Project Immortal escrita por Júlio Oliveira


Capítulo 3
Capítulo 3- Os demônios surgem


Notas iniciais do capítulo

Episódio narrado por Harry Corey.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346282/chapter/3

Finalmente! Depois de três meses sem fazer nada que envolvesse ação, finalmente voltamos. Confesso que senti saudades. Eu me viciei.

- Pare aqui. - eu digo.

- Ok. Afinal, o que iremos enfrentar aqui? - indaga Drake enquanto saímos do carro.

- Falaram de monstros. Não entendo.

Não demorou muito para nos depararmos com algo que eu já vi: pessoas afetados pelo uso da droga Powell. Elas pareciam monstros. Via-se vários policiais e outras pessoas sofrendo a transformação.

- Meu Deus! - diz Drake espantado.

- Eu já os vi. São horríveis, não? - eu respondo.

- Então, eles eram pessoas?

- Sim. Mas acredito que não há outra saída. - retiro as armas e coloco a máscara.

Drake parecia apreensivo. De fato eu também fiquei assim na primeira vez que vi aqueles monstros. Ou melhor, pessoas afetadas pela droga. Mas não há opção. Ao menos não no momento.

- Teremos que matá-los. Sinto muito. - eu digo.

Chegamos então ao campo de batalha. Vários policiais ainda tentavam deter os monstros. Tudo em vão. Eles eram mortos e logo se tornavam um deles. Drake prontamente apontou sua AK-47 e começou a disparar contra as criaturas. Mas nada ocorreu. Elas pareciam mais reistentes. Como se tivessem criado um forte exoesqueleto. Eu então usei meus poderes para arremessar uma criatura contra as outras. Não deu em nada.

- Que droga! Não adianta. - eu digo.

- Veja! - Drake aponta para o fim da rua.

De lá vinha um grupo de soldados vestindo armaduras modernas.

- O Projeto Imortal! - Drake deixou escapar.

- Isso é bom ou ruim? - eu perguntei.

- Depende de quem eles vão atacar. - Drake é inconclusivo.

Os soldados em suas armaduras com potentes armas então começão a disparar balas de alto calibre e a também lançar chamas. Em poucos minutos vemos os monstros sendo dizimados.

- Ótimo. - diz Drake, antes que seja surpreendido por um monstro.

Chegando por trás, sem que notássemos o monstro mordeu o braço de Drake.

- Não! - digo arremessando o monstro longe com meus poderes. - Drake!

- Argh! - ele sangrava muito – Mas que merda!

No entanto, as coiss ainda poderiam piorar. Os soldados se viraram para nós e começaram a vir em nossa direção. Provavelmente queriam eliminar o infectado.

- Tenho que detê-los. - eu digo, focalizando minha força para derrotar os soldados.

Eu então lanço uma rajada psíquica que derruba dois dos quatro solados, porém eles logo se recompõe e voltam a buscar Drake e, agora que ataquei, a mim também.

- Corre! - diz Drake enquanto seu braço não se regenera.

Os soldados então começam a atirar sem medo de acertar os civis. Então um carro para bem na nossa frente. Dele sai uma bela moça ruiva que, usando uma RPG, faz um dos soldados explodirem.

- Vamos, entrem! - diz ela.

Nós atendemos o pedido e ela então passa a acelerar o carro.

- Peraí, eu te conheço! Você estava lá na base da CGR! - se exalta Drake.

- Eu vou explicar tudo, agora fechem a boca que tem um bando de soldadinhos armados até os dentes atrás da gente. - ela fala com autoridade.

Eu não digo uma palavra enquanto Drake parece desconfiado. Os soldados então atiram e acertam a traseira do carro, arrancando a mala e nos deixando expostos.

- Façam algo! - diz ela.

Eu logo me prontifico e uso meus poderes para arremessar um soldado contra os outros dois. Drake então pega sua arma e passa a atirar. É inútil.

- Mas que droga! - Drake parecia irritado.

- Calma, estamos quase fugindo. - diz a ruiva, enquanto entra em um beco apertado, impossibilitando o acesso dos soldados. - Vamos, entrem aqui. - ela abre uma porta no beco.

Nós entramos em um pequeno armazém abandonado.

- E então? Vai dizer quem é? - pergunta Drake irritado.

- Sou Scarllet. Sou uma agente secreta. - ela responde.

- Como assim, você me matou. Ou tentou! - diz Drake.

- Nunca. Eu te dei um falso veneno para parecer que você morreu. Entendam, eu tô do lado de vocês!

- Olha Drake, ela nos ajudou agora, e isso conta bastante. - eu tento acalmar as coisas.

O clima estava tenso. Uma esconhecida, dizendo-se agente secreta acaba de nos ajudar. Drake está com um ferimento que não se regenera de um monstro.

- Mas o que é isso? - pergunta Scarllet apontando para o ferimento.

- Eles... Aquelas coisas, elas me atacaram. - ele diz.

- Putz. Isso é mau.

- Você acha que eu não sei? Eu não quero virar mais um daqueles! - Drake parecia muito nervoso.

- Não! - eu digo ao ver meu amigo desmaiando com a pele pálida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!