Pretérito Imperfeito escrita por ValValdez, Livia Dias


Capítulo 7
Capítulo 6 - O Sumiço do Encrenqueiro


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, espero que não fiquem bravos, afinal, nós demoramos mas tentamos postar pelo menos um capítulo por semana...
Então está aí, espero que gostem e deixem reviews!
Beijos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345856/chapter/7

Annabeth POV


– Desculpe Thalia - digo sorrindo. Ela revira os olhos e me abraça apertado. Thalia pode ser ''meio'' insensível, mas comigo pelo menos tenta ser uma boa aomiga.


Quando nos separamos, meus olhos batem no tal Percy. Ele não tira os olhos de mim e isso me deixa sem graça. Ele pode ser um bandido ou algo assim... penso tristonha. Ele é tão bonito... Mas, pensando bem, o que um bandido faria na faculdade mesmo?


Solto uma risadinha por conta dos meus pensamentos.
Thalia me puxa para a mesa cheia, onde só há um lugar vago, que é justamente ao lado de Percy.


– Está é Bianca Di Angelo, irmã do Nico. - ela indica a garota morena sentada ao lado do irmão. Ela me cumprimenta com um aceno de cabeça e eu lhe dou um breve sorriso


– Este aqui é Percy Jackson, meu primo muito odiado. - ela fala num tom engraçado, como se estivesse falando bem dele. Nossos olhares se encontram quando ele aproxima seu rosto para me dar um beijo na bochecha, dando ''oi''.


– Olá. - digo com a voz estranhamente baixa. Nos sentamos, e animados, olhamos pro cardápio à nossa frente. Me sinto culpada porque todos estavam esperando que eu chegasse para começarem a comer, e estão morrendo de fome. Acabo pedindo um X-tudo e batatas fritas.


Começo a batucar os dedos na mesa, em meio ao silêncio que segue. Leo e os outros garotos entraram num animado papo sobre a oficina de um tal de Hefesto, que concluí ser o pai de Leo.


Chego a conclusão de que para conversar nesta roda de amigos tem que ser rápido, porque o assunto muda o tempo todo. Mas eles são bem divertidos. Acho até que já estamos criando um pouco mais de intimidade.


Só o que me incomoda é Percy. Não consigo parar de olhá-lo. Se é bandido ou não, não sei, mas fala muito bem e brinca com todos. É irônico, e também um pouco lerdinho. O-ou, melhorar parar, Annabeth, ou daqui a pouco vai saber até onde ele se senta em sua classe da faculdade.


Quando de repente volto a prestar atenção na conversa, percebo que estão falando de alguém.


– Ah, vamos combinar que ela é bem gostosa! - falou Leo, o assanhado do grupo, com cara de sem verognha. Fico curiosa, mas disfarçando, pego uma batata frita do Prato de Percy (que está ao meu lado) sem que ele veja.


– Ow, mais respeito aí, é a ex do Perseu aqui! - Travis passa um braço pelo ombro de Percy, dando tapinhas amigáveis nele.


Se possível, meu interesse aumenta. Ex-namorada? Hmmm..


– Podem falar à vontade, porque ele não está nem aí. - Thalia diz, bem mau humorada, o que me leva a crer que tem um pouco de ciúmes do primo. - E Leo, que péssimo gosto você tem. Rachel é uma chata frescurenta.


– Ela não a suporta. - Seu primo retruca, rindo de forma engraçada, dando de ombros, e parece menos não estar ligando nem um pouco para o assunto.


Pego, inconscientemente, mais uma batata sua.


– Eieiei,que isso? São minhas batatas! - Ele repreende. Sinto-me envergonhada.


– Desculpe, eu..


– Ah, corta essa. - riu - Pode comer se quiser. - E empurrando seu prato para mim, me deixa ainda mais encabulada. Aceito comer enquanto ele me encara. Quero puxar assunto, mas não sei sobre o que falar, e isso me deixa brava.


– Então, o que você faz na faculdade?


– Arquitetura. - respondo timidamente.


– Legal. Eu curso engenharia. - diz Percy, com um belo sorriso nos lábios - Estamos ligados de certa forma. Quero dizer, ahn, profissões.. - Percy fica meio vermelho e eu sorrio, concordando.


Felizmente ele mudaum pouco de assunto. Diz como conseguiu a bolsa e na faculdade e mal acreditou. Para não parecer muito ''sabichona'', ou metida, disse que lutei muito para conseguir a bulsa e que não esperava consegui-la. Ele parece não acreditar totalmente em mim, alegando que já disseram à ele que sou muito inteligente.


Minhas bochechas queimam. Acho que posso estar errada em relação ao Percy. Ou talvez ele esteja fingindo muito bem. A questão é que nossa conversa se estende por um longo tempo. A única coisa que consigo ouvir, de vez em quando, é as despedidas dos nossos amigos à volta. Pelo jeito Leo foi paquerar alguma menina bonitinha e saiu como um raio. Chris, depois de muito pedir, convence Clarisse a deixar que ele a leve pra casa. Bianca saiu para se encontrar com o namorado, e Thalia e Nico apenas encaram à mim e Percy, com sorrisinhos maliciosos no rosto.


– Acho que já está tarde. - digo, quebrando o silêncio que se formou.
– A gente te leva. - Percy se levanta da cadeira assim como eu. Nico concorda, e vejo ele e Thalia trocando olhares cúmplices. Rio um pouco com isso e os chamo para irmos embora.


Seguimos para o carro de Thalia. Nico e ela ficam nos bancos da frente, enquanto Percy e eu ficamos no de trás. Começamos uma nova conversa e me surpreendo quando vejo minha casa logo na esquina. Poderia demorar mais pra chegar, nós poderíamos conversar a noite inteira e eu não me cansaria.


– Tchau Annie. - Thalia sorri enquanto me olha pelo retrovisor.


– Nos vemos amanhã. - diz Nico.


– Vem, eu te levo até a porta da sua casa. - Percy sai do carro e oferece a mão ppara me ajudar a sair também. Pego sua mão quente, sentindo-me meio envergonhda, e saio do veículo. Nós começamos a caminhar lentamente até minha casa.


– Nos vemos na faculdade, então? - pergunta Percy, quando chegamos no portão.


– Claro. - respondo, sorrindo - boa noite.


Na hora de nos despedirmos, nos atrapalhamos. Parecemos querer nos cumprimentar no rosto, mas em direções iguais. Finalmente nos despedimos do jeito certo, e eu, muito vermelha, entro em casa de uma vez.

Percy POV

Cara, tenho que confessar que hoje conheci uma garota incrível. Eu ganhei o dia. Annabeth Chase, Annie.. Cabelos cor de ouro, olhos acinzentados... Ela é realmente muito bonita. Pelo menos no meu ponto de vista.


Mas isso, claro, não significa que eu esteja interessado nela. Longe disso! Nós somos apenas amigos e mesmo que eu estivesse gostando dela, acho que Annie não iria querer nada comigo.


Bom, parando com esses pensamentos, Thalia e Nico começam a conversar entre eles e esquecem totalmente de mim. Isso realmente fere meus sentimentos... Mentira. Tomara que eles se acertem de uma vez e parem de brigar que eu já estou de saco cheio.


Chegando em minha rua agradeço à Thalia, que agora levará Nico em casa. Olho pros dois, e dando um sorriso malicioso, os alerto:


– Não façam nada que eu não faria. - E saio do carro. Minha grita prima por mim, e quando olho pra traz, vejo que ela está fazendo um gesto feio enquanto Nico gargalha.


Abro a porta e entro na sala escura. Acho que todos estão dormindo, já passa das duas da manhã e meu pai não fica fora por tanto tempo, só quando vai sair com a namorada misteriosa.


Acendo a luz da sala. Será que Luke ficará muito bravo se eu decidir acordá-lo essa hora? Não estou com muito sono.


Vou até o sofá e puxo as cobertas. Levo um susto e pulo para trás ao ver um monte de almofadas amontoadas onde deveria estar o corpo do meu amigo.


Depois de revirar todos os comodos à procura dele, chego a uma única e óbvia conclusão:


Luke fugiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, não fiquem bravos mesmo. Esperamos ter amenizado a espera de vocês =D

Agora, vamos tentar postar com mais frequência. Ah, lembrem da motivação.

Beijos e até outro dia ;)