Vidas Em Guerra escrita por A Granger


Capítulo 27
Primeira Missão – Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Ok, estou atrasada eu sei e sinto muito por isso.
Tive alguns problemas pra escrever esse cap (na verdade varios problemas) Acho que foi minha pior crise de criatividade da história -_-
Entretando, esse cap tambem é o maior que já escrevi, se não estou enganada.
Então decidi postá-lo em duas partes, e pra compensar o tempo em que atrasei ele vou postar antes da data e ambas as partes =]
Sei q talvez não compense o tempo que demorei, mas espero q sirva p alguma coisa =]
Ai está, posto a continuação agora tbm
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346186/chapter/27

CAPITULO 26 – Primeira Missão – Parte 2

--Isso é inútil, Capitã – reclamou Dalton outra vez – Não há nenhum padrão para analisar. Só estamos perdendo nosso tempo de descanso.

Ele, Phillip e Sarah já estavam a horas na biblioteca do castelo do Marquês Crensor analisando um mapa muito bem detalhado da região Norte. Os três jantaram ali e, enquanto todos os outros foram descansar, eles continuaram acordados tentando formar um plano de ação contra os bandidos. Horas depois e eles continuavam sem ter encontrado coisa alguma.

--Tudo tem um padrão Dalton – disse Sarah ainda concentrada no mapa e nos papeis sobre ele – Até a aleatoriedade tem um padrão, só é preciso entendê-lo.

--Mas não temos todo o tempo do mundo para isso, Capitã – falou Phillip – Precisamos dormir e descansar.

--Eu sei, Phillip. Eu sei – respondeu Sarah com a voz cansada – Vou continuar aqui, vocês dois podem ir descansar.

Os dois trocaram olhares e nenhum deles saiu. Dalton se senta em uma cadeira e coloca os pés sobre outra enquanto Phillip se sentava em outra cadeira mais próxima de Sarah. Os três continuaram ali por um bom tempo. Estava quase amanhecendo e Dalton e Phillip tinham dormido em suas cadeiras há muito tempo. Sarah continuava acordada, seu olhar sempre fixo ao mapa, sua mente sem descanso analisando tudo o que podia. Quando o inicio da luz matinal adentrou as janelas da biblioteca um sorriso mínimo surgiu nos lábios da Hawkey.

--- --- --- --- ---

Passava do meio da manhã quando o esquadrão 4-B, liderado pela Capitão Sarah Hawkey deixou o castelo do Marquês Crensor com destino a algumas pequenas vilas ao Norte perto d’A Parede. Os 50 homens seguiram pela estrada principal, mas não por muito tempo. Cinco dias antes de chegarem ao destino final o grupo se separou. Sarah, Kaill e Tomas saíram da estrada e seguiram pela floresta, eles seriam os primeiros a chegar e teriam de tomar o cuidado de não serem vistos. Mas esses três não foram os únicos que se separaram do grupo principal. Phillip e mais quatro dos melhores arqueiros do esquadrão também seguiram pela floresta, só que por um caminho diferente. Dalton e mais 6 dos melhores guerreiros fizeram o mesmo seguindo por outro caminho. A intenção disso era “cercar” o conjunto de pequenas vilas e, assim, poder controlar o fluxo de pessoas e descobrir onde os bandidos atacariam.

Pode até parecer um plano simples, mas não era. Os grupos teriam que manter suas posições sem saber a localização exata dos outros e se mover sempre na hora certa sem serem vistos. Acredite, aquilo não seria nada fácil. Claro que a escolha de quem iria liderar os grupos era algo pensado e analisado.  Sarah, Phillip, Dalton e Nathan se conheciam bem o bastante para entender um ao outro e antecipar suas decisões. Foi assim que em menos de 6 dias depois de chegarem a área onde ficavam as pequenas vilas eles descobriram que além de possuírem um esconderijo entre algumas cavernas aos pés d’A Parede os bandidos ainda tinham informantes dentro das vilas.

Com essas informações Sarah conseguiu antecipar os movimentos do grupo e no ataque seguinte o 4-B estava inteiro a espera. Houve luta e no fim os bandidos perderam 4 homens, mortos durante o conflito. o 4-B, sem nenhuma perda, conseguiu capturar 5 ladrões. Entretanto, apesar de tudo o que fizeram, 8 deles conseguiram fugir e entre eles estava o líder do bando. Sarah não podia deixá-lo escapar então mandou Kaill e mais 5 ficarem com os presos e levarem-nos até o Juiz mais próximo e seguiu com o resto do esquadrão atrás dos fugitivos. Ela não esperava que eles fugissem direto para as montanhas.

Em toda aquela situação havia apenas um problema que, mesmo sendo apenas um, atrapalharia e muito o resto da missão. O problema era o fato de apenas Phillip saber lidar com as mudanças climáticas daquela região. Apesar de ainda não ser inverno, conforme eles subiam a montanha rastreando os fugitivos, mais adverso se tornava o clima. Primeiro o vento que só aumentava, depois a temperatura que começava a cair e, por fim, a garoa fina que começou a cair sobre eles.

--Capitã – chamou Phillip parando em frente a Sarah e a encarando antes de continuar num tom mais baixo – Acho que devemos voltar.

--Temos que capturar pelo menos o líder deles, Phill. Não podemos voltar ainda – respondeu ela no mesmo tom.

--Hawkey,por favor – pediu ele com uma expressão desesperada – Não venho aqui a anos, mas como alguém que nasceu no Norte eu sei que esse clima não vai trazer coisa boa.

--O que esta querendo dizer? – perguntou ela preocupada.

--Que existem grandes chances de isso se tornar uma nevasca fora de época se continuarmos subindo – respondeu ele serio – Sei que se isso acontecer pode até pegar nossos inimigos de surpresa, mas eles conhecem essa área e se fugiram pra cá é porque tem algum abrigo montanha acima.

--Nathan! – chamou Sarah encarando Phillip; quando Nathan chegou ela ordenou – Reúna todos para uma pausa, deixe apenas os rastreadores seguirem por mais algumas dezenas de metros.

--Sim Senhora – respondeu ele estranhando as expressões de sua Capitã e seu Vice-capitão.

--Se não continuarmos vamos perdê-los, Phill – falou Sarah se afastando dos outros junto com o Crensor – Se os perdermos sabe que não teremos outra chance.

--A única vez em que enfrentei uma nevasca eu tinha 12 anos – disse Phillip desesperado.

--Tudo bem – falou a Hawkey – Se é assim tão perigoso e você não cai poder nos guiar nós recuamos.

Phillip encarou a expressão resignada de sua Capitã vendo que, apesar de não entender os motivos dele, ela não arriscaria a vida de todos ali pela missão. “Mas se não completarmos isso direito é nela que cairão todas as criticas e a vergonha” pensou ele. Sarah chamou todos para perto na intenção de dizer a eles que iriam recuar, mas Phillip se adiantou e a impediu de começar tocando o ombro da Hawkey.

--Corremos um grande risco de termos de enfrentar uma nevasca se continuarmos a subir a montanha – disse ele desviando o olhar dela para seus companheiros – O mais sensato seria recuarmos. Mas se recuarmos vamos perder os fugitivos. Dificilmente voltaríamos a encontra-los se isso acontecer. E se voltarmos sem o líder dos bandidos..., bem, acho que não preciso dizer o que isso iria resultar.

--Nós não podemos falhar – falou Nathan depois de alguns minutos.

--Phillip, você mesmo me disse que continuar é perigoso. Eu não vou colocar a vida de vocês em risco sem ter certeza de que podemos capturar esses fugitivos – diz Sarah seria.

--Não será culpa sua se a escolha for nossa – falou Tomas.

--Isso seria um ato de insubordinação que eu não vou tolerar – continuou ela se irritando.

--Se fossem só um ou dois fugitivos e você estivesse sozinha iria continuar independente de qualquer coisa, não to certo? – perguntou Dalton sorrindo divertido fazendo a Hawkey revirar os olhos, mas sem negar – O quão perigoso isso pode ser, Phillip?

--Depende de muitas coisas, não posso ter certeza. Realmente não há como saber.

--Quem vai querer recuar? – perguntou Nathan aos outros e nenhum deles pareceu gostar da ideia – Quem quer continuar e chutar o traseiro daqueles filhos da mãe montanha abaixo? – perguntou ele de novo e todos se animaram concordando.

Sarah apenas riu pensando: “Eles são loucos. E a culpa é toda minha”. Depois disso eles continuaram e a nevasca de médio porte passou a ser o menor dos problemas deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Em Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.