doer mas não aguento mais ficar nessa cama ‘’

Ela pensou e se levantou. Dito e feito. Assim que ela se levantou ela sentiu uma tontura ,uma terrível dor de cabeça e sentiu suas pernas tremerem. Ela deu alguns passos se apoiando na berrada da cama e em todos os moveis que ela encontrava até chegar na cadeira próxima ao leito de Enjolras que ficava perto da cama dela. Chegando na cadeira ela se sentou confortavelmente

-Ufa! Nunca pensei que iria ser uma verdadeira luta dar alguns passos-Disse ela cansada.

Quando ela finalmente recuperou o folego, ela começou a ficar olhando o semblante de Enjolras. Ele era loirinho e os cachos de seus cabelos estavam caindo em sua testa, estava com uma barba rala e tinha uma expressão de cansaço. Ela delicadamente afastou os cachos de sua testa e lhe deu um pequeno beijo. Ela não sabia exatamente o  porque que ela fez isso ela só sabia que ela tinha ficado com muita vontade e assim o fez.

Eponine começou a reparar que Enjolras tinha a beleza daquelas estatuas de mármore que representavam os deuses gregos. Diferente da beleza de Marius.

‘’Mas por que eu estou comparando os dois?, eu amo o Marius e vou amar sempre!. Mesmo ele estando casado com outra .O meu destino é ficar sozinha’ –Eponine pensou e começou a cantar tristemente :

-On my own

Pretend he’s beside me …

Quando ela terminou de cantar ela sentiu uma lagrima rolando em seu rosto. Ela abaixou a cabeça e ficou em silêncio até escutar uma voz bem baixinha:

-Ep..,epo ...,eponine –Ela  levantou a cabeça rapidamente  e viu Enjolras olhando para ela com os olhos semicerrados

-Enjolras você acordou!!-Ela disse com um enorme sorriso nos lábios- Estávamos todos esperando por sua recuperação monsieur. Espere um minuto que vou chamar o médico.

-Espera um segundo Eponine-Ele disse com um sussurro antes dela chamar a enfermeira-Você esta triste?

-Que pergunta é essa? Você acaba de acordar e esta preocupado com meu humor? –Ela disse sorrindo e se levantando. Ela caminhou com muita dificuldade até a porta e avistou a enfermeira que estava no corredor.

-Enfermeira!.enfermeira!

A enfermeira olhou para ela surpresa e correu em sua direção

-O que você esta fazendo de pé ?, a senhorita tem que estar de repouso --.Disse a enfermeira pegando nos braços de Eponine e a ajudando a voltar para o leito

-O Enjolras acordou!, ele acordou!-Disse Eponine sorridente-Assim que Eponine deitou em seu leito a enfermeira se virou para o leito de Enjolras e o encontrou com os olhos abertos, quase se fechando mas abertos. Ela correu para o corredor e chamou o doutor que venho depressa e começou a examinar Enjolras.

-Bem vindo de volta meu rapaz -O doutor disse sorridente- o senhor esta sentindo alguma dor?

-Não só muito sono, posso voltar a dormir?-Perguntou Enjolras sonolento e com a voz rouca.

-Pode depois que o senhor se alimentar um pouco ,Elise traga uma sopa para o rapaz- O médico ordenou para a enfermeira

Em poucos minutos a enfermeira trouxe um prato com uma sopa bem quentinha para Enjolras e o alimentou. Eponine os assistia atentamente. Assim que o Enjolras acabou de se alimentar .O médico falou para ele:

-Pronto ,o senhor pode voltar  a repousar. E a senhorita também -Disse o médico olhando para Eponine. Eponine fez um sinal afirmativo com a cabeça e o médico com a enfermeira saíram do quarto deixando Eponine e Enjolras sozinhos

-Eponine-Disse Enjolras com a voz rouca

-Sim?

-O que eu perdi nesse tempo em que estive dormindo?

-Grantaire e Gavroche estão vivos, Grantaire saiu ontem do hospital.Ele estava muito preocupado com o senhor ...

Enjolras a interrompeu

-É eu ouvi quando você estava falando comigo aqui no hospital...

-Você me ouvia?-Disse Eponine corando

-Sim e muitas vezes ouvia seus pesadelos. Eponine me diz por que ...-E antes dele terminar a sua frase ele adormeceu novamente

Ela ficou o olhando por bastante tempo. Como parecia que ele tinha o rosto sossegado quando dormia ,diferente de como ela se lembrava dele quando ele era o líder da revolução.

Ela acabou adormecendo perdida em seus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente mil desculpas por ter demorado para postar.É que eu estava montando um vídeo Enjonine,e podem acreditar demorou muito pois tudo que podia dar errado deu quando estava montando o vídeo rs.O link do vídeo esta aqui para quem quiser ver:http://www.youtube.com/watch?v=g5TY3lhH0zY
Segundo,estou desde domingo com a internet caindo toda hora,só hoje que consegui entrar direito.Mas agora o problema já esta resolvido e poderei entrar com frequencia novamente =)
E terceiro,como eu demorei pra postar estou pensando de postar um novo capitulo sábado,já estou até com ele pronto na cabeça =)
É isso,espero que vocês tenham gostado do acordar do Enjolras xD, Próximo capitulo tem mais =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "L'amour Au-delà Des Barricades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.