L'amour Au-delà Des Barricades escrita por Amanda Vilela


Capítulo 16
Será que agora vai?


Notas iniciais do capítulo

Demorou um pouco mas nem tanto quanto o capitulo anterior que postei em 2013 haha
O próximo também não vai demorar pois já comecei a escrever,tenham um pouquinho de paciência.
Espero que vocês gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346966/chapter/16

O dia amanheceu na casa dos Pontmercy.Cosette e Marius desceram para tomar o café da manhã quando surpresos avistaram Eponine arrumando a mesa.

–Eponine? O que vc está fazendo?

–Bom dia Cosette.Eu estava ajudando à preparar o café.

–Que horas voce acordou Ponine?-Perguntou Marius sonolento

–A quetão não é que horas ela acordou Marius,a questão é que eu falei para ela não se preocupar em fazer tarefas domésticas pois ela é a nossa convidada.

–É que eu gosto de trabalhar Cosette...

–Se ela se sente bem fazendo isso não vejo proble...

Cosette olhou enfurecida para Marius

–Cosette está certa Ponine.Vc não deveria fazer esse tipo de coisa.

Não se preocupe Marius,ela não fará.-Enjolras apareceu surpreendendo à todos.

–Já de pé Enjy?

–Como assim já de pé Marius? Eu sempre acordei cedo.Nas nossas reuniões eu sempre era o primeiro a chegar e o último a sair.

–Voce não deve se lembrar porque vc sempre estava dormindo...-Resmungou um Gavroche sonolento.

–Bom,mas vamos tomar café que eu estou morrendo de fome.E Eponine se sente junto conosco e largue esses afazeres agora.-Ordenou Cosette.

Todos se sentaram e Eponine perguntou:

–Por que voce disse que eu vou parar de fazer as tarefas domésticas Enjolras?

–Porque hoje se iniciará as aulas de leitura e escrita que havia lhe prometido,lembra?

–Sério?-Eponine perguntou entusiasmada.Enjolras afirmou com a cabeça.

–Obrigada Enjolras eu não sei nem como lhe agradecer.

Grantaire apareceu de repente e exclamou:

–Eu sei! Com um beijo!-Enjolras e Eponine olharam enfurecidos e encabulados para Grantaire.

–Como você sempre sabe que horas a gente está comendo Grantaire?-Perguntou Gavroche com a boca cheia

–Tenho um sexto sentido Vroche-Eponine revirou os olhos

–Bom,já vou indo-Disse Marius

–Po Marius sabia que voce não gostava muito de mim mas sair só porque eu cheguei é demais,não?

–Tá se sentindo muito importante,né?Ao contrário de algumas pessoas eu tenho que trabalhar...

–Ai Marius essa doeu-Falou Grantaire fingindo estar chateado

–Bem que você podia estagiar comigo,eu pago bem...-Sugeriu Marius

–Dependendo da quantia..mas agora estou ocupado.Depois falamos sobre isso.Disse Grantaire com a boca cheia.Eponine deu um pequeno sorriso.

–Tá rindo de que Ponine?-Exclamou Grantaire.

–É que as vezes parece que voce tem a idade do Vroche...

–Fico lisonjeado com o elogio...

–Bom,vou indo...-Falou Marius novamente

–Ainda não foi?-Perguntou Grantaire

Marius revirou os olhos,deu um beijo em Cosette e se despediu de todos.

–E aí? Quais são os planos para hoje?-Perguntou Grantaire

–Aproveitando que o Enjolras falou que vai ajudar a Eponine a aprender a ler e escrever,acho que vou matricular na escola uma pessoinha também.

–Ihhhh Vroche se lascou-Falou Grantaire

–Por que?-Perguntou Gavroche assustado

–Porque escola não é um lugar muito legal...

–Para de assustar o menino,a escola é legal sim,não é mesmo Enjolras?-Disse Cosette

–Sim,você irá aprender muitas coisas interresantes

–Mentira-sussurou Grantaire para Vroche

–É simples,vc quer ser como eu ou como o Grantaire quando crecer?

–Isso não foi muito justo Enjy!!Vou voltar para casa pois lá sei que tem pessoas que me querem bem,diferente de vocês!!

–Nossa Grantaire,vc está muito carente,vc não era assim

–Nem falo nada para você senhorita Eponine,tchau para vcs,até nunca mais!!!

Eponine começou a rir e falou:

–Esse Grantaire anda meio dramático ultimamente

–Acho que é um pouco de carência,bom mas vamos Gavroche pois vamos na escola e depois faremos algumas compras para vc começar a estudar devidamente.

Gavroche terminou de comer e logo saiu com a Cosette.Assim que todos saíram Eponine comçou a tirar a mesa.

–Nada disso Eponine

–Enjolras,eu quero trabalhar,é o mínimo que posso fazer já que eles estão me ajudando tanto.

Enjolras levantou e começou a ajudar Eponine

–Você tá louco?!! Vc ainda não melhorou

–É que eu também quero trabalhar...

A governanta,uma senhora bem velhinha vendo essa cena entrou na cozinha e respondeu:

Nenhum dos dois vai tirar a mesa,se Sra.Cosette ou o Sr.Marius souberem disso estaremos despedidos,pois essas foram ordens restritas deles.

Eponine encabulada parou de arrumar a mesa,foi então que ela notou:

–Eles deixaram a gente sozinhos na casa

–É o que parece

Eponine olhou para Enjoras e viu que ele estava andando com dificuldade

–Deixa eu te ajudar

–Obrigado Eponine-Eles começaram a caminhar em direção a sala de estar

–Odeio estar nessa posição!!!!

–Já conversamos disso Enjolras,para mim também não esta nada fácil,em algus raros momentos eu me sinto verdadeiramente feliz mas na maioria do tempo eu escondo minhas dores,Cosette e Marius estão sendo tão bondosos...acho um ingratidão estar sempre depressiva...mas...por algum motivo não consigo fingir quando estou perto de você...-Ela acomodou Enjolras no sofá e se sentou ao seu lado-Eu tenho que ser forte,pelo Vroche,mas é tão difícil...-Ela começou a chorar baixinho-Enjolras levantou a mão para afagar seu cabelos mas parou no meio do caminho,ele percebeu que estava com os olhos lacrimejando,mas fechou seusolhos suspirou e pensou.Esse é o momento de consolar a Eponine e não de eu afundar em tristezas junto com ela.

–O passado está feito temos que olhar para o futuro!

–É isso que me assusta,você não tem medo do futuro Enjolras?Ah esqueci,vc é o Enjolras é claro que não tem medo de nada.

–Meus medos foram todos concretizados,não tenho mais o que temer porque tudo que eu amava e acreditava foi tirado de mim-Eles se olharam por alguns segundos e Enjolras se levantou e caminhou parao quarto.

–Espera,eu te ajudo

–Não é necessário

Eponine começou a falar sozinha

–Você éuma burra!!! Ontem mesmo ele já estava mal e hoje vc vem com essas conversas...

Ela se virou e deu de cara com Enjolras,ela ficou vermelha na hora

–Você voltou?

–Claro,só fui buscar os livros para a gente iniciar nossas aulas,mas,se voc~e preferir posso voltar mais tarde quando você terminar a sua discussão...

–Não,não,vamos começar,por favor

Enjolras então começou a explicar o alfabeto e as palavras,depois de explicadas ele pediu para ela escrever algumas palavras.

–Essa palavra é muito difícil Enjolras

–Não é não,é só você....-Enjolras pegou na mão de Eponine e começou a ajuda-la à escrever,Eponine olhou para os olhos de Enjolras e começaram a trocar olhares.’Vamos Enjolras,coragem,beije-a’-Enjolras pensou.

Eles ficaram imóveis se olhando até que....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas e sugestões são sempre bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "L'amour Au-delà Des Barricades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.